Pinto da Costa não gostou de ver André Villas-Boas no relvado do Jamor
"Quando saímos do hotel, tínhamos todos a convicção de que a taça viria para o Museu e seria o sexagésimo nono troféu vencido pelo nosso clube nas minhas presidências. Fizemos um grande jogo, com um árbitro completamente isento. Terminado o jogo, os nossos heróis (técnicos, jogadores e restante staff) subiram a escadaria até à tribuna de honra (...) Terminados os festejos na tribuna, como é normal toda a comitiva desceu ao relvado para festejar junto dos sócios. Eu, ainda presidente da SAD, bem como o meu staff, permanecemos na tribuna. Qual o meu espanto quando André Villas-Boas me perguntou se não ia para o relvado. Informei-o de que nestas circunstâncias nunca o tinha feito, pois a festa era dos jogadores. Fiquei surpreendido que o ainda não eleito presidente da SAD (só o foi a 28 de abril) fosse para o relvado com a mulher, filhos e futuros diretores, como se o êxito a eles se devesse. Dir-se-á que são formas de estar! De facto, não gostei! Na hora da vitória, no placo e nas capas das revistas têm de estar os que concretizam as nossas vitórias"
O homem não foi ao relvado porque estava impedido de o fazer.
Estava castigado pelo conselho de disciplina por criticas à arbitragem, mesmo tendo recorrido.
E sim presidente, já esteve no relvado a festejar com jogadores e staff noutras ocasiões.