Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Fascismo? Bem, Salazar esteve 40 anos à frente da governação de Portugal, não falta muito para PdC bater esse recorde como presidente do NGC.

Última edição:
  • Like
Reações: JoseDragao

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,696
27,413
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
É perguntar ao @FCP1000, dado que já anda por ai a espalhar a sua magia ...

Ou a reunião já terminou ou foi enviado para aqui de urgência.

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk
Os cartilheiros fazem-me rir.
O Jaco já nem aparece há uns dias.
O outro agora deu-lhe para se fingir de ofendido com a sad...
São uns tristes.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,696
27,413
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Um portista nunca na vida ia dizer isto do FCP.

Será que é preciso mais para atuarem sobre o mesmo?
Oh Mariana, fica calma.
Podemos ter de vender o Diaz para pagar os calotes, mas a tua avença está sempre garantida.
Para o Presidente, sad e cartilheiros há sempre dinheiro.
Mais uns meses e podes ir com o macaco ao Brasil.

• Like
Reações: Orgulhoazulebranco

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
Se não formos campeões, não mais terão paz!
Não era uma questão de ser campeões. Temos a taça de Portugal e a liga Europa…

Se tivessem trabalhado teriam sido colocados Corona, SOliveira, Marcano, Marchesin, MBemba, Toni, Saravia…. Por aqui ti vamos encaixado pelo menos 15M e poupado outro tanto em salários…

Teria-se recomposto o plantel, com 3 ou 4 jogadores, por empréstimo com opcyde compra.

Teríamos Diaz e Pêpe como extremos e 3 competições para vencer!

Mas isto implica trabalho, inteligência, capacidade negocial e não malandragem, inércia, incapacidade cognitiva!

dortmund

Tribuna
10 Março 2012
4,084
6,687
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Jardel
@FCP1000, Pinto da Costa foi o melhor presidente de sempre, não há dúvida que o que somos devemos a ele.
Cometeu no entanto, pelo menos, 2 erros fatais.
1- não soube sair na altura certa
2- deixou - se rodear de oportunistas, que nem 10% do seu portismo têm.

Não merecia passar por tudo o que se tem passado, mas acredito que já não tenha forças para lutar.

JoseDragao

Tribuna
15 Agosto 2021
4,521
4,965
@FCP1000, Pinto da Costa foi o melhor presidente de sempre, não há dúvida que o que somos devemos a ele.

Não merecia passar por tudo o que se tem passado, mas acredito que já não tenha forças para lutar.
Lutar contra o que meteu no clube? Contra o próprio filho? Isto está assim porque ele quer.

• Like
Reações: panenka
T

Tiago Silva

Bancada central
26 Maio 2014
1,879
6,322
Partilho o meu desabafo sobre a venda do Diaz:

