Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
47
Porto
Pelo que me tem chegado e pelo que o Sérgio disse nos festejos do titulo (e não estou a ver o nosso treinador a dizer palavras por mera circunstância), o presidente está em forma e tem feito o que lhe é exigido.

Agora claro, estávamos habituados a ver o presidente sempre a mandar larachas, mas para isso é preciso duas coisa, uma que tenha tempo de antena e para se ter tempo de antena é preciso ganhar...

Depois claro, cada um tira a sua ideia, nestes últimos anos onde nada se ganhou se falava era porque estava a arranjar desculpas se não falava era porque se estava a esconder.

Quanto a mim prefiro analisar fatos...e para mim foi ele que escolheu o Fonseca mas também foi ele que escolheu o Sérgio...para o bem e para o mal é ele o culpado, e como é somente o mais titulado de todos, prefiro uma má escolha dele seguida de uma boa que um qualquer desconhecido que pode nunca vir a acertar, que o digam os sportinguistas.

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,550
394
Conquistas
5
Porto
  • André Villas-Boas
  • Artur Jorge
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
apocalypto disse:
O Alexandre festejou o título?
Pergunta deveria ser: Alexandre vai ter bonus pelo titulo?

É a personagem mais sinistra de se move pelo nosso camarote, e muita da minha tristeza para com PC vem do facto de sempre que o vejo, ter o Alexandinho a trás.

TLG

Arquibancada
3 Junho 2014
310
4
A última grande alegria que o nosso Presidente nos vai dar é quando vencer a guerra com o vieira e o benfica sofrer a maior humilhação da sua história.Ai sim tenho quase a certeza que vai ficar com a sensação de dever cumprido.

Draganblue

Bancada lateral
18 Março 2012
530
99
43
London
A sua maior vitoria sera quando reduzir o clube dos cornados a sua insignficancia .... acredito que ele so de pensar que esta perto disso  obtém mais  forca e animo de cumprir seu objectivo
QUE ASSIM SEJA :)

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,510
27,591
Gaia
O filho não me interessa para nada, ou melhor era mais tranquilo antigamente quando não andava atrás do pai.

O importante e vital é:
-manter o SC
-manter a guerra e aniquilar o polvo
-renovar com os jovens valores e elevar os as clausulas de rescisão para valores DECENTES
-não repetir Ruben Neves
-não repetir o fair play financeiro
-não trazer o jogadores mediocres ainda por cima por valores de milhoes
-renovar atempadamente como antigamente a 2 anos de distancia
-tornar a ter uma relaçao preferencial com os clubes e não deixa los todos na mao do vieira
-renovar a equipa diretiva, o aparelho da estrutura ...
-negociar a Academia de Formação com as camaras de .......

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,888
12,028
grandeporto disse:
O filho não me interessa para nada, ou melhor era mais tranquilo antigamente quando não andava atrás do pai.

O importante e vital é:
-manter o SC
-manter a guerra e aniquilar o polvo
-renovar com os jovens valores e elevar os as clausulas de rescisão para valores DECENTES
-não repetir Ruben Neves
-não repetir o fair play financeiro
-não trazer o jogadores mediocres ainda por cima por valores de milhoes
-renovar atempadamente como antigamente a 2 anos de distancia
-tornar a ter uma relaçao preferencial com os clubes e não deixa los todos na mao do vieira
-renovar a equipa diretiva, o aparelho da estrutura ...
-negociar a Academia de Formação com as camaras de .......
Adicionava ainda:

- ter departamentos de marketing e comercial de qualidade assinalável para rentabilizar ao máximo a Marca FCP e devolver o máximo de valor aos nosso patrocinadores;

- ter uma área dedicada ao envolvimento dos associados de forma a aumentar a relação entre os sócios e o clube e trabalhar para termos um maior número de sócios possível;

- ter um CFO de qualidade indiscutível de forma  a colocar o FCP novamente numa situação estável.

