Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

o som dos torniquetes

Arquibancada
12 Março 2012
420
410
Sinceramente, preferia que tivessem usado o dinheiro para comprar árbitros e jogadores adversários. Muito mau usarem o dinheiro das minhas quotas para pagarem a bruxas em pleno século XXI. É o que dá ter uma classe dirigente com a quarta classe. Mas a culpa é nossa, que continuamos a fazê-lo.
 
  • Like
Reações: Duraes

mitla

Bancada central
19 Abril 2013
2,475
2,472
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Depois lamentam-se(os jornalixeiros) que o Jornalismo está pelas ruas da amargura! Só quem é mente capta é que da dinheiro a ganhar a esta gente.

Não devemos é perder o foco acerca do objetivo desta investigação: os milhões aparentemente saqueado ao clube.
 
  • Like
Reações: Sabininho

dortmund

Tribuna
10 Março 2012
3,828
5,970
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Jardel
Pinto da Costa foi, repito, foi o melhor presidente de todos os tempos, não somente aqui mas em todo o Mundo.
Foi ele que fez do nosso Porto o que somos hoje, vencedores e conhecidos em todo o lado.
 
  • Like
Reações: Paulo Teixeira

dortmund

Tribuna
10 Março 2012
3,828
5,970
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Jardel
Agora, ver defender o atual presidente, a sua actuação, deixando o Xano à solta no dragão deixa - me estupefacto.
Evidente que para agora não há acusações, mas até aqui, muito antes destas notícias, já nos perguntamos muitas vezes onde anda o dinheiro.
E não, não é por ter sido o melhor que tem o direito de roubar, prejudicar, deixar roubar, ou seja lá o que for.
Tudo evitável se tivesse tido o descernimento de sair na altura certa.
 

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,204
23,738
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Corrupção passiva
O agente desportivo que, por si, ou por interposta pessoa, com o seu consentimento ou ratificação, solicitar ou aceitar, para si ou para terceiro, sem que lhe seja devida, vantagem patrimonial ou não patrimonial, ou a sua promessa, para um qualquer ato ou omissão destinados a alterar ou falsear o resultado de uma competição desportiva, ainda que anteriores àquela solicitação ou aceitação, é punido com pena de prisão de 1 a 8 anos.

Artigo 9.º
Corrupção ativa
1 - Quem, por si ou por interposta pessoa, com o seu consentimento ou ratificação, der ou prometer a agente desportivo, ou a terceiro com conhecimento daquele, vantagem patrimonial ou não patrimonial, que lhe não seja devida, com o fim indicado no artigo anterior, é punido com pena de prisão de 1 a 5 anos.
2 - A tentativa é punível.

Artigo 10.º
Tráfico de influência
1 - Quem, por si ou por interposta pessoa, com o seu consentimento ou ratificação, solicitar ou aceitar, para si ou para terceiro, vantagem patrimonial ou não patrimonial, ou a sua promessa, para abusar da sua influência, real ou suposta, junto de qualquer agente desportivo, com o fim de obter uma qualquer decisão destinada a alterar ou falsear o resultado de uma competição desportiva, é punido com pena de prisão de 1 a 5 anos, se pena mais grave lhe não couber por força de outra disposição legal.

Nenhum destes tipos legais de crime faz referência a influenciar a sorte de um resultado desportivo (como é óbvio).
Aliás, juridicamente nem sequer sei o que é "influenciar a sorte".
Receberam o print dos mandados de busca e não tiveram o discernimento de interpretar devidamente o que lá estava descrito nem atentar para o facto de que, entre os alegados crimes imputados, não consta nenhum dos acima descritos (o que sucederia se estivesse em causa "alterar ou falsear um resultado desportivo).
Ou então foi apenas má-fé, o que também é plausível.
O assunto é demasiado sério, e exige-se que seja investigado até às últimas consequências, para ser conspurcado com efabulações de indigentes mentais.

