Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Ivganovich

Tribuna Presidencial
29 Junho 2017
5,661
4,207
Conquistas
2
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
AlmadoBoné disse:
Tens a certeza que é o bibota?

De qualquer das formas, ele não tem de temer nada. Os sócios, a seu tempo, tomarão a decisão.
Notícia CM não me deixa minimamente preocupado. Mas o facto de serem os sócios a decidir não me deixaria mais descansado.

nsf

Tribuna
7 Julho 2017
3,966
2,262
Conquistas
4
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Mas o FCP é alguma monarquia??? O PC não escolhe nada, eu tenho pena é que os sócios não corram é já com ele e sua equipa directiva que estão a destruir o clube. Os sócios é que mandam no clube.... a não ser que o senhor antes o venda alguém amigo e deixe o FCP como o Belenenses.... temos de estar atentos.

Estudasses

Bancada lateral
2 Maio 2015
616
202
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
nsf disse:
Mas o FCP é alguma monarquia??? O PC não escolhe nada, eu tenho pena é que os sócios não corram é já com ele e sua equipa directiva que estão a destruir o clube. Os sócios é que mandam no clube.... a não ser que o senhor antes o venda alguém amigo e deixe o FCP como o Belenenses.... temos de estar atentos.
Não escolhe ninguem mas influencia muita gente.
Se ele algum dia declarar apoio (ainda q não oficial) a alguem ou der a entender que, no caso, o Fernando Gomes é uma pessoa que tem tudo para dar continuidade, ha muita gente que assina de cruz no quadradinho q PdC indicar.
E nem precisas de sair do forum para encontrar algumas dessas pessoas.

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
19,232
11,753
e aquele socio ( david schneider) que no passado escreveu aquelas cartas abertas nos jornais ?
que sera feito dele  ?
Nao sei se alguem aqui publicou mas  em Agosto ele tinha escrito nova carta .

"

Caro Sérgio,

Comecei a pensar nesta carta após ter ido a Liverpool apoiar o nosso Porto. Foi uma experiência inolvidável partilhar aquele palco com a equipa e 3 mil portistas durante 90 minutos. Foi lindo e os que lá estiveram naquela noite sabem do que estou a falar. Simplesmente mágico!

Em primeiro, gostaria de te agradecer a conquista da Liga NOS. Eu, todos os sócios e simpatizantes do Porto agradecemos do fundo do coração toda a paixão e competência que colocaste ao serviço do Clube. Mostraste ser um líder corajoso, leal e de um Portismo inquestionável. Praticamos um futebol positivo, com um modelo que se adaptou às circunstâncias. Em suma, foi um modelo de futebol inteligente, onde todos os jogadores do plantel fizeram parte de um espírito de grupo fenomenal, independentemente dos minutos jogados!

Tiveste ainda a arte, o engenho e a coragem de lançar na equipa principal jovens da formação que se identificam com o Clube, sempre com o enquadramento adequado e na hora certa.

E, por último, a carreira na Liga dos Campeões foi muito boa tendo presente a dificuldade do grupo sorteado e o tempo relativamente diminuto que tiveste para formar um grupo de trabalho solidário, competente e ambicioso.

Por eu ter a certeza que nem um Mourinho ou um Guardiola teriam feito melhor com as adversidades que tiveste de enfrentar, estou plenamente convicto que este é apenas o primeito título de uma carreira que será recheada de títulos quer em Portugal quer ao mais alto nível no Futebol internacional. Melhor era impossível. E, por isso, um enorme Obrigado!

Infelizmente, tal como eu temia, o sucesso desportivo, do qual foste o maior obreiro, não conduzirá a um alívio da situação financeira calamitosa da SAD. Com a entrada de dinheiro fresco, o filho, o amigo, o irmão, o cunhado, tiveram acesso imediato a dinheiro. Tudo Portistas de primeira água que têm uma coisa em comum: negócio que façam o Porto fica sempre a perder.

Compram por milhões jogadores sem o mínimo de qualidade. Junta-lhe comissões e salários e, se calhar, o dinheiro recebido pela venda do Dalot o qual já se evaporou. E depois claro que é difícil comprar os verdadeiros reforços.

Não conseguiram renovar o contrato de diversos jogadores que eram críticos para a nova época, prejudicando ainda mais as contas da SAD.

Vendem jogadores internacionais a preço de saldo, o melhor defesa direito do mundo por uns míseros 22 milhões e não sabemos quanto na verdade o Porto vai receber mas será como sempre bem menos do que o anunciado.

