Regod disse:
Sempre que o PDC se candidata há um pretexto primeiro foi o Estádio, depois o centro de estagio (que nem é nosso), depois o pavilhao, depois o museu e agora o centro de formação.
Pergunta que se faz, porque é que quando se planeou a construçao do Dragao nao se planeou fazer uma especie de cidade desportiva e criar ja o museu? Ou porque se mandou a baixo o pavilhao americo de sa e o dragaozinho ter sido feito so em 2008?
ou entao quando se remodelou a constituiçao nao se criou logo um centro de formaçao?
Claro que agora é mais fácil perceber isto, assim de longe e porque já nao ha vitorias no futebol para mascarar atos de gestao que eram muito questionaveis. Mas houve durante as nossas vitorias no futebol gente que falou e foi atacada, ninguem acreditou.
Eu nao queria acreditar na altura, assumo.
Eu acho que a gestao de Pinto da Costa devia ser bem estudada, tendo em conta todo o clube e nao somente a parte do futebol.
Dá ideia que tudo é tudo pensado e serve para se recandidatar, sob o pretexto de que tem uma obra para terminar, e afastar assim, a concorrência. Da minha parte sempre achei que ele está agarrado ao poder.
É como dizes, quando estávamos a ganhar, ninguém quis saber. Quem criticava era insultado, chamado de tudo, e olhado de lado. É um facto! As vitórias encobriram muita coisa. Só que esse manto protector deixou de o proteger, e as pessoas começam a abrir os olhos. Tarde, mas estão a abrir. O problema é que muitos ainda engolem a lenga lenga dele, com os discursos gastos dos ataques ao centralismo, que apesar de fazerem sempre sentido, nesta altura não têm eco nenhum, porque a nossa voz não passa do rio Douro, e isso é culpa exclusiva do presidente. Esse discurso nesta altura não é produtivo, e serve apenas para atirar areia para os olhos de socios e adeptos, assim como o discurso do ser Porto, em abril ao Porto Canal para inglês ver, enfim! Tudo para enganar o portista, para dar a impressão que tem ainda muito para dar ao Futebol Clube do Porto, quando já nada tem que faça revigorar o Nosso Grande Clube.
Isto é tão revoltante, mas tanto, tanto, que eu já nem consigo sentir grande consideração por este homem. Já tive muita, mas hoje em dia, só o quero longe do Clube. Agradeço tudo o que nos deu, mas alguém que presentemente só faz mal ao FC Porto, e que não é capaz de se afastar, a mim faz-me enormíssima confusão, e ponho seriamente em causa o amor que sempre proclamou ter pelo FC Porto. Uma pessoa que sempre disse, e continua a dizer que faz tudo pelo Clube. Antes fazia-o, mas nos dias de hoje são apenas palavras ocas, e é apenas uma sombra do que foi. Quando fala à CS, é unica e exclusivamente quando ganha. Quando perde, moita! Não há qualquer estratégia, não há uma linha orientadora que nos mostre qual a politica desportivo-financeira do FCP. Nunca contestamos institucionalmente qualquer arbitragem ou desrespeito dos nossos inimigos. Estamos acabrunhados e resignados à nossa sorte. A gestão dos activos é calamitosa, com a oferta de percentagens de passes de jogadores a empresários e familiares de administradores da SAD. Continuamos a contratar jogadores ao Braga por milhões, em desespero de causa (DE RIR), a contratar treinadores fracos provenientes de uma parceria com um empresário que só nos prejudica, etc, etc, etc. É ULTRAJANTE!! É muito triste ver uma pessoa que tanto nos deu, se transformar nisto, e principalmente arrastar o Clube com ele, que é o que a mim me tira mais do sério!
Além do mais, custa-me sempre ler que em nome do que o presidente fez no passado (que é ENORME), devemos sempre respeitar e apoiar o homem no trabalho que está a desenvolver neste momento. Isto é seguidismo puro, e infelizmente há muita gente que ainda é assim, que vai em tudo o que lhes é dito por Pinto da Costa, e pela história que o homem tem no Clube recusam-se a ver a realidade. Porque não é o passado do FCP que está em causa, é o presente, e principalmente o futuro. Os PORTISTAS tem de entender isto de uma vez por todas. É URGENTE! Muita gente não se apercebe que por via desta politica despojada de ética e de principios, o NGC pode vir a passar uma autentica travessia no deserto em termos de titulos. E a maioria desses, são aqueles que não andam na internet, que vivem incautos, a confiar cegamente no seu grande líder. O problema também é este!
Sobre o assunto do pagamento avultado de passes de jogadores e a empresários, concordo amplamente com aqueles que dizem que a critica tem de ser feita independentemente do rendimento desportivo do jogador. Não é aceitável pagar muito mais por um jogador, só porque ele rendeu imenso desportivamente e depois até deu retorno financeiro. Não tem nada a ver. São coisas diferentes, e que não estão relacionadas. É por isso que estamos como estamos agora, porque no seguimento dessas praticas lesivas para o clube, continuamos a pagar ao desbarato, e por jogadores de qualidade mais do que duvidosa, só que os resultados não aparecem, nem vendemos ninguém. É a diferença, que fez as pessoas acordarem para a vida.
É tempo de mudar, URGENTEMENTE!!!