Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Mirif

Tribuna
9 Outubro 2006
4,703
1,597
Enfim Pinto da Costa perdeu uma boa oportunidade para estar calado sobre gestão financeira,pois a mesma tem sido um desastre e o principal culpado é ele.
Acho que não tens mesmo noção do que o FCPORTO concretizou nos últimos 40 anos num país como o nosso. Estou curioso para ver o nosso futuro a nível de titulos sem erros na gestao financeira. É bonito falar, mas a realidade é que os grandes clubes gastam quase sempre mais do que podem para tentar ganhar títulos. Não deveria ser assim, mas a culpa é dos governos que também permitem esta pouca vergonha sem consequências.

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
26,177
46,007
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Acho que não tens mesmo noção do que o FCPORTO concretizou nos últimos 40 anos num país como o nosso. Estou curioso para ver o nosso futuro a nível de titulos sem erros na gestao financeira. É bonito falar, mas a realidade é que os grandes clubes gastam quase sempre mais do que podem para tentar ganhar títulos. Não deveria ser assim, mas a culpa é dos governos que também permitem esta pouca vergonha sem consequências.
Estou grato ao Presidente Pinto da Costa pelos sete títulos internacionais, bem como pelas diversas conquistas nacionais e pela tenaz luta que travou em prol do F.C.Porto em momentos delicados,no entanto infelizmente o próprio é hoje um entrave á resolução da nossa crise financeira, está rodeado de gente sem escrúpulos que se alimenta à custa do F.C.Porto com o seu conhecimento, já não tem destreza, nem capacidade para inovar ou remodelar o nosso clube e para mudar a actual situação necessitamos o quanto antes de sangue novo, renovadas ideias e muita competência.

Além disso lamento que não tenha sabido sair pela porta grande a uns atrás, agora vai deixar um legado atroz, nomeadamente um passivo a rondar os 500 milhões de euros e diversas receitas antecipadas, nomeadamente da Altice.

Finalmente oxalá não tente condicionar a sua sucessão através de Fernando Madureira,pois seria muito triste e patético.

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,259
9,784
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
E quanto teria valido um medio suplente em 2004 se tivéssemos sido eliminados na fase de grupos da champions? Será que conseguíamos 3,5 milhões? 10x menos que oi vendido o Fabio Vieira?

Queres misturar alhos com bugalhos, jogadores com papeis diferentes em equipas diferentes.
Misturar alhos com bugalhos é deixar de fora nessa análise um facto muito importante que é o de em 2004 não ter havido nenhum jogador no tugao a ser vendido por 75M€ + o resto.

Mas ao menos tentaste.

hitman

Tribuna
18 Junho 2007
4,554
1,481
Conquistas
5
41
Oliveira de Azemeis
  • Lucho González
  • Pinto da Costa
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
Esta SAD não entende que há jogadores tão importantes como titulos conquistados.
Que estes jogadores da formaçao representam os adeptos, são adeptos que estão dentro das 4 linhas e não são um mero cheque. Nós não vemos as coisas como o Jorge Mendes, nem este dinheiro muda as nossas vidas. O amor pelo clube não desaparece com um cheque que é passado. Há coisas mais importantes que o dinheiro.

F

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
6,286
11,006
O PC não lê o Relatório e contas

Para todos os que idolatram o homem e eu já fui um deles, ganhem noção que as únicas pessoas que amam verdadeiramente o FCP somos nós os que aqui escrevem, mais alguns sócios e adeptos. Somos os únicos que para além de não ganharmos nada, (financeiramente falando, porque o sabor das vitórias não tem preço) ainda perdemos, alguns saúde, outros 10% do ordenado a comprar a camisola oficial da época e outros nos lugares de época na tão afamada cadeira de sonho.

Agora fantasiando um pouco, num mundo justo, nós os que amamos o clube é que seríamos os milionários. E somos, em sonhos.

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Ainda não percebeste onde quero chegar??

Num mercado altamente inflacionado, estamos a vender jogadores aos preços de há 20 anos. Qual é a parte que ainda não percebeste??

