Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Blackadder

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
9,091
8,377
Porto
apocalypto disse:
Um funcionário do clube que não aceita críticas e insulta Portistas no facebook. É isto o saul. Já para não falar do lambe botismo constante...
Não só insulta os portistas no facebook como ameaçou vários por mensagem privada!!!

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,216
720
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Filipe01 disse:
Penso que fui explicito mas eu traduzo.

APdC só circula no FCP porque o Presidente PdC o permite.

Quando PdC sair do clube, APdC desaparece do mapa e do FCP imediatamente.

Por isso, o problema é PdC, APdC é somente mais um sintoma do problema.

Relativamente aos 79%, eu responsabilizei-os pela sua escolha e também os considero  responsáveis (quota parte pequena) do que atualmente se passa no clube. Porque em abril, os sócios tinham todos os elementos para tomar uma decisão porque nada de estrtuturante da gestão foi alterado - nada de radical mudou.

E o que aconteceu de abril até janeiro de 2017?
O clube melhorou ou piorou? Pois, piorou..

Saber o totobola à segunda-feira TODOS acertam.
O problema é as pessoas assumirem, com os dados diponíveis e assumir as decisões.
O problema de muitos é a incapc
ok... fico mais descansado.... ;)

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,275
22,763
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
blueaice disse:
Que raio de imbirracao deste fórum para com o Saúl.
O Saúl é apenas um portista como nós. Que por acaso é funcionário do clube. Qual o problema do rapaz?

Ser portista? Ser funcionário do clube ?

A sério. Desculpa mas não entendo.
O Saul NÃO é um Portista como nós. O Saul ganha dinheiro no clube.
O Saul já mostrou o que é demasiadas vezes, um lambe botas profissional que prefere perder 20 anos do que mudar algo no clube, entra pelos olhos adentro dum vesgo quanto esta direcçao anda a fazer mal ao clube em todos os campos do financeiro ao desportivo, a cada passo dado aparece um tema mal explicado um negocio estranho e quando é que se ouve a voz do senhor Saul? Quando há um blog, um adepto, alguém a criticar o que se passa no clube...aí é que se ouve o Saul.

O Saul é um perfeito exemplo do que está mal no clube, uma camada de situacionistas a quem convém o estado actual e que nao se importam com o q aconteça ao clube nem o facto do clube ser um poço de casos por explicar desde que a situação dele e dos seus amigos esteja salvaguardada.
É que pregar amores ao vento é muito bonito, mas o que conta são as acções e o Saul só se ouve com um tom, o tom de ataque cego a qq um q se atreva a criticar o estado deplorável a qu esta direcçao tem levado o clube.

Como é que se defende a posição de gente como ele, que so reflecte o quanto se movem pelos seus interesses e nao pelos do clube é que me deixa perplexo.

Aliás um funcionário do clube devia ter a dignidade suficiente pela posição que ocupa para nao se atrever a criticar e a vociferar contra adeptos que nao ganham um cêntimo com o clube...se nao concorda tudo bem é com ele...agora guarda a opinião para ele, é indigno quem recebe salario do clube se prestar ao papel de criticar blogs e adeptos que gastam com o clube e pagam o salario dele e mostra o corporativismo que existe naquele clube, é por gente como o Saul e pelos seus comportamentos que se percebe a forma como ocorrer as Assembleias Gerais e Eleições...no clube existe um corporativismo, a defenderem-se uns aos outros de forma a defenderem os seus próprios interesses e pintam os adeptos que so pagam, so sofrem como alvos a silenciar...é isto um clube de futebol saudável? São estes os funcionários que queremos no clube? É esta a cultura?

Isto é uma profunda tristeza.

F

FCP777

Guest
blueaice disse:
Que raio de imbirracao deste fórum para com o Saúl.
O Saúl é apenas um portista como nós. Que por acaso é funcionário do clube. Qual o problema do rapaz?

Ser portista? Ser funcionário do clube ?

A sério. Desculpa mas não entendo.
FCP777 disse:
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=885543444909557&id=722976087832961&__tn__=%2As

FêCêPê - Friends Club of Porto

FCPORTO em negação!

"O Saul (nome fictício claro) tinha um amigo de infância cujos pais eram donos do melhor restaurante da cidade, senão do país. Começou por ajudar esse amigo que já desde tenra idade ajudava os pais no que podia no respectivo restaurante. Os dois miudos cresceram a ver aquele restaurante prosperar e tornar-se cada vez maior e melhor. Chegou ao ponto de o Saul já nem pagar por refeição, mas sim ao final do mês, porque ia várias vezes e no fundo, o seu amigo de infância até lhe dava um bom desconto.

Certo dia, o Saul senta-se para comer e vem um prato de merda para a mesa. Ele alerta o amigo e é compreensivo devido ao histórico impecável e imaculado desse mesmo amigo na gestão do restaurante e resultados apresentados. Volta numa quarta feira, senta-se e vem outra vez um prato de merda para a mesa. Fica já mais incomodado e chama a atenção do amigo de novo. No fim de semana seguinte, regressa a um Domingo para um almoço em família e toda a gente tem de comer pratos de merda. O Saul, finalmente fica "chateado" e manifesta o seu "desagrado" informando o amigo e dizendo: "isto é assim, ou isto melhora ou acho que vais ter problemas, mas vá, na proxima quarta estou aqui de novo. Se vier merda de novo, acho que tens de reconsiderar a tua estratégia. Vá, tudo vai correr bem".

