Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
27,397
8,906
Conquistas
5
46
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Assembleia Geral de segunda-feira pode aquecer

O momento sensível e conturbado que o FC Porto atravessa em termos desportivos pode ser alvo de diagnóstico na Assembleia Geral Extraordinária do clube marcada para segunda-feira à noite (20.30 horas).

O pretexto fundamental da reunião versa o ato eleitoral apontado para 17 de abril, com a votação da proposta de regulamento eleitoral, mas após a discussão deste tema abre-se uma janela de meia hora para analisar assuntos de interesse do clube.

Segundo pode ler em A BOLA, será precisamente durante esse período que os sócios portistas podem confrontar a Direção acerca do momento particularmente frágil que o clube atravessa.

M

Mike_Walsh

Guest
Di Charis disse:
Quando tens uma direcção a ganhar mais que a do Real Madrid e Barcelona, estás à espera do quê?.
É normal, num país onde os administradores do Banco de Portugal ganham mais do que os administradores do BCE ou da Reserva Federal Norte-Americana.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,591
84,687
40
Mike_Walsh disse:
É normal, num país onde os administradores do Banco de Portugal ganham mais do que os administradores do BCE ou da Reserva Federal Norte-Americana.
Pois mas nós éramos um dos poucos bons exemplos.

Komodo

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2012
8,198
1,920
Conquistas
2
37
Vila do Conde
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
Há certas empresas que pagam salários acima do normal para evitar que os funcionários se sintam tentados ou que sejam facilmente corrompidos.

Provavelmente esse é o caso da nossa SAD...

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,769
24,091
Gaia
Branco disse:
Esses dois clubes não são SAD's nem clubes com proprietários, não seria muito normal nessas circunstâncias os administradores receberem salários elevados, o salário dos administradores da SAD é o que menos me preocupa, não é por aí que o clube perde dinheiro nem rendimento desportivo, o problema é o que está para além disso, porque se fizessem bem o seu trabalho e não houvessem negócios por baixo da mesa, eu acho normal pagar bem a quem faz o seu trabalho.
-------------------------------------

Branco, estou boquiaberto, mas por outro lado satisfeito, não pela que acontece no clube mas pela tua mudança e até reconhecimento de operações danosas no clube. Dito por ti ainda tem mais significado.

24 Novembro 2015
3,147
0
Komodo disse:
Há certas empresas que pagam salários acima do normal para evitar que os funcionários se sintam tentados ou que sejam facilmente corrompidos.

Provavelmente esse é o caso da nossa SAD...
Mas tens de justificar com competencia.

Quando acontece o contrario toda gente sabe o que acontece no mundo real...

Se um administrador ganha 300 mil anuais e consegue fazer bons negocios, comprar jogadores de qualidade por preços convidativos, se consegue controlar o nivel de despesa acessoria(comissões e premios de assinatura) epah sou o primeiro a dizer"Este vale os 300 mil"

Agora se um administrador ganha 300 mil, só compra tralha de empresarios amigos adoptando clientelismo, não só não se impõe mas promove as comissões a custa do clube, se compra jogadores abaixo do nivel pah nem o salario minimo merece.

Isto para mim é muito simples

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,769
24,091
Gaia
antas disse:
Talvez seja bom recordar aqui a história recente do basquete: com base na formação e com um treinador estrangeiro que ama mais o Porto do muitos da SAD, já recuperamos a competitividade de outros tempos e, em breve, estaremos de novo no topo com sangue azul e branco.
Exijo o mesmo para o futebol!
--------------------------------------------

Caro antas, na base de tudo a competência. Também nas modalidades há muita vigarice e manipulação em lisboa e os orçamentos deles são vampirescas, mas a competencia é mais que evidente.

Ainda há cerca de 3 meses falei com o treinador do Andebol e ele disse que os modelos e finais de competição nas modalidades são ditados em lisboa mediante a capacidade do nosso clube e a tentativa permanente de nos liquidar em termos competitivos. 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,581
6,843
45
Lisboa
Sondagem do JN: "74% dos adeptos apoia a recandidatura de PdC"

Expectável face ao deserto de alternativas.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,449
5,430
Conquistas
1
  • Junho/18
Vlk disse:
É provável que sejam números fidedignos, não é propriamente surpresa, mas se estivéssemos bem desportivamente eram quase 100%, o que é indicativo de que pelo menos um quarto dos adeptos já perdeu a paciência.

