Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
grandeporto disse:
Vejam a fotos dos 37 anos de Presidência, e olhem se aquela gente tem vitalidade para estar á frente do nosso clube.

Em todos os ramos da sociedade a inovação, empreendedorismo,  e a juventude são vitais. Na ciência, tecnologia, as novidades atropelam-se, ainda hoje um Prémio Nobel Da Física de 2014 revelou no Porto, que em 5 anos sentiu uma mudança enorme, revelou a importancia de ter tido gente jovem que orientou.

A sociedade precisa de jovens criativos e críticos em relação às realizações da ciência e da tecnologia e sociedade e não jovens bajuladores e venerantes. Vejam como o Jobs e o Musk criaram os seus imperios atrvés da irreverencia e criatividade e vejam como eles ouviam e tomavam mais atenção os colegas adversarios e mais irreverentes em relaçao aos "yes man".

Falta no clube uma linha de pensamento crítico, há demasiada gratidão e veneração.
Mais do que a idade a mim choca-me a quantidade de pessoas à mesa.

Hás-de-me compreender até porque temos a mesma formação: faz lembrar aquelas obras com mais engenheiros que mão-de-obra trabalhadora, obras com 3 directores de obra e 50 encarregados...

E de facto essa imagem é clara como água, só não vê quem não quer: estão reunidos dentro do clube à volta de uma mesa para comer!

Bela imagem de comemoração de 37 anos de Presidência, a comer...

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,947
2,383
Já faltou mais para a Bolha vir falar bem do Presidente......

6 anos 1 campeonato......

É dIsto que eles gostam....

E vão dizer que somos ingratos.....

100 milhões de euros por ano.......

Não há palavras...

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,552
2,797
Implicar com a malta que surge na foto dos 37 anos de presidência é pouco excessivo. É normal que sejam convidados os amigos do Presidente. Um homem de 80 e poucos anos não tem propriamente amigos jovens.

Que a SAD precisa de um lifting é óbvio. Mas diabiliza-la como uma corte de burgueses parece-me excessivo, quando está resumida a 2+1 pessoas em funções efetivas (presidente, caldeira + o boneco das finanças).

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,688
5,131
Olimpo
Se ele foi o principal responsável por ter trazido o Sérgio a verdade é que tem sido tb o principal responsável por sabotar o trabalho do treinador, ficamos a saber através de um colega em qual depositamos grande confiança que o único reforço dado ao Sérgio que foi primeira escolha foi o Militao, ridículo! Esta direção decide vender o Ricardo e o Dalot e para os substituir oferece o Janko, isto é o gozo completo. O Sérgio chegou ao ridículo de ter de vir em direto para o Porto Canal no verão pedir reforços e ainda assim esta direção decidiu mais uma vez atacar a época sem um grande PL, uma posição importantíssima para os resultados de uma equipa.

Infelizmente mais uma vez os adeptos estão a virar-se para o alvo errado!

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,092
17,074
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
ASCD disse:
Implicar com a malta que surge na foto dos 37 anos de presidência é pouco excessivo. É normal que sejam convidados os amigos do Presidente. Um homem de 80 e poucos anos não tem propriamente amigos jovens.

Que a SAD precisa de um lifting é óbvio. Mas diabiliza-la como uma corte de burgueses parece-me excessivo, quando está resumida a 2+1 pessoas em funções efetivas (presidente, caldeira + o boneco das finanças).
Esqueceste o Reinaldo Teles nessas funções efetivas. O que faz não sei, sei sim quando estava no banco o que fazia e aí foi útil - entretanto morreu-lhe a mulher, ele teve uma doença grave mas parece que recuperou.

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
O último prego ao caixão seria trazer o jj, são grandes amigos e ia alinhar nos esquemas das comissões... mas a nível de titulos não ganha nada fora do clube do regime, mais não será preciso explicar

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,552
2,797
Devenish disse:
Esqueceste o Reinaldo Teles nessas funções efetivas. O que faz não sei, sei sim quando estava no banco o que fazia e aí foi útil - entretanto morreu-lhe a mulher, ele teve uma doença grave mas parece que recuperou.
Não o coloquei porque tenho ideia que não faz nada.

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
18,289
10,424
O grande culpado do estado anárquico pelo qual este clube vive
Seis anos de um enorme vazio com 2 milagrosos títulos conquistados por SC .
Mas em dezembro lá estará ele no porto canal a dizer maravilhas do novo treinador e a malhar forte e feio no SC

Quando o próprio é incapaz de reconhecer as culpas e chutar sempre tudo para os outros nunca ganharemos nada

Paulo Cruz

Superior
25 Maio 2014
97
11
Pede-se a cabeça do nosso Presidente...

