Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,993
18,939
Esta história do SC não deixa de ser previsível. Tal como fez com outras figuras, Pinto da Costa usou o SC como lhe deu jeito. Fez dele trunfo eleitoral e, assim que foi preciso queimar o seu protegido para salvar a própria pele nem sequer pestanejou.
Esta é a forma de estar de Pinto da Costa. Era óbvio que ele não ia assumir as culpas e responsabilidades do absurdo que foram algumas contratações, assim como era óbvio que não ia assumir a questão do Chico!
Duvido muito que a CR de 5M fosse imposta pelo SC mas, imaginando que fosse mesmo assim, as outras CR absurdamente baixas de promessas que saem da formação são que quem?

Última edição:

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,490
18,865
Vila Nova de Gaia, 1975
Engraçado que o Pinto da Costa nunca se incomodou com o poder que o Sérgio tão manipulativamente conseguiu quando foi para o usar como cartada eleitoral.

Entretanto perdeu as eleições, não precisa do Sérgio para nada, e nesse momento descobriu que o seu treinador tinha poder a mais.
Porque antes podia dar-lhe uma coisa - a perpetuação no poleiro.

E agora?...

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,490
18,865
Vila Nova de Gaia, 1975
Esta história do SC não deixa de ser previsível. Tal como fez com outras figuras, Pinto da Costa usou o SC como lhe deu jeito. Fez dele trunfo eleitoral e, assim que foi preciso queimar o seu protegido para salvar a própria pele nem sequer pestanejou.
Esta é a forma de estar de Pinto da Costa. Era óbvio que ele não ia assumir as culpas e responsabilidades do absurdo que foram algumas contratações, assim como era óbvio que não ia assumir a questão do Chico!
Duvido muito que a CR de 5M fosse imposta pelo SC mas, imaginando que fosse mesmo assim, as outras CR absurdamente baixas de promessas que saem da formação são que quem?
Que craques da formação tinham ou têm cláusulas de 5 ME depois de chegarem à equipa A?

Que craques da equipa A renovam, ficando com 20% do seu próprio passe e uma cláusula baixa?

nmp

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2015
6,367
4,545

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,060
18,667
33
Vila Das Aves
Pinto da Costa não gostou de ver André Villas-Boas no relvado do Jamor
"Quando saímos do hotel, tínhamos todos a convicção de que a taça viria para o Museu e seria o sexagésimo nono troféu vencido pelo nosso clube nas minhas presidências. Fizemos um grande jogo, com um árbitro completamente isento. Terminado o jogo, os nossos heróis (técnicos, jogadores e restante staff) subiram a escadaria até à tribuna de honra (...) Terminados os festejos na tribuna, como é normal toda a comitiva desceu ao relvado para festejar junto dos sócios. Eu, ainda presidente da SAD, bem como o meu staff, permanecemos na tribuna. Qual o meu espanto quando André Villas-Boas me perguntou se não ia para o relvado. Informei-o de que nestas circunstâncias nunca o tinha feito, pois a festa era dos jogadores. Fiquei surpreendido que o ainda não eleito presidente da SAD (só o foi a 28 de abril) fosse para o relvado com a mulher, filhos e futuros diretores, como se o êxito a eles se devesse. Dir-se-á que são formas de estar! De facto, não gostei! Na hora da vitória, no placo e nas capas das revistas têm de estar os que concretizam as nossas vitórias"

O homem não foi ao relvado porque estava impedido de o fazer.
Estava castigado pelo conselho de disciplina por criticas à arbitragem, mesmo tendo recorrido.

E sim presidente, já esteve no relvado a festejar com jogadores e staff noutras ocasiões.

Dragão_1977

Superior
27 Maio 2024
92
170
"Quando saímos do hotel, tínhamos todos a convicção de que a taça viria para o Museu e seria o sexagésimo nono troféu vencido pelo nosso clube nas minhas presidências. Fizemos um grande jogo, com um árbitro completamente isento. Terminado o jogo, os nossos heróis (técnicos, jogadores e restante staff) subiram a escadaria até à tribuna de honra (...) Terminados os festejos na tribuna, como é normal toda a comitiva desceu ao relvado para festejar junto dos sócios. Eu, ainda presidente da SAD, bem como o meu staff, permanecemos na tribuna. Qual o meu espanto quando André Villas-Boas me perguntou se não ia para o relvado. Informei-o de que nestas circunstâncias nunca o tinha feito, pois a festa era dos jogadores. Fiquei surpreendido que o ainda não eleito presidente da SAD (só o foi a 28 de abril) fosse para o relvado com a mulher, filhos e futuros diretores, como se o êxito a eles se devesse. Dir-se-á que são formas de estar! De facto, não gostei! Na hora da vitória, no placo e nas capas das revistas têm de estar os que concretizam as nossas vitórias"

Estava castigado pelo conselho de disciplina por criticas à arbitragem, mesmo tendo recorrido.

E sim presidente, já esteve no relvado a festejar com jogadores e staff noutras ocasiões.
Podia aproveitar e ter dito também quem na semana anterior a essa final pagou ordenados e prémios...

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,490
6,071
Nova sessão em que o carácter do ex. presidente veio ao de cima.

Nova sessão em que, ainda assim, os mesmos de sempre não saem do seu estado de negação ou então procuram por todos os meios justificar ou aligeirar com todo o tipo de narrativas (facilmente desmontáveis) esses comportamentos e as suas consequências profundamente negativas no que realmente e unicamente importa, no que realmente e unicamente deve ser defendido e está acima de tudo e de todos - o FC Porto.

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
30,264
40,031
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,060
18,667
33
Vila Das Aves
Podia aproveitar e ter dito também quem na semana anterior a essa final pagou ordenados e prémios...
De certa forma até foi bom ter feito isso, tirou trabalho à direção atual..

Ridículo é omitir o facto de que estava impedido de ir ao relvado (até houve um choradinho para ele ir para o banco...), para continuar a sua missão de dividir o clube.

• Like
Reações: Dragão_1977 e K92

SD_Afurada

Arquibancada
18 Janeiro 2024
290
839
Ou ler numas idas às livrarias, gastar 1€ para os direitos de autor é que não, já dei muitos € para esse autor :D :D
Cada vez me convenço mais que se os sócio não têm acordado, o clube acabava
estavam claramente à espera ali de um jackpot para segurar mais 1/2 anos...

Tinhas o Diogo Costa e o Evanilson que te davam ali segurança para este ano e claramente iriam forçar tudo para dar jackpot no Mora no final do ano.

A curto prazo ainda tinhas muita gente que mantinha o clube naqueles meses dos salários, Póvoas, Kleber ou lá como o filho da puta se chama, Theo

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,515
10,877
Esmoriz

"Nunca fui ao relvado pois a festa é dos jogadores".