Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,328
6,271
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
blueaice disse:
Eu acho que se recuares à época de 1987, 88... e tentares descobrir o descalabro que foram as contratações de Madjer, Futre, Juary... pois tb aí me parece que houve disparates.

Olha o Hulk, o Alvaro Pereira e o Rolando!!!

Que belos exemplos foste arranjar. Não exageremos por favor ;)
Propositadamente escolhi exemplos de jogadores que desportivamente renderam....

Porque para mim o fato de o hulk ter sido desportivamente e financeiramente (na venda) um GRANDE NEGOCIO não me impede de questionar e de colocar duvidas acerca da sua compra, pois ele foi comprado pelo empresário por um valor irrisório e depois meia dúzia de meses veio parar ao Porto com um contrato que permitiu ao empresário lucrar 19M€.

O Rolando é outro exemplo não ter sido vendido por 5/6M€ por birra é um exemplo perfeito de uma direção que pensa que o clube é deles....

Muitos por aqui continuam sem perceber que a situação financeira atual é motivada por esses disparates que foram sendo cometidos, tal como não perceberam que no período desde os finais dos anos 90 até aos anos 2000 ganhamos muito mais do que os outros porque financeiramente eramos muito mais fortes.

Todos os anos é publicado um orçamente e ninguém liga puto, sai o R&C e ninguém liga puto, só em agosto é que se lembram que não há dinheiro para contratar jogadores.....

Mas siga

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,216
720
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
domribeiro disse:
Propositadamente escolhi exemplos de jogadores que desportivamente renderam....

Porque para mim o fato de o hulk ter sido desportivamente e financeiramente (na venda) um GRANDE NEGOCIO não me impede de questionar e de colocar duvidas acerca da sua compra, pois ele foi comprado pelo empresário por um valor irrisório e depois meia dúzia de meses veio parar ao Porto com um contrato que permitiu ao empresário lucrar 19M€.

O Rolando é outro exemplo não ter sido vendido por 5/6M€ por birra é um exemplo perfeito de uma direção que pensa que o clube é deles....

Muitos por aqui continuam sem perceber que a situação financeira atual é motivada por esses disparates que foram sendo cometidos, tal como não perceberam que no período desde os finais dos anos 90 até aos anos 2000 ganhamos muito mais do que os outros porque financeiramente eramos muito mais fortes.

Todos os anos é publicado um orçamente e ninguém liga puto, sai o R&C e ninguém liga puto, só em agosto é que se lembram que não há dinheiro para contratar jogadores.....

Mas siga
Tinhas alguns negócios ruinosos para ir buscar.

Mas foste buscar dois que foram quer desportivamente, quer financeiramente um sucesso.

Assim apareçam muitos Hulks e Alvaros Pereiras.

certamente não foi por causa destes negócios que o clube estará financeiramente com dificuldades.

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,328
6,271
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
blueaice disse:
Tinhas alguns negócios ruinosos para ir buscar.

Mas foste buscar dois que foram quer desportivamente, quer financeiramente um sucesso.

Assim apareçam muitos Hulks e Alvaros Pereiras.

certamente não foi por causa destes negócios que o clube estará financeiramente com dificuldades.
Ou seja para ti não importa termos podido vender o Rolando por 5/6M€ (até estou a por valores por baixo pois por aqui até falaram em 10) e por birra não ter sido vendido e ter rendido zero...

Para ti não importa (e aqui estamos a falar no campo da especulação) se tivemos hipótese de contratar o hulk por 1/2M€ e alguém optou por fazer um negocio com um empresário que acabou por fazer com que o hulk tenha custado 19M;

Para ti não te importa que por Birra (para o Chelsea não) não se tenha vendido o AP por +20M€ e depois tenha sido o festival que se viu.... (vamos ver se este ano não temos o mesmo com o Herrera).

E repito escolhi exemplo de jogadores que desportivamente renderam para demonstrar algo que por aqui se tem discutido muito com os negócios feitos com Octavio, Ismael, etc....

A logica de fazer contratos em que em primeiro lugar valorizamos o dinheiro dos empresários levou-nos a este ponto.

