Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,749
194,682
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Peseiro foi comédia, mas desses 4 tinhas ganho 2 se não fossem os esquemas que sabemos, e eu sou muito suspeito de o NES me aborrecer de morte.

É melhor não usarmos tanto esse período para falar de PdC ou suas falhas, usemos mesmo antes a péssima situação financeira que colocou ao FC Porto restrições enormes, que o obriga a vender jogadores fulcrais a meio da época, a lentidão na preparação e planeamento, a falta de uma Academia ao nível do FC Porto, os negócios estranhos e sórdidos com um punhado de figuras sombrias que se alimentam do clube, a pouca comunicação com os sócios, uma visão e modelo de negócio ultrapassados e desadequados no futebol pós petróleo etc.
Peseiro, Nuno e o Palminhas foram para rir
A concorrência é que foi tão merdosa, nos anos finais, que o NES, um burro do crl no banco, tinha tudo para ganhar a brincar num cargo que nunca devia de ter sido seu porque não o merecia
Lopetegui era competente, é diferente

PdC tinha o clube de rastos e sem qualquer capacidade de lutar contra os poderes instalados
Depois caiu uma prenda do céu, que nunca mais a largue, é o melhor que faz

• Like
Reações: Edgar Siska
R

Rm95

Guest
O NES foi defender o pontinho à Luz festejando como uma vitória um golo do Maxi mas juro que tínhamos ganho dois no treta dos cornos. Depois de nem ganhar ao Setúbal em casa por muitos casos que tenha tido o jogo, em casa, cheia e esgotada.
Senti vergonha nesse dia. Ver o NES e o telles a festejar esse empate, deixou-me super embaraçado. O adn do porto quase se extinguiu nesse dia.

• Like
Reações: Lewanilson

Edgar Siska

Vítor Bruno existe porque você o criou!
9 Julho 2016
75,625
131,556
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
O NES foi defender o pontinho à Luz festejando como uma vitória um golo do Maxi mas juro que tínhamos ganho dois no treta dos cornos. Depois de nem ganhar ao Setúbal em casa por muitos casos que tenha tido o jogo, em casa, cheia e esgotada.
Ter um jogo mau habilita-te a que possas ser roubado ou habilita que seja legal controlar os sistemas de classificações dos árbitros, que os ameaces com conteúdos de vida privada, e que seja legal subornar jogadores para perderem contra ti?
Não.

Esse tipo de discussão, se baseada nessas premissas vai ser andar à volta num círculo.
Por isso há que o dizer de cara a banda, foram-nos surripiados dois campeonatos de forma ignóbil.

E isso não faz do actual PdC melhor nem da SAD um espetáculo de competência.
Não seria muito diferente do que é hoje em termos de más decisões.
Simplesmente teríamos tido um pouco mais de sucesso desportivo.

• Like
Reações: malmeida

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
26,110
45,904
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Quer se dizer, o PdC não é credível.....

Foda-se, nem ganha campeonatos nem taças.....

Puta que pariu......
Veremos se a academia de futebol fica pronta até 2024 ou não, pois estou muito grato por toda a dedicação do Presidente Pinto da Costa deu ao F.C.Porto, mas também desiludido com algumas cantigas que tenho ouvido desde 2016, nomeadamente em relação à própria academia,ao naming do estádio e outras menos felizes, além disso não reconheço credibilidade nenhuma ao Dr.Fernando Gomes para ser o nosso gestor financeiro, dado que deixou a Câmara municipal do Porto na ruína, entre outras aventuras mal sucedidas e no nosso clube não enfrenta os problemas,mas antes os empurra para tempos mais longínquos, algo poderá complicar o nosso futuro,isto obviamente com o beneplácito presidencial, finalmente preocupa -me que o nosso gestor desportivo seja Jorge Mendes e que falte na SAD gente com destreza ou know-how para lidar com tal pasta.

• Love
Reações: Lewanilson

Lewanilson

Bancada lateral
26 Maio 2016
868
1,386
Se não tivessem marcado aquele pênalti escandaloso tínhamos ganho o jogo e o campeonato.