Contratam paletes de jogadores estrangeiros para os escalões de formação sem qualquer critério. Porque, se o houvesse, ao fim de dezenas de contratações que se repetiram nos últimos 10 anos, pelo menos teriam um jogador estrangeiro de qualidade formado para a equipa A como amostra. Mas no meio de tanta aparente incompetência nem isso conseguem.

O Centro de Formação só existe no papel. E, entretanto, os nossos jovens andam tresmalhados e abandonados por aí. A consequência imediata deste ponto e do anterior são as dificuldades em recrutar jovens Portugueses de valor à escala nacional.

Para espanto de todos, até já meros assalariados insignificantes da SAD vêm para as redes sociais criticar sócios, simpatizantes e profissionais do Porto, o que mostra uma total falta de liderança interna.

Sérgio, e, para piorar a situação, agora estes pseudo-Portistas já nem sequer se entendem com os amigalhaços de longa data relativamente a negócios de contornos estranhos, em que não se percebe bem o custo da operação, o que é que paga o quê e o que cada um ganhará no negócio em causa.

Infelizmente, o nosso Presidente é cúmplice por omissão ou por acção e os restantes membros da SAD não têm a competência necessária para representar o Futebol Clube do Porto!

Sérgio, para o presente e para o futuro, só te peço uma coisa: continua a ser tão exigente com a SAD como és contigo e com todos os profissionais do plantel.

O teu papel é deveras difícil porque te moves em terrenos movediços nos quais é muito difícil distinguir a verdade da mentira, o Portista do oportunista ou o profissional do lambe-botas.

E, por isso, quero que saibas que os sócios e simpatizantes do Clube estarão sempre contigo!

Um grande Abraço e muito obrigado!

Porto, 4 de Agosto de 2018

David Schneider da Silva

Sócio nº 15649

PS: Ao Francisco J. Marques, também o nosso muito obrigado! Queremos a verdade desportiva!

"

nsf

Tribuna
7 Julho 2017
3,966
2,262
Conquistas
4
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Estudasses disse:
Não escolhe ninguem mas influencia muita gente.
Se ele algum dia declarar apoio (ainda q não oficial) a alguem ou der a entender que, no caso, o Fernando Gomes é uma pessoa que tem tudo para dar continuidade, ha muita gente que assina de cruz no quadradinho q PdC indicar.
E nem precisas de sair do forum para encontrar algumas dessas pessoas.
Tenho os sócios do FCP como pessoas inteligentes....

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
23,686
32,382
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Eclipsisboy disse:
Excelente o nosso enorme presidente.

Momento certo para atacar os de lá debaixo e meter pressão!

Lucidez e inteligência invejavel e ímpar aos 80 anos!!

Em excelente forma

Um bem haja enorme presidente.
😂😂😂😂😂😂

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
91,637
101,781
Raba disse:
É a opinião do @Eclipsisboy. Vamos respeitar, sff, caso contrário teremos problemas.

Eu discordo, completamente, mas respeito. E esta é a essência de frequentar um espaço destes. De ambas as partes, infelizmente, existem users que não sabem estar e não respeitam os outros. A esses só tenho a dizer uma coisa...não vão durar muito tempo por cá!

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
33,220
50,584
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Eu ja aqui tinha dito.. PC irá fazer mais um mandato assim a saúde o permita.

Agora a parte de ele escolher o Gomes para ser seu sucessor, é uma anedota da cofina que através daquele panfleto de lixo consegue ainda envenenar uns quantos por aqui.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
23,686
32,382
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
apocalypto disse:
É a opinião do @Eclipsisboy. Vamos respeitar, sff, caso contrário teremos problemas.

Eu discordo, completamente, mas respeito. E esta é a essência de frequentar um espaço destes. De ambas as partes, infelizmente, existem users que não sabem estar e não respeitam os outros. A esses só tenho a dizer uma coisa...não vão durar muito tempo por cá!
Tanto respeito a opinião dele que não escrevi rigorosamente nada a atacá-lo ou à sua opinião, nem tão pouco a contrariar o que quer que seja.

Agora desculparás mas se o post dele me fez rir acho que também não ofendi ninguém ao demonstrá-lo. Se agora até um boneco é visto como falta de respeito então estamos mesmo com o cunho apertado. Isto é um fórum para trocas de ideias. A partir do momento em que dás a tua opinião publicamente vais provocar diferentes reações nos colegas foristas. Uns responderão com um pequeno comentário, outros farão Like e outros, como eu, vão achar piada e vão rir-se.

Eu sou todo a favor do bom ambiente no fórum, mas não vamos ser mais papistas que o Papa.

