Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
23,360
31,889
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Até ao dia em que a torneira fechou.
Na verdade, quando chegou o tempo das vacas magras, quem se tramou foi o funcionário comum que ficou com os salários em atraso.
Para os gastos dos admins nunca chegou a fechar, a torneira.
Se não fossem os sócios a correr com eles, ainda hoje estavam a meter pladur em casa e a batizar filhos à pala do FCP.

Mário Jardel

Mário Jardel

Bancada central
11 Setembro 2024
2,384
6,099
Nós temos de ter cuidado com a maneira como estamos a tratar Pinto da Costa. Seria o gaudio do benfiquismo sermos nós próprios a enterrar a desprezar e maltratar este homem. Maltratar PdC é estragar e denegrir a nossa História Desportiva. Cuidado.

Temos de separar os ultimos 12 anos, três mandatos de insucesso desportivo e descalabro financeiro do resto do seu trajeto de maior dirigente desportivo de sempre.

Só lhe aponto a culpa de com mais de 70 anos, fragilizado por doenças e por reatar de amizades familiares e outros amigos, abriu caminho para a podridão no clube. Cuidado da maneira como tratamos Pinto da Costa, sejamos criteriosos e conscientes, ele faz parte da nossa História desportiva.
Cuidado? Ganha vergonha na cara.

É um criminoso, é um ladrão, é um palhaço para quem tudo vale para atingir o que quer.

Se há alguém que se desprezou e maltratou foi o próprio a si mesmo.

PdC não é portista atualmente nem o foi nos últimos largos anos. Um portista nunca faria isto ao seu clube.

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
5,929
6,474
Conquistas
8
47
Porto
  • Artur Jorge
  • Madjer
  • Bobby Robson
Artigo 224.º - Infidelidade

1 - Quem, tendo-lhe sido confiado, por lei ou por acto jurídico, o encargo de dispor de interesses patrimoniais alheios ou de os administrar ou fiscalizar, causar a esses interesses, intencionalmente e com grave violação dos deveres que lhe incumbem, prejuízo patrimonial importante é punido com pena de prisão até três anos ou com pena de multa.
2 - A tentativa é punível.
3 - O procedimento criminal depende de queixa.
4 - É correspondentemente aplicável o disposto nos n.ºs 2 e 3 do artigo 206.º e na alínea a) do n.º 1 do artigo 207.º
Obviamente. Mas atenção ao n.º 3

F

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
17,035
12,320
"Desapareceram" 58Milhoes de euros do clube.

E ao fim de 24h vemos que, pelo motivo A ou B, para alguns que os responsáveis devem ser "poupados".

Começo a perceber José Sócrates.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
93,351
227,914
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Loucura.. Imagine-se as dezenas de transacoes de compra e vendas que se fez, e se cada uma tiver esta percentagem.. Estamos a falar na ordem de 3 digitos de milhoes facilmente em comissoes.
Pois, e depois uma pessoa até pode somar quanto se perdeu em negócios que não se fizeram porque outros clubes não quiseram negociar com Pinhos a aparecer do nada

Estilo Taremi.....

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
85,784
152,148
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Ainda há uns meses o dirigente de um clube de futebol foi acusado pelo Ministério Público de peculato devido à utilização de recursos do clube para fins pessoais.
Utilizar recursos da SAD para proveito próprio - hotéis, refeições, supermercados e outras despesas sem comprovativo - parece-me ser de matéria criminal.
Eu quiçá tenha sido pouco específico.
Estava a falar de questões de negócio futebol. Que uma auditoria dificilmente prova acções criminosas. Pode é fazer um levantamento que depois leve a investigar.

Os casos de despesas podem incorrer delito e aliás a direcção pode e deve encetar meios para possível recuperação.

A situação com os SD não sei como fica, eles não conseguem pagar a dívida que têm.

Karadavis

Tribuna Presidencial
24 Outubro 2017
5,967
7,779
Ainda me me lembro quando foi o outro lá de baixo que pagou o casamento da filha com dinheiro da SAD, o quanto nos rimos por cá. Hahaha

• Like
Reações: pavlovdoorman

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,767
28,547
Gaia
Cuidado? Ganha vergonha na cara.

É um criminoso, é um ladrão, é um palhaço para quem tudo vale para atingir o que quer.

Se há alguém que se desprezou e maltratou foi o próprio a si mesmo.

PdC não é portista atualmente nem o foi nos últimos largos anos. Um portista nunca faria isto ao seu clube.
----------------------

A vida vai te ensinar algumas coisas.
Ainda te há-des ver e ouvir a dizer bem de PdC, não este dos últimos 12 anos, mas daquele que nos fez grandes.

Não deve tardar muito, até que ouças o atual Presidente a fazer elogios públicos e até acho que é ele que vai propor o nome dele para o Museu.

Quer queiras quer não queiras, Presidente vai para sempre ter lugar na História do clube. Respeitar essas vitórias.

• Like
Reações: Rasputin e BUENO10

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
8,740
7,231
Duvido que a auditoria tenha surpreendido grande parte do pessoal de cá. Já se suspeitava da gatunagem que andava a ocorrer no clube, isto só dá alguns fatos mais concretos à coisa. A minha opinião continua a mesma: aqui o Honorário dos Honorários tem de ser metido em tribunal por gestão danosa no mínimo.
Pouco me borrifando para o que deu ao clube, muito recebeu ele também. Notoriedade, dinheiro, poder.

• Like
Reações: Dragon Lonis

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,767
28,547
Gaia
Daqui a 20 ou 30 anos já ninguém se lembra das vigarices do Pinto da Costa. Ficam os números das vitórias.
Há os historiadores, claro, mas esses não gostam de se meter nessas coisas.
------------------------------

Mesmo na História dos homens ninguém se lembra dos derrotados, desde Júlio César a Napoleão e a Hitler, todos sabemos agora muitos podres e como eles ganharam muitas batalhas e como acabaram na sargeta (o César, não!) mas na História do Futebol MUNDIAL Pinto da Costa vai lá ter o nome e do FC do Porto.
Claro que isso não apaga o seu lado B lunar e obscuro.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
11,287
7,788
Além de tudo isto ainda há as famosas saídas a custo zero que não sendo do foro criminal são mais um exemplo desta gestão nefasta.

Ou seja aos 58 M ainda há que somar essas saídas a custo zero.

Ou seja entre irregularidades e pura má gestão o clube deve ter sido prejudicado em valores a volta dos 90-100 M.
Coisa pouca.

• Like
Reações: Pinetree

Anselmo Andrada

Bancada central
24 Julho 2024
1,781
1,402
Tanto título referente a anterior direção mas poucos colocam os nomes em cima da mesa. Quem roubou o clube foi Pinto da Costa, Fernando Fomes, Caldeira, Baía, Gonçalves, mesmo SC é grande responsável por um gigantesco buraco de saída a custo zero!

• Haha
Reações: Rasputin

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
25,050
28,576
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Vender o Sérgio Oliveira por 3 milhões e pagar 787 mil euros de comissão? Prisão para esta gente
Aos 50 e talM desaparecidos hao-de se juntar mais, se somarmos as decisões danosas e aberrantes percebemos q o clube foi destruido.

Quem elegemos cuspiu-nos na cara.

Conto q esta gente seja expulsa de sócio. É impossível expulsar Pinto da Costa, não pode ser mas expulsem os restantes e chamem a polícia.

Desculpem-me a franqueza mas que grande filha-putice q fizeram ao meu clube.

Última edição:
  • Like
Reações: Dexter2020