Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

4 Maio 2018
2,460
2,900
Conquistas
2
38
Cascais
  • Deco
  • Ricardo Quaresma

sangueazul

O Porto precisa de uma revolução
12 Julho 2016
6,875
10,902
Ao menos a incompetência fica exposta perante todos. Veremos o que vai suceder com o Diogo, mas se voltar a haver um negócio abaixo da cláusula, já ninguém (pelo menos que esteja de boa fé) pode defender PdC.
Há sempre alguém.

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
7,314
8,359
Os socios votam PC porque ninguem se candidata. Obviamente que ninguem vai votar no Jose Fernando Rio ou no Lobo para presidente.
Percebo perfeitamente que não votem em Rios e outros.
Acho somente que eles, que estão a liderar o NGC também o sabem, que os sócios não vao votar essas listas como tal continuarao a reinar a seu beo prazer.
Há uma coisa que gostaria somente de salientar, enquanto que os sócios não mostrarem essa vontade em mudar o rumo do Clube, mesmo com listas "fracas", quem não muda são precisamente eles, e o rumo continuará mais disto.

Última edição:

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
7,314
8,359
Eu nao votei.O que me parece obvio é que nunca houve candidatos minimamente credíveis por isto esta conversa dos socios “bons” e “maus” nao faz sentido.

Troco o PC pelo AVB e mais alguns mas nao trocava o PC pelo Varandas.

Quem acha que qualquer boneco faz melhor está completamente alheado da realidade.

Por isso, qualquer movimento “contra” devia estar focado em arranjar um candidato credivel senao vamos andar a chorar mais 4 anos.
Permite dizer o seguinte, todos nós queremos candidatos fortes que a mudança se proceda dessa forma, mas deixa me perguntar se, por exemplo, o AVB, caso surja esse candidato forte, mas poderia ser outro, terá a coragem em mandar fazer uma auditoria ( terá que a fazer.)e o resultado da mesma expor a mesma aos sócios, doa a quem doer?
Por vezes um candidato mais fraco, digamos assim, permite precisamente "expor" a situação do Clube sem rodeios e floreados.
As mudanças, por vezes e quando surgem, não começam logo por aquele Líder que nos possam transmitir a todos a confiança e segurança de que a estratégia e o planeamento vai ser em prol e única nos interesses deste grande o Clube.
Nota, e uma questão que faço a mim mesmo e nem sei se o AVB vai ser candidato, e se será transparente o suficiente para isto e muito mais, mas julgo ser importante, quando se virar essa página seja quando for, eventualmente daqui a 5 anos.

Última edição:

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
6,432
8,064
Percebo perfeitamente que não votem em Rios e outros.
Acho somente que eles, que estão a liderar o NGC também o sabem, que os sócios não vao votar essas listas como tal continuarao a reinar a seu vê-lo prazer.
Há uma coisa que gostaria somente de salientar, enquanto que os sócios não mostrarem essa vontade em mudar o rumo do Clube, mesmo com listas "fracas", quem não muda são precisamente eles, e o rumo continuará mais disto.
E então votariam em quem?
Tenho alguma curiosidade em saber qual é o perfil certo para um candidato a presidente de um clube.

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
7,314
8,359
E então votariam em quem?
Tenho alguma curiosidade em saber qual é o perfil certo para um candidato a presidente de um clube.
Há uma coisa que sei de momento e que este rumo tem que alterar, e duvido que seja com JNPC a frente.
O perfil certo ou não será sempre aquele que traga sucesso, um Clube organizado e pensado,etc.

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
6,432
8,064
Há uma coisa que sei de momento e que este rumo tem que alterar, e duvido que seja com JNPC a frente.
O perfil certo ou não será sempre aquele que traga sucesso, um Clube organizado e pensado,etc.
Para além da vertente de gestão, existe uma vertente desportiva em que não temos propriamente sócios experientes, porque temos a mesma direção há décadas com poucas mutações.

Portanto sobram dois perfis:
• Os que se assumem portistas publicamente e fazem disso uma bandeira e que até podem ter algum sucesso na sua vida profissional, mas que não são vistos como tendo o perfil, porque estão expostos mediaticamente sem grande associação a qualquer sucesso desportivo.

