Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

FCP1000

Bancada central
21 Junho 2021
1,591
1,240
Continuam a falar de Diaz 😆😆😆
E o grupo em um todo? Evanilson é melhor que o Marega? Pepê melhor que Corona? Verón melhor que FV? Tudo uma questão de perspectiva. Actualmente temos muito mais soluções. Do meio campo para a frente. Está coisa de fazerem de Vitinha e FV insubstituíveis quando ainda são ambos jogadores normais .. É um pouco diria e não leves a peito, oportunista.
Gosto de grande parte do que dizes, mas pf o Vitinha é mesmo um Deco 2.0!

Vais ver a figura que ele vai fazer no PSG!
 
  • Like
Reações: PortoEternoImortal

Maxwel

Bancada central
21 Junho 2022
1,068
2,871
Não perdemos qualidade ganhamos é isso que ainda não notaram.
Vou dizer algo muito politicamente incorreto.
O Mbemba dos jogadores mais importantes da época passada será substituído por um central cujo o potencial é brutal 197 cm rápido, técnica temos um futuro fora de série no centro da defesa.
O Vitinha ainda tem de provar que é um novo Deco fez meia época ao mais alto nível não fez 2 ou 3 épocas tipo Taremi.
O FV era um suplente de qualidade utilizado.
Espero que ambos vinguem lá fora. Mas foram bem vendidos.
Não são ainda jogadores feitos.
Ganhamos qualidade porque emergiu Pepê, Evanilson. E irão emergir Namaso, Carmo, Verón.
Digo já estamos melhor que o ano passado.
É uma inverdade que o nosso plantel teve uma sangria e que perdemos muitos jogadores isso é uma inverdade.
O Vitinha tem de provar que é um novo Deco mas o David Carmo é um futuro fora de série. É o que se chama ajeitar a conversa conforme dá jeito...
 
  • Like
Reações: Filipe01

Maxwel

Bancada central
21 Junho 2022
1,068
2,871
Porque estou a ser "politicamente correcto"?
Por achar que esta discussão é despropositada e fora de tempo?
A minha opinião é clara e já se torna um pouco desgastante de me estar a repetir.
Este tema da sucessão deveria ser só discutida em 2024 não agora, agora o FCP tem de concentrar-se em vencer este campeonato. Porque ao vence-lo fará o check-mate á Porto nas lideranças intermitentes e instáveis e pouco legitimidas nas suas bases tanto do Sporting como do Benfica. O FCP tem-se de concentrar no essencial vencer este campeonato pois ao vence-lo e fazer uma boa Champions o FCP irá aumentar as suas receitas e JNPC irá criar as condições necessárias para passar o testemunho em alta. A Pandemia foi um grande rombo em todas as áreas e sectores económicos o futebol não foi excepção. Sem Pandemia o FCP com uma grande campanha na Europa e com um futebol galvanizador e vencer o campeonato em Portugal criará as condições necessárias para atrair investimento, para gerar receitas ordinárias e extraordinárias. O foco tem de ser este vencer este campeonato, até porque repito o FCP ao vencer este campeonato irá criar um efeito dominó brutal nas lideranças frágeis do benfica e sporting. É nisto que o FCP tem-se de focar, houve um user que me deu a dica e antecipou este cenário. Estas discussões na minha opinião são repetitivas, até um pouco toxicas e sobertudo não conduzem a lado nenhum. O Presidente do FCP até 2024 é Pinto da Costa o melhor Presidente que alguma vez passou no futebol português e ao nivel dos melhores na Historia do futebol mundial. Portanto isto é um não assunto. Em 2024 logo se verá qual o rumo que o FCP poderá ter ou o que será melhor para o FCP e ai teremos as respostas.
Criar as condições para deixar lá os amiguinhos a continuar a usarem o clube.
 

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,808
9,392
O Vitinha tem de provar que é um novo Deco mas o David Carmo é um futuro fora de série. É o que se chama ajeitar a conversa conforme dá jeito...
O Vitinha terá de provar e acredito que o prove.
David Carmo tem todas as condições para ser o melhor central português num curto espaço tempo também tem de o demonstrar.
É mais fácil para um central excepcional se afirmar que para um médio centro o fazê-lo.
 

