Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,136
97,281
Próximo desafio para ele ou para o seu sucessor:

- Construir a Academia;

- Criar novas modalidades, sobretudo o Voleibol;

- Trazer dinheiro para o clube de forma a podermos competir com os rivais, especialmente nas modalidades;

- Ganhar poder nas estruturas de decisão. Temos sido os bombos da festa das arbitragens em todas as modalidades. Têm que nos voltar a respeitar;

- Por último a mais importante, que é recuperar a hegemonia ou, pelo menos, voltar a ganhar de forma mais constante. Até este título a seca no futebol foi muito grande, e, nas modalidades, tem sido muito, muito pobre nos últimos tempos, mais concretamente no Andebol e no Basquetebol. Que este título não sirva para adormecer e disfarçar o que está mal. Nós últimos anos, tanto o regime como o scp têm ganho muito mais do que nós. É uma realidade assustadora que é preciso inverter.

Por isso me farto de dizer que quero, novamente, um presidente HIPER AMBICIOSO como era PdC. Que faça tudo para ganhar e não perdoe as incompetências. Não é dizer que "vamos tentar ganhar", é dizer que "vamos ganhar". Estou em crer que o próprio PdC sabe que deixou de ter condições de o dizer, seja pelo estado financeiro do clube, seja pela perda de poder do mesmo nas estruturas de decisão.

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
7,023
9,007
A sua sucessão deve ser uma corrida a 4 entre alguém da administração atual de sua confiança, Rui Moreira, Vitor Baía e António Oliveira.

Ou seja:
Queremos um Adelino/Fernando Gomes/Reinaldo a presidente?
Queremos um político de bem com todos?
Queremos um ex-jogador que não tem tido muito jeito para negócios?
Queremos um louco?

Por alguma razão ele não saiu ainda apesar das suas limitações.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,136
97,281
Um político de bem com todos? O Rui Moreira tem sido um critíco feroz do centralismo. Não é mais um lambe botas qualquer.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,615
27,848
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
apocalypto disse:

- Construir a Academia;

- Trazer dinheiro para o clube de forma a podermos competir com os rivais, especialmente nas modalidades;

- Ganhar poder nas estruturas de decisão. Temos sido os bombos da festa das arbitragens em todas as modalidades. Têm que nos voltar a respeitar;

- Por último a mais importante, que é recuperar a hegemonia ou, pelo menos, voltar a ganhar de forma mais constante. Até este título a seca no futebol foi muito grande, e, nas modalidades, tem sido muito, muito pobre nos últimos tempos, mais concretamente no Andebol e no Basquetebol. Que este título não sirva para adormecer e disfarçar o que está mal. Nós últimos anos, tanto o regime como o scp têm ganho muito mais do que nós. É uma realidade assustadora que é preciso inverter.

Por isso me farto de dizer que quero, novamente, um presidente HIPER AMBICIOSO como era PdC. Que faça tudo para ganhar e não perdoe as incompetências. Não é dizer que "vamos tentar ganhar", é dizer que "vamos ganhar". Estou em crer que o próprio PdC sabe que deixou de ter condições de o dizer, seja pelo estado financeiro do clube, seja pela perda de poder do mesmo nas estruturas de decisão.
Em termos de impacto nos adeptos acho q o futsal era melhor q o volei. De resto assino por baixo.

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,553
2,798
Hoje o José Manuel Ribeiro voltou a escrever um artigo certeiro. Mal fique online, coloco aqui.

joaocosta88

Superior
7 Novembro 2016
56
0
O próximo presidente que por minha vontade seria para breve pois acho que PC deveria aproveitar para sair em grande , os próximos anos não vai ser fáceis e além do mais devido devido idade e a saúde as forças não são muitas....esse próximo.presidente nunca será consensual ! Agora de todas as hipótese  faladoas ha 2 que me agradam : António Oliveira  tem história no clube e tem se portado ben nos últimos anos . Ou então umacandidatura vinda a bancada . Por que não um BC equilibrado?? agora Delfins desta direção ou interesseiros como o Rui Moreira que anda aos Zig zags coforme os interesses pessoais/ políticos isso e q não  !!

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,506
27,582
Gaia
apocalypto disse:

- Construir a Academia;

-------------------------------

Doi ver o Dr. Puga dar a vida pelo futebol sem ver o regresso do Voleibol onde ele foi um ícone (ganhou 8 campeonatos)  com Moreira, Sales e outros:

Vejam aqui:

https://bibo-porto-carago.blogspot.pt/2011/08/capitulo-5-1941-1950-o-centralismo-da_17.html

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,506
27,582
Gaia
apocalypto disse:
E futebol feminino. Mas para começar, o regresso imediato do Voleibol já seria um excelente sinal.
------------------------------

O desporto no FEMININO será o futuro também com autonomia.

Doi ver tantos atletas do Volei, futsal e atletismo e canoagem a ter de representar o sul.

Disseram me que a equipa do scp chega  a treinar n vezes no Norte porque sao todos daqui e só vao ao sul pra jogar pagos pelo scp?

isto é verdade?

Doi ver tantas raparigas do Norte a ter de representar os de lisboa quando amam o FC do Porto.

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
5,896
6,412
Conquistas
8
47
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
Esteve bem no discurso. Aparece quando vence numa pose institucional. Perfeito para o cargo de Presidente honorário - de preferencia não remunerado ou pior remunerado - do clube.
De resto há que dar lugar à sucessão e aproveitar a sinergia positiva para colher frutos e fazer a limpeza que se impõe. Todos sabemos de quem é a parte de Dragão neste titulo.

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,553
2,798
LimaPereira disse:
Esteve bem no discurso. Aparece quando vence numa pose institucional. Perfeito para o cargo de Presidente honorário - de preferencia não remunerado ou pior remunerado - do clube.
De resto há que dar lugar à sucessão e aproveitar a sinergia positiva para colher frutos e fazer a limpeza que se impõe. Todos sabemos de quem é a parte de Dragão neste titulo.
Não vai acontecer.
Vamos continuar com uma SAD septuagenária.

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
O foco deve ser o futebol profissional e formação para o alimentar!!

Tudo o resto, modalidades e feminino, são peanuts.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,136
97,281
Jules Winnfield disse:

Tudo o resto, modalidades e femenino, são peanuts.
Não são. Somos um clube eclético.

Teófilo Cubillas

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
6,476
5,197
Jules Winnfield disse:

Tudo o resto, modalidades e feminino, são peanuts.
A realidade é que não dá para aceitar não termos modalidades que os outros grandes têm, sendo que em algumas (como o voleibol) temos grande tradição.