José Maia - Diretor do Departamento de Scouting

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,838
9,600
Depende do que for fazer para o City

Ele era scout, veio para diretor
Imagina que vai para o City ser diretor...
Mesmo assim, em termos éticos abona pouco a seu favor ...
O Shitty pensa que com o seu dinheiro pode fazer o que quiser ...
Contratar o Hugo Viana com 1 ano de antecedência eticamente não é correcto ... Tanto que acabou por antecipar 6 meses a sua saída ...

• Like
Reações: Regod

JJC

Tribuna
26 Maio 2014
4,504
4,487
"Confesso que não sei as razões da saída de José Maia, mas internamente diz-se que tem a ver com o desagrado com a cada vez maior influência de Gonçalo Ricca, um jovem treinador/scouting que não sendo funcionário do FC Porto participa em reuniões e assume posições cada vez mais seguras, como se beneficiasse de proteção divina... O nome por extenso é Gonçalo Villas-Boas Ricca e é sobrinho do presidente do FC Porto.»"

Está aqui tudo dito
A mim sempre me disseram que "quando não se sabe, é melhor não falar".

VisceraEater

Bancada central
28 Maio 2016
2,002
1,574
36
“Confesso que não sei de nada” mas o JMarques usava gratificações, beneficios e ajudas de custo como maneira de contornar a sua penhora salarial. E há primeira oportunidade meteu o Diogo Faria na folha salarial. Mas confesso que não sei de nada

• Haha
Reações: ht80 e MightyDragon

DUMAS

Bancada central
27 Maio 2016
1,192
1,410
Só gostava de perceber o que é que este gajo pretende com estas atitudes?
Fragilizar o Presidente??? Ainda não se convenceu que vai levar com o Presidente pelo menos 1 mandato?
E com estas atitudes, diz-se portista? Quem diria.
Mas ao fragilizar o presidente, vai afetar o clube!! Que apoie o clube e nas próximas eleições que se candidate e apresente algo melhor e realista! É que promessas e devaneios tivemos nós estes últimos anos e com FJM incluído!!

• Like
Reações: jmspr.2016

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
28,920
23,076
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Isso a fonte pode estar perfeitamente a deitar apenas veneno, muito provavelmente aliás.

Mas que os sócios deviam saber, deviam.
Até para matar esse tipo de "especulação nada bem intencionada".

Se de facto é porque lhe voltaram a oferecer muito dinheiro, também o tipo não é assim grande peça, pois nem faz um ano e "salta"...hummm.
É isso que eu digo. Tivesse uma empresa e olharia de lado para ele. Uma coisa é teres passado um tempo, teres criado e estabilizado e veio alguém dar te mais x. Outra é nem 1 ano e saltares logo fora. É uma bandeira vermelha do tamanho da torre dos clérigos

• Like
Reações: Edgar Siska

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
28,920
23,076
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Por isso é que não me admirava que a verdade estivesse algures no meio. Não acredito na história do nepotismo, tudo o que o FJM diz para mim vai diretamente para o lixo.

Mas se calhar o Maia entrou foi em conflito com alguém ou não estava a gostar de alguma coisa na forma como o departamento foi estruturado. Não digo que o City não lhe pague mais, mas um scout não cumprir sequer um ano cá -- num ano em que o seu trabalho nem sequer se pode dizer que foi super visível ou teve tremendo impacto - epá... geralmente não é bom sinal.

Ainda há pouco tempo um dos principais scouts dos orcs (e dos gajos que melhor talento captou para eles nos últimos anos) bazou porque chegou a um ponto onde percebeu que o seu trabalho estava a ser olimpicamente menosprezado. Ele deu uma entrevista sobre isso e tudo. A gota de água aparentemente foi o Jurasek.

É aguardar pelo que diz AVB porque tenho a certeza que será transparente como tem sido noutros assunto e vai explicar isto.
Ele era o diretor, estrutura seria ele a montar. Pode, também, ter percebido que não tem capacidade para liderar um departamento.