Temos espaço para melhorar imenso, haja vontade e capacidade dos nos nossos dirigentes.

vitor_silva

Tribuna Presidencial
9 Agosto 2006
5,547
4,768
40
Porto, Portugal
Ora bem discutir méritos do Presidente é complicado
Fala daqui um gajo que quando ele contratou o Otavio e o Porto estava 3 anos sem ganhar eu queria-o de cá para fora. O Pintinho estava arrumado e velho, dizia eu. Depois o Porto ganhou 2 ligas europa e 1 champions e uma catrafada de titulos
O ano que mais me entusiasmou foi o do AVB, quando eu achava que o Presidente estava definitivamente arrumado
Caímos num fosso financeiro. Clube intervencionado e sem poder contratar jogadores. Ele tem um golpe de asa de ir buscar o Sergio, e de meter o FJM a fazer o trabalho brilhante que fez
Nunca o FJM poderia dizer o que disse no Porto Canal sem aval do Presidente.
Pa eu sempre axei que o Presidente governa melhor em tempos de vacas magras. Ha menos tachos, ha menos tretas
Para mim cumpria o mandato, onde espero que tire o clube do buraco onde o meteu, que equilibre o orcamento e ganhe mais 2 campeonatos.
Eu fui daqueles que nao cantei nem aplaudi os canticos ao Pinto da Costa no estadio.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,510
27,591
Gaia
Também sempre reparei que o clube em tempos de vacas magras faz das tripas coração.

Sem dinheiro os vampiros têm de sugar o sangue noutros lados.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,615
27,851
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
nuno queiros disse:
Pelo que me tem chegado e pelo que o Sérgio disse nos festejos do titulo (e não estou a ver o nosso treinador a dizer palavras por mera circunstância), o presidente está em forma e tem feito o que lhe é exigido.

Agora claro, estávamos habituados a ver o presidente sempre a mandar larachas, mas para isso é preciso duas coisa, uma que tenha tempo de antena e para se ter tempo de antena é preciso ganhar...

Depois claro, cada um tira a sua ideia, nestes últimos anos onde nada se ganhou se falava era porque estava a arranjar desculpas se não falava era porque se estava a esconder.

Quanto a mim prefiro analisar fatos...e para mim foi ele que escolheu o Fonseca mas também foi ele que escolheu o Sérgio...para o bem e para o mal é ele o culpado, e como é somente o mais titulado de todos, prefiro uma má escolha dele seguida de uma boa que um qualquer desconhecido que pode nunca vir a acertar, que o digam os sportinguistas.
Larachas nao têm faltado nestes ultimos 4 anos...falta é o resto...e de Fonseca a Sergio vao 4 anos nao é propriamente uma má decisao seguida duma boa.

Nos ultimos largos anos o FCPorto "saiu de cena", concentrou-se em encher bolsos, depenar o clube e largar a luta pelo poder no futebol...o racional do merito deste ano serve tambem para criticar a absolutamente horrivel gestao dos ultimos largos anos.

O futuro seja do q for tem q ser salvaguardado sem utopias e é uma utopia achar que um octagenario é o futuro do clube, nao é! É o presente, todos o sabemos, mas nao é o futuro. Sebastianismos e endeusamentos é suposto ser a antitese do FCPorto e do proprio presidente.

No fim deste mandato o Presidente terá quê? 82 anos? Quando vai preparar o futuro? com 86 anos? 90 anos?

Estamos todos felizes neste momento, nunca encontrei um Portista que nao tenha um grande apreço e simpatia pelo Presidente agora a realidade nao se compadece com estados de alma e rasgar as vestes pelo Presidente, a realidade exige que se prepare o futuro e isso metamos todos na cabeça é sem Pinto da Costa!

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,510
27,591
Gaia
Nota-se que o Presidente está feliz, rejuvenesceu, está ativo, mas o relógio do tempo não para..............

Seria bom ser ele o primeiro a saborear o triunfo, manter o SC e ir preparando o futuro, isto é a saída.
Devia entregar imediatamente o futebol jovem a alguém que tratasse:
-do Centro de Formaçao/Academia
-a negociação de terrenos com camaras vizinhas da cidade do Porto
-melhoria e renovação de equipamentos, quadros tecnicos
-renovação de contratos dos jovens com clausulas anti vampiros
-----------------------------------

Hoje na contra capa de Ojogo, o jornalista José manuel Ribeiro faz um artigo sobre o Rei Midas Pinto da Costa.

Concordo com ele, o pior erro que Pinto da Costa pode cometer é pensar que vieira e o benfica é só os emails e estao derrubados.

