Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
7,561
6,002
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Jorge Nuno Pinto da Costa, apesar de tudo o que o fez perder as eleições de forma clara, é o maior símbolo do nosso clube. Tal como não concordo que se altere o nome do estádio, também não acho que seja uma homenagem justa a atribuição do seu nome a um centro de treinos ou a um museu. Hão-de nascer infraestruturas de raíz e mais relevantes que poderão ser usadas para que se faça a homenagem mais correcta. Sem pressas. No Porto, não necessariamente do FC Porto.

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
9,231
7,559
44
Lisboa
Tenho pena do estado de saúde de JNPC, espero que consiga continuar a lutar e se mantenha junto da família por muitos e bons anos.
Como presidente, era um ídolo, quando eu era miúdo e sendo de Lisboa, não era fácil ser portista na capital e ouvir constantemente falar mal dele e do clube.
Deu-nos muito e tenho pena que não tenha saído pela porta grande como merecia, mas os últimos anos dele de gestão, fez com que tivesse saído por uma porta um pouco mais pequena do que merecia.
Contudo, acho que era meritório dar o nome dele a uma das obras dele.
O museu é do clube, não acho que deva ter o nome de alguém. O nome do estádio, devíamos respeitar a vontade dele e manter Dragão no nome do estádio...e um dia caso seja necessário ($$$), modificar um pouco o naming do estádio.
Ou seja, por mim, podia-se dar o nome ao pavilhão. Até porque ele começou como dirigente numa modalidade amadora.
Dar mais tarde o nome dele a uma estrutura, corremos o risco de ele já não estar cá para ver.
A dar, seria agora, enquanto ele está cá, para ver e sentir (já o sentiu) a gratidão que os portistas tem por ele.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
25,507
18,075
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Haha
Reações: Dragaoinvicto