Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,764
11,818
os comportamentos do AVB foram ter-se candidatado (tudo indica que assim será). O Pinto da Costa gosta muito do AVB e do Rui Moreira na possibilidade de serem sucessores dele quando decidir sair. Agora, quando usam a sua liberdade e a democracia do clube para serem candidatos contra ele a conversa é outra.
A ideia era ter um candidato escolhido e apoiado pelos senhor Pinto da Costa quando este decidisse que chegava de mama.
Pelo contrário, a ideia era ter um candidato escolhido por ele e pelos que o rodeiam, que lucram a nível indivual com o clube, para manter a mama.

O que ele queria era um testa de ferro.

• Like
Reações: Pinetree

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
24,548
16,901
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Mais umas declarações péssimas do presidente.

Avb não justifica estes ataques todos a ele.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,274
22,759
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Sim. Também pode passar por aí. Se conseguir lá meter um infante estilo Baía a coisa é capaz de continuar na mesma e não haver auditoria nem nada. É bem capaz…
Aliás, (eu já disse isto uma vez) continuo a achar que ele se ganhar as eleições nem sequer faz o 4 anos e sai antes so tempo por alegadas razões superiores (saúde iu o que quer que seja) e deixa lá o vice a governar (falo do Baía). Será isto possível?
Isso sem dúvida nenhuma, uma recandidatura é apenas para assegurar a contínua tomada do clube.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,591
84,687
40
Para já, a qualidade das pessoas que apoiam Pinto da Costa, publicamente, é muito duvidosa.

AVB tem um apoio de peso, por tudo o que significa, a D.Cecília Pedroto. Se o meu apoio ao AVB já era definitivo, a partir do momento em que soube deste apoio, fiquei com todas as certezas do mundo que optei pelo lado certo. E claro, ter um Madureira ou um Catão a apoiar PdC e da forma que o fizeram, deram-me a certeza absoluta do lado em que não devo estar.

Vidragon_74

Arquibancada
18 Janeiro 2020
255
373
Como tinha dito, no tópico sobre a AG de 29/11, ouvir algumas pessoas a apelar à união 🤔 classifiquei essas palavras como falácia, treta.
Infelizmente confirma-se a minha classificação, não só pelas declarações que considero lamentáveis de JNPC, como da campanha deprimente dos seus defensores nas redes sociais, isto quando AVB só falou na AG de coisas concretas e que estão nos relatórios e à saída da mesma teve palavras positivas para o Presidente.
Mais 1 vez escrevo, espero que AVB avance, concretize o seu propósito, há que "acordar" muitos dos sócios para a realidade (escondida pelos títulos que vamos conseguindo) que se mantêm distantes de tudo o que se passa no nosso Clube.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,791
12,412
Jorge, queres que AVB devolva os prémios? Então passa para cá os 15M e a taça da Liga Europa. Fora os passes dos jogadores que dispararam graças ao bom futebol à imagem de AVB.

Não sejas ingrato Jorge. AVB aceitou o projeto quando estavas na merda. Nem vamos falar dos tempos que andaste aqui a mimar o José.

Nyctalus

Tribuna
1 Setembro 2012
3,950
4,406
Conquistas
5
40
Sligo - Irlanda
  • Reinaldo Teles
  • André Villas-Boas
Uma pessoa aqui tem que ir aos factos

Foi eleito para o seu décimo terceiro mandato em Maio de 2013 com 99% dos votos
Daí para cá, quase 3 mandatos completos(+/-) é analisar os números
3 campeonatos em 10 completos
3 taças em 10 disputadas
1 taça da liga em 10 disputadas
4 supertaças em 11 edições

São 11 títulos em 41, permitindo a instalação de um polvo que maneia todo o futebol nacional
10 dos 11 títulos com 1 treinador, talvez a última decisão lúcida do presidente

Não é por acaso que os 99% de 2013 passaram a 79% a 2016 e para os 68% em 2020(e com malta a votar em branco e nulo, cerca de 650 pessoas)

A tendência é clara, a decadência mais que evidente e os números, de títulos e no BI, não perdoam

E nem falo dos números financeiros porque há colegas bem mais capazes que eu para o fazer e completar o post
Também és licenciado e mestre? 😅

Fil

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
7,753
5,418
Conquistas
15
  • José Maria Pedroto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Artur Jorge
Se virmos bem, Pinto da Costa sempre foi assim. A diferença para hoje em dia, é que então, não havia oposição a sério. O sucesso desportivo abafava essa postura e não havia grandes argumentos para contrapor com factos, a todo o rol de vitórias. Agora vemos isto com bastante clareza.

