Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

miguel1980

Tribuna
11 Dezembro 2013
3,314
802
Nederland
Estou farto destas entrevistas compradas, na há um jornalista que lhe façam as perguntas que realmente importam, ninguém lhe pergunta pelas relações premiscuas que existem, com o delapidar do nosso património, com os milhões de comissões pagas tanto quando compras como quando vendes, contratar toneladas de jogadores que ninguém conhece e que nunca na vida vão dar alguma coisa. O porquê de pagar dezenas de milhões de euros ao Braga por um jogador que nunca tinha feito nada para tal. O porquê de os jogadores saírem a custo 0, e não me fodam que a culpa é do SC, quando por exemplo um podia ter saído no verão passado mas o negócio foi abordado porque apareceram uns parasitas para mamarem a comissão. O porquê de comprarem jogadores no verão por 10 e depois emprestarem com OP de 5. O porquê de não conseguirem despachar o entulho sem perder dinheiro.

Estou farto e por isso mesmo nem perco tempo a ver essas entrevistas, eles devem achar que somos todos parvos.

Eu se fosse ao AVB, dizia que abdicaria de qualquer auditoria as contas do clube e dizia ao Sr PdC vá gozar a sua reforma dourada que eu não quero saber o que você fez só para não o meter na cadeia.

Senhor presidente obrigado por tudo, mas está na hora de gozar a sua reforma dourada num qualquer país com muito sol.
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,253
6,338
Percebeu que provavelmente não vamos ganhar o campeonato, percebeu que efetivamente os adeptos sabem que a falta de qualidade coletivo tb derivava da teimosia de SC e está a tentar capitalizar a dizer que a culpa é toda dos outros e não dele
 

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
18,802
35,794
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco

FC Porto 79

Bancada central
16 Abril 2012
1,379
2,770
Conquistas
7
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Percebeu que provavelmente não vamos ganhar o campeonato, percebeu que efetivamente os adeptos sabem que a falta de qualidade coletivo tb derivava da teimosia de SC e está a tentar capitalizar a dizer que a culpa é toda dos outros e não dele
Depois da "gravata" ao SC no que toca aos 7 anos de mercado em que tudo o que teve foi do deu agrado e responsabilidade aposto que vem recado de forma não oficiosa ( media ) ou estará assim em gratidão tão amarrado para engolir este sapo?

O Sr. Jorge Nuno vive num mundo paralelo e cheio de espelhos de si mesmo.
 

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,447
O Sérgio ameaçou bater com a porta caso o João Moutinho fosse contratado a custo 0, mas permitiu a contratação de um terceiro guarda-redes, chamado Samuel Portugal, por 2.5 milhões por metade do passe e que ainda não fez um único minuto. Depois, vêm chorar para as conferências de imprensa dizer que é um clube pobre... Já o presidente diz que dá o que o Sérgio quer, menos o Ronaldo e Maradona

Claro que sim, foi o Sérgio que pediu o Samuel Portugal. Palavra e presidente.
 

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,945
9,954
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Pinto da Costa só diz a verdade quando é conveniente para malhar no treinador.
E no entanto, na altura de fazer críticas internas, o presidente passa sempre entre os pingos da chuva para o treinador.

Será síndrome de Estocolmo?
 

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,447
E no entanto, na altura de fazer críticas internas, o presidente passa sempre entre os pingos da chuva para o treinador.

Será síndrome de Estocolmo?
Porque é que o treinador iria tecer críticas públicas ao presidente do clube? Qual é a lógica disso? O descontentamento do Sérgio face a diversas atos de gestão da SAD foi várias vezes noticiado.

O Sérgio foi criticado e bem por fazer críticas públicas ao departamento médico, o mesmo se aplicaria se fizesse o mesmo em relação a outro qualquer departamento.

Os problemas é para serem resolvidos internamente.
 

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
5,219
10,989
Conquistas
1
  • Bobby Robson
E no entanto, na altura de fazer críticas internas, o presidente passa sempre entre os pingos da chuva para o treinador.

Será síndrome de Estocolmo?
O Sérgio, compreensivelmente, sente para com PdC uma dívida de gratidão bem grande pois sempre o viu como figura paternal. Quer como jogador, quer como treinador. Quer no futebol, quer na esfera privada. O Sérgio sempre o disse: Pdc é um segundo pai. Por isso, é natural que o presidente seja sempre a pessoa mais difícil para se virar contra e o Sérgio vai ter de lutar muito contra si próprio para assumir essa postura.
 
  • Like
Reações: Cax80

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,201
12,571
Claro que sim, foi o Sérgio que pediu o Samuel Portugal. Palavra e presidente.
Do texto que citaste do user, não vejo em nenhum lado a dizer que foi SC que pediu a contratação do Samu Portuga.

Diz que "permitiu" a sua vinda/chegada/integração na equipa, etc, como queiram chamar..

Eu percebo o desconforto..esta era a parte onde, automaticamente, me deviam responder em uníssono, qualquer coisa do género "onde é que já se viu um treinador ter poder de decisão ou de veto, sobre que jogador é contratado e depois integrado no plantel"...

O problema é que nunca ninguém me responde isso..e ainda bem, é de valorizar, significa que ninguém quer passar por mentiroso, primeiro, e/ou admitir que sofre de perda de memória, segundo.

Escrevo apenas isto pois já é a segunda ou terceira vez, para aí, que leio hoje a piada "sim, sim, foi SC que pediu o Samu Portuga", quando creio que não exista ninguém que alguma vez tenha dito isso..apesar da sua voz interior aqui no fórum, na altura não se ter cansado de repetir "o SC gosta de trabalhar com três redes".
 

