Julen Lopetegui

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
apocalypto disse:
Era um pé frio. Tal como o NES, perdeu devido ao polvo, mas falhou sempre nos momentos chave.

Não esquecer o ZERO que foi em ambas as taças e o ter sido esmagado pelo Bayern na segunda mão. E uma segunda época inenarrável.

E teve um grande plantel na primeira época, quem o dera a muitos.

Desculpar este indivíduo...pronto, cada um sabe o que quer.
Convém não esquecer que fomos à Alemanha sem Danilo e sem Alex Sandro e obrigados a adaptar jogadores às laterais porque não tínhamos suplentes directos. Estamos a falar de dois dos melhores laterais do mundo que eram parte fundamental da dinâmica ofensiva e defensiva da equipa.

Na 2ª época, convém também não esquecer o que se passou até ao despedimento de Lopetegui, o FC Porto passou para a frente depois de vencer a Académica em casa, num jogo em que o Lopetegui foi assobiado e insultado por todo o Estádio por ter preferido o Bueno ao André Silva na última substituição, com o FC Porto a vencer e a passar para o primeiro lugar, isto só se explica porque a maioria dos adeptos estava já toda contra Lopetegui, manipulada pela comunicação social e por um presidente em silêncio. A partir daí foi a hecatombe, fomos perder a Alvalade e no jogo seguinte Lopetegui é despedido porque empatou 0-0 em casa contra o Rio Ave num jogo em que o FC Porto viu-lhe ser mal anulado um golo e ficou uma grande penalidade por assinalar. Mesmo com o empate, o FC Porto estava perfeitamente na luta. O despedimento de Lopetegui precipitou e mergulhou o clube no caos.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,871
85,550
40
WarriorFCP disse:
Convém não esquecer que fomos à Alemanha sem Danilo e sem Alex Sandro e obrigados a adaptar jogadores às laterais porque não tínhamos suplentes directos. Estamos a falar de dois dos melhores laterais do mundo que eram parte fundamental da dinâmica ofensiva e defensiva da equipa.

Na 2ª época, convém também não esquecer o que se passou até ao despedimento de Lopetegui, o FC Porto passou para a frente depois de vencer a Académica em casa, num jogo em que o Lopetegui foi assobiado e insultado por todo o Estádio por ter preferido o Bueno ao André Silva na última substituição, com o FC Porto a vencer e a passar para o primeiro lugar, isto só se explica porque a maioria dos adeptos estava já toda contra Lopetegui, manipulada pela comunicação social e por um presidente em silêncio. A partir daí foi a hecatombe, fomos perder a Alvalade e no jogo seguinte Lopetegui é despedido porque empatou 0-0 em casa contra o Rio Ave num jogo em que o FC Porto viu-lhe ser mal anulado um golo e ficou uma grande penalidade por assinalar. Mesmo com o empate, o FC Porto estava perfeitamente na luta. O despedimento de Lopetegui precipitou e mergulhou o clube no caos.
Na segunda época já estávamos em declínio. Esse jogo contra o rio ave foi uma vergonha, eles estavam sem SEIS titulares.

A permanência do Lopetegui para uma segunda época foi um erro crasso que, naturalmente, se pagou caro.

Se é para defender-mos incompetentes, então o NES também merece ser defendido.

Ambos podem ter perdido por causa do polvo, mas ambos tiveram claras responsabilidades nos falhanços em momentos chave.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,871
85,550
40
De resto há um facto!

Lopetegui, até ao momento, provou ser um excelente selecionador, mas um mau treinador de clubes. Quando vingar num clube, cá estarei para o elogiar.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,307
45,891
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
apocalypto disse:
Na segunda época já estávamos em declínio. Esse jogo contra o rio ave foi uma vergonha, eles estavam sem SEIS titulares.

A permanência do Lopetegui para uma segunda época foi um erro crasso que, naturalmente, se pagou caro.

Ambos podem ter perdido por causa do polvo, mas ambos tiveram claras responsabilidades nos falhanços em momentos chave.
Não é podem ter perdido, perdemos mesmo porque fomos roubados.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
apocalypto disse:

Aquele jogo em casa contra a Académica em que passámos para a frente do campeonato e teve uma assobiadela monumental ao Lopetegui e ao Bueno provocou cisões graves na equipa. Estive no estádio e vi como toda a equipa estava inconfortável, o Bueno entrou já de cabeça perdida. A partir daí perdeu-se tudo o que havia sido feito. Depois em casa contra o Rio Ave não jogamos nada, mas fomos roubados e vilipendiados, foi uma vergonha, um golo mal anulado e um penalty por assinalar, não me esqueço, não me posso esquecer daquela arbitragem do Rui Costa, um árbitro implicado nos e-mails que foi para aquele jogo para nos roubar propositadamente. Estava 0-0, o FC Porto com grande caudal ofensivo e Maxi faz o 1-0 de forma limpa, anulado por Rui Costa por fora-de-jogo que não existiu de Aboubakar, um escândalo. Depois com 1-1, uma mão na área do Rio Ave e penalty por assinalar, nada.

