Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,652
12,242
Agradeço o facto de ter tido coragem de pegar no FCPorto e o levar à glória. Agradeço o facto de ter vivido uma série de vitórias e de ter colocado o clube nas bocas do Mundo.

Mas agora só tenho a criticar o facto de não comunicar com os adeptos, de estar a passar uma imagem ridícula e vergonhosa e de estar a conseguir destruir aquilo que construiu.
 

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Sr. Presidente, citando os adeptos do Corinthians: Menos luxo e mais Futebol!!!

Somos burgueses e acomodados... ja ganhamos o suficiente!!!

Quem o viu e quem o vê!!!
 

Tribuna
2 Março 2016
2,668
0
113
jpmsfonseca disse:
Escrevo neste tópico porque foi aqui que iniciei e expus o email que fiz a SAD.

Também e justo dizer que obtive resposta, que passo a informar:

Caro Sócio,

Obrigado pelo seu contacto e pelas felicitações apresentadas.

Transmito-lhe a nossa dedicação e máximo empenho na implementação de todas as práticas que sirvam a melhoria dos nossos serviços e o interesse de todos os Sócios do Futebol Clube do Porto.

Saudações Portistas,

A minha resposta:

Boa noite

O melhor que vocês podem fazer para o bem de todos nós é deixarem o clube de vez.

Para ontem de preferência, o vosso passado não merece o vosso presente.


Espero que esta  SAD saia o mais  rapidamente possivel.
Isso é como o pessoal que refila com os empregados nas lojas como se tivessem alguma culpa...

os 'donos' fazem merda e os empregados é que levam com as queixas...mesma coisa com muitos funcionários públicos.
 

RuiDias

Bancada central
29 Abril 2013
2,217
628
Ao contrário do que a maioria diz, eu continuo a achar que o Pinto da Costa deve continuar a ser o Presidente do Futebol Clube do Porto, apenas deve deixar de ser administrador da SAD. Estou a falar nisto porque acho que existe uma grande confusão nestes dois cargos que são distintos.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,439
10,995
blueaice disse:
Pois não... mas ajuda muito..... Como também ajuda a escolha de jogadores.

até podes ser o mais competente profissional do mundo, no entanto se tiveres alguém a minar, ou a limitar o teu trabalho... aos olhos de alguns não passas de um incompetente.
AH era director do futebol do FCP.

Geria um orçamento superior a 100Milhões de euros.

Deixemos de desculpas e da figura do coitadinho que era minado.

Se era minado, a solução era fácil, dizia alto e bom som Demito-me.


Fez agora, quando o FCP parece o Titanic com as pessoas a fugir e o barco a empinar rumo ao abismo.

O problema foi o rombo que o barco teve, e nessa altura AH era Director de futebol do FCP. 
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
22,864
14,812
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Filipe01 disse:
AH era director do futebol do FCP.

Geria um orçamento superior a 100Milhões de euros.

Deixemos de desculpas e da figura do coitadinho que era minado.

Se era minado, a solução era fácil, dizia alto e bom som Demito-me.


Fez agora, quando o FCP parece o Titanic com as pessoas a fugir e o barco a empinar rumo ao abismo.

O problema foi o rombo que o barco teve, e nessa altura AH era Director de futebol do FCP.
não vale a pena, o pessoal branqueia e desresponsabiliza. O pessoal quer isto, prefere encontrar bodes do que enfrentar a realidade.

Temos o que semeamos.
 

Estrela_Azul

Bancada central
19 Junho 2016
1,078
0
40
Aveiro
Exijo a sua demissão e restantes membros da SAD o mais breve possível.Isto nao pode continuar.O clube é roubado a torto e direito em todos os jogos e nao há voz ativa que venha defender-nos, exceto nas vitorias é que este senhor vem falar de peito feito.Nas derrotas esconde-se.
Os ratos é que se escondem segundo ele dizia há uns anos atrás.Se ele já não pode entregue o lugar a quem pode.Os sócios tem que se começar a mexer e deixar de ter medo dos " guardas do Presidente".

Ah esqueci-me dos Dragões Diário, é este senhor Online que tem defendido o nosso clube nos últimos tempos.Enfim palavras para quê.