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,733
193,767
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Uma pessoa, às vezes, ainda quer acreditar que o nosso presidente é aquele PdC que conhecemos
Depois ele mete-se a tentar empurrar para a autoestrada o Sérgio que pegou no clube durante a maior crise institucional e desportiva dos últimos 40 anos e, com o seu trabalho, devolveu-nos muitos valores que o clube estava a perder, com 10 títulos pelo meio e chego à conclusão que o homem está mesmo cheché

Quem quer votar no André, tem que se mobilizar e fazê-lo
Quem quer votar em PdC, tem que se mobilizar e votar no André de modo a impedir que PdC se continue a humilhar

Já fez isto no passado com outros treinadores, como fez com o Lopetegui
Aí foi uma filha da putice sem limites, contra um treinador que, sem obrigação nenhuma porque a ligação ao clube era curta, sem grande relação afetiva, deu a cara por todos nós contra o benfiquistão, batendo de frente contra um polvo enorme, sem nunca baixar os braços
Tentar fazer o mesmo com o Sérgio já denota alguns sinais de demência
 
Última edição:

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,202
19,432
Pinto da Costa com esta conversa de que os reforços "não foram inventados", ou seja nao são invisíveis e que os reforços foram os que Conceição quis, é o vale tudo para ganhar as eleições, inclusive queimar o treinador que deu o peito às balas quando o nosso presidente estava mudo...
 
Última edição:
  • Like
Reações: andremaisfcp

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,945
9,954
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Porque é que o treinador iria tecer críticas públicas ao presidente do clube? Qual é a lógica disso? O descontentamento do Sérgio face a diversas atos de gestão da SAD foi várias vezes noticiado.

O Sérgio foi criticado e bem por fazer críticas públicas ao departamento médico, o mesmo se aplicaria se fizesse o mesmo em relação a outro qualquer departamento.

Os problemas é para serem resolvidos internamente.
Respondeste à tua própria pergunta.

Se o pode fazer em relação aos "departamentos", devia ter a mesma atitude para com o responsável máximo do clube.

O problema é que tem a mesma consistência em relação a este assunto que demonstra na altura de criticar certos jogadores mas não outros.


O Sérgio, compreensivelmente, sente para com PdC uma dívida de gratidão bem grande pois sempre o viu como figura paternal. Quer como jogador, quer como treinador. Quer no futebol, quer na esfera privada. O Sérgio sempre o disse: Pdc é um segundo pai. Por isso, é natural que o presidente seja sempre a pessoa mais difícil para se virar contra e o Sérgio vai ter de lutar muito contra si próprio para assumir essa postura.
"Gratidão", o cancro do Porto actual.
 
  • Like
Reações: andremaisfcp

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,447
Do texto que citaste do user, não vejo em nenhum lado a dizer que foi SC que pediu a contratação do Samu Portuga.

Diz que "permitiu" a sua vinda/chegada/integração na equipa, etc, como queiram chamar..

Eu percebo o desconforto..esta era a parte onde, automaticamente, me deviam responder em uníssono, qualquer coisa do género "onde é que já se viu um treinador ter poder de decisão ou de veto, sobre que jogador é contratado e depois integrado no plantel"...

O problema é que nunca ninguém me responde isso..e ainda bem, é de valorizar, significa que ninguém quer passar por mentiroso, primeiro, e/ou admitir que sofre de perda de memória, segundo.

Escrevo apenas isto pois já é a segunda ou terceira vez, para aí, que leio hoje a piada "sim, sim, foi SC que pediu o Samu Portuga", quando creio que não exista ninguém que alguma vez tenha dito isso..apesar da sua voz interior aqui no fórum, na altura não se ter cansado de repetir "o SC gosta de trabalhar com três redes".
Andas desatento ou então é leitura seletiva.
 

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,447
Respondeste à tua própria pergunta.

Se o pode fazer em relação aos "departamentos", devia ter a mesma atitude para com o responsável máximo do clube.

O problema é que tem a mesma consistência em relação a este assunto que demonstra na altura de ser criticar certos jogadores mas depois não trata outros da mesma forma.
Mas ele já mostrou várias vezes desagrado publicamente em relação à SAD.



E esteve mal, não tem que o fazer publicamente.

Queriam que atacasse pessoalmente o presidente em público? Qual é a lógica disso?
 

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,447
Do texto que citaste do user, não vejo em nenhum lado a dizer que foi SC que pediu a contratação do Samu Portuga.

Diz que "permitiu" a sua vinda/chegada/integração na equipa, etc, como queiram chamar..

Eu percebo o desconforto..esta era a parte onde, automaticamente, me deviam responder em uníssono, qualquer coisa do género "onde é que já se viu um treinador ter poder de decisão ou de veto, sobre que jogador é contratado e depois integrado no plantel"...

O problema é que nunca ninguém me responde isso..e ainda bem, é de valorizar, significa que ninguém quer passar por mentiroso, primeiro, e/ou admitir que sofre de perda de memória, segundo.

Escrevo apenas isto pois já é a segunda ou terceira vez, para aí, que leio hoje a piada "sim, sim, foi SC que pediu o Samu Portuga", quando creio que não exista ninguém que alguma vez tenha dito isso..apesar da sua voz interior aqui no fórum, na altura não se ter cansado de repetir "o SC gosta de trabalhar com três redes".
Se o treinador tivesse esse poder todo que vocês tanto apregoam, porque é o FC Porto contratou o Paulinho, o Ewerton, o Samuel, o Nakajima, o Janko, jogadores que o treinador não queria, se é tão poderoso, porque é que simplesmente não recusou as suas contratações?