Todos os que apareciam eram derretidos sem apelo nem agravo. Mas hoje há AVB, com toda a aragem de mudança que traz consigo, e todo o Portismo sente, até pelo momento que se vive, clubisticamente falando - ao nível institucional, desportivo e financeiro, - que este é um momento chave na história do FC Porto.

Como parece sentir estar tudo a fugir-lhe pelas mãos, sem conseguir controlar como fazia alegremente no passado, Pinto da Costa passa ao ataque desesperado, recorrendo à calunia e ao insulto, bem como aos argumentos falacciosos, fazendo para isso uso, não só do seu eloquente vocabulário sempre sem o tão propalado auxiliar de memória, como também das redes sociais com os seus cãezinhos de fila prontos a atacar, sabendo do alcance e da força destas.

Está completamente exposto o seu carácter vil e reles. There's no coming back!

Tudo o que foi sendo vaticinado que seria o periodo eleitoral e pré-eleitoral está a acontecer. Vale absolutamente tudo para se perpetuar no poder e ainda estamos a 1 de Dezembro. Faltam cerca de 5 meses para as eleições. O que está para acontecer, só Deus saberá. Mas antecipo algo de completamente épico e tenebroso.

PdC é e sempre foi totalitarista e não tolera quem o critica. Quem o faz é para eliminar, salvo seja, ou para trazer para o seu lado, calando de forma inteligente, mas ditatorial, todos que se opõem. Os exemplos são mais que muitos...O Baía, o Koehler, em tempos o Bibota, enfim...

Egocêntrico, chamando a si os sucessos da equipa e do Clube. Os treinadores e jogadores eram meros acessórios que passavam pelo clube de forma passageira para o servir. Quantas vezes se ouviu que PdC fazia campeão de qualquer treinador? Havia a sua dose de mérito, mas ele nunca se demarcou dessa visão externa. Massajava bem o seu ego, é o que era e ajudava-o a permanecer no clube ad eternum. Curioso que, presentemente, esta faceta esteja mais posta de parte, pelo factor Conceição que, aliado à fraqueza do presidente, reclama para si os louros.

Entre outros tantos predicados, como déspota, demagogo, manipulador, mentiroso e acima de tudo ladrão. Um presidente que valoriza apenas certos sócios - sabemos quais - e que desvia e permite que se desvie somas avultadissimas dos cofres do Clube, é persona non grata. Já devia estar na cadeia, mas ainda anda cá a nos atazanar o juízo.

Sempre vimos Pinto da Costa como alguém que nos defendia contra tudo e todos, mas nunca estivemos preparados para nos defendermos de Pinto da Costa. Sim, porque ele é neste momento o maior inimigo do FC Porto. É triste constatar isto, mas é a mais clara realidade.

Acabar apenas a dizer o seguinte. Hoje é facil malhar em Pinto da Costa. Há 10 ou 15 anos, quem o fizesse era completamente chacinado. A narrativa e os adjectivos usados eram do mais básico. "Infiltrados,","mudem de clube", "estúpidos", "estes são daqueles adeptos", são apenas uma amostra do que se dizia pela internet fora.

Este foi o desabafo de quem já não aguenta olhar, ler ou ouvir esta pessoa.

Última edição:
F

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,494
6,108
Se virmos bem, Pinto da Costa sempre foi assim. A diferença para hoje em dia, é que então, não havia oposição a sério. O sucesso desportivo abafava essa postura e não havia grandes argumentos para contrapor com factos, a todo o rol de vitórias. Agora vemos isto com bastante clareza.

