Juniores (Sub 19) - 2023/2024

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,645
9,884
Na minha opinião, o Djaló é um projecto de jogador interessante e pronto, fico-me por aí.
Daí a dizer que é o maior talento a seguir ao Mora ainda vai alguma (para não dizer muita) distância.
Eu quero dizer é que neste momento é mais jogador de futebol a sério do que o João Teixeira. Ao João falta muito.

Já agora, queria falar em relação a médios.
 
  • Like
Reações: TennantWho

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
2,000
1,465
24
Barcelos
Pá veremos, eu só sei que o João Teixeira neste momento não provou nada a nível sub-19, até poderá ser melhor, mas neste momento nada me faz dizer isso. E atenção eu só quero que estes miúdos acertem. Melhor do que comprar Nicos...
Não provou nada? Tem sido um dos melhores jogadores da equipa de juniores no campeonato nacional. Sub19 não é só a YL😉
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,645
9,884
Não provou nada? Tem sido um dos melhores jogadores da equipa de juniores no campeonato nacional. Sub19 não é só a YL😉
Dá imensos erros, o melhor é claramente o Gil Martins. E com aquela intensidade é complicado nos sub-19, imagina equipa B. Ponha os olhos no Gil.
 

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
2,000
1,465
24
Barcelos
E já que estamos a falar da equipa de juniores, queria só deixar duas pequenas notas.
A primeira, é a saída do Guilherme Venâncio do clube. Na minha opinião, visto que o Gonçalo Paiva está a ser adaptado à posição, faria também sentido dispensar o Daniel Carrasco.
A segunda nota (ninguém deu o devido destaque), é a utilização nestes últimos dois jogos de um dos mais promissores médios ofensivos da nossa formação ainda com idade sub17. Estou obviamente a falar do Manuel Miranda
 

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
2,000
1,465
24
Barcelos
Dá imensos erros, o melhor é claramente o Gil Martins. E com aquela intensidade é complicado nos sub-19, imagina equipa B. Ponha os olhos no Gil.
Não, não dá imensos erros. Não sei que jogos vês sinceramente. Primeiro é o Tiago Andrade que não presta. Agora é o João Teixeira que dá imensos erros. São só dois dos melhores jogadores da equipa esta época.
Não me surpreende que tenhas ido buscar o Gil Martins (números). Os números não são tudo no futebol
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,492
4,483
A segunda nota (ninguém deu o devido destaque), é a utilização nestes últimos dois jogos de um dos mais promissores médios ofensivos da nossa formação ainda com idade sub17. Estou obviamente a falar do Manuel Miranda
Por acaso um dia destes fui consultar o zero zero e vi em relação aos sub 19 que ele tinha sido opção salvo erro nos ultimos 2 jogos. Por isso eu estava a estranhar ele no jogo que deu no canal 11 dos sub 17 contra o Boavista em ramalde ele não estar nesse jogo. Espero que essa promoção tenha continuidade porque parece-me do pouco que vi um jogador com talento, um bom projecto de medio ofensivo.
 
  • Like
Reações: Tmgd99

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,645
9,884
Não, não dá imensos erros. Não sei que jogos vês sinceramente. Primeiro é o Tiago Andrade que não presta. Agora é o João Teixeira que dá imensos erros. São só dois dos melhores jogadores da equipa esta época.
Não me surpreende que tenhas ido buscar o Gil Martins (números). Os números não são tudo no futebol
Pá o Tiago raramente vejo ganhar em velocidade, só aí diz tudo. E o pior é que ele tenta fazer isso. Eu do João Teixeira vejo intensidade de caracol, tem mais potencial que o Tiago atenção. O Gil destaca-se mais e é muito mais intenso, tá mais evoluído.
 

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
2,000
1,465
24
Barcelos
Por acaso um dia destes fui consultar o zero zero e vi em relação aos sub 19 que ele tinha sido opção salvo erro nos ultimos 2 jogos. Por isso eu estava a estranhar ele no jogo que deu no canal 11 dos sub 17 contra o Boavista em ramalde ele não estar nesse jogo. Espero que essa promoção tenha continuidade porque parece-me do pouco que vi um jogador com talento, um bom projecto de medio ofensivo.
É um daqueles jogadores que sofre com a fama de outro jogador. O Manuel Miranda sofre com a fama que o Mora tem. O Pedro Davide sofre com a fama que o Martim Fernandes tem.
Mas tanto o Manuel como o Pedro são projetos de jogadores que não ficam tanto assim a dever aqueles que têm as luzes da ribalta
 

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,434
8,343
42
Porto
Eu quero dizer é que neste momento é mais jogador de futebol a sério do que o João Teixeira. Ao João falta muito.