Edit: Se quiseres apago o post com o boneco a rir. Não acho que o deva fazer e faço-o contrariado. Mas se for esse o vosso entendimento, então eu elimino o post imediatamente. Não quero ferir a susceptibilidade de ninguém.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
91,637
101,781
Raba disse:
Tanto respeito a opinião dele que não escrevi rigorosamente nada a atacá-lo ou à sua opinião, nem tão pouco a contrariar o que quer que seja.

Agora desculparás mas se o post dele me fez rir acho que também não ofendi ninguém ao demonstrá-lo. Se agora até um boneco é visto como falta de respeito então estamos mesmo com o cunho apertado. Isto é um fórum para trocas de ideias. A partir do momento em que dás a tua opinião publicamente vais provocar diferentes reações nos colegas foristas. Uns responderão com um pequeno comentário, outros farão Like e outros, como eu, vão achar piada e vão rir-se.

Eu sou todo a favor do bom ambiente no fórum, mas não vamos ser mais papistas que o Papa.

Edit: Se quiseres apago o post com o boneco a rir. Não acho que o deva fazer e faço-o contrariado. Mas se for esse o vosso entendimento, então eu elimino o post imediatamente. Não quero ferir a susceptibilidade de ninguém.
Aqueles bonecos a rir, não são provocatórios?

Podes discordar escrevendo o que pensas, como eu.

Por exemplo? Aqui vai:

Discordo completamente. Pinto da Costa acabou há muitos anos. Já não é 5% do presidente que foi um dia e não faz o que lhe compete como presidente. Por variadíssimas razões, já não é o mesmo, como tal precisamos de outro presidente.

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,950
13,537
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Raba disse:
Eu anseio pelo pós-PdC.
Eu tenho receio e anseio ao mesmo tempo.

Se e obvio que precisamos de sangue novo a frente do clube, alguem que de primazia ao bem do Futebol Clube do Porto em vez de compadrios e negocios duvidosos para beneficio proprio e dos amigos (e familia!)...tambem nao e menos verdade que temo que quem venha a seguir encontre um tsunami financeiro de proporcoes epicas.

Tera que ser alguem de grande capacidade e lisura para lidar com a merda que concerteza ira encontrar. E isso assusta-me, ao ja ter visto os rivais la de baixo a levarem com mafiosos (Orelhas, BdC), vigaristas (Vale), e incompetentes (Damasio, JEB, Lopes)...

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
91,637
101,781
Isto para dizer que, há que saber estar. Ter educação e respeito pelos colegas, coisa que, muitos, não sabem o que é.

Eu discordo COMPLETAMENTE do @Eclipsisboy, mas respeito as suas opiniões. É simples, basta ter-se educação e respeito pelo próximo.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
23,686
32,382
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
apocalypto disse:
Aqueles bonecos a rir, não são provocatórios?

Podes discordar escrevendo o que pensas, como eu.

Por exemplo? Aqui vai:

Discordo completamente. Pinto da Costa acabou há muitos anos. Já não é 5% do presidente que foi um dia e não faz o que lhe compete como presidente. Por variadíssimas razões, já não é o mesmo, como tal precisamos de outro presidente.
Os bonecos a rir só são ofensivos porque demonstram o ridículo do que foi escrito.

Mas pronto, tens razão.
No próximo post desse género vou só relembrar a pessoa em questão que está há uns meses para comentar o R&C e fico-me por aí. Fica assim o assunto encerrado. E para que não fiquem dúvidas:

Peço desculpa ao @Eclipsisboy se ele se sentiu provocado. Da próxima vez tentarei contrapor com argumentos e guardo as gargalhadas para mim mesmo. A bem do ambiente no Fórum.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
23,686
32,382
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Y_Chippo disse:
Eu tenho receio e anseio ao mesmo tempo.

Se e obvio que precisamos de sangue novo a frente do clube, alguem que de primazia ao bem do Futebol Clube do Porto em vez de compadrios e negocios duvidosos para beneficio proprio e dos amigos (e familia!)...tambem nao e menos verdade que temo que quem venha a seguir encontre um tsunami financeiro de proporcoes epicas.

Tera que ser alguem de grande capacidade e lisura para lidar com a merda que concerteza ira encontrar. E isso assusta-me, ao ja ter visto os rivais la de baixo a levarem com mafiosos (Orelhas, BdC), vigaristas (Vale), e incompetentes (Damasio, JEB, Lopes)...
Eu estava assim há uns meses atrás. Hoje já não consigo estar com PdC.
Antigamente regozijava-me com as bocas e piadas que mandava aos rivais. Hoje, quando o vejo a fazê-lo (que é já raríssimo) não consigo evitar que o meu pensamento vá imediatamente para o estado das finanças do clube, para as modalidades em declínio, etc... Não consigo celebrar uma pequena vitória quando tenho o clube a desmoronar-se por trás.