Todos os que apareciam eram derretidos sem apelo nem agravo. Mas hoje há AVB, com toda a aragem de mudança que traz consigo, e todo o Portismo sente, até pelo momento que se vive, clubisticamente falando - ao nível institucional, desportivo e financeiro, - que este é um momento chave na história do FC Porto.

Como parece sentir estar tudo a fugir-lhe pelas mãos, sem conseguir controlar como fazia alegremente no passado, Pinto da Costa passa ao ataque desesperado, recorrendo à calunia e ao insulto, bem como aos argumentos falacciosos, fazendo para isso uso, não só do seu eloquente vocabulário sempre sem o tão propalado auxiliar de memória, como também das redes sociais com os seus cãezinhos de fila prontos a atacar, sabendo do alcance e da força destas.

Está completamente exposto o seu carácter vil e reles. There's no coming back!

Tudo o que foi sendo vaticinado que seria o periodo eleitoral e pré-eleitoral está a acontecer. Vale absolutamente tudo para se perpetuar no poder e ainda estamos a 1 de Dezembro. Faltam cerca de 5 meses para as eleições. O que está para acontecer, só Deus saberá. Mas antecipo algo de completamente épico e tenebroso.

PdC é e sempre foi totalitarista e não tolera quem o critica. Quem o faz é para eliminar, salvo seja, ou para trazer para o seu lado, calando de forma inteligente, mas ditatorial, todos que se opõem. Os exemplos são mais que muitos...O Baía, o Koehler, em tempos o Bibota, enfim...

Egocêntrico, chamando a si os sucessos. Os treinadores e jogadores eram meros acessórios que passavam pelo clube de forma passageira para o servir. Quantas vezes de ouviu que PdC fazia campeão de qualquer treinador? Havia a sua dose de mérito, mas ele nunca se demarcou dessa visão externa. Massajava bem o seu ego, é o que era e ajudava-o a permanecer no clube ad eternum. Curioso que, presentemente, esta faceta esteja mais posta de parte, pelo factor Conceição que, aliado à fraqueza do presidente, reclama para si os louros.

Entre outros tantos predicados, como déspota, demagogo, manipulador, mentiroso e acima de tudo ladrão. Um presidente que valoriza apenas certos sócios - sabemos quais - e que desvia e permite que se desvie somas avultadissimas dos cofres do Clube, é persona non grata. Já devia estar na cadeia, mas ainda anda cá a nos atazanar o juízo.

Sempre vimos Pinto da Costa como alguém que nos defendia contra tudo e todos, mas nunca estivemos preparados para nos defendermos de Pinto da Costa. Sim, porque ele é neste momento o maior inimigo do FC Porto. É triste constatar isto, mas é a mais clara realidade.

Acabar apenas a dizer o seguinte. Hoje é facil malhar em Pinto da Costa. Há 10 ou 15 anos, quem o fizesse era completamente chacinado. A narrativa e os adjectivos usados eram do mais básico. "Infiltrados,","mudem de clube", "estúpidos", "estes são daqueles adeptos", são apenas uma amostra do que se dizia pela internet fora.

Este foi o desabafo de quem já não aguenta olhar, ler ou ouvir esta pessoa.

Parabéns pelo texto.

É exatamente isso.

Para os mais atentos... a sua máscara há muito tinha já caído.

Alexandre Magalhães, entre outros, na década de 1990, sabiam-no e expressavam-no muito bem.

O que valeu a esses portistas serem considerados maus portistas, personas non grata, receberem insultos, etc

Um tipo de comportamento também muito visto por aqui, neste fórum, nos últimos anos (agora nem tanto, pois é tudo tão descarado que é difícil e mesmo impossível contradizer a realidade dos factos), em que certos foristas, por dizerem algumas verdades sobre a pessoa em causa e sobre o estado do Clube, foram sempre mal vistos por alguns, tidos como maus portistas, como pessoas com agenda, ou que não sabem o que dizem.

