Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,517
23,617
Gaia
Pinto da Costa está a deixar uma autoestrada para o trafica avançar, senão fosse o Rui Pinto e Sergio Conceição não andava a cantar de galo.

O trafica além de ter melhor plantel em janeiro já está a tratar de novas contrataçoes (Daniel Ruiz) enquanto nós já temos mais divida para pagar.
 
  • Like
Reações: Master

Dom Pedri

Bancada central
26 Junho 2022
2,313
2,517
Não,mas são necessários outros olhos porque estes parecem tapados, pois como é possível não detectarem nada de estranho perante a crise que atravessamos.
Sabes que uma empresa da nossa dimensão tem de ser auditada por uma das big Four. Tu conseguiste dizer que a Ernst & Young tem os olhos tapados. É só uma multinacional com sede no Reino Unido que é uma das 4 melhores no ramo da consultoria e auditoria do mundo e faz a auditoria dos 3 grandes em Portugal, que são obrigados por lei.

Até te dou de barato, os negócios com o Vitória foram estranhos e parte de uma engenheira financeira. Assim como os rivais têm os negócios hipervalorizados com o Mendes. Mas não é como se o dinheiro fugisse sem explicação em sacos rotos. Isso não existe da maneira que vocês alegam.

EY não está para brincadeiras nem é uma empresa de esquina.
 

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Sabes que uma empresa da nossa dimensão tem de ser auditada por uma das big Four. Tu conseguiste dizer que a Ernst & Young tem os olhos tapados. É só uma multinacional com sede no Reino Unido que é uma das 4 melhores no ramo da consultoria e auditoria do mundo e faz a auditoria dos 3 grandes em Portugal, que são obrigados por lei.

Até te dou de barato, os negócios com o Vitória foram estranhos e parte de uma engenheira financeira. Assim como os rivais têm os negócios hipervalorizados com o Mendes. Mas não é como se o dinheiro fugisse sem explicação em sacos rotos. Isso não existe da maneira que vocês alegam.

EY não está para brincadeiras nem é uma empresa de esquina.
As más línguas dirão que a Ernst Young já teve melhores dias.


Mas eu não acredito. Tenho a Ernst Young como íntegra, minuciosa, séria e grande barómetro ético. Como fizeram prova disso na última análise às contas da SAD:

«Na sequência de prejuízos incorridos nos últimos anos, em 31 de dezembro de 2021, o capital próprio encontra-se negativo (sendo por isso aplicáveis as disposições do artigo 35 do Código das Sociedades Comerciais) e o passivo corrente é bastante superior ao ativo corrente. Estas condições indicam que existe uma incerteza material que pode colocar dúvidas significativas sobre a capacidade do Grupo em se manter em continuidade.» "
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,507
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
As más línguas dirão que a Ernst Young já teve melhores dias.


Mas eu não acredito. Tenho a Ernst Young como íntegra, minuciosa, séria e grande barómetro ético. Como fizeram prova disso na última análise às contas da SAD:

«Na sequência de prejuízos incorridos nos últimos anos, em 31 de dezembro de 2021, o capital próprio encontra-se negativo (sendo por isso aplicáveis as disposições do artigo 35 do Código das Sociedades Comerciais) e o passivo corrente é bastante superior ao ativo corrente. Estas condições indicam que existe uma incerteza material que pode colocar dúvidas significativas sobre a capacidade do Grupo em se manter em continuidade.» "
Porra, calhou nos logo o gajo que fez batota para obter a licença...é preciso azar.
 
  • Haha
Reações: Dom Pedri

Dom Pedri

Bancada central
26 Junho 2022
2,313
2,517
As más línguas dirão que a Ernst Young já teve melhores dias.


Mas eu não acredito. Tenho a Ernst Young como íntegra, minuciosa, séria e grande barómetro ético. Como fizeram prova disso na última análise às contas da SAD:

«Na sequência de prejuízos incorridos nos últimos anos, em 31 de dezembro de 2021, o capital próprio encontra-se negativo (sendo por isso aplicáveis as disposições do artigo 35 do Código das Sociedades Comerciais) e o passivo corrente é bastante superior ao ativo corrente. Estas condições indicam que existe uma incerteza material que pode colocar dúvidas significativas sobre a capacidade do Grupo em se manter em continuidade.» "
Ahahahah és tão previsível.

Deste-te ao trabalho de ir pesquisar qualquer coisa para dizer mal da EY?

Nesse mesmo relatório é transparente que isso só foi escrito porque o passivo corrente era bastante superior ao ativo corrente. Não há risco do Porto acabar, é análise crua, como aliás já aconteceu ao scp há quase 20 anos.

Sabes que é obrigatório substituir o revisor oficial de contas de x em x tempo? Estivemos 12 anos com a Deloitte (outra das big 4), a seguir Ernst & Young. Estão há 40 anos de olhos tapados, menos aqui no fórum!

