Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
6,211
12,549
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Eu sou do tempo em que o PdC tinha educaçao. Esta afirmação é de um mau gosto atroz.
E o que diz depois disso também é revelador. "Vai ter de esperar para ir ao meu funeral". O que interpreto disto é que nos está a dizer que só sai do Porto quando morrer, que é precisamente aquilo que sempre negou que ia fazer.

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,744
45,303
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
E o que diz depois disso também é revelador. "Vai ter de esperar para ir ao meu funeral". O que interpreto disto é que nos está a dizer que só sai do Porto quando morrer, que é precisamente aquilo que sempre negou que ia fazer.
Tais palavras evidenciam uma enorme falta de respeito para com os sócios, despreocupação com a situação do clube e tiques de um triste ditador.

Azul & Branco

Bancada lateral
7 Fevereiro 2022
703
1,129
Disse, no passado, que desistia se avançasse André Villas-Boas:

“Sim, disse isso. E, na altura, pelos comportamentos que o André [Villas-Boas] tinha e o presidente Rui Moreira também, creio até que disse outras pessoas, é evidente. Agora, repito: candidatos apoiados pela Imprensa de Lisboa, nunca”.
Se a "Bola" o "Record" e a "CM" tivessem malta com sentido de humor irónico (à inglesa)
Hoje vinham apoiar o candidato Pinto da Costa!
Eu não gosto deles mas... it would be fucking funny xD Oh the irony...

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,648
13,626
Conquistas
17
  • Hulk
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
Disse, no passado, que desistia se avançasse André Villas-Boas:

“Sim, disse isso. E, na altura, pelos comportamentos que o André [Villas-Boas] tinha e o presidente Rui Moreira também, creio até que disse outras pessoas, é evidente. Agora, repito: candidatos apoiados pela Imprensa de Lisboa, nunca”.
Entrevistas de AVB a comunicação social de Lisboa que me lembre nos últimos tempos foram 0.

PdC ainda na semana passada deu uma a Sic.

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
7,753
5,418
Conquistas
15
  • José Maria Pedroto
  • Madjer
  • Artur Jorge
À muito que aprendi a conviver com o benfica...

Sou de Lisboa e quando era miúdo em casa era tudo adepto fervoroso do benfica.

Quando eu tinha uns 9 anos, o meu avô, que era do Porto e um grande adepto do FC Porto, começou a ficar doente. Ele tinha um cancro nos pulmões e a coisa estava a ficar feia. Por causa disso, ele teve de vir viver connosco. Foi uma mudança grande, não só porque a casa ficou mais cheia, mas também porque ele trouxe com ele uma paixão pelo Porto que eu nunca tinha visto.

Lembro-me de ele contar-me histórias sobre os jogos, os jogadores, aquelas noites incríveis no Estádio das Antas. Mesmo com a saúde a piorar e a voz a falhar, ele nunca perdeu o entusiasmo. Era incrível como, apesar de tudo, ele conseguia ser tão apaixonado. As histórias do Pedroto, António Oliveira, Custódio Pinto, Rodolfo Reis , Fernando Gomes, enfim ele era uma enciclopédia do FC Porto.

Quando ele faleceu, foi uma grande perda para todos nós. E eu, que até então nem ligava muito a futebol, senti que tinha de continuar a apoiar o Porto, como uma forma de me lembrar dele e de tudo o que ele me contou.

Já em adulto fui às Antas pela primeira vez. Foi estranho. Cada canto do estádio, cada cântico das claques, fazia-me lembrar o meu avô. Foi uma mistura de alegria por estar lá e tristeza por ele já não estar connosco.

É isso, basicamente o meu avô, mesmo sem estar cá, fez-me um adepto do Porto. Sempre que vejo um jogo, lembro-me dele. É como se, de alguma forma, ele ainda estivesse aqui comigo.

Apetece-me dar-te uma palavra de apreço e um abraço pelo teu post.

Tenho que enaltecer a referência a pessoas tão queridas como os avós, ainda por cima num caso onde te passou todo o portismo que te orgulhas de possuir hoje em dia.

Confesso que me emocionei a ler, por sentir a tua perda e por me identificar com ela...

Saudades! O tempo não cura tudo...

guibucher

Tribuna Presidencial
30 Setembro 2016
8,996
7,276
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Estou de saco cheio com o discurso demagógico, de graçolas e corrosivo do PdC.
A sua inteligência sempre foi a sua maior vantagem mas agora perdeu a noção.
Até está um pouco melhor do que pensava. Não está senil, mas perdeu-se completamente.