Porque o NES mesmo fraco, perdeu para um ridiculo rui vitoria.
Exatamente. Porque a equipa que não conseguiu amassar o Setúbal, que era um aborrecimento, que passou 6 ou 7 jogos sem marcar em Outubro-Novembro de 2016 ia ganhar um título. Ah, esse golo do maxi foi uma total cagada que nem os desenhos do NES explicam. Um gajo que estava tão perdidinho da cabeça que dispensou o Aboubakar e contratou o Depoitre. Loucura que o presidente prontamente aceitou.

E os emails foram o que nos permitiu ganhar, mas em 17/18 fomos assaltadões na Feira, levaram tudo, até as águas mas o clube acabou por ganhar. Suponho que no ano a seguir já tenha outra vez havido corrupção mesmo tendo pedido um campeonato que tinha 8 pontos de vantagem em janeiro... É isso?

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
Peseiro foi comédia, mas desses 4 tinhas ganho 2 se não fossem os esquemas que sabemos, e eu sou muito suspeito de o NES me aborrecer de morte.

É melhor não usarmos tanto esse período para falar de PdC ou suas falhas, usemos mesmo antes a péssima situação financeira que colocou ao FC Porto restrições enormes, que o obriga a vender jogadores fulcrais a meio da época, a lentidão na preparação e planeamento, a falta de uma Academia ao nível do FC Porto, os negócios estranhos e sórdidos com um punhado de figuras sombrias que se alimentam do clube, a pouca comunicação com os sócios, uma visão e modelo de negócio ultrapassados e desadequados no futebol pós petróleo etc.
Até que enfim alguém consegue admitir que o treta foi uma farsa e era impossível ganharmos.

E agora diz-me uma coisa, se tivéssemos ganho dois campeonatos estaríamos na situação financeira que estamos?

Aquilo era investir de qualquer maneira a ver se dava resultados, mas os campeonatos estavam entregues desde inicio.

Se os cornos não tivesse ganho o campeonato do laje, tinham conseguido vender o felix por 120 milhões?

Uma vitória no campeonato valoriza qualquer plantel o mínimo em 30%, quanto perdemos á custa dos padres?

Se não fossem os emails, o SC bem podia correr e saltar que ganhava zero.

• Love
Reações: FCP1000

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
Exatamente. Porque a equipa que não conseguiu amassar o Setúbal, que era um aborrecimento, que passou 6 ou 7 jogos sem marcar em Outubro-Novembro de 2016 ia ganhar um título. Ah, esse golo do maxi foi uma total cagada que nem os desenhos do NES explicam. Um gajo que estava tão perdidinho da cabeça que dispensou o Aboubakar e contratou o Depoitre. Loucura que o presidente prontamente aceitou.

E os emails foram o que nos permitiu ganhar, mas em 17/18 fomos assaltadões na Feira, levaram tudo, até as águas mas o clube acabou por ganhar. Suponho que no ano a seguir já tenha outra vez havido corrupção mesmo tendo pedido um campeonato que tinha 8 pontos de vantagem em janeiro... É isso?
Setubal? Um jogo com 20 minutos de tempo util?

Por amor de Deus, não descredibilizem os padres.

Mais um coisa, em 17/18, com padres, nunca na puta da vida ganhavas na luz, mas nunca mesmo.

Lewanilson

Bancada lateral
26 Maio 2016
868
1,386
Ter um jogo mau habilita-te a que possas ser roubado ou habilita que seja legal controlar os sistemas de classificações dos árbitros, que os ameaces com conteúdos de vida privada, e que seja legal subornar jogadores para perderem contra ti?
Não.

Esse tipo de discussão, se baseada nessas premissas vai ser andar à volta num círculo.
Por isso há que o dizer de cara a banda, foram-nos surripiados dois campeonatos de forma ignóbil.