A ser assim,o FC Porto pode requerer ao MP que através de comunicado esclareça a situação
 
  • Like
Reações: Conceição Santos

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
Pinto da Costa foi, repito, foi o melhor presidente de todos os tempos, não somente aqui mas em todo o Mundo.
Foi ele que fez do nosso Porto o que somos hoje, vencedores e conhecidos em todo o lado.
E agora o que importa ...

E ?

Sempre lhe foi dado o mérito por isso.
Sempre teve da parte da massa associativa toda a gratidão do Mundo.
Sempre foi pago pelo trabalho realizado.

Posto isto, não sei qual a dúvida face ao que começou a ser investigado ainda no decorrer da semana passada.

Uma coisa é receber o que está contratualizado, outra bem diferente é supostamente fazer uso do seu lugar de influência para delapidar/roubar, fanar (o que quiserem ...) algo que não é dele ...

Que se investigue, independentemente do resultado/conclusão a que se chegar.

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk
 

dortmund

Tribuna
10 Março 2012
3,828
5,970
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Jardel
E agora o que importa ...

E ?

Sempre lhe foi dado o mérito por isso.
Sempre teve da parte da massa associativa toda a gratidão do Mundo.
Sempre foi pago pelo trabalho realizado.

Posto isto, não sei qual a dúvida face ao que começou a ser investigado ainda no decorrer da semana passada.

Uma coisa é receber o que está contratualizado, outra bem diferente é supostamente fazer uso do seu lugar de influência para delapidar/roubar, fanar (o que quiserem ...) algo que não é dele ...

Que se investigue, independentemente do resultado/conclusão a que se chegar.

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk
Deixei a minha opinião num post acima.
 

migrib88

Bancada central
2 Maio 2016
1,239
3,552
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
A ser assim,o FC Porto pode requerer ao MP que através de comunicado esclareça a situação
O problema desse pedido de esclarecimento é que iria enfatizar mais o facto de termos recorrido aos serviços de bruxaria e afins. Ou seja, provaria que isso da tentativa de influenciar desportivamente é uma falácia, mas continuaria a deixar evidente que há gente dentro do clube a desviar dinheiro. Posto isto, não me parece que vá acontecer.
 
  • Love
Reações: ncosta

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,274
8,525
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
O nosso treinador é um gajo religioso e até vai a umas igrejas dar umas rezas de vez em quando

Ainda vai ser constituído arguido por rezar a alguém que pode, alegadamente, influenciar a sorte nos resultados desportivos
E Deus vai se constituir como testemunha
Foda-se, lembrei-me dos sapos do Delane Vieira (era assim, nao era?) no Prater. Querem ver que lá vai Viena? :cry:
 

Edgar Siska

Бело-голубая армия всех сильней
9 Julho 2016
66,891
112,949
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Corrupção passiva
O agente desportivo que, por si, ou por interposta pessoa, com o seu consentimento ou ratificação, solicitar ou aceitar, para si ou para terceiro, sem que lhe seja devida, vantagem patrimonial ou não patrimonial, ou a sua promessa, para um qualquer ato ou omissão destinados a alterar ou falsear o resultado de uma competição desportiva, ainda que anteriores àquela solicitação ou aceitação, é punido com pena de prisão de 1 a 8 anos.

Artigo 9.º
Corrupção ativa
1 - Quem, por si ou por interposta pessoa, com o seu consentimento ou ratificação, der ou prometer a agente desportivo, ou a terceiro com conhecimento daquele, vantagem patrimonial ou não patrimonial, que lhe não seja devida, com o fim indicado no artigo anterior, é punido com pena de prisão de 1 a 5 anos.
2 - A tentativa é punível.

Artigo 10.º
Tráfico de influência
1 - Quem, por si ou por interposta pessoa, com o seu consentimento ou ratificação, solicitar ou aceitar, para si ou para terceiro, vantagem patrimonial ou não patrimonial, ou a sua promessa, para abusar da sua influência, real ou suposta, junto de qualquer agente desportivo, com o fim de obter uma qualquer decisão destinada a alterar ou falsear o resultado de uma competição desportiva, é punido com pena de prisão de 1 a 5 anos, se pena mais grave lhe não couber por força de outra disposição legal.