Vitorino Melo

Bancada central
14 Setembro 2017
1,252
2,028
Todas as declarações sobre AVB foram de alguém que já não está na posse da totalidade das suas faculdades mentais.
Baixo, reles, miserável.
Muita vergonha alheia.
O jogo baixo aparece sempre, quando estamos em desespero. E é isso que se passa.
Como não tem defeitos a apontar ao AVB, faz estes joguinhos de falta de carácter, como se ele tivesse sido toda a vida um exemplo de carácter?
Enfim!
Já não lhe cabia um feijoeiro no cú.
Primeiro foi a corrida à sic para a entrevista, depois de tão mal dizer deste canal na sua última entrevista à tvi (onde declarou amor eterno a uma novela que lá passava) e agora este estrebuchar, quando finalmente viu aprovadas as contas do clube.
No entanto, no meu entender, isto deve sirvir de aviso para AVB no futuro, pc é um estratega nato. Está velho, mas apenas para o que lhe convém.
Ninguém pense que esta simpatia demonstrada na última semana, com os discursos de loas aos sócios pelo PAG (até o mister monkey, veio fazer mea culpa), tudo isto não passou de estratégia para amolecer os sócios e vira-los contra AVB. O efeito ficou à vista, até o palerma do lobo (palpita-me que nas proximas eleições será outro vitor baia), acabou a tecer loas a pc e dizer mal de AVB, como se este algum dia lhe tivesse feito algum mal, ou se fosse por causa dele que o FCP se encontra no buraco onde está.
Eu já tomei a minha decisão, enquanto esta corja lá se mantiver não verão nem mais un centimo meu. Apenas fui ver o Montalegre porque a minha filha mais nova insistui.
Lamento profundamente que os sócios mais antigos continuem agarrados à historia da gratidão e não vejam para onde esta gratidão está a levar o clube. E a verdade é que são estes juntamente com os sd que o vão mantendo no poder.
Lamento ainda ver um individuo que na penultima AG ia levando no fucinho por tentar dizer umas verdades, passado uns dias mude de opinião, e agora parece que afinal AVB é que tem desgraçado o clube.
Este tipo degente não presta.

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,845
7,327

Como ser mal educado e mal agradecido perante um dos melhores treinadores da nossa história.
Mas é bom sinal, é sinal que está com medo.
A inteligência já não é muita, porque se fosse inteligente nunca faria declarações neste tom, ao faze las neste tom, está a considerar o Vilas Boas um inimigo, ao nível dos orcs e isso perante os associados é mau para ele.

Edit desafio a todos a alterarem a foto do perfil, e para que coloquem a foto do André Vilas Boas🤞

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
34,637
65,453
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
À muito que aprendi a conviver com o benfica...

Sou de Lisboa e quando era miúdo em casa era tudo adepto fervoroso do benfica.

Quando eu tinha uns 9 anos, o meu avô, que era do Porto e um grande adepto do FC Porto, começou a ficar doente. Ele tinha um cancro nos pulmões e a coisa estava a ficar feia. Por causa disso, ele teve de vir viver connosco. Foi uma mudança grande, não só porque a casa ficou mais cheia, mas também porque ele trouxe com ele uma paixão pelo Porto que eu nunca tinha visto.

Lembro-me de ele contar-me histórias sobre os jogos, os jogadores, aquelas noites incríveis no Estádio das Antas. Mesmo com a saúde a piorar e a voz a falhar, ele nunca perdeu o entusiasmo. Era incrível como, apesar de tudo, ele conseguia ser tão apaixonado. As histórias do Pedroto, António Oliveira, Custódio Pinto, Rodolfo Reis , Fernando Gomes, enfim ele era uma enciclopédia do FC Porto.

Quando ele faleceu, foi uma grande perda para todos nós. E eu, que até então nem ligava muito a futebol, senti que tinha de continuar a apoiar o Porto, como uma forma de me lembrar dele e de tudo o que ele me contou.

Já em adulto fui às Antas pela primeira vez. Foi estranho. Cada canto do estádio, cada cântico das claques, fazia-me lembrar o meu avô. Foi uma mistura de alegria por estar lá e tristeza por ele já não estar connosco.

É isso, basicamente o meu avô, mesmo sem estar cá, fez-me um adepto do Porto. Sempre que vejo um jogo, lembro-me dele. É como se, de alguma forma, ele ainda estivesse aqui comigo.
Muito obrigado pela partilha. Emocionante 💙💙💙

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,278
26,926
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Que falta de nível de alguém, que só pela sua história e legado não tem necessidade nenhuma, nem nenhuma vantagem evidente de querer levar uma luta eleitorial para o lamaçal.

Prova viva que a perpetuação de lideranças, leva á corrupção interna do líder, e a um sentimento de impunidade e falta de noção.

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
34,637
65,453
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Que PdC está incomodado com AVB esta. Como nunca se viu.

PdC sabe que corre serios riscos de perder desta vez. Mas esta tao agarrado ao poder que lhe falta o discernimento para perceber que o seu ciclo tem de terminar.