E isso não faz do actual PdC melhor nem da SAD um espetáculo de competência.
Não seria muito diferente do que é hoje em termos de más decisões.
Simplesmente teríamos tido um pouco mais de sucesso desportivo.
Eu não discuto ses nenhuns, discuto com quem acha que uma equipa que passou uns quantos jogos sem fazer golo ia ganhar algum título. Fdx aquilo foi quase tão pobre como o Peseiro, e esse foi uma das merdas mais absurdas do PdC nestes anos todos. Não conseguimos criar jogo nenhum com Jota, André Silva, Brahimi e Corona

Edgar Siska

9 Julho 2016
75,625
131,556
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Peseiro, Nuno e o Palminhas foram para rir
A concorrência é que foi tão merdosa, nos anos finais, que o NES, um burro do crl no banco, tinha tudo para ganhar a brincar num cargo que nunca devia de ter sido seu porque não o merecia
Lopetegui era competente, é diferente

PdC tinha o clube de rastos e sem qualquer capacidade de lutar contra os poderes instalados
Depois caiu uma prenda do céu, que nunca mais a largue, é o melhor que faz
O Palminhas foi o habitual risco, treinador prometedor e jovem a destacar-se numa equipa mais pequena, como tantas vezes resultou...e umas poucas não.
Foi o nosso Quinito sem barba, ou QSB.

O Peseiro foi ao nível do Otávio, sabíamos que não dava para nada, e mesmo assim lá se meteu o gajo. Patético
Para mim um mistério, e um erro despedir o Lopetegui nessa altura.
Mas olha que até era a vontade dos adeptos.

Quanto aos poderes instalados, teve duas prendas, um treinador com competência muito acima do que vinha sendo habitual e ligado ao clube umbilicalmente, além de alguém com um caráter e forma de estar muito especial, isto no nível desportivo.
E teve a prenda da "package" de quem sabemos, entregue ao FJM para diminuir os esquemas e apodrecer o esquema montado.
Ele não vão pagar pelo que fizeram, mas o esquema apodreceu e até tiveram de se livrar do Grande Líder para fingir uma "purificação".

• Like
Reações: Ruben1893

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
Eu não discuto ses nenhuns, discuto com quem acha que uma equipa que passou uns quantos jogos sem fazer golo ia ganhar algum título. Fdx aquilo foi quase tão pobre como o Peseiro, e esse foi uma das merdas mais absurdas do PdC nestes anos todos. Não conseguimos criar jogo nenhum com Jota, André Silva, Brahimi e Corona
fdx, porque estão a insistir no peseiro? Ele apenas treinou uns meses de um campeonato perdido.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,791
23,633
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Anda aqui toda a gente com o "ses".

E os emails? Ajudaram ou não?

Era possivel ganhar como as coisas estavam no treta?
O que era possível era não ter deixado lá chegar por ausência e negligência. Que na luz é um bando de criminosos nunca foi novidade.

Durante muito tempo o trabalho foi feito...depois, cagando e andando...e parasitando o clube, dirigentes, amigos, conhecidos, vizinhos, amigos dos amigos...tudo a servir-se.

Por falar em e-mails....o GRANDE Rui Pinto já disse mais que uma vez que entre a multidão de provas q tem há muitas q comprovam o saque ao FCPorto e q até lhe cortam o coração.

Vai vir o dia em q se vai saber. Será provavelmente o dia em q o Rui Pinto será baptizado de infiltrado.

Lewanilson

Bancada lateral
26 Maio 2016
868
1,386
Setubal? Um jogo com 20 minutos de tempo util?

Por amor de Deus, não descredibilizem os padres.

Mais um coisa, em 17/18, com padres, nunca na puta da vida ganhavas na luz, mas nunca mesmo.
Sim os padres tiraram um ano de hiato para não dar tanta cana, carregaram de novo em 18/19 e depois outro ano de hiato em 19/20, voltam à carga em 20/21 e descansa 21/22. Então este é de carregarem novamente é isso?

Quantos jogos com padres ganhamos com 20 minutos de tempo útil com outros treinadores? Lembro me de muitos.

fdx, porque estão a insistir no peseiro? Ele apenas treinou uns meses de um campeonato perdido.
Eu acabei de referir: "foi tão mau como o Peseiro" excluindo da comparação.

