Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,158
9,328
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Raciocínio válido.

Também é um raciocínio válido dizer "se a gestão financeira e o facto de estarmos tesos foi resultado da política dos últimos anos, o que garante que os próximos serão melhores?"
Contas de merceeiro.

Vendemos muito + champions e compramos pouco.

Na época passada vendemos muito mas não tivemos champions e compramos muito.

Só nestes 3 items existe uma diferença de 100 a 150 milhões.
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
28,171
41,582
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
É um força de expressão, se não tivesse vindo um treinador competente, como não o foram os seus antecessores, estaríamos provavelmente na situação que descrevi.

É que SC nem sequer foi primeira escolha, daí ter utilizado a palavra "aparecido". No fundo o que queria dizer é que SC sem grandes auxílios é que aliviou um bocado o cenário negro.

Percebeste assim, ou ainda está difícil?
Para mim fica difícil quando são comentários assim um bocado estranhos.

Sim, por ser competente é que o presidente o escolheu. Ou achas que foi porquê?

O ser "primeira escolha" é outra fantasia. O Sérgio tinha acabado de renovar o contrato com o Nantes. Nunca passaria pela cabeça do presidente que ele pudesse sair. Ou seja, nunca poderia ser primeira escolha.

Quando o Luciano lhe disse que era possível, já nem se pensou em mais nenhum.

Percebeste, ou continua difícil?
 

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,158
9,328
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Eu não sou anti ninguém, só acho que PC tem estado a fazer um mau trabalho e tenho muita pena que o melhor presidente mundial de todos os tempos a nível de clubes, vá sair pela porta pequena, porque não soube sair no timing certo.

É verdade que ele acerta umas vezes e erra outras, o problema é que agora, ao contrario de à uns anos atrás, erra mais do que acerta.
Eu não estou nem posso estar contra criticas á forma forma de como PdC tem gerido o clube.

O que eu não aceito é insultos tipo que ele só anda a chular o clube.
 
  • Like
Reações: ALEX RQ7

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,158
9,328
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
PdC nao manteve SC contra tudo e contra todos coisa nenhuma.

PdC esta refem de SC. Entregou as chaves do clube ao homem porque ele proprio é um velhote de 82 anos ja sem qualquer capacidade de liderança e para um cargo desta responsabilidade. Entao entregou-se ao Sergio porque ele sabe que ele é um homem valioso e que ta ca de corpo e alma e so quer o bem do clube e ganhar titulos e nao andar a mamar comissoes.

Estes dirigentes velhos estao nas ultimas. Da um jeitaço ter um homem que sozinho aguenta tantas balas no corpo.

Achar que esta SAD ou melhor PdC ta a aguentar/aguentou o treinador so pode mesmo ser para rir.

Ele nem ia saber o que fazer se SC saisse... entregava a equipa ao Rui Barros e depois ficava tudo nas maos de Deus... mas o Deus "real" nao o Deus da Cedofeita.
*Vitor Tinto.
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
28,171
41,582
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Raciocínio válido.

Também é um raciocínio válido dizer "se a gestão financeira e o facto de estarmos tesos foi resultado da política dos últimos anos, o que garante que os próximos serão melhores?"
É o copo meio cheio e o copo meio vazio.

Só por dizer que o passado já toda a gente sabe como foi. O futuro não. É esperar para ver.

Já todos sabemos e estamos preparados para que tenhamos um resultado negativo de mais de 100 milhões de euros, devido ao facto de termos falhado o acesso a Liga dos Campeões, bem como pelo facto de termos gasto bastante em reforços.

Para o ano, já se prevê melhorias com o facto de termos realizado boas vendas, reforçarmos-nos com qualidade mas tendo gasto relativamente pouco, por termos entrado na liga dos campeões, e para já, estarmos a evitar que jogadores saiam a custo zero.

Vamos ver se o copo estará meio cheio ou meio vazio.
 
  • Like
Reações: Conceição Santos

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,158
9,328
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Quando da uma vontade de rir uma pessoa vai espreitar ao serorc para ler os brochistas/cartilheiros/papagaios do orelhas em açao. Chega a ser épico e delicioso de tao descarado que é.

Mas se calhar devia começar a olhar mais "para dentro de casa" porque se calhar temos iguais neste espaço. "Se calhar".
Estás a comparar o PdC com o cabrão orelhudo? Ainda dizes que não insultas? Tem vergonha pá.
 