E com a otima memoria que continua a demonstrar é lamentável que ignore as suas próprias declarações de 2020 onde incluiu AVB como um futuro Presidente que lhe dava garantias

PdC deve acreditar que o Porto é dele. Mas nao é, e em Abril vai perceber isso da pior maneira para ele.

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
5,299
5,571
Conquistas
8
46
Porto
  • Artur Jorge
  • Madjer
  • Bobby Robson
A referir-se a portistas?
Sim, recordo-me de tiradas pouco abonatórias ainda era miúdo quando do episódio do Gomes. E por aí continuou.
Mais recentemente, colocando a tónica na incompetência de treinadores ao invés de no Polvo, como foi com o Lopetegui.
Mas tens razão num facto, malcriado mesmo, só com adversários, onde não teve pejo de chamar velho e pílulas a um Presidente de um rival, Jorge de Brito, mas hoje parece uma virgem ofendida se lhe mencionam a idade. E ser bem educado é diferente de ser irónico ou corrosivo.
Actualmente é assim com todos os que lhe possam retirar o palco.
Aliás, é com gosto que observo que está patetices do Vilar Boas, desde não concorrer até devolver prémios por títulos ganhos e não por resultados medíocres ou segundos/terceiros lugares só lhe está mais a cavar a sepultura dos resultados. Desejo que viva longos anos para assistir ao renascer do FCPorto.

• Love
Reações: cybersoze35
Blashyrkh

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,139
1,971
Conquistas
1
  • Novembro/17
portanto, temos uma pessoa, que acha que deve ser presidente não pelos seus méritos desportivos/financeiros/desenvolvimento, mas porque ainda não morreu.

até tinha piada (tipo monty python) não fosse ser trágico.
--
alguém que me corrija se estiver errado, mas não me lembro de nenhum estaline, hitler, mussolini ou salazar dizer que deveriam dar-lhe apoio só porque ainda não morreram.

entrevistador: "Sr Pinto da Costa, porque acha que deve vencer estas eleições e porque motivo pensa que o seu adversário não tem legitimidade para concorrer contra si e demonstrar que as suas ideias estão erradas, o rumo do Clube pode ter outro caminho?"

PdC: "então... porque eu ainda não morri"

--

john cleese, tinhas aqui sketch para risota total

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,591
84,687
40
Sobre ganhar o campeonato, nem uma palavra...

E muito do que serão as suas hipóteses, passam por aí.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,275
22,760
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
A mais evidente perca de faculdades é achar que a saturação dos adeptos é por causa de haver quem lhes dê voz.

A culpa é de haver possibilidade de alternativa e não da completa inoperância e falta de soluções que apresenta.

O clube não merece mais 4 anos do declínio que acomete em todas as áreas.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,014
19,020
Eu que até nem tenho grande simpatia pelo Villas Boas, não percebo muito bem quais foram os "comportamentos" dele para o Presidente mudar de opinião.

E não encaixo muito bem a contradição de em minutos criticar quem quer dividir o F.C.Porto num momento tão importante... e de seguida cascar num pseudo-candidato como "se" tivessemos em guerra eleitoral.
os comportamentos do AVB foram ter-se candidatado (tudo indica que assim será). O Pinto da Costa gosta muito do AVB e do Rui Moreira na possibilidade de serem sucessores dele quando decidir sair. Agora, quando usam a sua liberdade e a democracia do clube para serem candidatos contra ele a conversa é outra.
A ideia era ter um candidato escolhido e apoiado pelos senhor Pinto da Costa quando este decidisse que chegava de mama.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,275
22,760
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
os comportamentos do AVB foram ter-se candidatado (tudo indica que assim será). O Pinto da Costa gosta muito do AVB e do Rui Moreira na possibilidade de serem sucessores dele quando decidir sair. Agora, quando usam a sua liberdade e a democracia do clube para serem candidatos contra ele a conversa é outra.
A ideia era ter um candidato escolhido e apoiado pelos senhor Pinto da Costa quando este decidisse que chegava de mama.
Eu estou convencido que já não é querer mais mama...estou convicto que é por querer garantir que quem vem a seguir não vem expor a todos a pouca vergonha que teem sido os últimos anos.

• Like
Reações: Pinetree

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,014
19,020
Eu estou convencido que já não é querer mais mama...estou convicto que é por querer garantir que quem vem a seguir não vem expor a todos a pouca vergonha que teem sido os últimos anos.
Sim. Também pode passar por aí. Se conseguir lá meter um infante estilo Baía a coisa é capaz de continuar na mesma e não haver auditoria nem nada. É bem capaz…
Aliás, (eu já disse isto uma vez) continuo a achar que ele se ganhar as eleições nem sequer faz o 4 anos e sai antes so tempo por alegadas razões superiores (saúde iu o que quer que seja) e deixa lá o vice a governar (falo do Baía). Será isto possível?