é dos bancos.apocalypto disse:É dos sócios ou é do Pinto da Costa?
é dos bancos.apocalypto disse:É dos sócios ou é do Pinto da Costa?
Quando o presidente disse isso ainda tinha uma estrutura onde estava bem ladeado amigo.apocalypto disse:"Quem vier a seguir é só não estragar".
Se deixou de a ter a culpa é dele.Eclipsisboy disse:Quando o presidente disse isso ainda tinha uma estrutura onde estava bem ladeado amigo.
Como todos os clubes portugueses sem excepção. São da Banca.sirmister disse:é dos bancos.
Evidente. Já me conheces bem e sabes a minha opinião quanto ao presidente. Maior respeito e admiração por ele, mas o principal culpado por tudo de mau ou bom que acontece no clube. Se é o máximo responsável, tem de ser o máximo responsável por tudo. Bom ou mau.apocalypto disse:Se deixou de a ter a culpa é dele.
Essa thread tem que ser lida por toda a gente, as pessoas têm que ter noção do que está a acontecer!Paudragao71 disse:https://mobile.twitter.com/hugotiago_/status/1161455944359960577?s=19
Tinha posto no tópico do SC, talvez se justifique mais aqui...
Um paralelismo com o 25 de Abrilvelho_mister disse:Se bem me recordo de ter visto numa entrevista de JNPC, quando ele chegou à presidência do Fc Porto, a lista que o apoiou não surgiu, inicialmente, em seu redor.
Pelo que me recordo, foi uma lista que surgiu com um conjunto de ideias com vista a revolucionar o NGC, dentro da qual surgiu JNPC como lider.
Isto para dizer o seguinte, uma vez que todos já percebemos que nenhum dos "notáveis" vai avançar - o que, desde logo, faz com que percam o meu apoio, se não tem coragem para falar e apontar o dedo ao que de tão errado se passa dentro do clube, como vão ter coragem para enfrentar os fdp? - a alternativa tem de surgir do nosso meio, dos adeptos comuns.
Que se faça um movimento de discussão do clube (do que está mal, do que está bem, do que se precisa de mudar, como se vai mudar), com propostas concretas, cara a cara. Se um movimento desse genero surgir, é uma questão de tempo até uma personalidade se destaque a liderar.
Reparem, não ser uma personalidade conhecida não quer dizer que seja incapaz, entre tantos adeptos que o NGC tem, certamente devem existir portistas com formação e capacidade para assumir os destinos da SAD.
Cabe-nos a nós promover a mudança, chega de estar à espera que um D Sebastião qualquer apareça.
pelos estatutos são os sócios pagantes que elegem o presidente ,culpa tem quem não vai votar,2500... Sócios a votar e Só 20% de nulos! E candidatos.... Esta provado que qualquer cidadão com 4 classe!pode gerir um clube de topo,e até pode ter curriculo de ladrãapocalypto disse:É dos sócios ou é do Pinto da Costa?
Isso não é necessariamente mentira. Também acho que estamos pior, mas um factor que faz toda a diferença é que o benfica está muito melhor. Para fora que se fale de arbitragens, para dentro que se veja que são melhores que nós em todos os aspectos estruturais.apocalypto disse:Dizem que já estivemos assim ou pior em 2002. Tenho a certeza que estamos muito pior, com a enorme agravante de não termos massa crítica.
Mas ninguém quer saber.
Vou citar só para que o pessoal leia isto tudo, é obrigatório! Alguém conhece este Tiago? Para por a boca no trombone assim...matias disse:Essa thread tem que ser lida por toda a gente, as pessoas têm que ter noção do que está a acontecer!
Parece-me claramente o FJM, o tom de voz dele é muito peculiar e não tenho quase duvidas nenhumas que é ele.Fil disse:Já alguém viu este vídeo, ou repararam ontem?
É apenas uma frase, mas que na minha modesta opinião, diz muito das pessoas que nos dirigem...
Não consigo ter certeza sobre quem a profere, mas PdC não é. FJM? Talvez... E se for ele, é uma tremenda desilusão ouvir tais palavras da boca dele.
A forma como se tentar jogar para canto, camuflar e abafar um desaire tremendo é sinal de uma tremenda falta de exigência e de como a preocupação deles não é o Clube. É apenas que os adeptos não se lembrem disto em maio, ou melhor em abril, que é quando há eleições.
Estão mesmo a desvalorizar a eliminação da Champions, um dos grandes objectivos da época, e absolutamente primordial para o nosso futuro??? É isto???
Estamos a brincar às SAD's???
Eles devem achar algo do género:
- "A culpa não é nossa, é do azar"???
- "Vamos ser campeões, ganhar a Taça, a Taça da Liga, e a LE e vocês criticos/infiltrados/ingratos vão engolir em seco"
- "Vocês (adeptos/sócios) que anseiam por mudanças, tenham mas é juízo, ah ah ah. Isto é nosso, e daqui não saímos"
Ganhar a Liga quê? Este Porto? Não passa dos 1/16 ou 1/8 da Liga Europa, e é se passar a fase de grupos.
Este PORTO é uma manta de retalhos. Nenhum sector se salva.
https://twitter.com/rancuca33/status/1161580430732251142
portanto como não vivemos no tempo dos tios salgados e a única forma de fazer dinheiro fresco e a venda de jogadores,como vamos ficar! Já nem falo no imediato falo em 2-3 anos. Espera aí temos sempre uma forma de fazer dinheiro rápido https://www.youtube.com/watch?v=gCngQUJTqKEJ8Rebelo disse:Só um apanhado:
"2. Em 2014 a SAD do FCP registava capitais próprios negativos de 33 Milhões Euros.
3. A forma que a SAD encontrou para sair da falência técnica e cumprir os ratios do fair play financeiro foi passar quase metade do Estadio do Dragao (47% da Euroantas) para o perimetro da SAD."
"6. Em resposta, o Dr. Fernando Gomes assegurou-me que era seu compromisso de honra baixar os custos nos proximos anos, nomeadamente a folha salarial em 20 Milhoes de Euros."
"10. Pois bem, no ultimo exercicio com contas conhecidas (30.06.2018), os capitais próprios eram de 38M negativos e os custos não só não revelaram qualquer descida como ainda aumentaram cerca de 5M Euros face ao ano anterior."
"11. Em 3 anos os capitais próprios deterioram-se em 121 Milhões de Euros.
12. Entretanto, durante esse período, e devido ao descontrolo das suas contas, o FCP incumpriu com as regras do fair play financeiro."
"16. Pois bem, em 2018, antes mesmo daquele contrato entrar em vigor, o FCP já tinha antecipado 201 Milhões de Euros do seu valor (quase metade)." - relativo ao contrato de 400M com a NOS
"19. Alertei ainda para o facto de que o orçamento para o ano de 2019 evidenciava à saciedade que o clube estava absolutamente dependente das receitas da Champions (o orçamento previa 67M de Euros) e, ainda assim, da venda de 34M de jogadores para não ter prejuizo no final do ano."
Com outra direção até era capaz de meter uns euros numa operação desse género.Sergio Filipe Costa disse:portanto como não vivemos no tempo dos tios salgados e a única forma de fazer dinheiro fresco e a venda de jogadores,como vamos ficar! Já nem falo no imediato falo em 2-3 anos. Espera aí temos sempre uma forma de fazer dinheiro rápido https://www.youtube.com/watch?v=gCngQUJTqKE