No final do jogo, Lopetegui insurge-se contra a arbitragem e dos responsáveis do FC Porto silêncio total. Logo a seguir, despedimento.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
apocalypto disse:

NES merece ser defendido porque nos momentos cruciais foi sempre gamado. Lembro-me sempre dos jogos antes de jogarmos contra o Regime, os dois com o Setúbal, dois penaltys por assinalar, o jogo com o Feirense em casa que empatamos, sempre roubados.

O problema do NES é que nunca defendeu o FC Porto, ao contrário do Lopetegui. Sempre se esquivava de falar de arbitragens e acabou o campeonato a dar os parabéns ao Regime que roubou fortemente a equipa dele. São as diferenças. Um deu o peito às balas sozinho e levou desde o início com a ira dos adeptos, o outro por ter um passado no FC Porto levava com o apoio da maioria dos adeptos no Estádio, mesmo sem defender a sua equipa no final dos jogos.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,513
11,194
apocalypto disse:

Eu estive no Dragão nesse jogo, o público puxou pela equipa mas o futebol jogado foi miserável contra um Rio Ave B.

Mas para mim, nada bate o jogo do titulo Vermelhos -FCP, em que nem tentamos ganhar- postura miserável.

Com Lopetegui não ganhamos um campeonato, uma taça de Portugal ou uma Taça da Liga.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,307
45,891
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
apocalypto disse:
Certo! E também porque foram incompetentes em momentos chave.
Mas ainda assim mais do que os adversarios.

Pessoalmente acho que nenhum deles era treinador para o FCP, mas foram os melhores na temporada e sem roubos teriamos sido campeões.

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,817
9,262
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
O NES perdeu porque é um boneco. Perdeu porque a equipa não dava mais e a cada canto se fazia zoom para ver um puxaozito e pedir penalty.
Equipa sem criatividade, sem rasgo nenhum e ainda conseguiu acabar a época a elogiar o benfica.

Não sei se teria sido campeão ou não, sei que o Porto também foi a Luz a precisar de ganhar e acabou agarrado aos arames e ao Casillas porque não havia futebol para mais.

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,817
9,262
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Filipe01 disse:
Eu estive no Dragão nesse jogo, o público puxou pela equipa mas o futebol jogado foi miserável contra um Rio Ave B.

Mas para mim, nada bate o jogo do titulo Vermelhos -FCP, em que nem tentamos ganhar- postura miserável.

Com Lopetegui não ganhamos um campeonato, uma taça de Portugal ou uma Taça da Liga.
Não ganhamos porque despedimos o gajo para brincar as Peseiradas. Aquela Taça de Portugal era nossa.

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
11,381
26,120
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
WarriorFCP disse:
Aquele jogo em casa contra a Académica em que passámos para a frente do campeonato e teve uma assobiadela monumental ao Lopetegui e ao Bueno provocou cisões graves na equipa. Estive no estádio e vi como toda a equipa estava inconfortável, o Bueno entrou já de cabeça perdida. A partir daí perdeu-se tudo o que havia sido feito. Depois em casa contra o Rio Ave não jogamos nada, mas fomos roubados e vilipendiados, foi uma vergonha, um golo mal anulado e um penalty por assinalar, não me esqueço, não me posso esquecer daquela arbitragem do Rui Costa, um árbitro implicado nos e-mails que foi para aquele jogo para nos roubar propositadamente. Estava 0-0, o FC Porto com grande caudal ofensivo e Maxi faz o 1-0 de forma limpa, anulado por Rui Costa por fora-de-jogo que não existiu de Aboubakar, um escândalo. Depois com 1-1, uma mão na área do Rio Ave e penalty por assinalar, nada.

No final do jogo, Lopetegui insurge-se contra a arbitragem e dos responsáveis do FC Porto silêncio total. Logo a seguir, despedimento.
Isto.

Podem odiá-lo o quanto quiserem, apontar-lhe todos os defeitos possíveis e imaginários, criticar o seu estilo de jogo, a forma como montou o plantel praticamente com carta branca, etc. etc...

A verdade é que esteve SOZINHO contra o 'manto protetor', expressão cunhada por ele e que nunca esquecerei quando olhar para trás e relembrar-me dos anos que cá passou.

Não sou nem fiquei fã do Lopetegui, mas devia ter saído daqui campeão. Não o foi porque não deixaram.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,871
85,550
40
sirmister disse:
Mas ainda assim mais do que os adversarios.

Pessoalmente acho que nenhum deles era treinador para o FCP, mas foram os melhores na temporada e sem roubos teriamos sido campeões.
Isso é certo.

Ninguém pode ter dúvidas que o maior responsável pelo declínio do FC Porto, desportivo e financeiro, é o seu presidente.

Mesmo o trabalho do Sérgio pode não servir para nada. Basta não sermos campeões. Mas acho que os únicos preocupados somos nós pois quem manda está na boa.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,592
23,338
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
kal-el disse:
Mas há duvidas que o tratamento dado ao Lope foi promovido sobremaneira pelo Polvo?

...já na altura era demasiado evidente...
Rigorosamente culpa do presidente e da direcção! Calados, desligados, desinteressados.

