Se o PortoCanal fizer uma entrevista profissional, ou seja, uma entrevista onde o entrevistado conheça de antemão as perguntas, será criticado por estar a pactuar com uma fantochada.
Se o PortoCanal fizer uma entrevista com perguntas "difíceis" ao presidente, será criticado porque está a fazer de correio da manhã.
O melhor é não fazer a entrevista...lol
Agora mais a sério, penso que será uma entrevista bastante profissional onde como em todas elas, sejam politicas ou não, o entrevistado e o entrevistador chegam a um acordo prévio sobre as perguntas a fazer (em termos políticos, é impensável ser diferente que isto). O nosso canal não fugirá à regra.
Para mim o cerne da questão está em saber se o presidente quer ou não que lhe perguntem sobre assuntos que neste momento colocam os sócios do Porto a pensar.
Se ele quiser responder a isso, para mim ganha pontos e mostra mais uma vez porque é que eu o considero o melhor de todos os tempos.
Se ele não quiser, perde muitos pontos na minha consideração, transmite-me a mim uma falta de confiança nele a partir deste momento.
Depois há outros aspectos secundários que eu gosto de analisar, como por exemplo, a rapidez de raciocínio, a coerência no discurso, o simples facto de se enganar ou não em certas palavras dá para avaliar e muito sobre a capacidade intelectual de uma pessoa numa dada altura. Lembro que nas últimas intervenções o presidente tem cometido algumas gaffes, tanto ao nível de dicção como ao nível gramatical...tudo isso são indicadores do estado em que se encontra o nosso presidente.
Bem sei que a idade não perdoa, e que dói muito ver o nosso presidente a chegar ao limite das suas forças...mas a vida é assim e o nosso PORTO tem que ser superior a tudo e todos.