Mas é bom ver que, embora em fase demasiado tardia, uma imensidão de adeptos e associados finalmente estão a conseguir realizar o "desmame" necessário deste presidente, desta direção, a colocar alguns dogmas e tabus para trás, a saírem do estado de negação e a encararem de vez a realidade.

Quanto ao atual presidente, nos últimos tempos, percebendo a chegada de um candidato com outro peso e dimensão, que pode realmente colocar em perigo o seu poder, vê a sua máscara a definitivamente cair e de forma retumbante.

O episódio das agressões e intimidações na AG foi apenas o mais grave e o mais visível.

Presidente

Arquibancada
26 Maio 2016
157
452
Diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és…as companhias de PdC de há 30-40 anos eram de outro nível cultural e cívico. Todos nós se procuramos ser honestos temos de admitir que o ambiente a volta do presidente e as suas companhias desde há uns 20 anos tem estado a piorar a uma velocidade acelerada, muita gente de muito baixo nível…

A historia da gratidão e de sentir traído por AVB explica-se de seguinte forma: não veio ao beija mão pedir para ser o sucessor e assegurar que vai varrer toda a merda que se passa no clube para debaixo do tapete…

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,428
126,798
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Só para avisar que a brigada do reumático andava no hoje no caixa na caça a assinaturas para a candidatura do ditador... Como é óbvio levou um não redondo, e ficaram a a olhar com desdém. Só não levantei o dedo do meio porque era feio.
Nem tinhas de ser mal educado nem levantar dedos.
Um não educado bastava se realmente não é essa a tua intenção.

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
6,583
7,087
À muito que aprendi a conviver com o benfica...

Sou de Lisboa e quando era miúdo em casa era tudo adepto fervoroso do benfica.

Quando eu tinha uns 9 anos, o meu avô, que era do Porto e um grande adepto do FC Porto, começou a ficar doente. Ele tinha um cancro nos pulmões e a coisa estava a ficar feia. Por causa disso, ele teve de vir viver connosco. Foi uma mudança grande, não só porque a casa ficou mais cheia, mas também porque ele trouxe com ele uma paixão pelo Porto que eu nunca tinha visto.

Lembro-me de ele contar-me histórias sobre os jogos, os jogadores, aquelas noites incríveis no Estádio das Antas. Mesmo com a saúde a piorar e a voz a falhar, ele nunca perdeu o entusiasmo. Era incrível como, apesar de tudo, ele conseguia ser tão apaixonado. As histórias do Pedroto, António Oliveira, Custódio Pinto, Rodolfo Reis , Fernando Gomes, enfim ele era uma enciclopédia do FC Porto.

Quando ele faleceu, foi uma grande perda para todos nós. E eu, que até então nem ligava muito a futebol, senti que tinha de continuar a apoiar o Porto, como uma forma de me lembrar dele e de tudo o que ele me contou.

Já em adulto fui às Antas pela primeira vez. Foi estranho. Cada canto do estádio, cada cântico das claques, fazia-me lembrar o meu avô. Foi uma mistura de alegria por estar lá e tristeza por ele já não estar connosco.

É isso, basicamente o meu avô, mesmo sem estar cá, fez-me um adepto do Porto. Sempre que vejo um jogo, lembro-me dele. É como se, de alguma forma, ele ainda estivesse aqui comigo.
Um relato muito bonito. Obrigado pela partilha.

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
6,583
7,087
Acho que enquanto JNPC for presidente a melhor coisa que podemos ou posso fazer, e ignorar-lo, pura e simplesmente ignorar, ignorar a forma baixa e rasca como se insurge a muito adepto e sócio do FCPorto, ignorar entrevistas, não lhe dar mais cobertura nem palco que só alimenta o seu ego enorme, temperado com uma irónica parola de quem por vezes e demasiado desrespeitoso sobre aqueles que são os pilares deste grande Clube, massa associativa.
Esperar que em abril a mudança se confirme e que o NGC possa novamente respeitar e entrar no trilho da modernidade, e que possa voltar a ter sustentabilidade para fazer face aos novos desafios que aí vêem.

• Like
Reações: fgomes