Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

pauletaoaz

Tribuna
13 Julho 2015
4,476
3,217
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Costinha disse:
Esqueceste-te de retirar salários, prémios e outras coisas....
Mas isso salários e prémios todos os jogadores recebem, e o salário do Hulk justificava o que ele dava em campo à equipa, além dos títulos que permitiu ganhar e consequente dinheiro que entrou no clube. Falo apenas dos valores das transferências. E casos como o Hulk há muitos no nosso clube, o Otávio é um deles, caso venha a confirmar aquilo que todos esperamos ninguém vai questionar os valores da sua compra e vai render dinheiro no futuro, mas falamos de um jogador que era suplente no São Paulo e que para comprar a totalidade do passe temos que pagar perto de 20M. Tens o caso já conhecido do Vitor Garcia que podia ser comprado por trocos, mas preferimos pagar 3M, tens o caso do Ismael Diaz que já demonstrou qualidade e já devia estar nos quadros do clube, mas anda cá de empréstimo em empréstimo cada vez com uma cláusula de compra mais elevada. São tudo casos semelhantes ao do Hulk, não é por o caso do Hulk até ter corrido bem, que a gestão feito foi a correta, até porque 20M de mais valia são diferentes de perto de 60M.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,505
11,164
pauletaoaz disse:
Mas isso salários e prémios todos os jogadores recebem, e o salário do Hulk justificava o que ele dava em campo à equipa, além dos títulos que permitiu ganhar e consequente dinheiro que entrou no clube. Falo apenas dos valores das transferências. E casos como o Hulk há muitos no nosso clube, o Otávio é um deles, caso venha a confirmar aquilo que todos esperamos ninguém vai questionar os valores da sua compra e vai render dinheiro no futuro, mas falamos de um jogador que era suplente no São Paulo e que para comprar a totalidade do passe temos que pagar perto de 20M. Tens o caso já conhecido do Vitor Garcia que podia ser comprado por trocos, mas preferimos pagar 3M, tens o caso do Ismael Diaz que já demonstrou qualidade e já devia estar nos quadros do clube, mas anda cá de empréstimo em empréstimo cada vez com uma cláusula de compra mais elevada. São tudo casos semelhantes ao do Hulk, não é por o caso do Hulk até ter corrido bem, que a gestão feito foi a correta, até porque 20M de mais valia são diferentes de perto de 60M.
Nem mais..

E assustador é verificar que as pessoas não pensam porque motivo se tomam estas decisões.

E depois, mais surpreendente ainda é as pessoas questionarem-se "para onde vai o dinheiro??", "porque temos uma situação cada vez mais débil se vendemos tanto?",  etc..

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
24,548
16,903
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Sempre que o PDC se candidata há um pretexto primeiro foi o Estádio, depois o centro de estagio (que nem é nosso), depois o pavilhao, depois o museu e agora o centro de formação.

Pergunta que se faz, porque é que quando se planeou a construçao do Dragao nao se planeou fazer uma especie de cidade desportiva e criar ja o museu? Ou porque se mandou a baixo o pavilhao americo de sa e o dragaozinho ter sido feito so em 2008?

ou entao quando se remodelou a constituiçao nao se criou logo um centro de formaçao?

Claro que agora é mais fácil perceber isto, assim de longe e porque já nao ha vitorias no futebol para mascarar atos de gestao que eram muito questionaveis. Mas houve durante as nossas vitorias no futebol gente que falou e foi atacada, ninguem acreditou.

Eu nao queria acreditar na altura, assumo.

Eu acho que a gestao de Pinto da Costa devia ser bem estudada, tendo em conta todo o clube e nao somente a parte do futebol.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,275
22,760
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Nós adeptos vamos ter que tomar uma decisão proximamente, porque nós temos o poder de exigir mudanças. Se os adeptos se manifestarem em bloco será impossível ignorarem ou abafarem ou dizerem que foram pessoas do regime.
Se não o fizermos, então seremos tao culpados como quem nos anda a enterrar.