Não consigo esquecer que nos últimos 3 anos tivemos resultados negativos em 120M, valor que dava para construir um segundo Estádio do Dragão.

Não consigo esquecer do dia em que ouvi PdC dizer que os sócios que assobiam são irrelevantes e que o que lhe interessa é ter o apoio dos verdadeiros portistas SuperDragões e Convívio. (sim, o antigo PdC nunca trocaria o nome à claque)

Não consigo mais ver as Conferências de Imprensa de apresentação dos R&C. Já não basta as contas estarem escabrosas, como ainda temos de ouvir coisas como:
"Recusamos 40M por Danilo e 30M por Herrera"
"É igual vender o Herrera e o Brahimi ou deixá-los sair a custo 0"
"Não há interesse em vender Herrera porque só temos 80% do passe"
etc

Não consigo mais aceitar os negócios com comissões absurdas para o APdC, Teodoro e/ou Luciano D'Onofrio.

A sério, neste momento só queria que aparecesse alguém que lhes fizesse frente. Se calhar PdC até ganhava na mesma, mas de um valente susto não se livrava. E se calhar aí ia perceber que não tem os sócios na mão como julga que tem. Esta gente acha-se legitimada para fazer o que bem entender com o clube. E o pior é que estão certos.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
23,686
32,382
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Hugo Silva FCP disse:
o proximo presidente do porto sera um presidente de transição.. porque os socios ao menor erro vao pedir a cabeça dele...
Mas algum dia temos de mudar.
O que me assusta não é a mudança. O problema é que não aparece nenhuma oposição, por mínima que seja. Um gajo vê  o presidente a passar a mão no pêlo do Gomes, como já antes passou ao Antero. Vemos o Presidente a fazer-se acompanhar pelo filho na tribuna, nos jogos de futebol...

Tenho mesmo muita pena que aquele tal David Schneider tenha desaparecido do mapa. Não sei se seria o homem certo, mas foi o único, até hoje, que teve quilhos para meter ali o dedo na ferida e dizer algumas verdades que a nossa SAD tenta abafar.

Hugo Silva FCP

Arquibancada
23 Novembro 2018
160
0
Raba disse:
Mas algum dia temos de mudar.
O que me assusta não é a mudança. O problema é que não aparece nenhuma oposição, por mínima que seja. Um gajo vê  o presidente a passar a mão no pêlo do Gomes, como já antes passou ao Antero. Vemos o Presidente a fazer-se acompanhar pelo filho na tribuna, nos jogos de futebol...

Tenho mesmo muita pena que aquele tal David Schneider tenha desaparecido do mapa. Não sei se seria o homem certo, mas foi o único, até hoje, que teve quilhos para meter ali o dedo na ferida e dizer algumas verdades que a nossa SAD tenta abafar.
O Presidente ja disse que nao quer o filho como presidente do Porto... e nao se preocupem vamos ter o Presidente durante muitos anos porque ele so sai do Porto quando morrer (e ainda bem porque com ele sinto me seguro)

Estudasses

Bancada lateral
2 Maio 2015
616
202
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Muito honestamente, para mim é claro que o tempo de PdC no FCP ja terminou ha bastante tempo.
E quando falo em PdC, falo na familia.
Acho que ja houve pessoal a tentar criar (sem sucesso) um topico ou sondagem sobre quem deveria ser o sucessor do nosso presidente.
Ainda assim, acho q era interessante faze-lo. Nao podemos subestimar o (algum) poder que as redes sociais/blogues conseguem ter, principalmente na mobilizacao de nomes ou pessoas.
Exemplo: provalvemente, se nao fosse aqui pelo forum, ainda hoje nao fazia a minima ideia sobre quem era realmente APdC e poderia ter uma opiniao desfasada da realidade.
O mesmo pode acontecer para eventuais candidatos (para o bem e para o mal).
Era giro ter uma discussao sobre possiveis nomes, não para descobrir os podres, mas para todos discutirmos as nossas eventuais preferencias, so para minimizar o risco de um dia chegarmos às urnas e votarmos em alguem q mais tarde percebemos q afinal nao conheciamos assim tao bem e evitar populismos.
Fica a sugestão

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
91,637
101,781
Hugo Silva FCP disse:
o proximo presidente do porto sera um presidente de transição.. porque os socios ao menor erro vao pedir a cabeça dele...
Que seja uma transição bem rápida... até porque me parece vquw já estamos bem transição há muitos anos, isto olhando para os resultados desportivos e económicos.