Maxwel

Bancada central
21 Junho 2022
1,068
2,871
Há uma diferença entre "fora de série" e alguém provar ser um "novo Deco"
Ser comparado a Deco está muito acima do nível fora de série

Mas, evidentemente, não concordo que estejamos melhores que o ano passado
Se a frase usada fosse "o Vitinha ser fora de série" tinha sido dito o mesmo. Aqui a questão é estar a dizer que o Vitinha ainda tem de provar que é um fora de série mas o David Carmo já o ser. A falta de coerência. Eu cá acho que os 2 têm ainda muito a provar e entre os 2 não tenho dúvidas que é o Vitinha quem está mais perto de o fazer.

E sim, estamos piores que no ano passado. Que só se disfarça por causa do treinador do caralhão que temos.
 
  • Like
Reações: Ruben1893 e Flames

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,808
9,392
Criar as condições para deixar lá os amiguinhos a continuar a usarem o clube.
Logicamente, e que nestes anos nos dêm títulos e que o SC dê o salto para um colosso europeu é o que desejo ao meu clube. Pinto da Costa termine em alta e victorioso com os outros Benfica e Sporting em eleições e instabilidade e contestação. Com as oposições internas do regime e Sporting aparecerem na sombra.
Em 2024 no nosso clube que seja tomada a decisão de mudança com cabeça tronco e membros.MAS A VENCER e não mergulhados no caos e em chauvinismos de facções radicalizadas tipo Benfica dos anos 90. É o que desejo. Espero que aconteça
 
Última edição:

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,808
9,392
Gosto de grande parte do que dizes, mas pf o Vitinha é mesmo um Deco 2.0!

Vais ver a figura que ele vai fazer no PSG!
Espero mesmo que se afirme porém parece que pode vir a demorar algum tempo, por estar num clube que parece não ser fácil, gostaria mais que tivesse ido para o Bayern ou para o novo Barcelona.Mas Vamos ver. Ainda é um jogador na sua fase de ascensão e crescimento.tem a bola colada no pé isso não é para qualquer um.
 
Última edição:

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,808
9,392
Se a frase usada fosse "o Vitinha ser fora de série" tinha sido dito o mesmo. Aqui a questão é estar a dizer que o Vitinha ainda tem de provar que é um fora de série mas o David Carmo já o ser. A falta de coerência. Eu cá acho que os 2 têm ainda muito a provar e entre os 2 não tenho dúvidas que é o Vitinha quem está mais perto de o fazer.

E sim, estamos piores que no ano passado. Que só se disfarça por causa do treinador do caralhão que temos.
Não estava aqui o ano passado para saber que opiniões tinham sobre o Vitinha e o Fábio Vieira. Se previam que iriam ser os deuses futebolisticos que são agora desde que saíram do FCP. Também por uma questão de coerência.
Mas concordo o Vitinha está objectivamente mais perto de o ser. Porém um central quando se afirma como um jogador com características únicas tem logo uma ascensão muito maior por serem mais raros. Um central de 197 cm com técnica, rápido não se encontra aí facilmente.
Já médios foras de série Ruben Neves, Renato Sanches, Bernardo Silva, Bruno Fernandes já são mais comuns.
 
Última edição:

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
8,370
6,136
Concordo com tudo sobre o conceicao, ja sabes que sou dos maiores defensores dele aqui no forum.
Eu gostei da expressão, nao tava a gozar, faz todo o sentido tendo em conta que nunca mais passamos desde 2004 os quartos.

Eu nao disse que o nosso plantel era fraco, obvio que o plantel e bom, mas para chegar a esses niveis adiantados la fora, precisamos de mais 2 ou 3 reforços de grande qualidade, sobretudo o 8 que ja devia ter chegado ha muito tempo. Como sabes perdemos muita qualidade desde janeiro, e parte dessa perda de qualidade nao foi colmatada.
Por exemplo, o substituto do vitinha. Dai dizer que sem isso será difícil chegar tao longe. Claro que o plantel nao e mau, senao nem dizia que nao iriamo competir pelas competições nacionais.
Sem Diaz e sem Vitinha e em menor medida sem Fábio e sem Mbemba fica mais dificil.... veremos o Carmo, o Veron e o novo 8 caso chegue... depois falamos...
 
  • Like
Reações: Rm95 e Ruben1893

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,799
194,782
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Podia dar um médio centro de qualidade ao treinador, dentro das possibilidades do clube, evidentemente

De resto, não há muito mais a dizer
É o que é
 

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,403
44,651
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
O Sérgio Conceição já está apaixonado pelo Zaracho desde 2019,ou pelo menos é isso que dizem alguns jornalistas estrangeiros, como tal seria bonito que o Presidente Pinto da Costa desse com brio esse presente ao nosso grande Mestre.
 