A realidade é só uma, só nos mentem, só não mentem quando não abrem a boca, nós adeptos não fazemos a mais pequena ideia do estado real em que estamos, as saídas graduais de gente afecta ao projecto, Fernando Gmes, Angelino Ferreira e Antero Henrique...todas por razões diferentes, vao mostrando o quanto o nosso clube é uma plataforma de poder, negociata e enriquecimento próprio, depois lá bem longe vem o interesse do clube.
Tenho a certeza que proximamente Antero será um inimigo tal como Gomes e Angelino, porque a única coisa que dinamiza a nossa direcção é a defesa do seu tacho, só isso.

Se nada fizermos, se não forçarmos a mão, se tivermos medo ou vergonha ou preguiça somos culpados também. O clube exige que os adeptos o salvem, esta direcção conta que o Presidente assegure que fica tudo igual, eles contam que enquanto o nome Pinto da Costa ecoar os adeptos todos amochem.
Muito rapidamente vamos ter que nos manifestar em massa à frente do Dragão, a exigir demissões em bloco.
Há coisas que são obvias e outras nem tanto, por exemplo é obvio que NES não tem mostrado a mais pequena qualidade no que faz no entanto não é obvio que não melhore...espero que melhore e muito, já por outro lado é obvio que o Presidente já não consegue, já não sabe e já não quer conduzir o clube e nisto não duvidas nem sombras, é assim, ponto final.
O Presidente continuar é a destruição deste clube, o clube está nas mãos de gente que o tem prejudicado de forma assustadora e com contornos que ainda serão investigados, existe um circulo de gente à volta do clube que tem engordado e usado o clube para tudo, é o que somos hoje...um clube que providencia uma plataforma para meia dúzia viver à grande, à custa da morte dum dos maiores clubes da Europa.
O Presidente Pinto da Costa se os adeptos não fizerem nada vai destruir o clube. E esta é a frase que devia fazer parar toda a gente. Perdi a conta há quantidade de adeptos que sacava da arma cada vez que se falava em negociatas, isto há um ano atrás, mesmo com tanta evidencia, com documentos, com provas, com questões impossíveis de responder, e isto é parte do problema os adeptos do FCPorto andam há demasiado tempo a fingir que não veem e a direcção leu isso como "ok, siga o baile que nós podemos fazer o que quisermos".
A realidade é que perderam a mão à coisa, tenho a certeza que o Presidente perdeu a mão à coisa e agora v~e-se na posição de reconstruir um clube que deixou (e ajudou) ser destruído e agora o que sabe fazer é o que sabia há 20 anos atrás, pois...há 20 anos não serve para agora.

Cada dia que passa com o actual Presidente é um dia perdido no nosso clube.
Reinaldo Teles
Adelino Caldeira
Joaquim Pinheiro
Fernando Gomes (ex-CM Porto)
Esta lista representa NADA hoje em dia no futebol, são nada de nada. Contribuem com nada de nada, não trazem absolutamente valor nenhum a este clube. Fernando Gomes então que veio para cá para a pasta financeira é mesmo do mais incompetente que se poderia arranjar no mercado.

O Presidente não quer gente de valor na direcção, quer um circulo de amigalhaços, habituados a apagarem os vestígios uns dos outros, a serem cúmplices na gestão danosa e entreajuda a mentir e enganar os otarios dos adeptos mais 4 anos.

Somos nós que temos que parar isto. Os adeptos têm que abrir os olhos e perceber que o clube hoje em dia nao os quer, hoje em dia não há elo entre o clube e os adeptos, nunca houve um tao claro sentimento de que os adeptos não são bemvindos, somos um estorvo pq em vez de pagarmos e calar, queremos saber coisas, explicações e resultados...gradualmente estamos a deixar que se crie um abismo entrenós e o clube.

Gostava que alguém me dissesse UMA coisa que perderíamos se esta direcção saísse, só peço UMA, UMA coisa.
Força desportiva?
Força financeira?
Força mediática?
Força institucional?
Força comunicativa?
Mobilizadora?
Internacional?
Nacional?
Nas modalidades?

Qual? Qual a razão? Só uma, só peço uma.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,772
24,095
Gaia
domribeiro disse:
Ou seja para ti não importa termos podido vender o Rolando por 5/6M€ (até estou a por valores por baixo pois por aqui até falaram em 10) e por birra não ter sido vendido e ter rendido zero...

