Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
17,341
22,477
Ficou magoado, disse algumas palavras e escreveu no seu livro algumas palavras que foi a amargura a falar por ele. Mas no fundo duvido que fosse o que realmente sentia.

Esteve bem o nosso presidente hoje. Espero que a sua família, não desrespeitando a sua vontade, mas que também aceda ao que o André pediu. São estas ações que criam união e acabam com as divisões.

Será sempre o maior dragão de todos nós. Será sempre e para sempre o nosso presidente dos presidentes. Por isso é mais do que hora de acabarmos com merdas que só nos desune. É meio caminho andado para que não ganhemos nada tão cedo e isso sim é desrespeitar o legado de quem tanto nos deu e de quem nos tornou numa potência mundial no panorama desportivo.
O poder corrompe... o PdC queria morrer na presidência. E talvez até durasse mais tempo, caso ainda tivesse o stress e ocupação do dia-a-dia do clube. Talvez também quisesse sair de forma mais airosa. Aceito como natural que tenha ficado com algum rancor por lhe "tirarem" o "seu" lugar. Eu perdoou isso! E de qualquer forma, se AVB também lhe perdoa, quem seria eu para não perdoar?!!

T

Taciturno

Tribuna
17 Março 2017
4,007
4,028
Mais de 2500 títulos, 69 no futebol. Milhares de atletas, dirigentes, treinadores, médicos. Idolatrado por milhões.

Teve mulheres, filho, filha, netos. Acredito que muitos, mesmo muitos, amigos. Figura ímpar, topo da sociedade, homem sem igual.

E quem carrega o caixão para a última morada é o Hélder Corno, o Polaco e o Futre dos SD.

Houve aqui uma curva no caminho que eu acho que nunca conseguirei compreender.

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
23,072
11,979
Mais de 2500 títulos, 69 no futebol. Milhares de atletas, dirigentes, treinadores, médicos. Idolatrado por milhões.

Teve mulheres, filho, filha, netos. Acredito que muitos, mesmo muitos, amigos. Figura ímpar, topo da sociedade, homem sem igual.

E quem carrega o caixão para a última morada é o Hélder Corno, o Polaco e o Futre dos SD.

Houve aqui uma curva no caminho que eu acho que nunca conseguirei compreender.
São escolhas e decisões que ele tomou

• Like
Reações: Vinha

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
13,388
15,256
Incrível

Absolutamente inacreditável

Eu por volta de 2010 andava no ginásio do Rômulo no marquês

Iam lá muitas vezes o macaco e os seus amigos

Muitas vezes ficavam la a falar e eu a treinar e a ouvir

Nao são flores que se cheirem é a impressão que fiquei.

Para dizer o mínimo..

• Like
Reações: castrius

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
10,088
11,247
Alguém entendido em construção sabe se isto é possível ?

De todas as paginas a falar de animais que nem se devia encher este tópico a serem mencionados, isto sim tinha interesse.
Acrílico não digo ... mas podia ser coberto por epoxi ... É uma boa ideia ...

SuperPortista75

Arquibancada
25 Maio 2021
130
196
Portugal
o presidente dos presidentes, as memórias e momentos que nos proporcionou vão ficar para sempre e deu-nos alegrias que alguns de nós nunca sonharam ter...Todo o portista lhe estará eternamente grato. Que descanse em paz e que estes últimos anos sejam esquecidos rapidamente.

Edgar Siska

Guarda Varangiana Anti- Panelas
9 Julho 2016
84,508
149,196
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
O velhote é meio Pintista embora tenha desistido do Pintismo a sério há uns anos

Disse-me hoje ao virmos do estádio que tem pena que Pinto da Costa não tenha um funeral como Pedroto, que seja uma coisa assim, com esta malta à porta(e já lá estavam a meio da tarde)
Pedroto foi no meio do povo, ao longo de vários km's e horas de caminho
Todos somos pintistas mesmo sem o sermos "politicamente" alguns já há uns anos.
Mas todos temos um bocado de PdC em nós.
Mais uma razão pelo qual o homem físico é finito, mas a obra, o ideal tornam-no imortal no metafísico.

grandeporto

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,570
27,835
Gaia
Jogadores no meio de adeptos do clube … Simplesmente horrível …
-----------------------------

Para mim estás apresentado, se não viste o que todos viram e não tens a decencia de não confundir o Dr Povoas com alguns escroques que ali andaram tarde e noite entao segue o teu caminho e procura já uma alternativa para esta gente nas proximas eleiçoes.

Estive no velório duas vezes, uma com a aminha mulher de tarde e outra para acompanhar familiares e amigos que vieram de longe à noite.
Hoje não vou comentar o que ouvi, o que vi várias vezes porque ao contrario de muitos sei quando devo criticar e quando devo respeitar, outros só sabem abanar com a cauda e mesmo hoje não souberam respeitar o momento.
Só digo que uma das pessoas que me acompanhou é meu amigo, e para ele PdC é Deus e AVB um traidor. Pois bem, chocado com o que viu no velório, o poder e usurpação da cerimónia pelos SD foi obscena, de tal modo, foi chocante que nem precisei de dizer nada, foi ele que se chateeou com as situações e eu tive de o acalmar e evitar mais confusão.
Mais não digo hoje por respeito a PdC, quando tiver mais calmo e afastado do dia de hoje relatarei o que se passou.

Um bem Haja ao Dr. Povoas, um Portista e um Homem bem grande.

Última edição:

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,570
27,835
Gaia