O Saul é aquele gajo ceguinho, que em vez de dizer ao seu grande amigo aquilo que está mal, vai enfiar a cabeça na areia e fazer de conta que a merda vai desaparecer do prato só porque sim. Quando gostamos ou amamos alguém, não devemos dizer aquilo que eles querem ouvir, mas sim o contrário. Isso sim, é gostar e preocuparmo-nos, e até amar. O que acontece, é que o Saul como é bom moço, vai começar a fornecer merda para o restaurante do amigo. Até tira uns cobres e tal. Quando o restaurante fechar, faz de conta que não é nada com ele. Ainda fica indignado dizendo, "não percebo porque é que este pessoal que aqui vinha deixou de aparecer. Fonix, eu pagava bom dinheiro para comer este borrego regado com merda"." JRT

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,216
720
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
ok... já entendi, o porquê de tanta embirração com o Saul.

É como disse. Não o sigo no facebook.

Não imaginava que insultava portistas nas redes sociais.

Se o faz, claro que está errado, Principalmente sendo o elo de ligação do clube aos adeptos.

Azul

Tribuna Presidencial
3 Dezembro 2013
13,935
44
apocalypto disse:
Será que o AVB e o Antero irão voltar para liderar o clube?
Parece que vão todos estagiar lá, agora até o Acácio Valentim vai para lá pelos vistos, portanto não me admira nada, já agora o clube aonde estão se não me engano tem apenas dois anos.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,591
84,689
40
Azul disse:
Parece que vão todos estagiar lá, agora até o Acácio Valentim vai para lá pelos vistos, portanto não me admira nada, já agora o clube aonde estão se não me engano tem apenas dois anos.
Vão todos encher os bolsos (ainda mais) para depois regressarem como os salvadores com dinheiro fresco de um qualquer fundo chinês...

Azul

Tribuna Presidencial
3 Dezembro 2013
13,935
44
apocalypto disse:
Vão todos encher os bolsos (ainda mais) para depois regressarem como os salvadores com dinheiro fresco de um qualquer fundo chinês...
Tudo leva a crer que sim por este andamento, é que só falta levar o Presidente de caminho.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,591
84,689
40
Azul disse:
Tudo leva a crer que sim por este andamento, é que só falta levar o Presidente de caminho.
Já tinha achado a ida do AVB para a China muito estranha, logo ele, jovem e com muito mercado na Europa...

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,353
870
apocalypto disse:
Já tinha achado a ida do AVB para a China muito estranha, logo ele, jovem e com muito mercado na Europa...
Já reparaste no montante que o AVB vai ganhar? É muita massa! Não é fácil resistir a tanto "pilim".

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,591
84,689
40
Bruno 99 disse:
Já reparaste no montante que o AVB vai ganhar? É muita massa! Não é fácil resistir a tanto "pilim".
Não é só isso, parece-me.

Estas mudanças na estrutura, nomeadamente a saída do Antero e do Acácio Valentim, a ida do AVB para a China, tal como a do team manager e relações próximas do Antero com aquele país, torna claro que existe algo a ser preparado.

Contra a vontade de PdC ou com o seu consentimento? Não sei.

Azul

Tribuna Presidencial
3 Dezembro 2013
13,935
44
apocalypto disse:
Não é só isso, parece-me.

Estas mudanças na estrutura, nomeadamente a saída do Antero e do Acácio Valentim, a ida do AVB para a China, tal como a do team manager e relações próximas do Antero com aquele país, torna claro que existe algo a ser preparado.

Contra a vontade de PdC ou com o seu consentimento? Não sei.
Eis a questão.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,792
12,412
Todos aqueles que passaram pelo FCPorto e que dizem que Amam o Porto, que metam cá milhões da China.

O AVB podia levar o Marega, Varela, Herrera, Depoitre, Andrés, Adrian e Suk por uns 90 milhões.

Azul

Tribuna Presidencial
3 Dezembro 2013
13,935
44
miguel disse:
Todos aqueles que passaram pelo FCPorto e que dizem que Amam o Porto, que metam cá milhões da China.

O AVB podia levar o Marega, Varela, Herrera, Depoitre, Andrés, Adrian e Suk por uns 90 milhões.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,591
84,689
40
miguel disse:

Se o plano for vir para cá sem vender o clube a chineses, faz sentido enriquecer o FC Porto. Se houver venda, ninguém vai meter dinheiro cá.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,792
12,412
apocalypto disse:
Se o plano for vir para cá sem vender o clube a chineses, faz sentido enriquecer o FC Porto. Se houver venda, ninguém vai meter dinheiro cá.
A venda do clube é sempre algo que pode acontecer. Assim acontece em Inglaterra, como em França e como em Espanha.

O receio é mesmo tornar o clube num Valência ou Milan e assim perder o gosto que era ver o Porto jogar futebol.