Para ti não importa (e aqui estamos a falar no campo da especulação) se tivemos hipótese de contratar o hulk por 1/2M€ e alguém optou por fazer um negocio com um empresário que acabou por fazer com que o hulk tenha custado 19M;

Para ti não te importa que por Birra (para o Chelsea não) não se tenha vendido o AP por +20M€ e depois tenha sido o festival que se viu.... (vamos ver se este ano não temos o mesmo com o Herrera).

E repito escolhi exemplo de jogadores que desportivamente renderam para demonstrar algo que por aqui se tem discutido muito com os negócios feitos com Octavio, Ismael, etc....

A logica de fazer contratos em que em primeiro lugar valorizamos o dinheiro dos empresários levou-nos a este ponto.

Para mim criticar não é quando se perde, é quando se acha que se deve criticar... agora engolir tudo porque se ganha e depois criticar tudo porque se perde é que não faz sentido.

Basta só percorreres este tópico e percebes que é mais vezes criticada a presença do Serpa nos dragões douro do que a "doação" de % do passe do RN; do que aquele negocio escandaloso com a doyen para levar dinheiro ao bolso do filhote.....

Eu quero que o Serpa se F****, e é um disparate esse filho da p**** ir a uma gala do Porto mas entre essas duas situações......
---------------------------

Absolutamente de acordo, eu fui dos que critiquei os moldes e o preçço exorbitante do Hulk. Um contrato que deixava alçapoes e calçadeiras e alavancas para aumentar o preço do jogador EXPONENCIALMENTE a cada ano que passa se ele jogar.
Quase me bateram e achincalharam aqui por criticar esse tipo de contrato. Porque?

Porque ainda estavamos a ganhar.

O que estava em causa?
O modelo de contratação que nos tem vindo a levar à ruina desportiva e finaceira. O mesmo vai matar os orcs, mas agora tentam mudar com a formação mas eles andam envenenados com a propaganda conforma nós já andamos.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
24,548
16,903
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
grandeporto disse:
---------------------------

Absolutamente de acordo, eu fui dos que critiquei os moldes e o preçço exorbitante do Hulk. Um contrato que deixava alçapoes e calçadeiras e alavancas para aumentar o preço do jogador EXPONENCIALMENTE a cada ano que passa se ele jogar.
Quase me bateram e achincalharam aqui por criticar esse tipo de contrato. Porque?

Porque ainda estavamos a ganhar.

O que estava em causa?
O modelo de contratação que nos tem vindo a levar à ruina desportiva e finaceira. O mesmo vai matar os orcs, mas agora tentam mudar com a formação mas eles andam envenenados com a propaganda conforma nós já andamos.
eles nao tentam mudar nada, basta ver as contrataçoes que fizeram. O mesmo se vai passar outra vez com o sporting.

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
7,753
5,418
Conquistas
15
  • José Maria Pedroto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Artur Jorge
Regod disse:
Sempre que o PDC se candidata há um pretexto primeiro foi o Estádio, depois o centro de estagio (que nem é nosso), depois o pavilhao, depois o museu e agora o centro de formação.

Pergunta que se faz, porque é que quando se planeou a construçao do Dragao nao se planeou fazer uma especie de cidade desportiva e criar ja o museu? Ou porque se mandou a baixo o pavilhao americo de sa e o dragaozinho ter sido feito so em 2008?

ou entao quando se remodelou a constituiçao nao se criou logo um centro de formaçao?

Claro que agora é mais fácil perceber isto, assim de longe e porque já nao ha vitorias no futebol para mascarar atos de gestao que eram muito questionaveis. Mas houve durante as nossas vitorias no futebol gente que falou e foi atacada, ninguem acreditou.

Eu nao queria acreditar na altura, assumo.

Eu acho que a gestao de Pinto da Costa devia ser bem estudada, tendo em conta todo o clube e nao somente a parte do futebol.
Dá ideia que tudo é tudo pensado e serve para se recandidatar, sob o pretexto de que tem uma obra para terminar, e afastar assim, a concorrência. Da minha parte sempre achei que ele está agarrado ao poder.

