Este caos financeiro, na minha opinião, sempre teve um interesse subjacente.antas disse:Não sei de mais nada!
Só detecto sinais, que convosco partilho.
E sabem? O diabo não sabe muito por ser diabo; é por ser velho!
Este caos financeiro, na minha opinião, sempre teve um interesse subjacente.antas disse:Não sei de mais nada!
Só detecto sinais, que convosco partilho.
E sabem? O diabo não sabe muito por ser diabo; é por ser velho!
eu nao me importava de ter um investidor do genero MAN CITY ... para ver se de uma vez por todas seguramos os nossos melhores jogadores ehehapocalypto disse:Este caos financeiro, na minha opinião, sempre teve um interesse subjacente.
Se fosse para limpar o clube de determinados interesses e voltar a ter como prioridade GANHAR, GANHAR E GANHAR, por mim, era já!Hugo Silva FCP disse:eu nao me importava de ter um investidor do genero MAN CITY ... para ver se de uma vez por todas seguramos os nossos melhores jogadores eheh
Infelizmente há muitos Portistas que não está por dentro de muitas personagens, e depois isso é que me assusta numa próximas eleições, ainda colocam lá um "vale tudo"!Hugo Silva FCP disse:o que tem o Oliveira? ele conhece o futebol por dentro e fora como ngm ..
O Oliveira é um Vale? podes explicar ..BestDragon disse:Infelizmente há muitos Portistas que não está por dentro de muitas personagens, e depois isso é que me assusta numa próximas eleições, ainda colocam lá um "vale tudo"!
Mas tantos Portistas a ão saber metade da missa, ainda encontro vários que nem sabem que as escutas foram validadas em tribunal, mas foram consideradas inconsequentes porque não se provou o crime, mas ainda há tantos que são tão enganados pela "p@tice" da cs nojenta que temos que dão vozes só aos cartilheiros!
Já explicaram em cima, é camaleão, mude de cor consoante os interesses ...Hugo Silva FCP disse:O Oliveira é um Vale? podes explicar ..
Não é venda nenhuma mas injecção de capital no Porto Canal.apocalypto disse:
Certo, por isso é que considero utópico olhar para o RM como opção, não só pela idade que teria, eventualmente, daqui por +- 10 anos como pelo facto de que simplesmente não podemos esperar tanto tempo... e muito mau seria se, até lá, não surgisse um Presidente que nos fizesse perder a vontade de ter qualquer outro (e, se calhar, o problema é mesmo este: não surgirá!).Raba disse:Atenção que o Rui Moreira, embora tenha um espírito jovial, já tem 62 anos.
Se nos próximos 10 anos achas impossível, então também não é depois aos 72 que o vamos querer cá.
Idealmente escolheria um presidente que estivesse na casa dos quarentas/cinquentas.
Vários programas já foram cancelados também. Já não há, por exemplo, jornal de almoço e à meia noite.antas disse:Já repararam que o Porto Canal, desde há uns tempos a esta parte, tem um programa semanal que se chama "A hora da China"?
Quem paga?
E, também, que o Juca Magalhães tem andado a viajar, com inusitada frequência, por terras chinesas?
Eu, portista dos antigos, ao que vejo, temo o pior!
http://portocanal.sapo.pt/noticia/152175antas disse:Já repararam que o Porto Canal, desde há uns tempos a esta parte, tem um programa semanal que se chama "A hora da China"?
Quem paga?
E, também, que o Juca Magalhães tem andado a viajar, com inusitada frequência, por terras chinesas?
Eu, portista dos antigos, ao que vejo, temo o pior!
Mas vêm o Rui Moreira deixar a câmara do Porto para ser presidente do clube?JMPedroto disse:Eu até acho que era capaz de ver o Rui Moreira como presidente de transição, seja quem vier para o clube vai ter um enorme fardo como sucessor do Pinto da Costa, e o Rui Moreira sabe mexer-se na política, pode ser que aprenda a mexer-se nos bastidores do futebol. O que é certo é que quanto mais se adia a mudança pior para nós porque apesar de desportivamente estarmos relativamente bem a nível de gestão dos activos (jogadores) e das finanças está um descalabro, pior do que os calimeros. Só não reparamos nisso porque as vitórias em campo são bolsas de oxigénio semanais para a direcção que vai passando pelos pingos da chuva
Pois. Acho que ainda pode fazer mais um na câmara... O limite são trêsslowboy disse:Mas vêm o Rui Moreira deixar a câmara do Porto para ser presidente do clube?
Fala-se muito nisso, mas parece-me uma mudança algo estranha se ele não perder as eleições.