Parece aquele Sketch dos gato. "Vou acreditar num sexólogo ou numa gorda vestida de palhaço?".
 

Dom Pedri

Bancada central
26 Junho 2022
2,313
2,517
Então vocês achavam que as contas não eram auditadas nem nada 😂

Para vocês o Porto era obrigado a lançar um relatório semestral ou anual e escrevia lá o que lhe apetecesse :LOL:

Depois de 10 em 10 anos aparecia no dragão um fiscal mas saía cheio de medo da nossa Gomorra. "Toma lá 5 euros para um geladinho, escreve aí que está tudo impecável nas contas".
 

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,460
44,771
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Sabes que uma empresa da nossa dimensão tem de ser auditada por uma das big Four. Tu conseguiste dizer que a Ernst & Young tem os olhos tapados. É só uma multinacional com sede no Reino Unido que é uma das 4 melhores no ramo da consultoria e auditoria do mundo e faz a auditoria dos 3 grandes em Portugal, que são obrigados por lei.

Até te dou de barato, os negócios com o Vitória foram estranhos e parte de uma engenheira financeira. Assim como os rivais têm os negócios hipervalorizados com o Mendes. Mas não é como se o dinheiro fugisse sem explicação em sacos rotos. Isso não existe da maneira que vocês alegam.

EY não está para brincadeiras nem é uma empresa de esquina.
Concordo que a Ernst & Young não é uma empresa qualquer,mas se faz auditorias aos três grandes em Portugal, então porque nunca viu nada de errado na gestão de Luís Filipe Vieira? Quem fecha os olhos num lado é previsível que faça o mesmo noutro, por isso tal empresa não me inspira nenhuma confiança.

Depois como refere o nosso caro colega @Draconem a mesma já conheceu melhores dias.
As más línguas dirão que a Ernst Young já teve melhores dias.


Mas eu não acredito. Tenho a Ernst Young como íntegra, minuciosa, séria e grande barómetro ético. Como fizeram prova disso na última análise às contas da SAD:

«Na sequência de prejuízos incorridos nos últimos anos, em 31 de dezembro de 2021, o capital próprio encontra-se negativo (sendo por isso aplicáveis as disposições do artigo 35 do Código das Sociedades Comerciais) e o passivo corrente é bastante superior ao ativo corrente. Estas condições indicam que existe uma incerteza material que pode colocar dúvidas significativas sobre a capacidade do Grupo em se manter em continuidade.» "
 
9 Março 2012
3,384
3,834
Conquistas
1
44
chaves
  • Alfredo Quintana
O que faz o PdC manter-se no clube não são os titulos rapaz.....

É que quem ler a ti e aos restantes iluminados julga que no FCP não há eleições, e são essas mesmas que mantem o PdC como presidente.

E depois os que andam noutros tópicos a apregoar democracia, são os mesmo que aqui são contra a vontade dos sócios do FCP.

E depois como tu e os teus parças querem ser levados a serio?

Só dá para rir 😂 😂 😂

E para doer menos, comprem vaselina.
Oh pá…a sério…alguém que vem para um espaço público e que no entretanto realiza uma operação de troca de género, assumindo que quem aqui anda é pacovio o suficiente para não enxergar, auto-eleger-se como avaliador da seriedade de terceiros só está ao nível “daqueles padres” que opinam sobre pedofilos…

A Jaca a picar outros de quererem ser levados a sério!!! 😂😂😂
 
  • Like
  • Love
Reações: Duraes e Master

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Ahahahah és tão previsível.

Deste-te ao trabalho de ir pesquisar qualquer coisa para dizer mal da EY?

Nesse mesmo relatório é transparente que isso só foi escrito porque o passivo corrente era bastante superior ao ativo corrente. Não há risco do Porto acabar, é análise crua, como aliás já aconteceu ao scp há quase 20 anos.

Sabes que é obrigatório substituir o revisor oficial de contas de x em x tempo? Estivemos 12 anos com a Deloitte (outra das big 4), a seguir Ernst & Young. Estão há 40 anos de olhos tapados, menos aqui no fórum!

Parece aquele Sketch dos gato. "Vou acreditar num sexólogo ou numa gorda vestida de palhaço?".
Não é preciso pesquisar porque convivo diariamente com empresas de auditoria. Não é neste departamento, nem com o terceiro ou quarto perfil criado neste Portal, que me consegues ensinar alguma coisa, meu caro.

Mas se gostas de pesquisa, vê lá as análises da Deloitte e as conclusões sobre o nosso capital próprio na altura.
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,507
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Concordo que a Ernst & Young não é uma empresa qualquer,mas se faz auditorias aos três grandes em Portugal, então porque nunca viu nada de errado na gestão de Luís Filipe Vieira? Quem fecha os olhos num lado é previsível que faça o mesmo noutro, por isso tal empresa não me inspira nenhuma confiança.