É como dizes, quando estávamos a ganhar, ninguém quis saber. Quem criticava era insultado, chamado de tudo, e olhado de lado. É um facto! As vitórias encobriram muita coisa. Só que esse manto protector deixou de o proteger, e as pessoas começam a abrir os olhos. Tarde, mas estão a abrir. O problema é que muitos ainda engolem a lenga lenga dele, com os discursos gastos dos ataques ao centralismo, que apesar de fazerem sempre sentido, nesta altura não têm eco nenhum, porque a nossa voz não passa do rio Douro, e isso é culpa exclusiva do presidente. Esse discurso nesta altura não é produtivo, e serve apenas para atirar areia para os olhos de socios e adeptos, assim como o discurso do ser Porto, em abril ao Porto Canal para inglês ver, enfim! Tudo para enganar o portista, para dar a impressão que tem ainda muito para dar ao Futebol Clube do Porto, quando já nada tem que faça revigorar o Nosso Grande Clube.

Isto é tão revoltante, mas tanto, tanto, que eu já nem consigo sentir grande consideração por este homem. Já tive muita, mas hoje em dia, só o quero longe do Clube. Agradeço tudo o que nos deu, mas alguém que presentemente só faz mal ao FC Porto, e que não é capaz de se afastar, a mim faz-me enormíssima confusão, e ponho seriamente em causa o amor que sempre proclamou ter pelo FC Porto. Uma pessoa que sempre disse, e continua a dizer que faz tudo pelo Clube. Antes fazia-o, mas nos dias de hoje são apenas palavras ocas, e é apenas uma sombra do que foi. Quando  fala à CS, é unica e exclusivamente quando ganha. Quando perde, moita! Não há qualquer estratégia, não há uma linha orientadora que nos mostre qual a politica desportivo-financeira do FCP. Nunca contestamos institucionalmente qualquer arbitragem ou desrespeito dos nossos inimigos. Estamos acabrunhados e resignados à nossa sorte. A gestão dos activos é calamitosa, com a oferta de percentagens de passes de jogadores a empresários e familiares de administradores da SAD. Continuamos a contratar jogadores ao Braga por milhões, em desespero de causa (DE RIR), a contratar treinadores fracos provenientes de uma parceria com um empresário que só nos prejudica, etc, etc, etc. É ULTRAJANTE!! É muito triste ver uma pessoa que tanto nos deu, se transformar nisto, e principalmente arrastar o Clube com ele, que é o que a mim me tira mais do sério!

Além do mais, custa-me sempre ler que em nome do que o presidente fez no passado (que é ENORME), devemos sempre respeitar e apoiar o homem no trabalho que está a desenvolver neste momento. Isto é seguidismo puro, e infelizmente há muita gente que ainda é assim, que vai em tudo o que lhes é dito por Pinto da Costa, e pela história que o homem tem no Clube recusam-se a ver a realidade. Porque não é o passado do FCP que está em causa, é o presente, e principalmente o futuro. Os PORTISTAS tem de entender isto de uma vez por todas. É URGENTE! Muita gente não se apercebe que por via desta politica despojada de ética e de principios, o NGC pode vir a passar uma autentica travessia no deserto em termos de titulos. E a maioria desses, são aqueles que não andam na internet, que vivem incautos, a confiar cegamente no seu grande líder. O problema também é este!

Sobre o assunto do pagamento avultado de passes de jogadores e a empresários, concordo amplamente com aqueles que dizem que a critica tem de ser feita independentemente do rendimento desportivo do jogador. Não é aceitável pagar muito mais por um jogador, só porque ele rendeu imenso desportivamente e depois até deu retorno financeiro. Não tem nada a ver. São coisas diferentes, e que não estão relacionadas. É por isso que estamos como estamos agora, porque no seguimento dessas praticas lesivas para o clube, continuamos a pagar ao desbarato, e por jogadores de qualidade mais do que duvidosa, só que os resultados não aparecem, nem vendemos ninguém. É a diferença, que fez as pessoas acordarem para a vida.

É tempo de mudar, URGENTEMENTE!!!

Estrela_Azul

Bancada central
19 Junho 2016
1,078
0
40
Aveiro
O Presidente pela sua obra nao merecia sair pela porta pequena mas se sair, foi porque ele assim o permitiu ou quis.

O fim parece estar próximo a contagem já dura mais de 3anos.Só estou a espera do ano da catástrofe ou salvação.Isso é que ainda não sei.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,643
775
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Estrela_Azul disse:
O Presidente pela sua obra nao merecia sair pela porta pequena mas se sair, foi porque ele assim o permitiu ou quis.