Para mim criticar não é quando se perde, é quando se acha que se deve criticar... agora engolir tudo porque se ganha e depois criticar tudo porque se perde é que não faz sentido.

Basta só percorreres este tópico e percebes que é mais vezes criticada a presença do Serpa nos dragões douro do que a "doação" de % do passe do RN; do que aquele negocio escandaloso com a doyen para levar dinheiro ao bolso do filhote.....

Eu quero que o Serpa se F****, e é um disparate esse filho da p**** ir a uma gala do Porto mas entre essas duas situações......

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,216
720
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
domribeiro disse:
Ou seja para ti não importa termos podido vender o Rolando por 5/6M€ (até estou a por valores por baixo pois por aqui até falaram em 10) e por birra não ter sido vendido e ter rendido zero...

Para ti não importa (e aqui estamos a falar no campo da especulação) se tivemos hipótese de contratar o hulk por 1/2M€ e alguém optou por fazer um negocio com um empresário que acabou por fazer com que o hulk tenha custado 19M;

Para ti não te importa que por Birra (para o Chelsea não) não se tenha vendido o AP por +20M€ e depois tenha sido o festival que se viu.... (vamos ver se este ano não temos o mesmo com o Herrera).
Sim, para mim incomodou-me e muito o comportamento que o Rolando teve em todo o processo de compra / venda / troca. Teve o que mereceu, uma carreira desportivamente fabulosa desde que amuou e quis sair do clube à força.

Relativamente ao Álvaro Pereira, se bem me recordo, o clube e bem, tentou que ficasse mais uma época, pois o seu rendimento desportivo assim o exigia. Foi um risco assumido. A época seguinte correu-lhe mal e saiu quase dado. Azar. Mas se bem me lembro, na altura, ficamos todos contentes com a sua permanência mais uma época, pois as mais valias das vendas desse ano chegavam e desportivamente não era aconselhavel a venda de Alvaro Pereira.

Relativamente ao Hulk.. como referes e bem estás a falar no campo da especulação.
Agora imagina o que escreverias por aqui, se fosses adepto do Vilanovense.... 
Ainda sobre o Hulk.... não choro um cêntimo pelo valor justo que pagamos pelo jogador.

É como te digo... tens muitos exemplos. Com estes, não concordo.

Jogadores de um passado recente.... caros, ou a quem foram pagas fortunas tais como James, Moutinho, Hulk, Falcão, Alvaro Pereira, Alex Sandro, Danilo, Mangala, Otamendi....,  nunca estarão na origem da instabilidade financeira que vivemos....

Tens muitos outros, apenas acho que os exemplo que deste, não foram os mais felizes.   

Apenas a minha opinião.     

FCP82

Bancada central
25 Novembro 2013
1,943
1,568
apocalypto disse:
A questão das arbitragens...

Havia aqui um user, não me recordo qual (foste tu @blueaice ?) que disse que o fontelas gomes dava garantias. Houveram vários users a avisar sobre este indivíduo.

O Presidente não quis saber, dizia-lhe que lhe bastava ver o v.pereira a sair, o certo é que os árbitros continuam a tratar o FC Porto como LIXO! Roubam-nos e não têm medo nenhum de o fazer pois sabem que o clube não tem quem o defenda, a não ser alguém através de uma newsletter que não surte qualquer efeito.
Os árbitros continuam a tratar o FCP como Lixo porque dentro de campo não temos ninguem que lhes imponha respeito... Não temos capitaes de equipa!! Falta-nos uma voz de comando dentro de campo. Alguma vez o Herrera, Ruben Neves ou até mesmo AA têm estofo para capitaes de uma equipa como a nossa, nesta altura?? Algum dia os arbitros abusavam como abusam se tivessemos um capitao como Jorge Costa, Bruno Alves, Joao Pinto. F. Couto.. Falta-nos isto no NGC!! E não só para os arbitros, mas tambem para alguns jogadores começarem a dar da perna... No entanto, tirando o jogo com o SCP, não me vou focar nas arbitragens.. Até porque contra o Tondela, não vi razoes que colocassem em causa a nossa vitoria. Temos é de jogar muito mais.. Arranjar sempre desculpas com a arbitragem já cansa.. Contra o Copenhaga não ouvi, nem li ninguem do NGC vir a publico criticar a arbitragem como vejo contra o Tondela( de salientar que houve um penalty sobre o Corona nesse jogo). Já o digo ha muito tempo, os 3 grandes, devido as diferenças para as equipas pequenas, não se podem refugiar nos arbitros. A unica forma de contornar as arbitragens é jogar futebol, coisa que não tenho visto no NCG nos ultimos jogos.. Isto sim é que me preocupa..

