Obviamente que teremos que procurar vender e contratar no momento certo, bem como por valores dentro da nossa realidade, mas para isso é premente valorizar o scouting e menos as carteiras de empresários, por exemplo caso não seja possível renovar com Uribe o mesmo tem que ser vendido para evitar outra nefasta saída a custo zero.Eu não acho que seja necessário esse tipo de injeção de capital. Um dos motivos da situação é não estarmos a vender os jogadores quando deviamos. Vou dar alguns exemplos de jogadores ao preço que foram vendidos e qual a valorização máxima que tiveram ao serviço do clube (dados transfermarket):
Danilo Pereira
Vendido: 16M
Valorização: 30M
Perda Potencial: 14M
Moussa Marega
Vendido: 0M
Perda Potencial: 30M
Jesus Corona
Vendido: 3M
Perda Potencial: 27M
Alex Telles
Vendido: 15M
Valorização: 40M
Perda Potencial: 25M
Hector Herrera:
Valorização: 22M
Perda Potencial: 22M
Yacine Brahimi
Valorização: 26M
Perda Potencial: 26M
6 jogadores. Nestes 6 jogadores poderiamos em teoria ter faturado mais 144M tivessemos vendido quando atingiram o pico. Eu sei que isto não é assim linear porque há % de passes e comissões pelo meio... mas só estas vendas poderiam ter representado a diferença de termos saído da situação de falência técnica.
Vou dar também aqui alguns exemplos de jogadores que poderiamos ter ido buscar a custo reduzido (estou a reportar os valores pelos quais foram vendidos efetivamente):
Rafa Silva (Feirense)
Vendido: 0,5M
Alexsandro (Chaves)
Vendido: 2M
Hamache (Boavista)
Jackson Porozo (Boavista)
Samuel Lino (Gil Vicente)
Vendido: 6.5M
Ryan Gauld (Farense)
Vendido: 0.4M
Kerwin Vargas (Feirense)
Vendido: 1.9M
Mesmo no campeonato português há ainda alguns bons valores por aí (sem nenhuma ordem em particular):
Aziz Yakubu - Rio Ave
Loreintz Rosier - Estoril
André Amaro - Vitória SC
Vitor Carvalho - Gil Vicente
Zaydou Youssouf - Famalicão
Luiz Júnior - Famalicão
Adrian Marín - Gil Vicente
Zé Carlos - Vitoria SC
Fran Navarro - Gil Vicente
Fábio Ronaldo - Rio Ave
Ivan Jaime - Famalicão
Gustavo Assunção - Famalicão
Ricardinho - Santa Clara
E outros faltarão aqui e no Brasil e Argentina não faltam jogadores. Na 2ª Liga há jogadores muito interessantes também. Não precisamos de reinventar a roda. Contratar e vender no momento certo.
Depois é igualmente necessário rever a gestão desportiva e termos nos nossos quadros um director - desportivo ou CEO que seja bem mais actuante, competente e credível,dado que desse modo não precisamos de enviar dois empresários passar férias com tudo pago ao Brasil para supostamente trazer Zaracho.
Finalmente não concordo com a tua certeza acerca do investidor,antes pelo contrário creio que irá ser determinante para o nosso futuro,pois já antecipamos demasiadas receitas da Altice e os patrocínios são quase residuais tendo em consideração o passivo que temos,tal como a incerteza de quanto está no cofre.