Mas quem são as alternativas? Existe alguma?

Sim errou muito, e aquelas ultimas 4 épocas foram más demais... mas mudar por mudar, sem candidato alternativo lamento mas penso que é um erro grosseiro.

Não vivemos do passado, mas também não podemos ser irracionais.

Mudar de estrutura tem de ser com uma alternativa credível que se chegue à frente.

BDC é o que não falta para querer assumir o clube... ai depois vamos queixar do que perdemos.

E com isto não estou a defender nem a mudança nem a manutenção. Preferia uma renovação da estrutura gradualmente. Meter sangue novo, com o PDC na liderança.

- Cortes de jogadores que nunca calçam reduzindo custos
- Academia de formação
- Renovação de contratos de jogadores da formação com cláusulas que nos protejam (Dalot como exemplo)
- Maior rigor na compra de jogadores
- Redução de passivo saindo do FPF
- Cortes nos prémios da Administração em caso de não existir conquista de titulo (se ganharem penso que devem ser remunerados mas com prémios inferiores)

De resto ganhar ganhar ganhar...

Azia que fiquei ontem...

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
21,910
39,673
Tenho vista para o Dragão.
Zeus disse:
Se ele foi o principal responsável por ter trazido o Sérgio a verdade é que tem sido tb o principal responsável por sabotar o trabalho do treinador, ficamos a saber através de um colega em qual depositamos grande confiança que o único reforço dado ao Sérgio que foi primeira escolha foi o Militao, ridículo! Esta direção decide vender o Ricardo e o Dalot e para os substituir oferece o Janko, isto é o gozo completo. O Sérgio chegou ao ridículo de ter de vir em direto para o Porto Canal no verão pedir reforços e ainda assim esta direção decidiu mais uma vez atacar a época sem um grande PL, uma posição importantíssima para os resultados de uma equipa.

Infelizmente mais uma vez os adeptos estão a virar-se para o alvo errado!
Felizmente são cada vez menos, mas infelizmente ainda são demasiados.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,928
26,245
Gaia
Basta ler isto do Deep Blue para ficar apreensivo quanto ao que se passa ao nivel das renovações a conta gotas e ás CR ridiculas aplicadas aos jovens do clube (assim estilo Dalot, estao a ver, depois é insultar o atleta..)

Vejam aqui:

DeepBlue disse:
Não chateias nada. ;)

Não tenho a certeza absoluta, mas acho que o Ángel deverá ter contrato até 2021 como o Perea e o Vítor Ferreira deve estar em fim de contrato juntamente com Tiago Lopes e Paulo Estrela.

Em relação a Vítor Ferreira, gosto muito dele e continuo a acreditar que se pode transformar num médio ao estilo do João Moutinho. Inteligente, tecnicamente muito forte, boas noções tácticas, bom no passe e no remate, visão de jogo apurada e não tem medo de assumir o jogo.

Sobre o Ángel Torres, acho-o um extremo com boa margem de progressão e pode vir a ser muito útil. Se olhar-mos para a entrevista que deu quando chegou e para ele agora vê-se a olho nu que aumentou e muito a sua massa muscular, pode ter perdido um pouco de agilidade, mas evoluiu em termos de velocidade, explosão, capacidade de choque e resistência. Também progrediu no trabalho de equipa, no jogo defensivo sem bola. Agora falta-lhe corrigir a sua maior pecha, a tomada de decisão.

Situação contratual deste lote de jogadores (que eu saiba):
    » Diogo Costa - 2022
    » Francisco Meixedo - 2021 (10 M€)
    » Carlos Peixoto - 2020
    » João Gonçalo - 2021
    » Rafael Cláudio - ?
    » Tomás Esteves - 2021 (10 M€)
    » Raí Pinto - ?
    » Tiago Matos - 2019?
    » Tiago Lopes - 2019?
    » Diogo Bessa - 2021
    » Rúben Amaral - ?
    » Diogo Queirós - 2023 (25  M€)
    » Diogo Leite - 2023 (40 M€)
    » Pedro Justiniano - 2022
    » Cláudio Silva - 2020
    » Levi Faustino - 2021
    » Luís Ferreira - ?
    » Mor Ndiaye - 2022
    » Manuel Mané - 2019?
    » Boris Enow - ?
    » Paulo Moreira - 2019
    » Paulo Estrela - 2019
    » Rafa Pereira - ?
    » Vítor Ferreira - 2019
    » Fábio Vieira - 2022
    » Romário Baró - 2023 (40 M€)
    » Rodrigo Valente - ?
    » Afonso Sousa - 2021
    » João Mário - 2022
    » Gonçalo Borges - ?
    » Ángel Torres - 2021?
    » Seco Sani - ?
    » Christopher Lungoyi - 2020 (10 M€)
    » Juan Perea- 2021 (10 M€)
    » Duarte Moreira - ?
    » Taddeus Nkeng - ?
    » Fábio Silva - 2021 (10 M€?)