Achas que um Luis Díaz vale menos que um Darwin?

Achas que um Vitinha vale menos que um Felix?

Se sim, então podes arranjar emprego na sad.
Uma direcção que aborda o mercado da mesma forma como se fosse há 20 anos, só pode vender jogador a preços de há 20 anos atrás. Devemos ser dos poucos clubes do mundo que recorremos a intermediários para chegar a acordo com os clubes. A isto é que se chama estar parado no tempo.
No caso de Luís Diaz não é de todo um mau negócio, mas era claramente um negócio é que se pode concretizado muito mais.
É de arrancar os cabelo quando vês o Zbording vender Burro Fernandes por 55M mais 25M de objectivos, um negócio que no total pode valer 80M. Ou então Toupeirense que vende um central(Rambo Dias) por 50M+3M(por Otamendi) mais 15M de objectivo, um negócio que no total pode valer 68M.

• Like
Reações: Pavão

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,595
16,115
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Olha, quanto valeria um Tiago em 2004? Visto que era o nosso 12º jogador?

20 milhões pelo P Ferreira foi um valor brutal, mas se tivessemos sido eliminados na fase de grupos da champions, na altura nem 5 se calhar conseguíamos, quanto mais pelo Tiago.
O Tiago em 2004 sai em janeiro do FCP e nem sequer participou na Champions.

"12° jogador" hehe

O whataboutismo e o querer à força toda arranjar defesa do grande lider usando comparaçoes sem nexo (e falsas!) é de rir.

• Like
Reações: faugusto1983

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,102
7,658
E quanto teria valido um medio suplente em 2004 se tivéssemos sido eliminados na fase de grupos da champions? Será que conseguíamos 3,5 milhões? 10x menos que oi vendido o Fabio Vieira?

Queres misturar alhos com bugalhos, jogadores com papeis diferentes em equipas diferentes.
mas achas mesmo que essa treta do ter sido eliminado na fase de grupos da champions desvaloriza assim tanto um jogador??
O nuno mendes nem champions jogou e foi emprestado com uma cláusula de 40M.

O Fábio é dos melhores jogadores das seleções de Sub-21, 35M é um mau negócio ponto

Queres vender a ideia de que essa treta da champions inflaciona assim tanto um jogador estás à vontade, eu não como gelados com a testa mas deve haver uns que vao comer

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
mas achas mesmo que essa treta do ter sido eliminado na fase de grupos da champions desvaloriza assim tanto um jogador??

O Fábio é dos melhores jogadores das seleções de Sub-21, 35M é um mau negócio ponto

Queres vender a ideia de que essa treta da champions inflaciona assim tanto um jogador estás à vontade, eu não como gelados com a testa mas deve haver uns que vao comer
Por quanto teria sido transferido o Paulo Ferreira se o FCP não tivesse passado a fase de grupos da champs em 2004?

E não me falem do Nuno Mendes, isso é negocio do Tio Tero.

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393

Participar na Champions é uma coisa. Vence-la fora dos big5 é um feito único, mas tão único que dificilmente será alcançado muito menos pelo Benfica ou Sporting. Só FCP e Ajax podem se orgulhar desse feito. Logicamente que fizemos história em 2004 e valorizamos jogadores adequadamente ao feito conquistado.
O que é estranho é equipas e clubes que nunca foram sequer semifinalistas da Champions como é o caso do Benfica ou clubes que nem sequer foram aos quartos -de-final da prova venderem jogadores como o Félix, Bruno Fernandes,Nuno Mendes por valores ao nível dos melhores jogadores do Mundo. Isso é que é estranho. As equipas e jogadores holandeses, italianos,franceses devem ser todos cepos e os dirigentes incompetentes.
Acho que é notório que existe uma bolha no mercado futebolistico português. Devido ao monopólio Jorge Mendes onde Benfica e agora Sporting são os novos exportadores mores .
Os valores praticados em transferências de futebolistas estão totalmente desfasados do que se está a praticar nos restantes mercados europeus, até no mercado italiano ou espanhol. Com a exceção do mercado inglês.

Última edição: