Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,898
199,188
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Sim adeptos . Para além de não te fazer de burro respeita a vontade do falecido …

PdC fez muita asneira nos últimos anos mas terem-lhe dado a liberdade de escrever asneiras foi das piores

Devia-se ter dedicado aos programas no Porto Canal a contar histórias

• Like
Reações: Vinha e RGalego

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
15,731
17,719
Por acaso fui reler... E se já altura me tinha parecido isso ... o discernimento já estava muito longe daquilo que tinha sido.

Juntar a palavra traidor na mesma frase de alguns nomes que lá estão...

Enfim, felizmente não é preciso concordar com PdC para lhe ser grato e estar triste com a sua partida.

É, aliás, isso que distingue os grandes homens...
Fazer tema do facto de estarem elementos da claque no velorio é desvalorizar os milhares de portistas que hoje se deslocaram a igreja das Antas...

Eclipsisboy

Eclipsisboy

PRESIDENTE DOS PRESIDENTES, SERÁS ETERNO💙🤍
25 Maio 2014
30,116
45,402
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Ficou magoado, disse algumas palavras e escreveu no seu livro algumas palavras que foi a amargura a falar por ele. Mas no fundo duvido que fosse o que realmente sentia.

Esteve bem o nosso presidente hoje. Espero que a sua família, não desrespeitando a sua vontade, mas que também aceda ao que o André pediu. São estas ações que criam união e acabam com as divisões.

Será sempre o maior dragão de todos nós. Será sempre e para sempre o nosso presidente dos presidentes. Por isso é mais do que hora de acabarmos com merdas que só nos desune. É meio caminho andado para que não ganhemos nada tão cedo e isso sim é desrespeitar o legado de quem tanto nos deu e de quem nos tornou numa potência mundial no panorama desportivo.

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
15,731
17,719
PdC fez muita asneira nos últimos anos mas terem-lhe dado a liberdade de escrever asneiras foi das piores

Devia-se ter dedicado aos programas no Porto Canal a contar histórias
Neste momento esta em camara ardente tendo sido homenageado por milhares de portistas é o que fica...

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,652
76,063
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
É preciso respeitar quem PdC escolheu ter a seu lado na hora de partir.

Sejam eles o que forem, é o que ele escolheu.

Nós temos que o homenagear como podemos e nunca desrespeitando a sua vontade.

É tempo de união entre nós porque agora estamos entregues a nós próprios, sem PdC, sem Reinaldo, sem Poncio, sem Fernando Gomes, sem Paiva Brandão e um sem número de figuras tutelares que fizeram o que somos hoje.

Agora estamos sozinhos e só nos temos uns aos outros.

É tempo de união e honrar o legado do maior de todos nos.

JyEMBass

Tribuna Presidencial
20 Julho 2006
5,505
3,168
Conquistas
1
Porto
  • Bobby Robson
Fazer tema do facto de estarem elementos da claque no velorio é desvalorizar os milhares de portistas que hoje se deslocaram a igreja das Antas...
Tão pouco falei da claque.

Pouco me interessa a claque...

Choca-me mais considerar que um Helton é um traidor, que um Jorge costa é traidor ... Etc.

dragãotigre

Tribuna
30 Abril 2016
2,970
1,930
Pinto da Costa não merecia sair de forma menor e André não merecia esta entrada. Urge unir o clube pras vitórias! Isto é respeitar o clube e tantos nomes que servitam o clube.

• Like
Reações: mrcl23

Teófilo Cubillas

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
5,318
3,861
Peço a todos: sejamos inteligentes. Os últimos meses do PdC foram inquinados por que lhe comeu a cabeça, enquanto o chupava até aos ossos. Não valorizem listas de pessoas que queria no funeral e coisas que tais. O maior morreu e agora é hora de homenagear. Se não for no funeral é de outra maneira qualquer. O que interessa é homenagear.

Teófilo Cubillas

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
5,318
3,861
Ficou magoado, disse algumas palavras e escreveu no seu livro algumas palavras que foi a amargura a falar por ele. Mas no fundo duvido que fosse o que realmente sentia.

Esteve bem o nosso presidente hoje. Espero que a sua família, não desrespeitando a sua vontade, mas que também aceda ao que o André pediu. São estas ações que criam união e acabam com as divisões.

Será sempre o maior dragão de todos nós. Será sempre e para sempre o nosso presidente dos presidentes. Por isso é mais do que hora de acabarmos com merdas que só nos desune. É meio caminho andado para que não ganhemos nada tão cedo e isso sim é desrespeitar o legado de quem tanto nos deu e de quem nos tornou numa potência mundial no panorama desportivo.
O que pediu o AVB? Que a urna fosse ao relvado?

DiogoRafaf

Tribuna
19 Abril 2018
4,394
8,683
A maior memória que tenho desta lenda foi em pleno estádio de Guimarães.
No célebre jogo do frango do Casillas , fui à casa de banho no intervalo na zona de refeições do camarote presidencial.
Coloquei-me no urinol mais à esquerda possível. Entrou alguém. Não reparei quem era. Assumi que era o companheiro que estava comigo.

Soltei um simples “Foda se que frangueiro de merda que temos”

Ao qual me respondem “ cuidado, eu estou a ouvir tudo”.

Olhei, era ele. O presidente dos presidentes.

Tudo em mim encolheu.

Apenas respondi “desculpe presidente, estamos a sofrer pelo mesmo”

E com um simples sorriso e “continuação boa noite” lá foi ele.

Obrigado por tanto. Seremos felizes novamente 💙

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,898
199,188
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O que pediu o AVB? Que a urna fosse ao relvado?
Que fosse ao estádio

Mas isto devia ter sido tudo feito de forma diferente
Pinto da Costa no grande círculo do Dragão que tudo fez para construir, estádio aberto aos adeptos do Futebol Clube do Porto e um dia de celebração do seu legado

Não quis que assim fosse, infelizmente

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
15,731
17,719
A maior memória que tenho desta lenda foi em pleno estádio de Guimarães.
No célebre jogo do frango do Casillas , fui à casa de banho no intervalo na zona de refeições do camarote presidencial.
Coloquei-me no urinol mais à esquerda possível. Entrou alguém. Não reparei quem era. Assumi que era o companheiro que estava comigo.

Soltei um simples “Foda se que frangueiro de merda que temos”

Ao qual me respondem “ cuidado, eu estou a ouvir tudo”.

Olhei, era ele. O presidente dos presidentes.

Tudo em mim encolheu.

Apenas respondi “desculpe presidente, estamos a sofrer pelo mesmo”

E com um simples sorriso e “continuação boa noite” lá foi ele.

Obrigado por tanto. Seremos felizes novamente 💙
Grande história!