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
6,583
7,087
Lucho75 disse:
Andar de minuto a minuto a escrever que o presidente tá acabado , não se mexe e só pensa em encher os bolsos ( o que concordo) não vai alterar nada.

Quero ver é alguém a chegar- se à frente com uma candidatura.
ora nem mais, essa é a questão.
Candidatos onde estão?
Será que quem possa ter o perfil e estatuto para tal (ser candidato à Presidência do NGC), pensa que as coisas no NGC estão bem?
ou será que pensam que ainda não descemos o suficiente para que as supostas candidaturas sejam levadas a sério ?

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
6,583
7,087
apocalypto disse:
Se o AVB for para a Alemanha, não tenho dúvidas que recusou um convite nosso. Demonstra cobardia.

É dos que não precisa de dinheiro, mas vai querer sempre mais.

Não quer, não faz falta nenhuma.

O clube precisa de quem o AME e se queira sacrificar por ele. Na categoria dos sanguessugas e dos cobardes já temos demais.
é nos momentos difíceis que são precisos os Homens que possam contrariar o rumo dos acontecimentos, ter a força necessária que levar o Clube para o Caminho da vitória, e o AVB, parece-me, não ter esse perfil, porque sempre que o NGC precisou/precisa, aparentemente, o AVB olhou sempre para o seu "umbigo".

Jackson

Arquibancada
17 Junho 2015
432
2
grandeFCP disse:
é nos momentos difíceis que são precisos os Homens que possam contrariar o rumo dos acontecimentos, ter a força necessária que levar o Clube para o Caminho da vitória, e o AVB, parece-me, não ter esse perfil, porque sempre que o NGC precisou/precisa, aparentemente, o AVB olhou sempre para o seu "umbigo".
Como treinador só se AVB for parvo é que se vem meter no FCP agora.

Agora como candidato numa eventual sucessão de JNPdC, aí a coisa já muda de figura.

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
6,583
7,087
No meu ponto de vista, a renovação que o NGC necessita de efetuar com a maior brevidade, desde logo pela Presidência/SAD, terá que passar forçosamente por Homens sintam o Clube, que vivam o Clube, que ocupem os seus cargos, as suas funções por vocação e não como um "tacho"; Esta vocação, este amor terá que ser visível em toda a hierarquia e em todas as pessoas que diariamente trabalham neste Grande Clube, e aqui está incluído também o Treinador.
O Treinador é também parte integrante de um todo e tem que estar de corpo e alma, envolvido com o Clube e não em pensar, em objetivos individuais.
Quando tal cenário acontecer e surjam Candidatos espero que tenham esta consciência e que tenham a noção do que é este Grande Clube. Foi com pessoas deste calibre que este Clube se tornou num dos maiores Clubes do Mundo.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,505
11,164
blueaice disse:
Sim, para mim incomodou-me e muito o comportamento que o Rolando teve em todo o processo de compra / venda / troca. Teve o que mereceu, uma carreira desportivamente fabulosa desde que amuou e quis sair do clube à força.

Relativamente ao Álvaro Pereira, se bem me recordo, o clube e bem, tentou que ficasse mais uma época, pois o seu rendimento desportivo assim o exigia. Foi um risco assumido. A época seguinte correu-lhe mal e saiu quase dado. Azar. Mas se bem me lembro, na altura, ficamos todos contentes com a sua permanência mais uma época, pois as mais valias das vendas desse ano chegavam e desportivamente não era aconselhavel a venda de Alvaro Pereira.