Nenhum destes tipos legais de crime faz referência a influenciar a sorte de um resultado desportivo (como é óbvio).
Aliás, juridicamente nem sequer sei o que é "influenciar a sorte".
Receberam o print dos mandados de busca e não tiveram o discernimento de interpretar devidamente o que lá estava descrito nem atentar para o facto de que, entre os alegados crimes imputados, não consta nenhum dos acima descritos (o que sucederia se estivesse em causa "alterar ou falsear um resultado desportivo).
Ou então foi apenas má-fé, o que também é plausível.
O assunto é demasiado sério, e exige-se que seja investigado até às últimas consequências, para ser conspurcado com efabulações de indigentes mentais.
Eu digo-te o que foi.

Têm esse desejo tão ardente que se atropelaram todos.
Wishful thinking
 
  • Like
Reações: Conceição Santos

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
31,771
58,566
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Corrupção passiva
O agente desportivo que, por si, ou por interposta pessoa, com o seu consentimento ou ratificação, solicitar ou aceitar, para si ou para terceiro, sem que lhe seja devida, vantagem patrimonial ou não patrimonial, ou a sua promessa, para um qualquer ato ou omissão destinados a alterar ou falsear o resultado de uma competição desportiva, ainda que anteriores àquela solicitação ou aceitação, é punido com pena de prisão de 1 a 8 anos.

Artigo 9.º
Corrupção ativa
1 - Quem, por si ou por interposta pessoa, com o seu consentimento ou ratificação, der ou prometer a agente desportivo, ou a terceiro com conhecimento daquele, vantagem patrimonial ou não patrimonial, que lhe não seja devida, com o fim indicado no artigo anterior, é punido com pena de prisão de 1 a 5 anos.
2 - A tentativa é punível.

Artigo 10.º
Tráfico de influência
1 - Quem, por si ou por interposta pessoa, com o seu consentimento ou ratificação, solicitar ou aceitar, para si ou para terceiro, vantagem patrimonial ou não patrimonial, ou a sua promessa, para abusar da sua influência, real ou suposta, junto de qualquer agente desportivo, com o fim de obter uma qualquer decisão destinada a alterar ou falsear o resultado de uma competição desportiva, é punido com pena de prisão de 1 a 5 anos, se pena mais grave lhe não couber por força de outra disposição legal.

Nenhum destes tipos legais de crime faz referência a influenciar a sorte de um resultado desportivo (como é óbvio).
Aliás, juridicamente nem sequer sei o que é "influenciar a sorte".
Receberam o print dos mandados de busca e não tiveram o discernimento de interpretar devidamente o que lá estava descrito nem atentar para o facto de que, entre os alegados crimes imputados, não consta nenhum dos acima descritos (o que sucederia se estivesse em causa "alterar ou falsear um resultado desportivo).
Ou então foi apenas má-fé, o que também é plausível.
O assunto é demasiado sério, e exige-se que seja investigado até às últimas consequências, para ser conspurcado com efabulações de indigentes mentais.
Corrupcao desportiva, pagar a uma bruxa para cortar o pescoço a uma galinha preta, e fazer umas rezas e maus olhados.

Lampionato no seu milhori!!
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,439
18,023
Sinceramente, preferia que tivessem usado o dinheiro para comprar árbitros e jogadores adversários. Muito mau usarem o dinheiro das minhas quotas para pagarem a bruxas em pleno século XXI. É o que dá ter uma classe dirigente com a quarta classe. Mas a culpa é nossa, que continuamos a fazê-lo.
Eu tenho a seguinte ideia: é obrigação do presidente fazer tudo para o clube ganhar. Se não for à bruxa, não está a fazer tudo o que podia. Agora, não pode ser é pela porta do cavalo. A bruxa tem que passar faturas! Eu vi o Alex Telles a falhar dois penaltis num jogo. A bruxa devolveu o dinheiro? Onde está a nota de crédito?