PdC para o bem ou para o mal vai ter este último mandato, que vai invariavelmente ditar a forma como sairá do clube, pelo andar da carruagem a ideia que dá é que será pela porta pequena, seria muito triste depois de todo o percurso de décadas, espero que o destino ainda interceda a tempo de inverter esta espiral negativa do clube, mas não sei bem como e cada vez tenho menos esperança em algo assim, espero estar enganado.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,769
24,091
Gaia
Vlk disse:

-------------------------------

Se surgir alguem credivel esse numero baixa ainda mais. Já tem significado não haver unanimismo. Esses 26% mostram já inconformismo e dissonancia.

Mas claro que em Portugal as maiorias revelam se por vezes acéfalas e acriticas.

JohnnyP

Bancada central
29 Agosto 2012
1,990
26
Philipp disse:
É como eu digo. A única preocupação deles com as eleições do FC Porto é ver sangue. Por isso digo que deviam ser impedidos de se aproximar do sitio onde vai decorrer a AG.
Pelo contrário. É impossível que problemas da magnitude dos que temos se resolvam à porta fechada. Se a comunicação social se mantiver longe de nós, é um favor que fazem a quem manda.

Não te esqueças que muitos sócios votantes (se calhar a vasta maioria) não anda em fóruns ou blogs, informa-se com a comunicação tradicional e fica por aí. Se há contestação ela tem que ser divulgada de todas as formas possíveis. Sangue (metafórico, bem entendido) e polémica é justamente aquilo de que o nosso clube precisa agora, não de sossego.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
7
35
Porto
Não me levem a mal mas o que eu acho que esta direcção merecia era que o Porto este ano não se qualificasse directamente para a CHampions e ficasse em risco de falhar o fair play da uefa. Será que acordavam com este susto ? Provavelmente não mas de certeza absoluta que a época seguinte seria bem mais contida em contratações sem nexo e tinha-se que apostar muito mais na formação.

luiiis

Bancada central
16 Novembro 2015
1,030
32
Eu acho que a direção sabe uma coisa: se este mandato do PdC corre bem (como não há alternativas vai ser reeleito), existe uma alta probabilidade de o próximo presidente ser alguém que faz parte da direção, tipo o Antero.
Agora se corre outra vez mal, sabem que vão ser corridos. Da maneira que eles gostam da mama acho que sabem que isto não pode continuar assim, só se tiverem a sorte de cair um campeonato do céu para acalmar os ânimos.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,769
24,091
Gaia
Roma disse:
Não me levem a mal mas o que eu acho que esta direcção merecia era que o Porto este ano não se qualificasse directamente para a CHampions e ficasse em risco de falhar o fair play da uefa. Será que acordavam com este susto ? Provavelmente não mas de certeza absoluta que a época seguinte seria bem mais contida em contratações sem nexo e tinha-se que apostar muito mais na formação.
-------------------------------
Além de não levarmos a mal, acrescentaria aquilo que á disse há mais de um ano, precisamos urgentemente de uma crise de alto a baixo. Sem dinheiro, nem da banca nem de patrocinios só resta a imaginação, a competencia e fazer das tripas coração.

É em muitas crises que se começam os grandes projetos.

fcpgalp

Bancada lateral
1 Agosto 2006
866
0
57
Peso da Régua, 1967
antas disse:
Há três anos eram 99%...
Não sei se acredito nos 74%, falos com muitos portistas mesmo fora das redes sociais e ainda não encontrei 1 que não culpe o Presidente e respectiva SAD e jamais votariam PC para presidente. Cá em casa somos 4 e nem pensar, por isso estes 74 devem estar um pouco inflacionados.

FCP 1893

Tribuna
26 Maio 2014
4,403
0
Vlk disse:

Mesma assim é uma percentagem significativa. Só mostra que depois muita gente pouca moral tem para reclamar porque na hora da verdade vota a favor da continuidade da política de destruição dos últimos anos.

Gonçaloo

Tribuna
10 Março 2012
4,032
0
FCP 1893 disse:
Mesma assim é uma percentagem significativa. Só mostra que depois muita gente pouca moral tem para reclamar porque na hora da verdade vota a favor da continuidade da política de destruição dos últimos anos.
Se também ninguém se candidata contra...fica difícil votar numa oposição.

Era giro se aparecesse uma candidatura relâmpago só para agitar as águas.