Depois como refere o nosso caro colega @Draconem a mesma já conheceu melhores dias.
Até porque muitas das coisas de que nos queixamos podem nao estar feridas de legalidade mas sim éticamente reprováveis.

O que vai o auditor dizer sobre a contratação do Carraça, ou do Paulinho, Everton, etc?

Mas mesmo sobre isso julgo que existem algumas chamadas de atenção.
 
  • Like
Reações: Dom Pedri

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,109
25,862
Conquistas
1
As más línguas dirão que a Ernst Young já teve melhores dias.


Mas eu não acredito. Tenho a Ernst Young como íntegra, minuciosa, séria e grande barómetro ético. Como fizeram prova disso na última análise às contas da SAD:

«Na sequência de prejuízos incorridos nos últimos anos, em 31 de dezembro de 2021, o capital próprio encontra-se negativo (sendo por isso aplicáveis as disposições do artigo 35 do Código das Sociedades Comerciais) e o passivo corrente é bastante superior ao ativo corrente. Estas condições indicam que existe uma incerteza material que pode colocar dúvidas significativas sobre a capacidade do Grupo em se manter em continuidade.» "
Uma auditora que se chama “O Ernesto e uma Jovem”… não pode ter credibilidade
 

Linkx

Tribuna Presidencial
11 Março 2012
5,478
5,629
Nos últimos 4,5 anos só em jogadores da formação, onde geralmente as mais-valias são maiores, encaixámos:

Vitinha 40M
Fábio Vieira 35M
Chico Conceição 5M
Dalot 22M
Fábio Silva 40M
André Silva 38M
Gonçalo Paciência 3M

Portanto 183M, descontamos aí os habituais 10% da praxe e ficam +/- 165M (pouco mais que um João Félix já agora, o que só por si já diz muita coisa! houvesse capacidade negocial para esticar preços de venda e pôr cláusulas de rescisão como deve ser e os valores seriam muito diferentes...)

Isto só jogadores da formação, não estou a contar com outros grandes nomes como Diaz, Militão, etc.

Face a isto, o Presidente quer vir explicar como estamos na situação financeira que estamos?
 
  • Like
Reações: Master

Dom Pedri

Bancada central
26 Junho 2022
2,313
2,517
Concordo que a Ernst & Young não é uma empresa qualquer,mas se faz auditorias aos três grandes em Portugal, então porque nunca viu nada de errado na gestão de Luís Filipe Vieira? Quem fecha os olhos num lado é previsível que faça o mesmo noutro, por isso tal empresa não me inspira nenhuma confiança.

Depois como refere o nosso caro colega @Draconem a mesma já conheceu melhores dias.
Vocês gostam muito de falar mal de tudo. Então a EY não te inspira nenhuma confiança? Se esses não inspiram então quem é??

A EY ia mesmo pôr em causa o seu nome e a sua reputação há várias décadas por causa de um clube português 😂 😂

Mas para quem no dia anterior não fazia ideia que havia uma empresa a auditar as contas do clube e nunca tinha ouvido falar da EY, escrever que a mesma já teve melhores dias deve ser para rir.
 

Dom Pedri

Bancada central
26 Junho 2022
2,313
2,517
Não é preciso pesquisar porque convivo diariamente com empresas de auditoria. Não é neste departamento, nem com o terceiro ou quarto perfil criado neste Portal, que me consegues ensinar alguma coisa, meu caro.

Mas se gostas de pesquisa, vê lá as análises da Deloitte e as conclusões sobre o nosso capital próprio na altura.
Uma coisa já consegui: irritar-te ligeiramente ao ponto de teres de te defender. Eu não sou tão arrogante e digo que de certeza tenho muita coisa a aprender contigo, neste e noutro departamento.

Até podia perguntar-te em qual das big Four trabalhas ou trabalhaste, como não tens nada a aprender e trabalhaste na área acredito que tenhas passado por lá num alto cargo. O que não é nada abonatório até porque serás muito mais feliz se não tiveres passado.

Como acredito que és competente na área, podias explicar um pouco ao indiana Jones que é impossível uma empresa como a EY ser comprada, quanto mais por um clube português.

Ficava-te melhor dizer que a única coisa que puseram em causa foram os negócios com o Vitória de Guimarães, onde foi preciso uma grande ginástica. Foi à descarada.

E explica também o que significa ter um passivo corrente superior ao ativo corrente. Eu dou uma pista: significa que a curto prazo pode ser difícil pagar contas, algo que já foi assumido por PdC na conhecida história do banco Alemão.

Não cabe à EY analisar a qualidade das contratações do clube nem acreditar em perdões de dívidas ou vitórias na liga dos campeões. Não trabalham com bolas ao poste ou dentro.

Estou aqui para aprender.