  • Like
Reações: LuccaLisboa

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
9,862
6,836
Contas de merceeiro.

Vendemos muito + champions e compramos pouco.

Na época passada vendemos muito mas não tivemos champions e compramos muito.

Só nestes 3 items existe uma diferença de 100 a 150 milhões.
Pois, o mal das contas de merceeiro é porque são normalmente daquilo que estamos a ver neste momento.

Compramos pouco, verdade. Mas:

1 - No próximo ano, terás que contratar para ocupar o lugar dos emprestados, certo?

2 - Ainda este ano, terás atletas que deverão receber um valor interessante para renovar, sob pena de saírem a custo 0. Se saírem a custo 0, ainda pior e não tenho dúvidas que alguns sairão, muito me surpreenderá o contrário

3 - A bilheteira é peaners, mas é menos um também. Como reagirão os patrocinadores? Aqui não é certeza, é dúvida mas não aumentarão o valor com certeza.

4 - Os prémios pelo campeonato ganho na época passada, entram neste R&C ou no próximo? Transporta de ano? Ultrapassando fases na Champions (acho que todos pretendemos isto e com o nosso plantel creio que o conseguiremos fazer) também haverá mais prémios a pagar

5 - Garantidamente que a receita dos grupos da Champions já foi toda adiantada, mas ao clube não chegou todo o valor como é óbvio (não há almoços grátis)

6 - Empréstimos obrigacionistas, quanto temos mesmo que pagar, 80M? (e no meu caso, a receber já que tenho obrigações? Será este ano de 2021 espero, vergonha do caralho o clube não ter conseguido cumprir com o seu compromisso)

7 - Por fim, chama-lhe euromendes ou o que quiseres, mas o trunfo a nível de vendas (formação) já bateu na mesa. Espero que as cartas que temos na mão não sejam só "palha" ( para o mercado obviamente)

O "para o ano é que é" não me convence. Demasiados problemas financeiros por resolver.
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
28,171
41,582
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Claro que tem grande parte de responsabilidade mas também não podemos excluir o polvo dessa equação.

Ninguém está a dizer que a parte financeira está opima, mas tenho a certeza que daqui a um ano estará melhor.
Claro que não.

Aliás, só alguém desonesto é que não vê que foi graças a isso que nos últimos 10 anos não tenho 8 títulos em vez de 5.

Mas, não explica tudo. Há erros que foram cometidos por quem nos dirige e que agravou ainda mais a situação. E quem nos dirige é Pinto da Costa.

Olha, se calhar, se não se tivesse acomodado por exemplo, não deixaria sequer que os montes de merda tivessem conseguido montar a teia que montaram. O problema a soberba. Deitou-se à sombra da bananeira e os outros ao perceberem isso, fizeram o que já todos sabemos.

Quanto ao para o ano estarmos melhor, também acredito que sim. Se continuarmos assim, acredito que sim. A ver no final.
 

Ovechkin

Bancada lateral
27 Agosto 2020
629
1,254
Eu nao li as paginas todas deste topico como é evidente mas alguem me sabe dizer se ja houve algum papagaio que veio ca explicar o porquê de os senhores doutores da SAD terem visto os seus salarios aumentados numa altura em que as finanças ja estavam um desastre? Foi para ajudar a enterrar ainda mais? Ou foi para festejar o jejum de titulos e a luta contra o polvo em que se andava em alianças com o orelhas enquanto eramos comidos de cebolada dentro de campo?

Bela vida essa de administrador da SAD e sobretudo Presidente do FCP.
 
  • Like
Reações: Dragon_92

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
28,171
41,582
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
PdC nao manteve SC contra tudo e contra todos coisa nenhuma.

PdC esta refem de SC. Entregou as chaves do clube ao homem porque ele proprio é um velhote de 82 anos ja sem qualquer capacidade de liderança e para um cargo desta responsabilidade. Entao entregou-se ao Sergio porque ele sabe que ele é um homem valioso e que ta ca de corpo e alma e so quer o bem do clube e ganhar titulos e nao andar a mamar comissoes.

Estes dirigentes velhos estao nas ultimas. Da um jeitaço ter um homem que sozinho aguenta tantas balas no corpo.

Achar que esta SAD ou melhor PdC ta a aguentar/aguentou o treinador so pode mesmo ser para rir.