PS : Espero que a Bomba rebente o mais depressa possível.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,439
10,995
Regod disse:
não vale a pena, o pessoal branqueia e desresponsabiliza. O pessoal quer isto, prefere encontrar bodes do que enfrentar a realidade.

Temos o que semeamos.
É a triste realidade que temos que viver.
 

Sevilha14

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2012
13,687
10,385
Não se passa nada...
Mais uma semana , mais 2 pontos perdidos com o colosso Tondela, mais uma exibição deplorável, mais uma semana em que não se passa nada para os lados do dragão!
Que tristeza...

Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk

 

Estrela_Azul

Bancada central
19 Junho 2016
1,078
0
40
Aveiro
Sevilha14 disse:
Não se passa nada...
Mais uma semana , mais 2 pontos perdidos com o colosso Tondela, mais uma exibição deplorável, mais uma semana em que não se passa nada para os lados do dragão!
Que tristeza...

Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk
Os sócios gostam.Portanto nada a dizer.
 

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Sevilha14 disse:
Não se passa nada...
Mais uma semana , mais 2 pontos perdidos com o colosso Tondela, mais uma exibição deplorável, mais uma semana em que não se passa nada para os lados do dragão!
Que tristeza...

Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk
Se o problema fosse os 2 pts perdidos... ja aconteceu muito no passado mas com 1 ou 2 dezenas de oportunidades e a bola não entrava... acontece!!!

O problema é que pela amostra até agora, vamos ter muitos 2 pts perdidos...
 

Estrela_Azul

Bancada central
19 Junho 2016
1,078
0
40
Aveiro
BlueHell disse:
Se o problema fosse os 2 pts perdidos... ja aconteceu muito no passado mas com 1 ou 2 dezenas de oportunidades e a bola não entrava... acontece!!!

O problema é que pela amostra até agora, vamos ter muitos 2 pts perdidos...
E até 3pts.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,439
10,995
As erradas decisões foram tomadas nos últimos meses.

Agora, PdC não tem forma de alterar o presente - está amarrado a uma série de decisões erradas que agora estão a condicionar o nosso presente.

Despedir NES em setembro seria o admitir de um erro gigantesco - PdC nunca o fará.


Por muito que custe, temos é de rezar e rezar muito para ver se a situação melhor e a equipa consiga, pelos menos, cumprir os objectivos minimos.

Os 79% deram margem e apoio sobre a gestão dos últimos anos e não é agora que a ilusão que paira na SAD vai desaparecer. Ainda para mais com a principal claque a bater palminhas..

Temos que nos conformar e aguentar.
 

Estrela_Azul

Bancada central
19 Junho 2016
1,078
0
40
Aveiro
Filipe01 disse:
As erradas decisões foram tomadas nos últimos meses.

Agora, PdC não tem forma de alterar o presente - está amarrado a uma série de decisões erradas que agora estão a condicionar o nosso presente.

Despedir NES em setembro seria o admitir de um erro gigantesco - PdC nunca o fará.


Por muito que custe, temos é de rezar e rezar muito para ver se a situação melhor e a equipa consiga, pelos menos, cumprir os objectivos minimos.

Os 79% deram margem e apoio sobre a gestão dos últimos anos e não é agora que a ilusão que paira na SAD vai desaparecer. Ainda para mais com a principal claque a bater palminhas..

Temos que nos conformar e aguentar.
No Dragão Caixa no jogo de Andebol com o regime ouviu-se perfeitamente os cânticos ao Presidente....Pinto da Costa Allez Allez !!

Portanto é um sinal que no nosso clube está tudo num mar de rosas.A malta está feliz com este rumo.
 