Já agora, queria falar em relação a médios.
Sim, consigo perceber perfeitamente essa comparação mas também tenho de dizer que se o João conseguir mudar o chip e ser mais intenso no jogo, tem tudo para ser mais jogador do que o Djaló.
É que o João Teixeira tem aquela classe no seu jogo (diferenças à parte, obviamente, mas faz-me lembrar o Lucho naquela sua forma de jogar sempre "esticadinho" e de cabeça levantada) que o Djaló nunca terá.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,645
9,884
Sim, consigo perceber perfeitamente essa comparação mas também tenho de dizer que se o João conseguir mudar o chip e ser mais intenso no jogo, tem tudo para ser mais jogador do que o Djaló.
É que o João Teixeira tem aquela classe no seu jogo (diferenças à parte, obviamente, mas faz-me lembrar o Lucho naquela sua forma de jogar sempre "esticadinho" e de cabeça levantada) que o Djaló nunca terá.
Sim, mas é o tal SE. Seja como for o André Oliveira é um bom exemplo de um jogador pastelão que tem vindo a ganhar intensidade.
 

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
2,000
1,465
24
Barcelos
Pá o Tiago raramente vejo ganhar em velocidade, só aí diz tudo. E o pior é que ele tenta fazer isso. Eu do João Teixeira vejo intensidade de caracol, tem mais potencial que o Tiago atenção. O Gil destaca-se mais e é muito mais intenso, tá mais evoluído.
Não vês o Tiago ganhar em velocidade? Então tens que ir ao oftalmologista.
Comparar o potencial de um extremo com o de um 8 a mim não me diz nada.
Na minha opinião, tanto o Tiago como o João têm potencial de equipa A. Se vão lá chegar? Sei lá, mas espero bem que sim. Não só pelo bem do clube como do futebol em geral. Cada vez faz mais falta ao futebol o perfume que esses dois miúdos têm nos pés.

O Gil destaca-se mais (na tua visão) porque tem melhores números. Assim como o Anha Candé este ano já é apontado como um prodígio e na época passada era alvo de muitas críticas.
Atenção que não estou aqui a dizer que o Gil Martins não tem qualidade (para mim está próximo do patamar do João) mas só é assunto porque é o melhor marcador da equipa com a subida do Anha. Não é por ter mais talento ou ser mais intenso (que não é) que o João. É por ter melhores números
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
22,257
17,151
Vila Nova de Gaia, 1975
Já vi vários jogos dos sub-14 desta época, ao vivo, nomeadamente em casa. Na minha opinião, o Salvador é o melhor projecto de central nos últimos anos. Se vai dar alguma coisa? Não sei, porque me parece ser um caso de maturação precoce, a vários níveis. Tem a liderança e a tranquilidade de um adulto dentro de campo e uma capacidade de fazer passes a 20/30 metros rara. Falta saber se vai continuar a evoluir ou simplesmente, se já estagnou. Quanto à dupla Filipe-Chelmik, daquilo que vi em campo, parecem-me dois jogadores com muitas carências técnicas, face aquilo que é desejado num clube como o nosso. Mas concedo, que pelo menos um deles, possa corrigir evoluir e consiga singrar no nosso clube.
Atenção às DFs que anda aí um centralão impressionante de 2011.

O Porto que esteja bem atento porque o miúdo parece muito bom mesmo.
 

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
12,018
2,781
Lisboa, 1979
O que desejo é abundância. Quantos mais, melhor.


Só tenho dois desejos, que o FC Porto não continue limitado pela cegueira de quem o dirige, que leva uma década para construir uma academia e exponenciar a capacidade de alojar talentos. E que esses talentos não vejam o ginásio de longe, como ontem ouvi.
 
  • Like
Reações: Tmgd99 e fgomes

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,573
25,012
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
E já que estamos a falar da equipa de juniores, queria só deixar duas pequenas notas.
A primeira, é a saída do Guilherme Venâncio do clube. Na minha opinião, visto que o Gonçalo Paiva está a ser adaptado à posição, faria também sentido dispensar o Daniel Carrasco.
A segunda nota (ninguém deu o devido destaque), é a utilização nestes últimos dois jogos de um dos mais promissores médios ofensivos da nossa formação ainda com idade sub17. Estou obviamente a falar do Manuel Miranda
Não achas o João Abreu mais jogador?

Ok eu sei que é sub 16, mas parece-me ter mais talento por lapidar.
 

FCP07

Tribuna Presidencial
4 Dezembro 2007
6,714
1,647
Um jogador que necessita muito dessa injeção de "fome" é o João Teixeira.

Tem todos os predicados de um médio centro de eleição, faltando por uma mudança acima e essa fome que referiste.
Não achas o João Abreu mais jogador?

Ok eu sei que é sub 16, mas parece-me ter mais talento por lapidar.
no zerozero ainda está no plantel, foi para onde ?
é tb do miguel pinho
Alguns anos que não conseguimos arranjar lateral esquerdo de jeito nos juniores
 

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
2,000
1,465
24
Barcelos
Estar presente em todos os momentos do jogo e não andar a pastar. É jogar 90 minutos sempre com rendimento máximo.
Isso não diz nada. Até porque não há um único jogador no mundo que consiga jogar 90 minutos sempre com rendimento máximo.

Para mim é um conjunto de valências não só fisicas (velocidade de deslocamento, resistência, etc) como também valências cognitivas (concentração, velocidade de reação, velocidade de execução, etc). Falando do João Teixeira em concreto, repara, por exemplo, como quando ele perde a bola reage muito rápido à perda. Repara também que dos 3 médios que jogam habitualmente (Gil Martins, Mariano Regal) é o que cobre mais terreno.
Intensidade não é correr feito louco durante 90 minutos. Isso não existe