Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Martinovic

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
15,169
81
Matosinhos
Alguem consegue fazer uma arvore genealogica da sad e pessoal que gravita à sua volta?pra termos noçao de quantas pessoas andam à volta dos pratos?
PdC-filho,filha,ex genro...
Antero-?
Caldeira-filha,irmao...
 

Edarf

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
6,480
2,897
40
Almada
O correio da manhã só usa as informações que vai recolhendo AQUI e ali, joga o lixo no ventilador e alguém que apanhe, faz o mesmo com o caso Sócrates e afins...a questão é que muita coisa que está escrita para nossa vergonha, é verdade. O Porto transformou-se numa vaca sagrada para algumas pessoas que vão mamando na teta até ficarmos sem leite. A resposta será dos sócios e não conta votar em branco pois esses votos como isto anda podem ser adulterados após aberta a urna de voto.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,176
10,199
Capa merecida para os nossos dirigentes.

Já diz o ditado, quem semeia ventos, colhe tempestades.

Uma vergonha para os envolvidos.

Se tivessem HONRA,  demitiam- se ou processavam o jornal.

O silêncio só os faz perder o respeito dos associados.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,335
5,126
Conquistas
1
  • Junho/18
A capa do CM é apenas um apanhado do que aqui se escreve quase todos os dias, mas duvido que tenha grande impacto junto dos adeptos, infelizmente neste caso deveria ter, mas como estamos a falar de um tabloide que sempre nos viu e tratou como inimigos, será por esse prisma que a maior parte da massa adepta verá essa noticia, e aliás será também provavelmente por isso que sequer se estão a dar ao trabalho de a publicar, é mais para gozar connosco porque estamos de rastos (e porque o sensacionalismo do tema vende jornais), do que propriamente por partilharem da nossa indignação.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
84,169
79,362
40
fgomes disse:
Se eu manda se Vilas Boas director desportivo, a preparar-se para futuro presidente, e Marco Silva como treinador, acho que depois de treinar e conviver com o voz de bagaco, sera muito facil ser treinador do nosso clube, tem todas as condicoes para nos devolver titulos, a meu e claro.
Concordo.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
19,233
8,131
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
o marco dos empresários?


eu ainda me queixo do peseiro por coitado ser boa pessoa e ser um pau mandado, mas o  marquinho é menino de por os jogadores dos amigo e ainda sacar algum
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,335
5,126
Conquistas
1
  • Junho/18
Regod disse:
o marco dos empresários?


eu ainda me queixo do peseiro por coitado ser boa pessoa e ser um pau mandado, mas o  marquinho é menino de por os jogadores dos amigo e ainda sacar algum
Nós demo-nos mal há 3 anos atrás quando deixamos de ir buscar o L.Jardim para ir buscar o PF pelas mesma razões que agora apontas, e contra mim falo porque na altura achei bem (embora não soubesse que seria PF a alternativa), acho que temos todos que aprender que a escolha de um técnico acima de tudo deve ser pela sua competência, se o Marco for de facto muito competente (e isto também serve para um JJ de quem sempre se disse coisas semelhantes), não podemos correr o risco de o preterir por um qualquer incompetente só porque esse reúne uma áurea de honestidade ainda não posta em causa.

E depois parece-me que quer quem seja o escolhido, com a direcção que temos, a tendência será sempre a acomodar coisas desses géneros, como tal, é melhor dadas as circunstância termos alguém que saiba navegar e se sinta confortável nessas águas, desde que seja competente, do que alguém que mesmo que queira não tem capacidade de alterar nada, e ainda por cima é inferior.

Resumindo, se nos próximos 4 anos não der para parar a hemorragia financeira, ao menos que dê para sermos minimamente competitivos internamente, eu já estou numa fase em que me estou a mentalizar a contentar com pouco, a falta de alternativas nas eleições a isso me obriga.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
19,233
8,131
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
O Leonardo é diferente, o handicap dele é ter um futebol horrendo. Para isso tinha se ficado com o vp, algo que não agradava aos adeptos nem a uns senhores lá de dentro
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,176
10,199
Branco disse:
A capa do CM é apenas um apanhado do que aqui se escreve quase todos os dias, mas duvido que tenha grande impacto junto dos adeptos, infelizmente neste caso deveria ter, mas como estamos a falar de um tabloide que sempre nos viu e tratou como inimigos, será por esse prisma que a maior parte da massa adepta verá essa noticia, e aliás será também provavelmente por isso que sequer se estão a dar ao trabalho de a publicar, é mais para gozar connosco porque estamos de rastos (e porque o sensacionalismo do tema vende jornais), do que propriamente por partilharem da nossa indignação.
Desvalorizas a importância da saída desta noticias na CS. Mesmo que estejamos a falar do CM.