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
5,221
5,478
Conquistas
8
46
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
Já não acredito que PC venha dizer seja o que for excepto em apresentações ensaiadas.
Quem quer que venha a terreiro falar do presente se quiser ser honesto tem de falar dos nossos erros do passado, nossos da Direção. E isso PC não quer.
Porque foi o FCP que perdeu poder e força na mesma medida que as negociatas foram feitas e a vontade de ter uma imagem mais polida imperou. Queríamos ser finos.
Os outros ocuparam o espaço que deixamos. Sem vergonha de terem treinadores incultos ou presidentes trauliteiros.
Ontem num canal o representante dos lagartos disse alto e bom som que a equipa do Porto era inferior à dos lagartos e orcs. E que o Porto era o 3 mais poderoso perante o incomodo do Miguel Guedes que ficou sem argumento e apenas respondia que os mais poderosos eram os orcs. Tipo, "eu não tenho a pila maior mas tu tb não". Vergonhoso.
Porque é um facto. Não temos o melhor treinador. Facto.
Não temos qualquer comunicação para unir os adeptos. E a que existe, o DD, a mim mais do que unir me envergonha.
O nosso Presidente não existe. Não fala mas parece que, como não marca a agenda, tb ninguém da Cs aberta o quer já ouvir. Nem para o minar porque não é preciso. É morte por esquecimento.
O poder está em Lx, seja da FPF seja da arbitragem.
E o plantel, ainda com alguma valia, vive ao sabor de transferências futuras. Aqui nesta altura não haveria Adriens. Qq proposta era bem-vinda e os jogadores sabem isso.
Podemos discutir como aconteceu, mas eu gostava mais de discutir como dar a volta. E isso implica mudar o discurso. Voltar para as trincheiras. Deixar de ser bons rapazes. E assumir que os últimos 5 anos pelos menos tiveram uma gestão de merda.
Haverá coragem para tal? Honestamente, não me parece.
Se isto fosse um partido mudava-se de líder para ir a eleições. Como é um estado absolutista é ter esperança que alguém tenha bom senso ou que os rivais desçam ao nosso nível.
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,000
5,062
O Porto para o Bem e para o mal é mesmo um case study. Durante 2 ou 3 décadas foi um case study de sucesso. Quem pdia imaginar que um clube inserido numa região deprimida economicamente, num pais altamente centralista e débil economicamente  conseguisse alcançar os êxitos internacionais que conseguiu.

Agora é um case study  de insucesso. Como é possivel um clube com um orçamento gigantesco para a realidade portuguesa, bem sei que não é o único, o Benfica terá um orçamento igual ou superior, e não consegue ganhar a um Tondela, aliás em 3 jogos só lhe ganhou 1, estou a contar com o ano passado também, perde com Arouca em casa,etc,etc.

No fundo prova que actualmente a nivel de gestão é eventualmente um dos clubes mais mal geridos não só a nivel nacional mas também internacional.

Realmente o Presidente gosta de deixar a sua marca seja ela positiva ou negativa sendo que esta era perfeitamente dispensável.
 

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,139
1,969
Conquistas
1
  • Novembro/17
Esquerdinha disse:
O presidente já não empolga nem entusiasma.  Foi-se a chama e a garra de outrora.

A juntar a isto um plantel desequilibrado e com falta de qualidade em posições chave.

Milagres nem Jesus faz quanto mais o NES.

Na altura disse-o, teria escolhido LJ mas com este plantel n teria qualquer possibilidade de lutar pelo título.

AVB??  Enquanto está malta da SAD cá estiver ele n põe os pés no clube. E faz mt bem
Leonardo Jardim? isso é que era.. o homem anda a fazer milagres em frança!! mas aqui, nem Cristo conseguiria fazer milagres..
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,109
25,862
Conquistas
1
A saída do Antero... faria antever dificuldades dentro da SAD...

Mas não... pelos vistos está tudo bem...
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,517
23,617
Gaia
Bz70 disse:
O problema não passa só pelo Presidente.
O problema não passa só pelas arbitragens que, diga-se, na dúvida somos sempre comidos por lorpas.
O problema passa pela estratégia tomada a vários níveis.
Note-se:
- não temos um treinador a sério;
- não temos um ponta de lança (adoro o nosso menino mas para mim (e só para mim) acho que colocar o andré numa posição de nosso primeiro ponta, não só corremos o risco de queimar um grande jogador, como não chega, falta-lhe experiência);
- não temos capitão de equipa;
- não temos ninguém dentro de campo que pressione o árbitro e lhe diga que assim não dá para jogar à bola (é preciso voltar aos tempos em que os 11 jogadores rodeavam o senhor de preto quando assim era preciso;
- não temos ninguém que mine a comunicação social (newsletter e porto canal? por favor...;
- não temos um diretor de futebol que se levante perante tamanha roubalheira todas as semanas;
- não temos ninguém no banco que pressiona os fiscais de linha e 4 arbitro durante 90 minutos;
- passamos de uma equipa de raça (arruaceira como nos identificavam) para uma equipa da foz... burguesa

Portanto ainda nos faltam algumas coisas.
Se eu, que percebo pouco de bola, consigo ver isto tudo, o NGP que está lá ha muitos anos deverá também perceber isto e muito mais!
-----------------------------------------

Tudo verdade.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,144
83,356
40
Estou preocupadíssimo!