O tempo e apaga muita coisa...mas quem se lembrar sabe bem como a direção esteve sempre ausente e irreconhecível.
No fim anda veio dizer q a culpa foi do Lopetegui...claro...antes e depois de Lopetegui foi só ganhar.

Não gostava de Lopetegui em especial, longe disso mas é a direção e o completo desprezo a q votaram o clube q me destrói...Lopetegui é um profissional, a direção é eleita...

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
Filipe01 disse:

Também estive nesse jogo e o que me marcou a memória não foi o futebol praticada, foi ao facto de ter assistido a um roubo absolutamente escandaloso, aquele golo anulado ao Maxi por fora de jogo ao Aboubakar foi um escândalo, ao nível do golo que nos roubaram esta época no Dragão contra o Regime e também do penalty que nos roubaram na 2ª parte. O futebol praticado pela equipa tornou-se irrelevante para mim. Acabou o jogo e senti-me completamente derreado, impotente, perante um futebol português que estava completamente e totalmente dominado pelo POLVO.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,513
11,194
WarriorFCP disse:
Também estive nesse jogo e o que me marcou a memória não foi o futebol praticada, foi ao facto de ter assistido a um roubo absolutamente escandaloso, aquele golo anulado ao Maxi por fora de jogo ao Aboubakar foi um escândalo, ao nível do golo que nos roubaram esta época no Dragão contra o Regime e também do penalty que nos roubaram na 2ª parte. O futebol praticado pela equipa tornou-se irrelevante para mim. Acabou o jogo e senti-me completamente derreado, impotente, perante um futebol português que estava completamente e totalmente dominado pelo POLVO.
Eu nesse jogo percebi que nem ao Rio Ave B já se conseguia ganhar.

Nem os jogadores acreditavam em Lopetegui e já nem Lopetegui acreditava em si próprio.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,871
85,550
40
Filipe01 disse:
Eu nesse jogo percebi que nem ao Rio Ave B já se conseguia ganhar.

Nem os jogadores acreditavam em Lopetegui e já nem Lopetegui acreditava em si próprio.
O problema foi ele ter continuado uma segunda época. Aí percebi que PdC já não queria ganhar. Sim, digo que o presidente não queria ganhar. O facto de a seguir ter ido buscar o pedreiro e depois o nes confirmou a minha suspeita.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,323
27,035
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
WarriorFCP disse:

Não tínhamos? Então e o Ricardo Pereira? Jogou com ele no jogo em casa contra a Académica e acagaçado meteu-o no banco na Alemanha. No ano seguinte foi somente o melhor lateral em França. Jogou com Reyes -Maicon-Indi-Marcano e Casimiro na mesma equipa, numa táctica medrosa e acagaçada. O público nunca foi com a cara dele, porque ele nunca entendeu o clube, nem o campeonato onde estava inserido. Nunca criou empatia por esse motivo. Foi o treinador a quem lhe foi dado mais, com uma massa salarial irrealista para o clube. Certamente não foi por culpa dele, mas que gozou do estatuto de ter mais é puramente factual.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,513
11,194
ruipsousa8 disse:
Não ganhamos porque despedimos o gajo para brincar as Peseiradas. Aquela Taça de Portugal era nossa.
Quando o presidente, apoiado por 79% dos sócios, demorou uma eternidade para contratar um substituto, foi como tivéssemos desistido.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
Neiva disse:
Isto.

Podem odiá-lo o quanto quiserem, apontar-lhe todos os defeitos possíveis e imaginários, criticar o seu estilo de jogo, a forma como montou o plantel praticamente com carta branca, etc. etc...

A verdade é que esteve SOZINHO contra o 'manto protetor', expressão cunhada por ele e que nunca esquecerei quando olhar para trás e relembrar-me dos anos que cá passou.

Não sou nem fiquei fã do Lopetegui, mas devia ter saído daqui campeão. Não o foi porque não deixaram.
Gostar ou não do futebol do Lopetegui e dele enquanto treinador não deixa de ser uma questão pessoal. O problema para mim é o que se passou nessa época e meia. Vi um homem que tinha boas ideias e que chegou a colocar a equipa a praticar bom futebol a ser praticamente assobiado em todos os jogos porque era espanhol e porque a comunicação social o ridicularizava todas as semanas por denunciar os roubos de que o FC Porto era alvo e os benefícios ao Regime.
Foi à Luz defrontar um Regime do Jorge Jesus que soube de antemão o 11 do FC Porto e a estratégia para o jogo porque havia um rato no FC Porto, aqueles anos foram a bandalheira total.

Os adeptos tinham legitimidade para querer outro treinador, não gostar do futebol praticado, etc... mas daí a insultos e assobios constantes e fazer a vida negra a um treinador que nos defendia daquilo que todos nós hoje sabemos que é verdade e que durante anos a SAD andou a assobiar para o lado e em almoçaradas com dirigentes do Regime, isso a mim é que me deixa doente.

Vou sempre gostar do Lopetegui porque deu o que tinha e o que não tinha para defender o clube, ao contrário do outro que dizia "Somos Porto" mas que no final acabou a época a dar os parabéns ao Regime pelo "título conquistado de forma justa".