O JMR dá a a entender que em vários dominios estamos atrasados.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,615
27,851
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Ponto assente...o FCPorto é um filão apetecivel, gera e movimenta muito dinheiro + status quo o que quer dizer que quando Pinto da Costa anunciar que vai sair na data x, muitos aguçarão os dentes. Também por isto o Presidente precisa de ser o catalisador duma proxima fase onde vai ser necessario expurgar e desmascarar quem ou nao tem condições ou boas intenções.

Está a meio do mandato e tem tempo mas nao lhe pode sair do radar (ou não devia).

Duraes

Bancada lateral
10 Março 2012
860
31
Miguel Alexandre disse:
Ponto assente...o FCPorto é um filão apetecivel, gera e movimenta muito dinheiro + status quo o que quer dizer que quando Pinto da Costa anunciar que vai sair na data x, muitos aguçarão os dentes. Também por isto o Presidente precisa de ser o catalisador duma proxima fase onde vai ser necessario expurgar e desmascarar quem ou nao tem condições ou boas intenções.

Está a meio do mandato e tem tempo mas nao lhe pode sair do radar (ou não devia).
A questão é saber se PC tem intenções de desmacarar quem quer que seja.... Acreditam mesmo que se o Alexandrino decidir avançar o Pai se vai opor? Não só não se vai opor como vai apoia-lo ferverosamente. Porque acham que essa criatura tem acompanhado publicamente o pai e o clube? Estão a preparar terreno, PC vai aguentar mais uns aninhos para ver se a malta aqui se esquece das tramóias do filho.

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,553
2,798
grandeporto disse:
Nota-se que o Presidente está feliz, rejuvenesceu, está ativo, mas o relógio do tempo não para..............

Seria bom ser ele o primeiro a saborear o triunfo, manter o SC e ir preparando o futuro, isto é a saída.
Devia entregar imediatamente o futebol jovem a alguém que tratasse:
-do Centro de Formaçao/Academia
-a negociação de terrenos com camaras vizinhas da cidade do Porto
-melhoria e renovação de equipamentos, quadros tecnicos
-renovação de contratos dos jovens com clausulas anti vampiros
-----------------------------------

Hoje na contra capa de Ojogo, o jornalista José manuel Ribeiro faz um artigo sobre o Rei Midas Pinto da Costa.

Concordo com ele, o pior erro que Pinto da Costa pode cometer é pensar que vieira e o benfica é só os emails e estao derrubados.

O JMR dá a a entender que em vários dominios estamos atrasados.
Também li. E concordo com JMR.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,615
27,851
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Duraes disse:
A questão é saber se PC tem intenções de desmacarar quem quer que seja.... Acreditam mesmo que se o Alexandrino decidir avançar o Pai se vai opor? Não só não se vai opor como vai apoia-lo ferverosamente. Porque acham que essa criatura tem acompanhado publicamente o pai e o clube? Estão a preparar terreno, PC vai aguentar mais uns aninhos para ver se a malta aqui se esquece das tramóias do filho.
Numa das ultimas entrevistas de mámemória o Presidente disse que "nao patrocinaria nenhuma candidatura quando saísse e que se alguem da sua familia pensasse em candidatar-se ele tentaria tudo para o dissuadir"...quero acreditar que sim.

M

MVB

Guest
Duraes disse:
É literalmente isto.

Taciturno

Tribuna
17 Março 2017
3,978
3,972
Mary Antas disse:
Jamais o Alex vai ser presidente do Futebol Clube do Porto.
Eu nem consigo conceber porque é que se fala tanto nesse cenário. Qualquer dia, de tanto se falar, é como Trump. Credo.

Só esse e o Macaco. Vamos ter juízo. Eu sou um brincalhão, mas calma lá.

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,090
573
Eclipsisboy disse:
Desiste. Vais ter de levar com o nosso enorme presidente mais 2 anos pelo menos.

Sei que para alguns é triste mas o presidente está em grande forma não te preocupes!
Pois eu acho que é a melhor altura para sair por cima.

Se fosse eu , depois de ganhar desta forma, contra tudo e contra todos, apesar da corrupção octopussiana, ser campeão, e com a idade dele , saia era já.

É que o futuro ninguém sabe, e se as coisas começarem novamente a correr mal, irá sair pela porta pequena, e eu não gostaria que isso acontecesse ao Pinto da Costa...