Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,725
194,655
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Vender o Sérgio Oliveira por 3 milhões e pagar 787 mil euros de comissão? Prisão para esta gente
Calma, 787 mil ao Pinho
Depois ainda tens mais 324 mil a outra empresa

Ou seja, a comissão na venda do Oliveira por 3 milhões foi de 37%

• Like
Reações: Gatão1983

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,725
194,655
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Loucura.. Imagine-se as dezenas de transacoes de compra e vendas que se fez, e se cada uma tiver esta percentagem.. Estamos a falar na ordem de 3 digitos de milhoes facilmente em comissoes.
Pois, e depois uma pessoa até pode somar quanto se perdeu em negócios que não se fizeram porque outros clubes não quiseram negociar com Pinhos a aparecer do nada

Estilo Taremi.....

Edgar Siska

Vítor Bruno existe porque você o criou!
9 Julho 2016
76,017
132,298
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Ainda há uns meses o dirigente de um clube de futebol foi acusado pelo Ministério Público de peculato devido à utilização de recursos do clube para fins pessoais.
Utilizar recursos da SAD para proveito próprio - hotéis, refeições, supermercados e outras despesas sem comprovativo - parece-me ser de matéria criminal.
Eu quiçá tenha sido pouco específico.
Estava a falar de questões de negócio futebol. Que uma auditoria dificilmente prova acções criminosas. Pode é fazer um levantamento que depois leve a investigar.

Os casos de despesas podem incorrer delito e aliás a direcção pode e deve encetar meios para possível recuperação.

A situação com os SD não sei como fica, eles não conseguem pagar a dívida que têm.

Karadavis

Tribuna
24 Outubro 2017
4,780
5,766
Ainda me me lembro quando foi o outro lá de baixo que pagou o casamento da filha com dinheiro da SAD, o quanto nos rimos por cá. Hahaha

dortmund

Tribuna
10 Março 2012
4,062
6,653
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Jardel
:baia - Olá portistas. Tal como o nosso grande presidente honorário fez á uns anos atrás , acabei de me mudar para Vigo. Saudações portistas.

• Haha
Reações: Azul85

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,167
24,810
Gaia
Cuidado? Ganha vergonha na cara.

É um criminoso, é um ladrão, é um palhaço para quem tudo vale para atingir o que quer.

Se há alguém que se desprezou e maltratou foi o próprio a si mesmo.

PdC não é portista atualmente nem o foi nos últimos largos anos. Um portista nunca faria isto ao seu clube.
----------------------

A vida vai te ensinar algumas coisas.
Ainda te há-des ver e ouvir a dizer bem de PdC, não este dos últimos 12 anos, mas daquele que nos fez grandes.

Não deve tardar muito, até que ouças o atual Presidente a fazer elogios públicos e até acho que é ele que vai propor o nome dele para o Museu.

Quer queiras quer não queiras, Presidente vai para sempre ter lugar na História do clube. Respeitar essas vitórias.

• Like
Reações: Rasputin e BUENO10

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
7,681
5,600
Duvido que a auditoria tenha surpreendido grande parte do pessoal de cá. Já se suspeitava da gatunagem que andava a ocorrer no clube, isto só dá alguns fatos mais concretos à coisa. A minha opinião continua a mesma: aqui o Honorário dos Honorários tem de ser metido em tribunal por gestão danosa no mínimo.
Pouco me borrifando para o que deu ao clube, muito recebeu ele também. Notoriedade, dinheiro, poder.

Mike_Walsh

Tribuna
4 Janeiro 2024
2,688
6,385
----------------------

A vida vai te ensinar algumas coisas.
Ainda te há-des ver e ouvir a dizer bem de PdC, não este dos últimos 12 anos, mas daquele que nos fez grandes.

Não deve tardar muito, até que ouças o atual Presidente a fazer elogios públicos e até acho que é ele que vai propor o nome dele para o Museu.