• Like
Reações: Porto1893

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,743
20,690
34
Vila Das Aves
Este já vêm incendiar com bocas a família fo Presidente
O Francisco J. Marques podia há uns anos fazer o mesmo texto, mas com os seguintes intervenientes:

"...confesso que não sei as razões da saída de José Maia, mas internamente diz-se que tem a ver com o desagrado com a cada vez maior influência de Alexandre Jorge Pinto da Costa, um jovem empresário que não sendo funcionário do FC Porto participa em reuniões e assume posições cada vez mais seguras, como se beneficiasse de proteção divina...O nome por extenso é Alexandre Jorge Pinto da Costa e é filho do presidente do FC Porto."

Curioso que nos últimos 100 posts que o Francisco faz, só por 3 vezes fala dos roubos a favor dos adversário.

O resto é sempre a cascar na direção do clube.

Fez-lhe mal ficar sem xuxa.

Vitorino Melo

Bancada central
14 Setembro 2017
1,366
2,216
"Confesso que não sei as razões da saída de José Maia, mas internamente diz-se que tem a ver com o desagrado com a cada vez maior influência de Gonçalo Ricca, um jovem treinador/scouting que não sendo funcionário do FC Porto participa em reuniões e assume posições cada vez mais seguras, como se beneficiasse de proteção divina... O nome por extenso é Gonçalo Villas-Boas Ricca e é sobrinho do presidente do FC Porto.»"

Está aqui tudo dito
E onde está o problema?
Se tem subido e assume posições seguras, provavelmente terá algum mérito.
Todos nos lembramos da forma como AVB, entrou no clube. Aos 17 anos já dava conselhos ao treinador principal da altura, e não me lembro de, os adjuntos da altura, terem abandonado o clube. Se alguém ouve é valoriza o que dizemos, é põe que o que dizemos terá algum valor.

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,843
12,043
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Um tipo saiu do clube, talvez como qualquer um faria se tivesse uma oferta irrecusável de outro empregador, e depois há 2 páginas a comentar uma posta de pescada de um tipo que começa o seu bitaite com: "confesso que não sei de nada"
Tipo esse que tem demonstrado constantemente desde que foi corrido do clube que é um escarro de pessoa.

• Like
Reações: guibucher e Dias_21

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,965
14,184
Conquistas
17
  • Hulk
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
Francisco J Marques está numa campanha nojenta de enlamear o clube. Nem é preciso campanhas rivais quando há “adeptos” destes.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,853
5,984
Porque é que este topico é do José Maia é só se fala no FJM. Aquilo que FJM disse ou diz é lá com ele e não tem grande interesse, importante era perceber oficialmente os motivos da saída, isso sim é que interessa para perceber a política desportiva.

O pessoal foca-se no acessório em vez de se concentrar no essencial.

jorgebest

Lugar Anual
2 Junho 2020
4,851
5,302
A serio que pensas mesmo que o Viana, no posto que está, no clube que está, veio contratar um tipo só para nós foder.... Sinceramente ele deve estar a cagar se para o nosso campeonato
Sim sim, continuem a subestimar a mesquinhice dos lagartos. Eu bem via como ele se espumava nos nossos jogos..

Obviamente que ele está a juntar o útil ao agradável, acrescenta valor ao Shitty ao mesmo tempo que nos deixa na merda (provisoriamente espero). O Maia é que não fica nada bem na fotografia também..

nprc

Bancada lateral
13 Agosto 2019
548
1,165
Porto
O que aqui aconteceu é cada vez mais o novo normal e paradigma dos contextos muito dinâmicos do futebol; Os seus intervenientes a valerem os seus interesses pessoais e as estruturas sempre em busca das melhores soluções.

Acontece que a mudança é cada vez mais rápida, quase sem respirar e sem haver tempo para deixar o cunho de trabalho quando aparece um desafio superior.

Esta é uma realidade dura para qual clubes intervenientes de ligas periféricas, como FC Porto têm de sobreviver. E é bom que dirigentes e adeptos tenham essa consciência.

E a procura do quadro da estrutura e do jogador distintivo é cada vez mais feroz e implacável a favor de quem tem poder.

Os nossos desafios hoje em dia são muito maiores. E, comparações com o passado, não passam de uma falácia sem respaldo com a realidade presente.