Como neste fórum até á poucos meses atrás, a maioria dos sócios do FCP nem sabe, nem quer saber o que se passa no FCP. Eles querem é ganhar e gostam de ganhar e como não ganham começam a tentar perceber porque não se ganham.

Por outros lado, temos um líder hiper carismático, merecidamente, mas que se perdeu.

E os sócios com estas noticias e capas começam a somar 2+2.

E quando a áurea se começa a perder, é tramado, porque habitualmente é um processo dificil de inverter.

Os cânticos a PdC vão começar a diminuir no estádio, têm dúvidas??

Por outro lado, temos a descredibilizarão de todos os elementos da Direçcão o que é super importante para o próximo ciclo.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,335
5,126
Conquistas
1
  • Junho/18
Regod disse:
O Leonardo é diferente, o handicap dele é ter um futebol horrendo. Para isso tinha se ficado com o vp, algo que não agradava aos adeptos nem a uns senhores lá de dentro
O que se dizia do L.Jardim na altura era que era demasiado próximo do Antero, e depois especulava-se sobre o porquê de assim o ser, e na altura levantaram-se muitas das mesmas questões que levantas sobre o Marco, sobre as quais não tenho a certeza se são verídicas e lembro-te que por exemplo com o JJ sempre se também se levantaram questões similares.

Acho que é essencial ter um treinador de qualidade, é única coisa no nosso estado actual e prestes a se confirmarem mais 4 anos desta direcção, que pode alavancar a nossa capacidade competitiva, porque o resto em principio e até prova em contrário, parece que se vai manter como está.

Se o Marco for de facto um bom treinador, ou se houvesse capacidade de trazer um JJ, eu aceitaria independentemente das situações que referes, até porque me parece que nenhum treinador está em condições, mesmo que queira, de se libertar de alguns condicionalismos a esse nível na nossa actual conjuntura.

Ou seja mais vale ter um bom treinador mesmo que manhoso, do que um inferior que mesmo que não seja manhoso pouco pode evitar que esquemas manhosos se desenrolem ao seu lado, acaba por ser uma forma (enviesada, reconheço) de pôr toda a gente a remar para o mesmo lado, mas tal como estamos sou obrigado a pensar desta maneira se quiser sequer perspectivar vitórias nos próximos 4 anos.

Beggers can't be chosers, é triste mas é como estamos actualmente.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,335
5,126
Conquistas
1
  • Junho/18
Filipe01 disse:
Desvalorizas a importância da saída desta noticias na CS. Mesmo que estejamos a falar do CM.
Não estou a dizer que não tenha algum impacto, e ele é bem vindo para colocar alguma pressão na SAD, mas duvido que seja muita, porque o CM passou anos a se desvalorizar enquanto meio de comunicação junto dos adeptos portistas, tem muita pouca credibilidade junto dos mesmos, e quem ainda não percebeu o que se passa no clube, não é através do CM que vai perceber porque dificilmente vai acreditar.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,386
3,408
Conquistas
1
  • José Mourinho
Eu também estarei aqui para testemunhar a queda desse asno que dá pelo nome de Rui Santos. Desse e doutros asnos como o Balsemão que é o dono do Expresso e a SIC.

Só não lhe digo que ele tem vergonha na cara porque ele já nem cara tem. Só cicatrizes e feridas que condiz bem com a vida que teve sempre contra a democracia.

Dois vendidos asquerosos.
 

Dragon Force

Tribuna
9 Março 2012
4,849
519
Branco disse:
A capa do CM é apenas um apanhado do que aqui se escreve quase todos os dias, mas duvido que tenha grande impacto junto dos adeptos, infelizmente neste caso deveria ter, mas como estamos a falar de um tabloide que sempre nos viu e tratou como inimigos, será por esse prisma que a maior parte da massa adepta verá essa noticia, e aliás será também provavelmente por isso que sequer se estão a dar ao trabalho de a publicar, é mais para gozar connosco porque estamos de rastos (e porque o sensacionalismo do tema vende jornais), do que propriamente por partilharem da nossa indignação.
Não faças dos portistas gente burra.

