Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
26,237
46,101
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Achas mesmo que ele vai sair em 2024?
Olha que a recandidatura já está em marcha...

Espero que saia pelos seus próprios pés ou então a autoridade tributária e polícia judiciária o retirem do F.C Porto,pois é premente regenerar o clube em todas as vertentes.

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Espero que saia pelos seus próprios pés ou então a autoridade tributária e polícia judiciária o retirem do F.C Porto,pois é premente regenerar o clube em todas as vertentes.
No final disto tudo o PdC vai ficar mais anos à frente do NGC, que o Salazar à frente do país(Estado Novo).
Se calhar o PdC devia deixar-se de chamar Papa e passar a ser o Salazar do Dragão. E os SDs são os agentes da PIDE.

• Like
Reações: AntonioMachado
Danilo

Danilo

Arquibancada
23 Maio 2016
228
467
Sr.Presidente, antes de mais quero-lhe agradecer a azia com que estou desde ontem de manhã.

Posto isto, e como sei que há um passarinho que lhe vai contando umas coisas do que se vai passando neste cantinho da internet, gostava que me explicasse umas coisas:

- Como é que o senhor dá aval à transferência do melhor jogador da equipa e, neste momento, um dos melhores da Europa por pouco mais de metade da cláusula e por míseros 45M€?

Já sei o que me vai responder…. ah temos contas para pagar, temos de cumprir o fair play financeiro, etc etc.

Então eu volto a perguntar:

- Como é que é possível um clube que nos últimos 20 anos só falhou a Champions League por 2 vezes, que na maioria das vezes passou aos oitavos de final e até aos quartos, se encontra nesta situação?

Como é que com vendas sistemáticas de jogadores por dezenas de milhões não há dinheiro?

Com um contrato televisivo milionário não há tesouraria para pagar aos nossos fornecedores e pessoal?

Como é que temos de aldrabar relatórios e contas com transferência fictícias com o Vitória SC?

Para onde é que foi o dinheiro??

É vergonhoso, VERGONHOSO, chegarmos ao ponto de todas as semanas virem notícias de clubes e/ou pessoas que se queixam de pagamentos em atraso do nosso clube. É vergonhoso ler que se não fosse a transferência do Diaz não havia dinheiro para pagar salários e que podíamos ficar de fora das competições europeias. E isto é o que passa cá para fora, imagino o resto!

Então para onde foi o dinheiro? Fugiu? Foi para debaixo de água?

Pois, nos últimos tempos tem vindo à tona aquilo que muitas já sabiam ou suspeitavam. Os chamados “encargos adicionais” nas rubricas das transferências têm vindo a alimentar muita boa gente. Filhos, enteados e macacos. Tudo mama forte e feio à custa do clube!

É nas transferências, é nos contratos televisivos, é em tudo! Até o desplante de distribuir prémios em anos de prejuízos. Chega-se ao ponto de dizer que é melhor não se ganhar o campeonato para não se pagar os prémios. Você e os seus abutres não têm vergonha na cara?

O que tem vindo a salvar os exercícios económicos? A sorte de ter nos últimos 5 anos uma fornada de jogadores de grande qualidade.

O Rúben Neves salvou o exercício de 2017 e o Fábio Silva o de 2020. O Vitinha não salvou o de 2021 porque o Wolves não estava para aí virado senão tinha ido "de borla" por 20M€.

Quem vai ser em 2022 e 2023? Fábio Vieira? Diogo Costa? João Mário? Se me puder dizer, agradeço.

Por falar em jogadores da formação, a cidade desportiva já saiu do papel? Não tinha sido uma promessa de 2016? É que já passaram 6 anos, não sei se sabe.

Sabe qual é a sua sorte? É que tem um treinador (que eu nem sou grande fã) que tem segurado as pontas e feito no geral um bom trabalho. E, felizmente, é dos poucos que tem os valores necessários para estar no FC Porto nesta altura. A tal mística lembra-se?

Por outro lado, colocou do seu lado a macacada da claque que está pronta a silenciar quem sai da toca e mais 2 ou 3 abutres que aparecem na televisão como o Baldaia ou o PML. Caso houvesse uma claque que não estivesse “comprada” a contestação seria muito maior. É isso que lhe salva a pele.

Por último, só lhe pergunto…. Porque é que ainda precisa disto? Já não amealhou €€€ que chegue ao fim de 40 anos? Ainda precisa de dar de comer aos filhos e netos? Não pensa para si próprio e chega à conclusão que tá na hora de vir para casa calçar as pantufas e aquecer-se junto à lareira? Que é hora de dar lugar aos mais novos, com uma visão mais atual e com uma energia que uma pessoa idosa não consegue ter? Não vê que os últimos 10 anos mergulhou o clube numa crise financeira e de títulos? A sério, para que ainda precisa do clube?

Se está a ler isto, a sério, pondere e chegue à conclusão que tá na hora.

Felizmente, na minha faixa etária, já muita gente abriu os olhos. Os mais velhos, boa parte deles, ainda olham para si como o homem que entrou em 1982 e ainda comem a sua palha. Infelizmente, esse homem, essa energia e essa competência já não existem.

Edgar Siska

Vítor Bruno existe porque você o criou!
9 Julho 2016
76,337
132,876
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
As lideranças demasiado longas propiciam o ego, a irresponsabilização e o Complexo de Deus.

Já agora esses senhores da "comissão de recandidatura" não conseguem ver o óbvio?
Já nem falo de toda a anarquia directiva. Falo do homem, um homem que no seu prime foi um verdadeiro génio, que nasceu com um dom, uma inteligência muito à frente do homem comum mas que como tudo e todos perece perante o tempo.
O homem em 2024 terá 86 anos, quase 90, a 14 anos de um século senhores?
Não cuidam que tudo neste munto é passageiro?
Que o FC Porto é uma estrutura enormíssima? É um cargo de exigência diria que impar? Liderar um clube de topo mundial exige alguém com capacidades de saúde que um homem, incomum ou não, de quase 90 anos já não tem?

São assim tão cegos?

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,614
11,438
Em 2028, muitos que agora criticam PdC voltarão a votar nele. Já o fizeram N vezes.

Os adeptos do clube PdC colocam o homem acima do clube e infelizmente dominam o FCP e predominam na massa adepta.

Só uma hecatombe pode virar a situação.

Coitado do clube e adeptos do FCP.

• Like
Reações: O Fafe do AB6

portista_sempre

Tribuna
24 Maio 2021
4,967
9,049
Sr. Pinto da Costa, independentemente dos seus problemas de saúde, esclareça-me, por favor, só de uma coisa:

- Desconfio HÁ ANOS que o senhor e os seus compinchas estão presos pelos tomates ou então você endoideceu, como tal aqui vai...

HÁ GENTE A DIRIGIR O FCPORTO QUE ESTÁ A FAZER COM QUE O FCPORTO PERCA TÍTULOS PROPOSITADAMENTE? Obrigado.

P.S.: Out: Diaz, SO, Corona e Nanú. In: Eustaquio e Semedo. É isso?!

R

Rm95

Guest
Se em 2024 estiver razoável de saúde como ainda esta, nao me admira que se candidate.
E sabes o que acontece? Ganha as eleicoes, facil.

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
20,939
10,350
Podes ir ao estádio e manifestar te por exemplo...
Já pensaste 50 mil a barafustar com a direção?
Ele com o seu estado de demência ou decadência. Já não deve ouvir bem.
Desde que não lhe mexam nos bônus ele deve estar a cagar se para o que lhe rodeia.