Estou preocupadíssimo!
Só vejo mudanças quando houverem eleições, por isso desejo que aconteçam o mais rapidamente possível.
Depois de três épocas desastrosas, caminhamos para a quarta.
Não me peçam paciência, nem me digam que é muito cedo e que temos que apoiar. Isso do apoiar é uma enorme treta. Em Portugal os adeptos são todos iguais e são as equipas, conforme os seus momentos, que puxam pelos adeptos ou os "deitam" abaixo. Na época passada, o RV, se não tivesse ganho em Braga, ia de vela no final do jogo e não foram os adeptos que o seguraram mas sim os resultados que obteve a partir daí.
Isto é muito simples, se o NES desatar a ganhar jogos como fez o RV na época passada, terá os adeptos a seu lado, caso contrário será contestado e todos irão pedir a sua demissão. É o óbvio e o natural, o que admira é que nem todos entendam isto. O problema é que não sinto confiança na equipa. O futebol apresentado nos últimos dois jogos foi um DESASTRE e da parte do treinador só vejo nervosismo no banco, ou seja, péssimos sinais. O discurso? Palavras leva-as o vento.
Sinto-me na triste posição de ter que optar por ter que escolher entre o regime ou o scp para ganhar o campeonato...porca miséria! Claro que escolheria o scp, mas o regime, hoje, pode passar para primeiro (espero bem que não) e isto com muitos titulares lesionados. Quando os recuperarem, se embalarem...pois, ninguém os pára, sobretudo se tiverem as arbitragens a favor. É que estes não são parvos, PRESSIONAM SEMPRE os árbitros, em campo e fora dele, com ameaças à mistura, COM ou SEM razão. Sabem bem como é que isto funciona. Os burros não são eles, mas sim quem opta pela estratégia seguida pelo FC Porto.
Um tetra do regime seria CALAMITOSO. PdC seria definitivamente vergado e veria confirmado o seu fim, sem dó nem piedade. Lfv sairia como o grande vencedor. Bdc também veria o seu lugar em risco.
Quanto ao meu clube, o que me preocupa é que, provavelmente, iremos para a quarta época perdida. Acreditei que esta fosse a época da mudança mas fui ingénuo pois PdC já não tem capacidade nem vontade para isso. Apenas quer enriquecer e remeteu o clube e os seus adeptos para último lugar. Nisto tudo o que me dói mais é que eu tinha este homem como um ídolo! Idolatrava-o! Para mim era um exemplo, entretanto passaram-se três anos, de muitas asneiras, muito desrespeito pelo clube e pelos seus adeptos e uma facada nas costas a todos os Portistas e a traição total dos valores que nos incutiu. Pinto da Costa era RAÇA, COMPETÊNCIA, EXCELÊNCIA, SABEDORIA, FORÇA e, sobretudo, era um grande visionário. Hoje, neste FC Porto, vejo desleixo, interesses, tachos, parolismo...lembra-me o benfica dos anos 90. Às vezes fico com a ideia de que, quem manda, não quer ganhar e faz tudo da pior forma possível. Um pedro guerra no comando não faria muito pior.
Já é DESASTROSO ter tido três épocas negras, pior será ter uma quarta, mas, pelo amor de Deus, que não se perca mais nenhuma. Na próxima época (antes de começar, obviamente), caso as coisas continuem na mesma, temos de começar com uma nova SAD, novos dirigentes, novas ideias, e um grande treinador, com um plantel de enorme qualidade, construído a pensar no bem do FC Porto, no interesse do clube de forma a ser mais forte para poder ganhar as competições, não um plantel construído com base nos interesses e nas negociatas dos dirigentes e dos empresários amigos.
CHEGA! Acabou a paciência, definitivamente.