É só andar pela rua para sentir o pessoal a acordar.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,176
10,199
Branco disse:
Não estou a dizer que não tenha algum impacto, e ele é bem vindo para colocar alguma pressão na SAD, mas duvido que seja muita, porque o CM passou anos a se desvalorizar enquanto meio de comunicação junto dos adeptos portistas, tem muita pouca credibilidade junto dos mesmos, e quem ainda não percebeu o que se passa no clube, não é através do CM que vai perceber porque dificilmente vai acreditar.
Quem ainda não percebeu??

Até neste fórum até 3 meses atrás, 80% das pessoas não acreditavam no que se passava no clube apesar de tantos alertas. Estamos a falar, de à 3 messes  atrás, não 1 Ou 2 anos atrás.

PdC era tal deus, que as pessoas ou nem fala am no assunto, ou confiavam cegamente, é muitos ainda criticavam quem ousava critical PdC.

Era este o panorama.

Muitos finalmente acordaram para a vida , caso para dizer Alleluia.

Imagina quem não se interesava ou só lia os jornais.


 

Conceição Santos

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,704
6,803
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
E não havendo resposta do nosso Presidente, até esses que já sabem que o CM nos odeia, devem, pelo menos, ficar alerta, acho eu.
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Filipe01 disse:
Quem ainda não percebeu??

Até neste fórum até 3 meses atrás, 80% das pessoas não acreditavam no que se passava no clube apesar de tantos alertas. Estamos a falar, de à 3 messes  atrás, não 1 Ou 2 anos atrás.

PdC era tal deus, que as pessoas ou nem fala am no assunto, ou confiavam cegamente, é muitos ainda criticavam quem ousava critical PdC.

Era este o panorama.

Muitos finalmente acordaram para a vida , caso para dizer Alleluia.

Imagina quem não se interesava ou só lia os jornais.
x10000

Quem alertava para estas situações era logo difamado e desconsiderado. Agora engulam em seco e aguentem-se à bronca. O Porto estará na merda vários anos. O presidente vai deixar o clube no mesmo buraco onde o encontrou.
 

jfc_campos

Tribuna Presidencial
3 Maio 2012
5,496
1,342
Conquistas
4
32
Porto
  • Lucho González
  • Deco
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Filipe01 disse:
Quem ainda não percebeu??

Até neste fórum até 3 meses atrás, 80% das pessoas não acreditavam no que se passava no clube apesar de tantos alertas. Estamos a falar, de à 3 messes  atrás, não 1 Ou 2 anos atrás.

PdC era tal deus, que as pessoas ou nem fala am no assunto, ou confiavam cegamente, é muitos ainda criticavam quem ousava critical PdC.

Era este o panorama.

Muitos finalmente acordaram para a vida , caso para dizer Alleluia.

Imagina quem não se interesava ou só lia os jornais.
por causa de muitos que acreditavam cegamente no PdC colegas como Esquerdinha deixaram de participar neste espaço pois eram visto como os homens da teoria do fim do mundo e no entanto so nos queriam alertar para o que ralmente se passava...
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,335
5,126
Conquistas
1
  • Junho/18
Dragon Force disse:
Não faças dos portistas gente burra.

É só andar pela rua para sentir o pessoal a acordar.
E depois é ver PdC ir a eleições sozinho apesar de tudo o que já se disse, ou gente que o critica num momento a recuar no seguinte quando se pergunta se acham que deve ser ainda presidente, como tem acontecido com os seus críticos mais mediáticos como o Baia ou o tal deputado Amorim.

Interpretar a contestação nas redes sociais como espelho de uma hipotética sondagem á popularidade de PdC (e consequentemente da SAD) junto da massa associativa é de quem não tem noção da realidade da mesma.

Usando essa lógica até algum tempo atrás era impossível o orelhas ganhar umas eleições no regime, tendo em conta o que nas redes socias afectas a esse clube se dizia dele, depois eram eleições com margens de vitória á país árabe.

Vocês têm que perceber que o acesso á informação e até o perfil de utilizador das redes sociais, tem pouco a ver com o típico adepto associado de um clube, pelo menos a maioria deles, e só esses é que têm poder genuino para mudar alguma coisa, os outros podem ser facilmente ignorados.