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
46
Porto
Não estou preocupado com esse tal 8.
Se vier, é sempre melhor que não vir, mas…

Acho que o próprio Sérgio este ano já montou a equipa para não se sentir a falta do Vitinha. É nisso que o Sérgio é grande, joga consoante os jogadores que tem.

No próximo sábado já vamos tirar as dúvidas, mas acho que este 442 losango, veio para ficar.

Com Pêpe e Otávio à frente de Uribe, não precisamos de nenhum 8. E depois ainda temos o puto que veio do Estoril que a partir da posição 10, pode juntar ao Pêpe/Otávio e dar mais posse e circulação de bola.

Ainda não vimos muito do Eustaquio, mas não o descarto, e ainda há Gruijc sempre cumpridor quando joga. E o Namaso já garantiu o lugar na A, a 10 ou na frente, terá sempre lugar, o moço tem presença, aparece sempre no sítio certo para finalizar, assim que a primeira entrar vai ganhar ainda mais confiança.

Por isso não percebo essa cena de andar para aqui a sonhar com o 8.

Para ser sincero, preferia um defesa direito, pois o Manafa nunca mais está bom.
 

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,808
9,392
Não estou preocupado com esse tal 8.
Se vier, é sempre melhor que não vir, mas…

Acho que o próprio Sérgio este ano já montou a equipa para não se sentir a falta do Vitinha. É nisso que o Sérgio é grande, joga consoante os jogadores que tem.

No próximo sábado já vamos tirar as dúvidas, mas acho que este 442 losango, veio para ficar.

Com Pêpe e Otávio à frente de Uribe, não precisamos de nenhum 8. E depois ainda temos o puto que veio do Estoril que a partir da posição 10, pode juntar ao Pêpe/Otávio e dar mais posse e circulação de bola.

Ainda não vimos muito do Eustaquio, mas não o descarto, e ainda há Gruijc sempre cumpridor quando joga. E o Namaso já garantiu o lugar na A, a 10 ou na frente, terá sempre lugar, o moço tem presença, aparece sempre no sítio certo para finalizar, assim que a primeira entrar vai ganhar ainda mais confiança.

Por isso não percebo essa cena de andar para aqui a sonhar com o 8.

Para ser sincero, preferia um defesa direito, pois o Manafa nunca mais está bom.
Não esquecer o Novo Panzer Verón.
 
  • Like
Reações: nuno queiros

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,403
44,651
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Não estou preocupado com esse tal 8.
Se vier, é sempre melhor que não vir, mas…

Acho que o próprio Sérgio este ano já montou a equipa para não se sentir a falta do Vitinha. É nisso que o Sérgio é grande, joga consoante os jogadores que tem.

No próximo sábado já vamos tirar as dúvidas, mas acho que este 442 losango, veio para ficar.

Com Pêpe e Otávio à frente de Uribe, não precisamos de nenhum 8. E depois ainda temos o puto que veio do Estoril que a partir da posição 10, pode juntar ao Pêpe/Otávio e dar mais posse e circulação de bola.

Ainda não vimos muito do Eustaquio, mas não o descarto, e ainda há Gruijc sempre cumpridor quando joga. E o Namaso já garantiu o lugar na A, a 10 ou na frente, terá sempre lugar, o moço tem presença, aparece sempre no sítio certo para finalizar, assim que a primeira entrar vai ganhar ainda mais confiança.

Por isso não percebo essa cena de andar para aqui a sonhar com o 8.

Para ser sincero, preferia um defesa direito, pois o Manafa nunca mais está bom.
Pois se não renovarem atempadamente com Uribe a SAD terá que fazer o esforço de ir buscar outro médio, por um lado apreciaria que viesse em janeiro André Trindade,mas se não houver euros para tal empreitada então deveria -se aproveitar e caçar desde de já Xeka a 'custo zero '.

Além disso não consigo comungar com o teu optimismo,pois creio que nos faz falta um 8 diferenciado, não apenas destruidor,mas igualmente alguém que nos dê visão de jogo e contundência.

Finalmente quanto ao lateral direito estou inteiramente de acordo contigo,mas teria que vir alguém mais consistente a defender que João Mário,algo que o mexicano a jogar na MLS não é.