Juniores (Sub 19) - 2023/2024

Cheue

12 Maio 2016
20,375
32,156
Conquistas
7
108
Leste o link que eu pus ao menos? Eu ajudo:

"Estamos a falar de outras coisas e de regras novas. A liderança do processo estrutural de formação de jogadores, a decisão absoluta sobre as contratações e as alterações no processo de comunicação do clube são as principais.

A formação e os escalões do clube já tiveram em 2018/19 um acompanhamento próximo da parte de Sérgio Conceição e em 2019/20 essa transversalidade vai ser aumentada no âmbito do reforço de poderes. A ideia é que a equipa principal, equipa B e os Sub-19 sejam encarados como um só plantel: ou seja, todas as equipas profissionais do clube."

Bem sei que correlacão não é causalidade e que esta não é a principal função dele, mas...

Também sei que para as criçãonetes ele numca é responsável por nada. Nem pelo plantel, nem pelos resultados, nem por ter falhado 2 qualificaçoes para a champions em 7 anos. Nada! A verdade é que desde que o treinador ganhou poderes a nível de formação a situação, que já estava a deteriorar-se, ficou ainda pior. C
pa, temos muitos putos que já eram do clube ou de uma dragon force ainda nem ele estava cá
outros foram entrando...
e os que vieram para o clube depois de 2019 não foi ele que os andou a escolher, Obviamente, por favor...

para o bem ou para o mal...

não foi o treinador da equipa principal que foi buscar e formou os putos, nem os craques nem os cepos.

a unica influencia que se pode apontar (talvez, não tenho a certeza) é aquele coordenador da formação que tivemos que era adjunto do Jaime Pacheco mas que entretanto já se foi embora, e esteve cá pouco tempo...
 

Targaryen

Tribuna
27 Fevereiro 2018
3,863
4,985
pa, temos muitos putos que já eram do clube ou de uma dragon force ainda nem ele estava cá
outros foram entrando...
e os que vieram para o clube depois de 2019 não foi ele que os andou a escolher, Obviamente, por favor...

para o bem ou para o mal...

não foi o treinador da equipa principal que foi buscar e formou os putos, nem os craques nem os cepos.

a unica influencia que se pode apontar (talvez, não tenho a certeza) é aquele coordenador da formação que tivemos que era adjunto do Jaime Pacheco mas que entretanto já se foi embora, e esteve cá pouco tempo...
Nunca disse que foi o princípal responsável. Obviamente haverá gente que trabalha diariamente e mais directamente, que manifestamente não tem competência para tal.

Mas o meu ponto principal nem sequer era sobre o SC mas sobre o ex-presidente e como a decandencia dos ultimos 10 anos também se manifesta na formação. Mas se calhar o ex-presidente como não escolhe os jogadores, nem os forma também não tem responsabilidade nenhuma. Isto pela tua lógica.
 

Cheue

12 Maio 2016
20,375
32,156
Conquistas
7
108
Nunca disse que foi o princípal responsável. Obviamente haverá gente que trabalha diariamente e mais directamente, que manifestamente não tem competência para tal.

Mas o meu ponto principal nem sequer era sobre o SC mas sobre o ex-presidente e como a decandencia dos ultimos 10 anos também se manifesta na formação. Mas se calhar o ex-presidente como não escolhe os jogadores, nem os forma também não tem responsabilidade nenhuma. Isto pela tua lógica.
presidente é presidente...

o SC tinha responsabilidades na formação do clube no quê, exactamente?

e com os jogadores que têm subido à equipa principal ao longo dos últimos isso até podia servir mais de elogio do que para criticar, se fosse responsabilidade dele...
 
  • Like
Reações: Tmgd99

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,909
6,070
É impressão minha ou desde que SC teve mais poderes a nível de formação (lembram-se?https://www.ojogo.pt/futebol/1a-lig...r-poder-de-decisao-no-fc-porto-11128581.html/ ) o clube começou a ser saco de pancada em todos os escalões? Salva-se uma meia duzia de talentos que parece estar a emergir e a ser integrado na B, de resto tem sido um constante enxovalho.

Eu sei que os resultados na formação não é o mais importante, mas há limites. Os últimos 10 anos do reinado de PdC também fica marcado por isto - e lembrar que na formação já eramos muito fortes ainda antes PdC. Nos iniciados já não ganhamos o título há 13 anos e nos juvenis há 12.

Este ano, pela 1a vez em muitas décadas, vamos deixar de ser o clube com mais títulos de campeão na formação. Vamos ser ultrapassados pelo slb. A decadência gerada pela última década do reinado de PdC alastrou a todos os cantos.
Epah na era PdC tivemos a super geração dos Coutos, J Costa, P Santos, Baia, Pedro Barbosa, Domingos, Folha( nascidos 1969,1970,1971 e 1972) e depois foi a travessia no deserto até ao Postiga( 10 anos mais tarde).
Aposta na formação era considerada sportinguização e as coisas aconteciam um pouco por geração espontânea.
Hoje em dia é um apostar na formação
Ultrapassados já nós estamos em termos de infraestruturas e condições relativamente a concorrência.
Vai nos valendo a capacidade de detecção de talentos( proximidade geográfica/ portismo dos pais) que nos permite de certa forma ombrear com a concorrência dentro do campo.
A emergência/ aposta de.alguns valores na equipa principal é mais por necessidade do que por politica
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,909
6,070
Qual desses 3 jogou no Braga, Famalicão, Vitória???
Eu estava a responder ao colega que não só o Gustavo Sá chegou ao profissionalismo quando esteve na formação do FCP em tenra idade.
Dei outros nomes que tb o fizeram.
Poderia ter dito também o Gonçalo Franco que chegou ao profissionalismo via Leixões.
Concretamente desses clubes não me lembro mas se procurar deve haver.
Hoje em dia os dispensados do FCP seguem para o Rio Ave, Paços e Famalicão
 
  • Like
Reações: TennantWho