Relativamente ao Hulk.. como referes e bem estás a falar no campo da especulação.
Agora imagina o que escreverias por aqui, se fosses adepto do Vilanovense.... 
Ainda sobre o Hulk.... não choro um cêntimo pelo valor justo que pagamos pelo jogador.

É como te digo... tens muitos exemplos. Com estes, não concordo.

Jogadores de um passado recente.... caros, ou a quem foram pagas fortunas tais como James, Moutinho, Hulk, Falcão, Alvaro Pereira, Alex Sandro, Danilo, Mangala, Otamendi....,  nunca estarão na origem da instabilidade financeira que vivemos....

Tens muitos outros, apenas acho que os exemplo que deste, não foram os mais felizes.   

Apenas a minha opinião.   
Para mim, os casos reportados são exemplares porque demonstram bem as causas do nosso declínio.

Políticas com obrigar jogadores a mudar de empresário.

Negócios como o de Hulk- alguma vez quando chegou ao FCP valia 20M?? Foi uma negócio esquisito que felizmente correu muito bem, mas não invalida de continuar a ser esquisito na sua origem.

E Alvaro Pereira, se bem que são mais brando com a SAD relativamente a este caso, mostra como a gestão que o FCP fez do jogador teve longe de ser a melhor.

O problema habitual das organizações é que quando se começa a permitir certos tipos de comportamentos depois as situações ganham escala e perde-se o controlo.

A solução? Por mais pequenos que sejam as situações erradas, tentar eliminar ou, pelo menos, mostrar que foram erradas de modo que ao fim de algum tempo, não passem a ser aceitáveis.

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,216
720
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Peço desculpa, mas não tenho capacidade intelectual para conseguir ver o quão ruinoso foi  desportiva e economicamente a  contratação do Hulk...

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,332
5,386
blueaice disse:
Peço desculpa, mas não tenho capacidade intelectual para conseguir ver o quão ruinoso foi  desportiva e economicamente a  contratação do Hulk...

Eu também não, aliás não é por estes negócios que o Porto está como está, mas sim pela compra de inúmeros jogadores que não tiveram retorno financeiro nem desportivo, essencialmente nos últimos 3 ou 4 anos.

pauletaoaz

Tribuna
13 Julho 2015
4,476
3,217
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
blueaice disse:

O Hulk podia ter custado 2-3M e custou 20M e ainda andamos a dar % do passe ao empresário. Desportivamente foi uma contratação fenomenal, economicamente tendo em conta o que foi investido e o retorno que veio com a sua venda, a mais valia não é assim tão grande como poderia ser. De uma mais valia de perto de 60M, fizemos uma de cerca de 20M.

Costinha

Bancada central
29 Agosto 2016
1,367
145
pauletaoaz disse:
O Hulk podia ter custado 2-3M e custou 20M e ainda andamos a dar % do passe ao empresário. Desportivamente foi uma contratação fenomenal, economicamente tendo em conta o que foi investido e o retorno que veio com a sua venda, a mais valia não é assim tão grande como poderia ser. De uma mais valia de perto de 60M, fizemos uma de cerca de 20M.
Esqueceste-te de retirar salários, prémios e outras coisas....

Azulprofundo

Arquibancada
25 Novembro 2015
231
97
Tudo tem sido feito de forma imaculada, a culpa só pode ser dos nossos adversários  que dificultam demasiadamente as vitórias.

Se houvesse um campeonato de gestão desportiva, com seriedade, pensem em que posição estaríamos classificados? Para o fundo da tabela. Será este desempenho que preparará futuras grandes vitórias e conquistas?

Como podemos inspirar os N. profissionais a serem corajosos, lutadores, temerários quando os nossos dirigentes até medo de falar para meros jornalistas têm...

E já agora, também têm medo de enfrentar os adeptos e de falar verdade.

Não é num clube com esta cultura que se propicia a formação de campeões.

Tem-se trabalhado muito mais na proteção e blindagem de quem está no poder, do que na vertente desportiva.