Ele nem ia saber o que fazer se SC saisse... entregava a equipa ao Rui Barros e depois ficava tudo nas maos de Deus... mas o Deus "real" nao o Deus da Cedofeita.
De rir foi este comentário. Do inicio ao fim.
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
28,171
41,582
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Quando da uma vontade de rir uma pessoa vai espreitar ao serorc para ler os brochistas/cartilheiros/papagaios do orelhas em açao. Chega a ser épico e delicioso de tao descarado que é.

Mas se calhar devia começar a olhar mais "para dentro de casa" porque se calhar temos iguais neste espaço. "Se calhar".
Se calhar convinha começares a respeitar a opinião dos outros, sem lhes chamares papagaios.

Mas isso digo eu.. se calhar...
 

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,158
9,328
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Pois, o mal das contas de merceeiro é porque são normalmente daquilo que estamos a ver neste momento.

Compramos pouco, verdade. Mas:

1 - No próximo ano, terás que contratar para ocupar o lugar dos emprestados, certo?

2 - Ainda este ano, terás atletas que deverão receber um valor interessante para renovar, sob pena de saírem a custo 0. Se saírem a custo 0, ainda pior e não tenho dúvidas que alguns sairão, muito me surpreenderá o contrário

3 - A bilheteira é peaners, mas é menos um também. Como reagirão os patrocinadores? Aqui não é certeza, é dúvida mas não aumentarão o valor com certeza.

4 - Os prémios pelo campeonato ganho na época passada, entram neste R&C ou no próximo? Transporta de ano? Ultrapassando fases na Champions (acho que todos pretendemos isto e com o nosso plantel creio que o conseguiremos fazer) também haverá mais prémios a pagar

5 - Garantidamente que a receita dos grupos da Champions já foi toda adiantada, mas ao clube não chegou todo o valor como é óbvio (não há almoços grátis)

6 - Empréstimos obrigacionistas, quanto temos mesmo que pagar, 80M? (e no meu caso, a receber já que tenho obrigações? Será este ano de 2021 espero, vergonha do caralho o clube não ter conseguido cumprir com o seu compromisso)

7 - Por fim, chama-lhe euromendes ou o que quiseres, mas o trunfo a nível de vendas (formação) já bateu na mesa. Espero que as cartas que temos na mão não sejam só "palha" ( para o mercado obviamente)

O "para o ano é que é" não me convence. Demasiados problemas financeiros por resolver.
1- Certo, mas isto tinha que ser feito para inverter em definitivo a situação, mas vamos continuar a ser competitivos.

2-Certo, mas o grupo dos "em final de contrato" é cada vez menor.

3- Certo, mais um pedra no nosso caminho.

4- Verdade, mas se pagarmos mais prémios é porque entram títulos ou fase adiantada na champions que significa mais dinheiro.

5- Penso que não.

6- Verdade, mas não é um problema exclusivo do nosso clube.

7- Acho que a nossa formação ainda vai surpreender alguns, mas sim, o que já se vendeu, não se vende mais. Mas até agora vendido só mesmo o F Silva.

Sim, são muitos problemas, mas á um ano a situação era bem mais negra.
 

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
780
796
Para mim fica difícil quando são comentários assim um bocado estranhos.

Sim, por ser competente é que o presidente o escolheu. Ou achas que foi porquê?

O ser "primeira escolha" é outra fantasia. O Sérgio tinha acabado de renovar o contrato com o Nantes. Nunca passaria pela cabeça do presidente que ele pudesse sair. Ou seja, nunca poderia ser primeira escolha.

Quando o Luciano lhe disse que era possível, já nem se pensou em mais nenhum.

Percebeste, ou continua difícil?
SC só começou a ser competente no Nantes? É que só pode ser, uma vez que ficamos sem treinador a meio da época (Lopetegui), SC estava aqui ao lado (Guimarães), mas fomos buscar o grande José Peseiro. No final da época preferimos o NES e quando ele foi despedido ainda tentamos outras opções antes de SC.
Realmente acreditavam mesmo no Homem.
 

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
9,862
6,836
1- Certo, mas isto tinha que ser feito para inverter em definitivo a situação, mas vamos continuar a ser competitivos. -> competitivos temos que ser sempre, não há um ínicio de época que tenha olhado para o plantel e tenha pensado "não dá neste...". Não se discute aqui se somos ou não competitivos porque é o objetivo primordial do clube, falamos em ser competitivos a nível financeiro também para chegarmos a melhor e de forma mais barata.