Quer queiras quer não queiras, Presidente vai para sempre ter lugar na História do clube. Respeitar essas vitórias.
Daqui a 20 ou 30 anos já ninguém se lembra das vigarices do Pinto da Costa. Ficam os números das vitórias.
Há os historiadores, claro, mas esses não gostam de se meter nessas coisas.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,167
24,810
Gaia
Daqui a 20 ou 30 anos já ninguém se lembra das vigarices do Pinto da Costa. Ficam os números das vitórias.
Há os historiadores, claro, mas esses não gostam de se meter nessas coisas.
------------------------------

Mesmo na História dos homens ninguém se lembra dos derrotados, desde Júlio César a Napoleão e a Hitler, todos sabemos agora muitos podres e como eles ganharam muitas batalhas e como acabaram na sargeta (o César, não!) mas na História do Futebol MUNDIAL Pinto da Costa vai lá ter o nome e do FC do Porto.
Claro que isso não apaga o seu lado B lunar e obscuro.

• Like
Reações: Mike_Walsh

Snake7up

Superior
1 Setembro 2022
49
55
Este senhor deixou o clube Falido, com ordenados em atraso, perto de descer de divisao, para encher os bolsos dele e dos seus comparsas, se acham que merece uma estatua, siga o andor.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,585
5,676
Além de tudo isto ainda há as famosas saídas a custo zero que não sendo do foro criminal são mais um exemplo desta gestão nefasta.

Ou seja aos 58 M ainda há que somar essas saídas a custo zero.

Ou seja entre irregularidades e pura má gestão o clube deve ter sido prejudicado em valores a volta dos 90-100 M.
Coisa pouca.

Anselmo Andrada

Lugar Anual
24 Julho 2024
1,296
1,103
Tanto título referente a anterior direção mas poucos colocam os nomes em cima da mesa. Quem roubou o clube foi Pinto da Costa, Fernando Fomes, Caldeira, Baía, Gonçalves, mesmo SC é grande responsável por um gigantesco buraco de saída a custo zero!

• Haha
Reações: Rasputin

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,996
23,931
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Vender o Sérgio Oliveira por 3 milhões e pagar 787 mil euros de comissão? Prisão para esta gente
Aos 50 e talM desaparecidos hao-de se juntar mais, se somarmos as decisões danosas e aberrantes percebemos q o clube foi destruido.

Quem elegemos cuspiu-nos na cara.

Conto q esta gente seja expulsa de sócio. É impossível expulsar Pinto da Costa, não pode ser mas expulsem os restantes e chamem a polícia.

Desculpem-me a franqueza mas que grande filha-putice q fizeram ao meu clube.

Última edição:
  • Like
Reações: Dexter2020

Ramalho

Tribuna Presidencial
24 Junho 2007
9,830
2,317
42
Faro
Ao contrário de alguns users, não defendo a expulsão de PdC de sócio do clube.
Independentemente de tudo o que se vai sabendo, estará sempre ligado á história do clube nos seus momentos mais altos. É impossível desassociar PdC ao FC Porto.

No entanto, não concordo absolutamente nada em dar o nome dele ao Museu ou outro espaço do clube. Pelo que permitiu que se fizesse ao nosso clube jamais lhe daria esse "prémio".....

Em relação aos restantes ex administradores a opinião é muito diferente.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,996
23,931
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Ao contrário de alguns users, não defendo a expulsão de PdC de sócio do clube.
Independentemente de tudo o que se vai sabendo, estará sempre ligado á história do clube nos seus momentos mais altos. É impossível desassociar PdC ao FC Porto.

No entanto, não concordo absolutamente nada em dar o nome dele ao Museu ou outro espaço do clube. Pelo que permitiu que se fizesse ao nosso clube jamais lhe daria esse "prémio".....

Em relação aos restantes ex administradores a opinião é muito diferente.
Expulsão não. Os restantes iam todos. Todos. Baía incluído para minha desolação.

• Like
Reações: forcadragoes

forcadragoes

Bancada central
21 Abril 2016
1,895
846
Conquistas
1
Paris
  • Jorge Costa
Pdc não queres fazer uma entrevista a SIC??? Agora percebes melhores porquê não queres ninguém d está administração no seu funeral. A verdade está a sair está provado que este senhor e um grande mentiroso e ladrão.
Que pena de ver isto este senhor que fiz do meu clube um grande clube do mundo acabar assim e muito triste.