Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

GriloFCP

Bancada central
25 Junho 2012
1,760
2,583
A minha primeira intervenção no fórum após o meu regresso, faço questão que seja neste tópico. A maior figura da História do FC Porto e maior dirigente desportivo da História do desporto assim o merece.

Ver o Presidente Jorge Nuno Pinto da Costa sair da presidência do FC Porto foi o maior choque que senti enquanto Portista. Isto mesmo sabendo que esse cenário era o mais expectável havia meses.

Fica um sabor agridoce. Por um lado defendi que o próprio deveria ter pedido a demissão logo após aquela tenebrosa AG e a partir dai ter apoiado AVB. Isto porque assim evitaria uma possivel humilhação de perder as eleições num clube onde é a maior figura.

Por outro lado fica o orgulho de saber que o FC Porto continua a ser o expoente máximo da democracia em Portugal. O Presidente Pinto da Costa, maior figura e lenda do clube, apenas foi derrotado nas urnas enquanto que o barão da droga teve de ser retirado à força pela policia e o agente infiltrado do clube do regime nos aliados da segunda circular teve de encetar um golpe de estado para assumir a presidência.

Entre as duvidas que me assolam em relação ao AVB, fiquei contente com a postura do mesmo em relação ao Presidente. Particularmente com as suas palavras onde refere que vai procurar "honrar o legado de Pinto da Costa".

Esse legado tem de ser honrado por todos nós, ainda para mais quando nos próximos anos ele vai ser atacado em força pela capital do império como vingança pelos serviços prestados ao FC Porto.

A verdade é que o FC Porto precisava de uma mudança. Tanto Pinto da Costa como AVB focaram a sua campanha nessa necessidade de mudança. A questão é que os sócios do FC Porto decidiram que essa mudança teria de ser mais profunda, estrutural. E isso apenas AVB poderia oferecer.

Quando o resultado das eleições é de 20% VS 80% não existem margem para duvidas. AVB é o Presidente do futuro do FC Porto e por isso uma nova era é assim inaugurada.

Estou em crer que Pinto da Costa, como o mesmo já referiu, continuará presente em todo o dia-a-dia do FC Porto. E que luxo é ter como Presidente honorário a maior lenda do clube. Espero que paulatinamente ele e AVB esqueçam as quezilias naturais do acto e campanha eleitoral e remem juntos na defesa e evolução do FC Porto.

Enviado do meu SM-T865 através do Tapatalk
Porra, não sentia uma emoção tão grande desde a vitória do André nas eleições.
 

Dragaoinvicto

Arquibancada
3 Maio 2024
405
712
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Pensava que ia falar nos terrenos da Maia entre outros assuntos...
A sorte deste homem é escolher os jornalistas a dedo para as entrevistas, até eu sem carteira de jornalista lhe conseguia fazer cinco ou seis perguntas que até ia gaguejar para dar as respostas.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,170
10,180
Começo por dizer que a mudança era inevitável!!

Mas onde é que estavas quando ganhamos 7 títulos internacionais?
Onde eu andava??
Andava a defender PdC contra tudo e todos- lembro-me bem da luta no Apito Dourado.

E sabes o que depois aconteceu? PdC traiu-me porque começou a SERVIR-SE do clube.

Um quando um pai cria um filho, não lhe dá qualquer direito a destrui-lo quando ele é adulto.
 

bwdragon

Tribuna
24 Março 2008
3,962
1,634
Conquistas
1
Lisboa
  • José Maria Pedroto
Hoje veio balbuciar umas palavras... sobre a final da taça.

A boquinha ao varandas sobre "rebentar" o clube até lhe fica mal, uma vez que até parece que têm isso em comum!

Já sobre as eleições, mantém-se o silêncio!
Eu até prefiro, mas cagar de alto desta maneira nos Pintintas militantes parece-me uma grande falta de respeito e consideração!
 

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
18,991
8,707
O André Villas Boas que encontre algum coisa para esse senhor ir de passeio ao brasil e não ser fechado. Só assim se vá livrar dele. Senão vá estar sempre debaixo dos pés
 

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
5,748
3,966
Nos últimos anos sempre que falou deu merda.
Que saia de uma vez e se resuma a presidente honorário.
 

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,245
8,435
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Mas ele vai estar no banco ou nao?
Se lá aparecer, apesar da "proibiçao", qual é a pior coisa que lhe podem fazer?
Suspende-lo (lol) e multá-lo?
 

ManuSantiFCP

A Vencer Desde 1893 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
6,126
9,423
Mas ele vai estar no banco ou nao?
Se lá aparecer, apesar da "proibiçao", qual é a pior coisa que lhe podem fazer?
Suspende-lo (lol) e multá-lo?
Não sei se o jogo poderá começar com a presença de PdC no banco.

E se calhar até seria barrado caso queira ir pra lá (o que não vai acontecer).
 
  • Like
Reações: Y_Chippo

FC Porto 79

Bancada central
16 Abril 2012
1,110
2,229
Conquistas
7
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
One man show !!! quais foguetes sem cana deveria saber sair de cena.

A cada dia ... cada melro, de mais e mais pedras no sapato do FC PORTO que sujam o bom nome por ele mesmo criado e ao qual ele mesmo sujou e teima em manchar em panóplias sem fim.

Pessoalmente deveria tirar umas belas, longas e distantes férias do FC PORTO. Pessoalmente tenho para com ele indiferença por culpa própria dele mesmo pelas mais diversas e variadas decisões tomadas por ele para com sócios e clube.

Saia de cena antes que forçosamente alguém lhe sacuda o tapete.
 

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,116
7,434
Este senhor não faz mais nada a não ser ridículo, espero que pague tudo o que está a fazer.
 

SPC

Bancada lateral
29 Setembro 2023
946
1,055
Onde eu andava??
Andava a defender PdC contra tudo e todos- lembro-me bem da luta no Apito Dourado.

E sabes o que depois aconteceu? PdC traiu-me porque começou a SERVIR-SE do clube.

Um quando um pai cria um filho, não lhe dá qualquer direito a destrui-lo quando ele é adulto.
Já o corremos, já é passado!

Agora a história fantástica do Homem, antes de avariar, nem tu nem ninguém a conseguirá apagar!!

Exaltemos o lado positivo que tanto contribuiu, como mais ninguém para a grandeza do clube, para aquilo que somos hoje!!

Ou há gajos perfeitos???