Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Drago

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
12,016
2,760
Lisboa, 1979
Antes lesse por um papel. Dizia menos asneiras.

Até parece que preparar o que se vai dizer é um sinal de desinteligência. Andar a enganar os sócios com falsas promessas, a esconder a realidade do clube, mostrar indiferença por aquilo que aconteceu aos sócios na anterior AG e finalizar com o elogio interesseiro ao chefe da sua guarda é ridículo e caduco, com ou sem papel.
 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
15,899
34,256
Não sei quem é que pode ver uma vitória de Pinto da Costa na assembleia geral de ontem. Primeiramente porque não se tratava de votar nada a seu favor mas sim do FC Porto. A haver um vencedor seria sempre o clube e não alguém. Segundo, se eu fosse presidente de um clube há mais de 4 décadas, ficaria extremamente preocupado por ver as contas do meu clube serem aprovadas apenas por 49 votos de diferença (juntando o somatório entre votos contra e abstenção) e a ainda mais a poucos meses de ir a eleições. Por isso, alguma vez Pinto da Costa ganhou o que quer que seja ontem? Zero, nada. A única coisa que Pinto da Costa ganhou foi a oportunidade de ter mais uns minutos de tempo de antena para atacar quem o ousa enfrentar e passar a mão no pêlo a quem acha que deve estar do seu lado.
 

Gatão1983

Ser Portista é uma benção, que ñ se pode partilhar
14 Março 2023
1,833
4,783
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Sr. Jorge Nuno, talvez lhe ande a fazer falta ter um papel no bolso do blazer, pelo menos para falar acerca da promessa da academia que data já desde 2016. Pelo menos para não dizer baboseiras em público facilmente desmentidas pelo presidente da câmara da Maia...
 

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,334
11,453
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Até Abril não faltará dinheiro para nada. Inclusive até para pagar principescamente por opiniões, declarações de apoio, etc. Quem está no poder tem toda a vantagem. Até porque pode utilizar o dinheiro do clube em proveito próprio. E vai valer tudo. Páginas de Facebook, Fóruns, Porto Canal, os cartilheiros de serviço nos canais de televisão. Uma máquina propagandista ao melhor nível para que se mantenha tudo igual.
 

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,227
5,130
Temos presidente...

Um presidente despojado que não valoriza os papéis nem o dinheiro, apenas o que lhe vai na alma!

Não importa capitais próprios negativos, o tamanho do passivo ou as receitas futuras antecipadas e já gastas. O que importa é que se vá à AG discursar o que vai na alma, e nada de papéis com esses números chatos sobre o dinheiro, a que ligam apenas os materialistas, e que não interessam nada aos verdadeiros portistas, aqueles de alma e coração!
 

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,227
5,130
Até tenho medo. Declaração de amor de PdC a Fernando Madureira, Fernando Madureira a fazer perguntas sobre gestão financeira... Ainda vamos ter CFO Macaco Líder nos próximos quatro anos.
E a passar a mão no pêlo do brilhante CFO Fernando Gomes.
 

DiogoRafaf

Tribuna
19 Abril 2018
3,776
7,073
“AS 5+1 MELHORES DECISÕES DE PINTO DA COSTA COMO PRESIDENTE:

1ª Contratar e dar todo o poder de decisão a Pedroto. Perceber que ainda não se sabe tudo sobre futebol e que há alguém mais conhecedor ao seu lado, é de líder.

2ª Contratar Robson: contratar um homem que tinha sido despedido de um rival, com currículo, mas já idoso, para substituir um treinador despedido de um rival, com currículo, mas já idoso, é de homem. E com esta decisão se lançou a semente para o penta.

3º Contratar Jardel: Eu tenho para mim que um grande treinador estará sempre acima de um grande jogador, a não ser que este se chame Jardel em 90s.

Jardel deu o único título, num campeonato longo, a Fernando Santos e Boloni. Isto é uma proeza só igualável à sua contratação por Pinto da Costa.

4º Contratação de Mourinho:

O Benfica teve-o e a sua direção livrou-se dele.

O Sporting teve-o, ainda que por breves horas, e os seus adeptos livraram-se dele.

E Pinto da Costa, que confessou que só o contratou porque Fernando Santos lhe deu uma nega para o seu retorno, teve o mérito de não se ter livrado dele. O resto é história.

5º Conceição:

Preteriu-o por Peseiro, é certo, mas a história lembra-se mais do sucesso que do seu contrário, e a história de Conceição é de sucesso.

Mas o sucesso de um treinador, tal como o insucesso, é partilhada em igual conta com quem o contratou.

5+1= ♾️: Aquela que seria, a acontecer, a decisão que salvaguardaria e blindaria o seu legado para sempre: não se recandidatar.

Perceber que a sua gestão não está a resultar.

Perceber que já não está no melhor das suas faculdades.

Perceber que está a colocar o Porto a caminho do precipício.

E sair pelo seu próprio pé, seria o último ato de uma figura ímpar na história do clube, e aquele que o catapultaria para condição divina à prova do tempo no Universo portista.

Já o contrário, coloca em perigo o seu legado, porque os sócios não perceberão como é que alguém que se diz portista tenha hipotecado todas as verbas futuras para se perpetuar no cargo e assim afundar o clube na indigência financeira.”

FUTEBOL SEM TRETAS
 

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,128
5,618
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Macaco vice presidente?

Este PdC é bem capaz disso
O Fernando Gomes pelo discurso dele duvide que continue.

O caldeira pelo discurso do outro fico na dúvida.

O próprio AVB falou de mudanças...

Falta ver quem entra. Um deve ser o koelher, não tivesse ele ficado conhecido no shark tank..

Mas ainda ficam vagas disponíveis...
 

fgomes

A história não é benevolente em quem não votar AVB
26 Maio 2014
18,364
34,058
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
PC e idolatrado a 40 anos e existe uma gratidão enorme pelo o que fez pelo clube.

Afirma que o clube é democrático, mentira, num clube democrático impera a democracia, o senhor JNPC só é democrático nos milhões, depois ataca outros Portistas, adeptos incluídos

Para não alongar muito, quando JNPC ataca no discurso final o Dr Angelino Ferreira, meus amigos este senhor perdeu completamente a puta da vergonha na cara, vale tudo…