• Os que não se assumem publicamente, porque não têm propriamente muito interesse nessa mediatização, mas que seriam excelentes candidatos, caso não tivessem de lidar com o mundo de interesses sujos que é o futebol, muito parecido com a política.

Se não assumimos nenhum destes perfis como desejável, sobra apenas os nomes da roda: os que já estão por cá, os que já estiveram ou estão no clube, os que representam muito pouca mudança e que não romperão com o sistema implementado e que, de alguma forma, estão ligados a Pinto da Costa e não lhe farão concorrência.

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
7,314
8,359
Para além da vertente de gestão, existe uma vertente desportiva em que não temos propriamente sócios experientes, porque temos a mesma direção há décadas com poucas mutações.

Portanto sobram dois perfis:
• Os que se assumem portistas publicamente e fazem disso uma bandeira e que até podem ter algum sucesso na sua vida profissional, mas que não são vistos como tendo o perfil, porque estão expostos mediaticamente sem grande associação a qualquer sucesso desportivo.

• Os que não se assumem publicamente, porque não têm propriamente muito interesse nessa mediatização, mas que seriam excelentes candidatos, caso não tivessem de lidar com o mundo de interesses sujos que é o futebol, muito parecido com a política.

Se não assumimos nenhum destes perfis como desejável, sobra apenas os nomes da roda: os que já estão por cá, os que já estiveram ou estão no clube, os que representam muito pouca mudança e que não romperão com o sistema implementado e que, de alguma forma, estão ligados a Pinto da Costa e não lhe farão concorrência.
Não discordo do que referes mas a questão e, até quando JNPC reinará, levando o FCPorto por um caminho cada vez mais perigoso e complicado ?

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
6,432
8,064
Não discordo do que referes mas a questão e, até quando JNPC reinará, levando o FCPorto por um caminho cada vez mais perigoso e complicado ?
O meu medo nem é tanto esse, porque o homem não caminha para novo e qualquer dia cairá da cadeira.
Receio é termos uma sucessão com os mesmos vícios, porque a massa associativa desdenha qualquer nome que venha de fora.

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
7,314
8,359
O meu medo nem é tanto esse, porque o homem não caminha para novo e qualquer dia cairá da cadeira.
Receio é termos uma sucessão com os mesmos vícios, porque a massa associativa desdenha qualquer nome que venha de fora.
Pois, por vezes a mudança trás essas surpresas, manteem o rumo, "escondem -se" problemas e responsabilidades da gestão anterior, apesar das auditorias demonstrarem irregularidades (ou não).
Por isso acho que há candidatos, somente candidatos ( fortes, fracos e tudo muito relativo), que podem merecer mais ou menos crédito por parte dos sócios mediante o programa que tenham e defendam, que abordem os problemas do Clube sem floreados, que exponham, caso exista, gestão danosa no Clube e por aí fora.
Mais um ano desta gestão e mais um adiar do problema considerando passivo/futuro imediato do FCPorto, quanto mais, mais 4 anos disto.
Por vezes não basta "revoltar-mo-nos" só com as pseudo- negociatas, ou queremos mudança e provoca-se essa mudança ou prefere-se manter o paradigma.

• Love
Reações: Miguelfcp80

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
26,464
46,683
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
E é bom lembrar que o ato de gestão de vender o Vitinha por 40M€ só não atingiu níveis de vergonha ainda maiores porque um ano antes o Wolves se recusou a pagar 20M€ por ele. Caso contrário teria ido por metade disso e o Sôr Presidente e a "Fada Sininho" das Finanças teriam esfregado as mãos de contentes.

São erros atrás de erros nos últimos anos a nível de gestão, mas os "verdadeiros" continuam a dar-lhe carta branca para fazerem o que querem ...

É continuar a votar no descalabro!

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk
Exactamente, por isso convém o mudar este rumo o quanto antes, dado que é premente haver mais competência, seriedade e destreza à frente dos destinos do Futebol Clube do Porto.

• Like
Reações: Miguelfcp80