Só vejo mudanças quando houverem eleições, por isso desejo que aconteçam o mais rapidamente possível.

Depois de três épocas desastrosas, caminhamos para a quarta.

Não me peçam paciência, nem me digam que é muito cedo e que temos que apoiar. Isso do apoiar é uma enorme treta. Em Portugal os adeptos são todos iguais e são as equipas, conforme os seus momentos, que puxam pelos adeptos ou os "deitam" abaixo. Na época passada, o RV, se não tivesse ganho em Braga, ia de vela no final do jogo e não foram os adeptos que o seguraram mas sim os resultados que obteve a partir daí.

Isto é muito simples, se o NES desatar a ganhar jogos como fez o RV na época passada, terá os adeptos a seu lado, caso contrário será contestado e todos irão pedir a sua demissão. É o óbvio e o natural, o que admira é que nem todos entendam isto. O problema é que não sinto confiança na equipa. O futebol apresentado nos últimos dois jogos foi um DESASTRE e da parte do treinador só vejo nervosismo no banco, ou seja, péssimos sinais. O discurso? Palavras leva-as o vento.

Sinto-me na triste posição de ter que optar por ter que escolher entre o regime ou o scp para ganhar o campeonato...porca miséria! Claro que escolheria o scp, mas o regime, hoje, pode passar para primeiro (espero bem que não) e isto com muitos titulares lesionados. Quando os recuperarem, se embalarem...pois, ninguém os pára, sobretudo se tiverem as arbitragens a favor. É que estes não são parvos, PRESSIONAM SEMPRE os árbitros, em campo e fora dele, com ameaças à mistura, COM ou SEM razão. Sabem bem como é que isto funciona. Os burros não são eles, mas sim quem opta pela estratégia seguida pelo FC Porto.

Um tetra do regime seria CALAMITOSO. PdC seria definitivamente vergado e veria confirmado o seu fim, sem dó nem piedade. Lfv sairia como o grande vencedor. Bdc também veria o seu lugar em risco.

Quanto ao meu clube, o que me preocupa é que, provavelmente, iremos para a quarta época perdida. Acreditei que esta fosse a época da mudança mas fui ingénuo pois PdC já não tem capacidade nem vontade para isso. Apenas quer enriquecer e remeteu o clube e os seus adeptos para último lugar. Nisto tudo o que me dói mais é que eu tinha este homem como um ídolo! Idolatrava-o! Para mim era um exemplo, entretanto passaram-se três anos, de muitas asneiras, muito desrespeito pelo clube e pelos seus adeptos e uma facada nas costas a todos os Portistas e a traição total dos valores que nos incutiu. Pinto da Costa era RAÇA, COMPETÊNCIA, EXCELÊNCIA, SABEDORIA, FORÇA e, sobretudo, era um grande visionário. Hoje, neste FC Porto, vejo desleixo, interesses, tachos, parolismo...lembra-me o benfica dos anos 90. Às vezes fico com a ideia de que, quem manda, não quer ganhar e faz tudo da pior forma possível. Um pedro guerra no comando não faria muito pior.

Já é DESASTROSO ter tido três épocas negras, pior será ter uma quarta, mas, pelo amor de Deus, que não se perca mais nenhuma. Na próxima época (antes de começar, obviamente), caso as coisas continuem na mesma, temos de começar com uma nova SAD, novos dirigentes, novas ideias, e um grande treinador, com um plantel de enorme qualidade, construído a pensar no bem do FC Porto, no interesse do clube de forma a ser mais forte para poder ganhar as competições, não um plantel construído com base nos interesses e nas negociatas dos dirigentes e dos empresários amigos.

CHEGA! Acabou a paciência, definitivamente.