2-Certo, mas o grupo dos "em final de contrato" é cada vez menor. -> final de contrato tens dois problemas. Os Herreras desta vida (que tem o direito de querer o melhor para ele) e os Telles (que foi vendido por tuta e meia por não termos posição negocial). A não ser que renoves com o Corona, para o ano é um Telles, e para renovar "vais dar o cu e 5 tostões". A não ser que renoves com o Otávio, para o ano é um Herrera. Dois jogadores nucleares e indiscutíveis.

3- Certo, mais um pedra no nosso caminho.

4- Verdade, mas se pagarmos mais prémios é porque entram títulos ou fase adiantada na champions que significa mais dinheiro. -> sim, acumulas isso ao que deixas do factoring assim que a verba está disponível e tens uma surpresa no valor que recebes.

5- Penso que não. -> atendendo ao histórico, atendendo ao contracto da NOS, ... já deve ter sido sim

6- Verdade, mas não é um problema exclusivo do nosso clube. -> com o mal dos outros posso eu bem, pimenta no cu do meu inimigo para mim é refresco, os outros que se fodam. Certo é que o FCPorto o fez, e é uma mancha bem complicada de tirar.

7- Acho que a nossa formação ainda vai surpreender alguns, mas sim, o que já se vendeu, não se vende mais. Mas até agora vendido só mesmo o F Silva. -> Vítor Ferreira creio ser obrigatória.

Sim, são muitos problemas, mas á um ano a situação era bem mais negra.
 

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,158
9,328
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
E achas que eles nao tem muitos pontos em comum? Mas isso é conversa demasiado sofisticada para gajos limitados como tu que comentam de cachecol de PdC e garrafao de tinto na mao. Tal e qual os vieiristas.

Alias eles eram (sao?) grandes amigos.

A grande diferença, honra seja feita a PdC, é que o actual Presidente do FCP nunca andou a roubar camioes que se saiba.
Até dás pena, não consegues desenvolver uma ideia sem partires para o insulto, isso é sinal que sofres de um complexo qualquer.

E digo-te mais, relativamente ao FCP e PdC és o gajo mais ignorante deste forum, percebes menos que nada.

Nem acredito que sejas portista, és mau demais para seres verdade.

E o pior é que tens a mania que sabes mais que os outros, e no fundo és mais um produto da cartilha.
 
R

rubickus

Guest
E achas que eles nao tem muitos pontos em comum? Mas isso é conversa demasiado sofisticada para gajos limitados como tu que comentam de cachecol de PdC e garrafao de tinto na mao. Tal e qual os vieiristas.

Alias eles eram (sao?) grandes amigos.

A grande diferença, honra seja feita a PdC, é que o actual Presidente do FCP nunca andou a roubar camioes que se saiba.
PdC nunca foi chorar ao programa da Cristina.

Mais depressa ele adicionava a Tininha ao seu historico de conquistas do que fazer as figuras na TV que o Orelhas fez.
 

vitor_silva

Tribuna
9 Agosto 2006
4,895
3,472
39
Porto, Portugal
E achas que eles nao tem muitos pontos em comum? Mas isso é conversa demasiado sofisticada para gajos limitados como tu que comentam de cachecol de PdC e garrafao de tinto na mao. Tal e qual os vieiristas.

Alias eles eram (sao?) grandes amigos.

A grande diferença, honra seja feita a PdC, é que o actual Presidente do FCP nunca andou a roubar camioes que se saiba.
Opa tem vergonha do que estás a dizer
Comparar o presidente mais titulado do mundo que quando chegou ao Porto tinhamos ganho 5 campeonatos, 3 deles nos anos 30
É so nao ter um pingo de vergonha vir praqui de boca cheia enxovalhar
Eu critico a gestao do presidente por colocar as vitorias de curto prazo a frente de tudo, mas ele sempre foi assim, desde os tempos do Pedroto, quando gastamos sempre o que tinhamos e o que nao tinhamos
Foi sempre um mau gestor mas um grande campeao.
Espero que saia e venha alguem com mais capacidade de gestao, e que endireite as finanças e acabe com os vicios da SAD, mas tenho muitas duvidas que iremos voltar a ganhar como ganhamos