O fim parece estar próximo a contagem já dura mais de 3anos.Só estou a espera do ano da catástrofe ou salvação.Isso é que ainda não sei.
Eu tenho a minha teoria sobre o Presidente. Eu acho que nestes últimos anos o mais importante para ele não é o Porto ganhar e mais não digo...

Estrela_Azul

Bancada central
19 Junho 2016
1,078
0
40
Aveiro
PortoMDL disse:
Eu tenho a minha teoria sobre o Presidente. Eu acho que nestes últimos anos o mais importante para ele não é o Porto ganhar e mais não digo...
Subscrevo.

Mas há muita malta que continua a nao querer ouvir isso mas é a mais pura da verdade.

Estrela_Azul

Bancada central
19 Junho 2016
1,078
0
40
Aveiro
Muita gente de fora (rivais) e sem ser de fora diziam que o nosso Porto ia deixar de ganhar quando o Presidente abandonasse o clube.Pelos vistos essa teoria caiu por terra e nao era bem como eles diziam.O Presidente ergueu o barco há 35anos e pode ficar celebre por tb o ter afundado 35 ou mais anos depois.

E esta quem diria hum ?!

É o meu clube e pela 1ª vez vejo-o a cair em ruínas lentamente.....Nasci em 1984 e daí pra cá tem sido um marco de vitorias e conquistas ÚNICAS sem igual.
Não posso falar antes de 1984 pk nao era nascido e nao sei como estava o clube.Falo agora e muito sinceramente estamos ao nível do regime dos anos 90 onde passou anos sem ganhar absolutamente nada e parece nao ter fim este pesadelo.4anos sem ganhar nada no nosso clube na era deste Presidente é obra e único para quem é da minha geração e precedentes.

Por este andar, podemos tar em risco de perder o único feito inédito em Portugal, o famoso Penta.......

dragao famalicao

Bancada central
2 Fevereiro 2015
1,798
0
Filipe01 disse:
Nem mais..

E assustador é verificar que as pessoas não pensam porque motivo se tomam estas decisões.

E depois, mais surpreendente ainda é as pessoas questionarem-se "para onde vai o dinheiro??", "porque temos uma situação cada vez mais débil se vendemos tanto?",  etc..
Eu só quero o Porto campeão! lalalalalala

9 Março 2012
3,917
2,090
Clap ! Está tudo aí . Obrigado pelo resumo. Post para guardar e reflectir ! Imprimam folhas com esta informaçao e espalhem-nas nos arredores do Dragão !

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,591
84,687
40
Por falar no Centro de Formação, daqui a pouco tempo devem surgir novidades sobre isso para tentar acalmar os adeptos...

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,591
84,687
40
Algo que é bem demonstrativo do estado do nosso clube:

Talisca foi para o Besiktas com opção de compra de 25M

Aboubakar foi para o mesmo clube por um valor de empréstimo mais uma opção de compra, que no total penso que não chega aos 15M.

Já fomos os melhores a fazer negócios, agora são eles. E até o scp já dá cartas nesse capítulo.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,591
84,687
40
Outra questão. Vi agora o vídeo das declarações de ontem do BB ao Porto Canal. Ele não sabe o que se passa no clube? É que já está farto de dizer o mesmo, e eu concordo TOTALMENTE com ele, mas nada muda. Nada!

Azul

Tribuna Presidencial
3 Dezembro 2013
13,935
44
apocalypto disse:
Outra questão. Vi agora o vídeo das declarações de ontem do BB ao Porto Canal. Ele não sabe o que se passa no clube? É que já está farto de dizer o mesmo, e eu concordo TOTALMENTE com ele, mas nada muda. Nada!
Nem vai mudar, caiu há muito, só está dependente de resultados, infelizmente acabou, estamos só a protelar o fim.

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,547
389
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
Vencer o campeonato ou pedir a demissão, era isto que todos deviamos exigir..

Sinto-me enganado por PC, acreditei nas entrevistas dele e esta epoca foi a pior preparada que me lembro...Uma vergonha que vai para 4 anos..Será sempre o maior presidente da história, mas outro fracasso será prova que já não tem capacidade logo tem de pedir a demissão..

Quero muito muito estar enganado, mas com este futebol não auguro nada de bom..