Prioritário/urgente prolongar os contratos de Tomás Esteves e Fábio Silva e aumentar as suas CR antes de 1 de Julho!!!!

Temos de assegurar a continuidade/renovação de Tiago Matos, Tiago Lopes, Manuel Mané, Paulo Estrela, Rafa Pereira, Vítor Ferreira, Rodrigo Valente e Gonçalo Borges. E também não era má ideia prolongar por mais 1/2 anos os vínculos de Cláudio Silva e Lungoyi.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,928
26,245
Gaia
Já agora se estiverem com o Presidente peçam para esquecer o samarras.
Senão consegue renovar com o Herrera e o Brahimi entao pelo menos faça o favor de fechar os dossiers da Formaçao.
Evite aquilo que andam a dizer em lisboa, isto é, que o traficante quer vampirizar e atacar no Vitor Ferreira e se vender o fenix vem buscar o Fábio Silva seja qual for a CR.

Claro que tem mais impacto levar contratar o samarras, como foi o maxi, mas bastou um ano para verificar o LOGRO e o ridiculo, eles com uma mota na direita (semedo) e nós a diesel.

Depois aparece aqui o discurso de apelo ao Portismo do Fábio Silva e do Vitor Ferreira ou outros. A incompetencia é depois estranhamente confundida com falta de Portismo do dalot do fénix e de outros.
Até o Bruno Fernandes  queria o clube mas os nossos experts foram muito tarde e a más horas.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
88,057
91,351
40
Se não ganharmos o campeonato exigo a taça de portugal e que o presidente venha a público falar sobre a situação dos títulos que estão pendentes de reconhecimento. É uma vergonha que o assunto tenha morrido depois da saída do BdC. Por aí se vê que não existe liderança no nosso clube.

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,947
2,383
apocalypto disse:
Se não ganharmos o campeonato exigo a taça de portugal e que o presidente venha a público falar sobre a situação dos títulos que estão pendentes de reconhecimento. É uma vergonha que o assunto tenha morrido depois da saída do BdC. Por aí se vê que não existe liderança no nosso clube.
Amigo, agora depois da palhaçada que foi esta época, só peço o 2º lugar na Liga....

VALE 40 MILHÕES DE EUROS!!!!!!!!!

COM A MAIS VALIA DE QUE VÊM PARA NÓS E NÃO VÃO PARA OS LAGARTOS!!!!!!!!!!!!!

O resto que se foda.....

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,092
17,074
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Malhanga disse:
Amigo, agora depois da palhaçada que foi esta época, só peço o 2º lugar na Liga....

VALE 40 MILHÕES DE EUROS!!!!!!!!!

COM A MAIS VALIA DE QUE VÊM PARA NÓS E NÃO VÃO PARA OS LAGARTOS!!!!!!!!!!!!!

O resto que se foda.....
isso dos 40 milhões se passarmos a pré-eliminatória atenção a esse pormenor.

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,947
2,383
Devenish disse:
isso dos 40 milhões se passarmos a pré-eliminatória atenção a esse pormenor.
Claro, colega, toda a razão, mas eu já dou de barato que passamos aos grupos, nem admito outro cenário!!

Abraço!

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,092
17,074
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Exato. São duas pré-eliminatórias o que complica a programação da pré época porque se ganharmos o campeonato (ainda não acabou) ou se ganharmos a TP temos a supertaça para disputar. Logo a abrir o mês de Agosto 5 jogos oficiais (4 na pré da Liga dos Campeões e a supertaça).
A época para alguns acaba depois de 9 de Junho (aquela prova que se vai disputar no Porto e em Guimarães). Devemos ter lá o Pepe e o Danilo em princípio.  Para outros acaba em final de Maio.
O início da preparação da nova época devia ser aí uns 5 dias antes do dia 1 de Julho mas não acredito.
Vai ser complicado seja com SC ou outro preparar uma equipa que vai ser muito diferente desta.