Era isto que ia comentar em relação ao que se levantou de RM ter 62 anos, daqui a 10 ter 72.JMPedroto disse:Eu até acho que era capaz de ver o Rui Moreira como presidente de transição, seja quem vier para o clube vai ter um enorme fardo como sucessor do Pinto da Costa, e o Rui Moreira sabe mexer-se na política, pode ser que aprenda a mexer-se nos bastidores do futebol. O que é certo é que quanto mais se adia a mudança pior para nós porque apesar de desportivamente estarmos relativamente bem a nível de gestão dos activos (jogadores) e das finanças está um descalabro, pior do que os calimeros. Só não reparamos nisso porque as vitórias em campo são bolsas de oxigénio semanais para a direcção que vai passando pelos pingos da chuva
Uma das grandes vantagens de Pinto da Costa sobre qualquer presidente de qualquer rival, para além de perceber muito mais de futebol do que qualquer outra pessoa viva ou morta, foi o de nunca ter de se preocupar com re-eleições. No Benfica e no Sporting os presidentes tinham, e ainda tem, de se preocupar em fazer campanha e ganhar novamente os votos. Pinto da Costa já vai há décadas que não tem de se preocupar com nada disso.Fcp1998 disse:Era isto que ia comentar em relação ao que se levantou de RM ter 62 anos, daqui a 10 ter 72.
RM não tem de ser um presidente como PdC que está cá há mais de 30 anos. Aliás, nenhum presidente tem de estar cá 30 anos para ser nosso presidente. Os mandatos são de 4 anos. Precisamos de uma pessoa que assuma a gestão do clube durante 4 anos, isso sim. Mesmo que seja aos 72, RM tem capacidade para gerir o clube durante 4 anos para, de uma forma estável e com alguém no leme que percebe da matéria, preparar a sucessão a alguém que perspective ficar na gestão do nosso clube durante 12, 16 anos...
Isso pode ter o efeito negativo.Noventa e Nove disse:Uma das grandes vantagens de Pinto da Costa sobre qualquer presidente de qualquer rival, para além de perceber muito mais de futebol do que qualquer outra pessoa viva ou morta, foi o de nunca ter de se preocupar com re-eleições. No Benfica e no Sporting os presidentes tinham, e ainda tem, de se preocupar em fazer campanha e ganhar novamente os votos. Pinto da Costa já vai há décadas que não tem de se preocupar com nada disso.
Por isso, preferia um Presidente para muitos anos (desde que, naturalmente, esteja a fazer um bom trabalho). Não gostaria nada que o Porto ficasse como o Sporting, com um novo Presidente a cada punhado de anos. Ideias diferentes, começar tudo do zero uma e outra vez...
Tanto nos clubes como na política a permanência no poleiro demasiado tempo traz uma ideia de que são donas das entidades que dirigem, se houver mudanças a pessoa que estiver no ativo tenderá a ter mais cuidados porque o que vier depois irá conferir a gestão anterior, os 3 mandatos máximos nas câmaras foi das melhores coisas que implementaram.Fcp1998 disse:Isso pode ter o efeito negativo.
Uma coisa é teres um plano sempre a 4 anos, curto, e a cada 4 anos muda-se a estratégia (como é o caso da nossa nação, do Sporting) e portanto nunca conseguimos levar uma só estratégia avante de forma estável
Por outro lado, a falta de concorrência leva ao comodismo de quem está lá em cima... Ou até mesmo à prática de ilegalidades (desde o desvio de dinheiro, até à prática de corrupção) pois como ficam lá muito tempo, as coisas serão encobertas e ninguém descobrirá.
É preciso balancear bem isso e estar sempre atento, a qualquer uma das políticas, daí as AG's também serem muito importantes!
Isto vindo de um user como o caro @Devenish deixa-me curioso... 99% de certeza de quem seja... e que terá presentemente 67 ou 68 anos feitos recentemente! Angelino Ferreira, Fernando Gomes FPF, Fernando Gomes Bibota, Fernando Gomes Finanças, Villas-Boas, Rui Moreira, Alexandre Pinto da Costa, Vítor Baía, António Oliveira, Adelino Caldeira, Reinaldo Teles, Luís Gonçalves, João Koehler, Paulo Azevedo... aposto que não se está a referir a nenhum destes! Conhecendo Pinto da Costa e pelas suas palavras... Martins Soares?!Devenish disse:Eu dá-me vontade de rir, sem querer ofender ninguém, ver n x aqui sugestões ou alvitrarem a possibilidade de Villas Boas ou Vítor Baía serem candidatos a Presidentes do FCP. Se o 1º não tem passado nenhum no Clube que o recomende para tal hipótese esteve cá uma época com sucesso como treinador e saíu logo a seguir por dinheiro e se criticamos o Oliveira por tanta coisa o que dizer deste?! O Vítor Baía foi um grande guarda redes (talvez o melhor de sempre que tivemos) mas apenas isso - atributos para Presidente é uma coisa bem diferente. Saber enfrentar a imprensa, saber enfrentar os nossos rivais precisa-se de muita coisa, saber dos métiers do futebol atual obriga a muita preparação e estudo. E em princípio alguém que tenha um discurso galvanizador, fluente, que mobilize as massas?! Baía tem? Que eu saiba não.
Sobre o "escolhido" de Pinto da Costa mesmo que nunca o diga eu "sei" (a 99% acredito) quem seja. E vocês deviam também saber quem é. O problema é que se voltar a fazer mais um mandato o mais certo é esse tal candidato já esteja na casa dos 71 e seja tarde - uns envelhecem mais que outros, Pinto da Costa tem sido uma exceção mas nem todos são assim.
Sobre Rui Moreira não acredito que não se recandidate a novo mandato na CMP e sendo assim está out.