Filipe01 disse:
Bem, já estou sentadinho num lugar óptimo, excelente luminosidade natural e com uma vista sobre uma zona verde muito bem construída.
Eu nunca disse que Lopetegui fez algo que não estava dentro da legalidade, mas a vida vai muito mais além do simples cumprimento da lei.
Andar a negociar um contrato nas costas da federação.
Aceitar o ser treinador do Real - com todas as implicações que isso tem- nas vésperas de começar um mundial.
E ter poupado a pobrezinha Federação Espanhola ao pagamento de um milhares de euros para andar receber o FCP, é de homem.
Mas se aceitas estes atos, e os consideras normais, é tua decisão - já eu não os considero normais.
De resto, quem é tão rápido a julgar os outros:
Tem que ter mais calma, porque é verdade, eu não te conheço, mas tu não me conheces para colocar em causa o que eu tinha escrito acerca de mim próprio.
Se não gostas que te coloquem em causa, não faças isso aos outros.
E por fim:
Eu vou continuar no meu lugar e recomendo que tu procures o teu.
Eu também não disse que ele fez ou deixou de fazer algo correcto ou incorrecto, só deixei a nu que tu, mais uma vez és incoerente porque ficaste muito tocado pelo acto do Lopetegui para com a Federação espanhola.. A mesma instituição que se serviu do facto do Futebol Clube do Porto pagar parte do ordenado para pagar menos ao seu novo seleccionador.. Para mim a federação espanhola vale zero, portanto não me sinto tocado, aliás, com ferros matas, com ferros morres.. Contrataram um seleccionador e só lhe pagam parte do ordenado e ele saiu para outro lado agora, ficaram aziados e despediram-no, motivo pelo qual provavelmente ainda terão de lhe pagar os 2M da cláusula..
Eu aceito estes actos porque a mim não me diz nada, quero lá saber se a Espanha perde o seleccionador, sou português e portista, este treinador faz parte do passado do meu clube, opino sobre ele como opinei sobre o Zidane quando saiu.. Também nunca apreciei o PF e sou capaz de reconhecer que está feito treinador, a dominar o futebol na Ucrânia onde teve de herdar um clube que teve o Lucescu como figura..
Porque se me lembro, o Dalot não foi nenhum pulha por ter, aparentemente marcado uma reunião para dizer que iria sair e não havia volta a dar.. Situações idênticas, diferentes avaliações..
Mas mais uma vez reforço, o contrato permitia que ele negociasse com quem quisesse, a cláusula serve para isso mesmo.. Mas de 1 segundo para o outro a Espanha passou de candidata a chacota, porque perdeu o seleccionador que todos viam como candidato a ganhar o Mundial.. Mas não porque ele quis, sim porque o presidente da federação o afastou.. Porque para falar disto tem de se ter os contornos todos, ele também insistiu no Piqué quando toda a Espanha estava contra, ele não perdeu nenhum jogo desde que lá chegou..
O problema é que se este mesmo anúncio fosse feito no final do Mundial as reacções seriam diferentes fosse qual fosse o desfecho do mesmo.. Continuo a referir que é bastante ingénuo pensar-se que o Florentino não iria por o clube à frente da selecção e anunciar quando quer quem quer..
O Julen comprometeu-se a levar a equipa e orientá-la no Mundial em momento algum ele pôs isso em causa, até porque a lei permitia que ele saísse antes do Mundial e ele não o fez, o anúncio foi feito, em condições normais ele treinaria a equipa no torneio e depois seguia para Madrid com o Real a pagar os 2M da cláusula..
Tu é que dizes que ele não tem carácter por ter feito o que fez, mas por outro lado já te vi defender o Dalot e aparentemente, volto a referir, não querias que o clube pagasse aquilo que estava estipulado no contrato do Lopetegui.. Eu achei bem que o meu clube tivesse pago porque assim funcionam os contratos, não é como os Marco Silvas desta vida e os fatos de treino..
Em relação ao resto, só tu é que fizeste juízos a meu respeito, não sou bom a desenho, mas reafirmo, não te conheço, portanto não me interessa que digas que não farias como ele, porque isso é argumento que não interessa para o jogo.. Se achas que ele não devia ter feito, tudo bem, eu acho que se ele abandonasse a selecção 2 dias antes, teria agido mal, mas ele só assinou o contrato..
Há muitos jogadores e treinadores que antes das grande competições referem que no fim do torneio abandonam o cargo ou renunciam à selecção, não é costume cair o Mundo por causa disso..
Portanto, eu não te coloquei em causa, tu é que continuas a tentar acertar naquilo que eu faço ou deixo de fazer, penso ou deixo de pensar.. O meu lugar é este, felizmente há aqui muito user com quem consigo ter discussões mais ou menos acesas mas que não partem para o pessoal, se soubesses aceitar as opiniões do outros, não te punhas nesta posição..
Como te disse, de argumentação não levas daqui nada e cheira-me que vai ser a última vez que te vou responder porque as tuas fundamentações batem sempre na mesma tecla.. Ora tens pena da federação espanhola por causa do mauzão Lopetegui, ora contra argumentas porque afinal a federação espanhola não é coitadinha, afinal o Lopetegui falhou com alguém, mas não sabes bem quem nem como, mas falhou, só porque sim..