Ter que vender um jogador desta qualidade à pressa e por aquele valor para poder pagar dívidas até amanhã sob pena de ficar excluído das competições europeias pela UEFA (fonte O Jogo) é indescritível e uma falência total da direcção TODA.
E que não haja ninguém a dar a cara também é revelador.
E isto entronca com aquilo que alguns têm vindo a dizer ao longo do tempo:
o modelo de gestão do FC do Porto conduziu-nos a uma situação financeira insustentável mas, sublinhe-se, conhecida por todos e que só não é pior e irreversível porque temos um Senhor Treinador que persiste, em contextos mutíssimos difíceis, em colocar o FC do Porto a vencer títulos, a registar excelentes performances na Liga dos Campeões e a valorizar jogadores.
Ganhemos consciência, de uma vez por todas, que gritantes fragilidades financeiras levam a que a nossa bola passe a entrar menos.
E nada disto é novo, apenas se tem vindo a agravar ano após ano.
Recordo-me, aliás, que o Dr. Angelino Ferreira já o anunciava há 5 anos mas ninguém quis ouvir. Ninguém quer ouvir!
E a culpa é nossa.
Sim, nossa, dos sócios que não queremos saber se caminhamos para uma situação financeira de quase ruptura e que apenas nos detemos com a bola e se esta entra ou não.
Que aprovamos contas por unanimidade quando estas fariam corar de vergonha qualquer Administração de uma sociedade de terceira categoria.
Que percebemos que se fazem vendas de miudos da equipa B por milhões que valem pouco mais do que tostões e sem que entre dinheiro algum, só para embelezar os números a apresentar e Uefa ver.
Que, como me disse o senhor Manuel, portista ferrenho, vemos o clube cada vez pobre, enquanto "eles" estão cada vez mais ricos e resignamo-nos.
Que assobiamos para o lado perante o facto de mesmo com esta venda do Diaz precisarmos de vender no fim da época para não voltarmos a registar prejuízos.
Que toleramos um político a Administrador Financeiro que afirmava que o contrato com a Altice permitiria gerir o clube de outra forma, sem estar tão dependente das vendas em Janeiro, e depois assistimos à necessidade desta venda à pressa para que o clube possa pagar o que deve e não ser sancionado pela UEFA com a exclusão das competições europeias.
Que vemos clubes menores a construir as suas academias de formação e conformamo-nos com o facto de nem um tijolo termos na nossa.
Que nos resignamos e relegamos isto tudo porque temos o melhor Presidente da história, o Presidente que nos deu tudo e faz acreditar em tudo, sem que percebamos que a nossa ausência de juízo crítico e de exigência constitui também a raiz do problema.
Feito o desabafo, agora é hora de irmos à luta com os nossos, apoiarmos incondicionalmente o nosso enorme Treinador e empurrar a equipa para novas conquistas e vitórias.
Porque o FC do Porto é que é o nosso amor.

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
O PdC não tem a noção do que é ser portista e ver e ouvir a televisão portuguesa no que diz respeito ao desporto.

É inconcebível que submeta os portistas a tamanha humilhação. Tem de sair seja preso, irradiado ou corrido pelos sócios.

O que está a fazer ao clube extravasa o âmbito restrito do clube e sócios. É de maior alcance, é destruir o orgulhem ser portista!

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,696
27,413
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20

Eu fico doido com estas mensagens a desculpar o maior culpado.
Coitado do PDC, está rodeado de oportunistas...
Depois vamos a ver as notícias e o aproveitado é ele...

É negócios falhados por intromissão do filho... É o clube a pagar as despesas e os leasings das mulheres... São os pagamentos de comissões de 20M nos direitos televisivos que depois se suspeita terem ido parar ao próprio...

Coitado, nunca sube.
E agora apaga tudo...

dortmund

Tribuna
10 Março 2012
4,084
6,687
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Jardel
Eu fico doido com estas mensagens a desculpar o maior culpado.
Coitado do PDC, está rodeado de oportunistas...
Depois vamos a ver as notícias e o aproveitado é ele...

É negócios falhados por intromissão do filho... É o clube a pagar as despesas e os leasings das mulheres... São os pagamentos de comissões de 20M nos direitos televisivos que depois se suspeita terem ido parar ao próprio...

Coitado, nunca sube.
E agora apaga tudo...
Não o estou a desculpar. Foi a sua teimosia em ficar que nos levou aqui. Os oportunistas foi ele que escolheu.o filho e o pinho foi ele que trouxe.
Agora não se consegue livrar.
Mas o maior responsável é ele e só ele.

E esqueceu-se de algo importante. A última imagem é sempre a que fica.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,696
27,413
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Partilho o meu desabafo sobre a venda do Diaz:

Ter que vender um jogador desta qualidade à pressa e por aquele valor para poder pagar dívidas até amanhã sob pena de ficar excluído das competições europeias pela UEFA (fonte O Jogo) é indescritível e uma falência total da direcção TODA.
E que não haja ninguém a dar a cara também é revelador.
E isto entronca com aquilo que alguns têm vindo a dizer ao longo do tempo:
o modelo de gestão do FC do Porto conduziu-nos a uma situação financeira insustentável mas, sublinhe-se, conhecida por todos e que só não é pior e irreversível porque temos um Senhor Treinador que persiste, em contextos mutíssimos difíceis, em colocar o FC do Porto a vencer títulos, a registar excelentes performances na Liga dos Campeões e a valorizar jogadores.
Ganhemos consciência, de uma vez por todas, que gritantes fragilidades financeiras levam a que a nossa bola passe a entrar menos.
E nada disto é novo, apenas se tem vindo a agravar ano após ano.
Recordo-me, aliás, que o Dr. Angelino Ferreira já o anunciava há 5 anos mas ninguém quis ouvir. Ninguém quer ouvir!
E a culpa é nossa.
Sim, nossa, dos sócios que não queremos saber se caminhamos para uma situação financeira de quase ruptura e que apenas nos detemos com a bola e se esta entra ou não.
Que aprovamos contas por unanimidade quando estas fariam corar de vergonha qualquer Administração de uma sociedade de terceira categoria.
Que percebemos que se fazem vendas de miudos da equipa B por milhões que valem pouco mais do que tostões e sem que entre dinheiro algum, só para embelezar os números a apresentar e Uefa ver.
Que, como me disse o senhor Manuel, portista ferrenho, vemos o clube cada vez pobre, enquanto "eles" estão cada vez mais ricos e resignamo-nos.
Que assobiamos para o lado perante o facto de mesmo com esta venda do Diaz precisarmos de vender no fim da época para não voltarmos a registar prejuízos.
Que toleramos um político a Administrador Financeiro que afirmava que o contrato com a Altice permitiria gerir o clube de outra forma, sem estar tão dependente das vendas em Janeiro, e depois assistimos à necessidade desta venda à pressa para que o clube possa pagar o que deve e não ser sancionado pela UEFA com a exclusão das competições europeias.
Que vemos clubes menores a construir as suas academias de formação e conformamo-nos com o facto de nem um tijolo termos na nossa.
Que nos resignamos e relegamos isto tudo porque temos o melhor Presidente da história, o Presidente que nos deu tudo e faz acreditar em tudo, sem que percebamos que a nossa ausência de juízo crítico e de exigência constitui também a raiz do problema.
Feito o desabafo, agora é hora de irmos à luta com os nossos, apoiarmos incondicionalmente o nosso enorme Treinador e empurrar a equipa para novas conquistas e vitórias.
Porque o FC do Porto é que é o nosso amor.
Culpa minha não é.
Eu fiz o que pude para apelar ao voto noutros candidatos.
E muito me desiludiu, e fiz questão de to dizer logo, ver-te a apelar ao voto na continuidade.
Sabendo de tudo o que sabes, e o que relatas hoje não é diferente do que relatavas 1 mês antes das eleições, não se percebe que esta SAD fosse má antes das eleições, que seja má agora, mas que fosse a melhor opção de voto naquela altura.

Enquanto os oponentes da SAD eram fracos, ia aparecendo uma crítica entre outra. Bastou aparecer um Koehler, ainda que inelegível para ir a votos, para que alguns dos críticos virassem a casaca e a sad passou a ser excelente, a melhor opção e o PdC nosso rei incontestável. Gratidão eterna.

Quem lhe deve Gratidão eterna que fique com ele até ao fim.

Eu aguardo o dia em que ele saia para abrir uma boa garrafa de vinho e celebrar o dia em que o FCP volta a ser dos sócios. Talvez me faça novamente sócio no dia seguinte.

Tripeiro1893

Tribuna
15 Junho 2015
3,596
3,772
Conquistas
9
  • José Maria Pedroto
  • Madjer
  • Alfredo Quintana
Eu começo a achar que 50% do povão aqui endoideceu.....

Até já querem bater no Presidente!!!!

Só pode.....

Caralho, até parece que o clube acabou.....
Qual é a parte que não entedeste que foste pedir esmola ao Liverpool para pagar dívidas, caso contrário ficavas proibido de participar nas competições europeias.

Vai ser preciso vender o Estádio para acordares ??

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,696
27,413
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Qual é a parte que não entedeste que foste pedir esmola ao Liverpool para pagar dívidas, caso contrário ficavas proibido de participar nas competições europeias.

Vai ser preciso vender o Estádio para acordares ??
Ele sabe muito bem. De parvo não tem nada.