• Like
Reações: dragão flaviense

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,749
194,682
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Quanto aos poderes instalados, teve duas prendas, um treinador com competência muito acima do que vinha sendo habitual e ligado ao clube umbilicalmente, além de alguém com um caráter e forma de estar muito especial, isto no nível desportivo.
E teve a prenda da "package" de quem sabemos, entregue ao FJM para diminuir os esquemas e apodrecer o esquema montado.
Ele não vão pagar pelo que fizeram, mas o esquema apodreceu e até tiveram de se livrar do Grande Líder para fingir uma "purificação".
PdC teve umas mijadelas épicas nos últimos anos
Se calhar é mérito, é estilo Amorim com o Coates na frente a parecer o Jardel

Mantém tudo igualzinho, nem reforços dá ao homem que vem do Nantes e de treinar equipas do Minho e ele é campeão
Pelo meio um mano qualquer dos PC's desmonta totalmente um esquema de corrupção e mete pra aí 10 caras conhecidas na rua no Carnide e nos órgãos de poder do futebol

Agora que se agarre ao Sérgio, é o que lhe resta
Felizmente é um "que resta" enormíssimo

• Like
Reações: Edgar Siska

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,791
23,633
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
PdC teve umas mijadelas épicas nos últimos anos
Se calhar é mérito, é estilo Amorim com o Coates na frente a parecer o Jardel

Mantém tudo igualzinho, nem reforços dá ao homem que vem do Nantes e de treinar equipas do Minho e ele é campeão
Pelo meio um mano qualquer dos PC's desmonta totalmente um esquema de corrupção e mete pra aí 10 caras conhecidas na rua no Carnide e nos órgãos de poder do futebol

Agora que se agarre ao Sérgio, é o que lhe resta
Felizmente é um "que resta" enormíssimo
Que lhe dê um médio.

Mais jogos de Eustáquio e Bruno Costa mais vale montar um neurologista à porta do Dragão.

Lewanilson

Bancada lateral
26 Maio 2016
868
1,386
Se não fossem os mails, pandemia e Lopetegui, estaríamos agora a lutar pelo décimo terceiro campeonato consecutivo. Essa é que é essa.
Ah, o Lopetegui. Sim, um grande culpado porque criaram a ideia que gastou acima das possibilidades. Imaginem se o Lopetegui alguma vez tivesse sido eliminado no acesso à UCL...

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,791
23,633
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Ah, o Lopetegui. Sim, um grande culpado porque criaram a ideia que gastou acima das possibilidades. Imaginem se o Lopetegui alguma vez tivesse sido eliminado no acesso à UCL...
O Passos Coelho tb disse isso de mim "que eu tinha gasto acima das minhas possibilidades"...só que não...Eu pago as minhas contas...o buraco estava no cu de outros...

Aqui é igual.

Edgar Siska

9 Julho 2016
75,625
131,556
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Quanto aos email ajudaram-nos um pouco, mas o que ajudou mais é que nos campeonatos que ganhamos não fomos menos maus do que eles, fomos sempre entre melhores a muito melhores.

Isso num campeonato normalmente inquinado, seja muitíssimo inquinado ou "só" inquinado como é por natureza o tugão vai fazer a diferença.
Pdc e a sua direcção acabam por ganhar estes 3 títulos mais by proxy do que outra coisa.
Embora lhe reconheça mérito em ter ido buscar o SC.
Até contra mim na altura que tinha uma postura de "vamos ver" com ele.

Convenceu-me muito rápido.
Mas não escondo que cheguei a achar que o seu ciclo estava perto do fim naquele tenebroso Janeiro de 2020.
Mostrou-nos que não.

A verdade é que no FC Porto aparte de direcções e alguns treinadores, toda a estrutura de suporte é de gente fantástica e muito competente, a equipa técnica actual e toda a estrutura de funcionamento operacional não diretivo em volta do plantel tem dos melhores dos melhores.

Se mais acima fosse igual, não estávamos aqui de certeza a discutir e digladiar argumentos para o porquê de dever haver mudança.