Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
91,317
101,141
Eu, muito sinceramente, estou FARTO, CANSADO, DOENTE, de ser roubado, de perder, de falharmos nos momentos decisivos, de ver qualquer badameco a provocar e gozar com o FC Porto, de vitórias morais... demasiado cansado.

Pior do que isto é não ver qualquer horizonte de esperança, a não ser que o Sérgio faça um milagre este ano.

Sei é que, com o antigo Pinto da Costa, nada disto aconteceria. Eternamente grato a esse Pinto da Costa, um HERÓI! Um GÉNIO!

Agora, tudo o que tem acontecido ao clube deve-se a esse Pinto da Costa já não existir. E, qualquer clube, tem no presidente a sua figura máxima. É por ele que se ganha ou se perde. Foi por termos o antigo Pinto da Costa que o clube cresceu e atingiu sucesso e estatuto mundial. É por termos este Pinto da Costa que temos vindo a cair abruptamente, desportiva e financeiramente.

Eu quero um grande presidente no meu clube novamente! Quem é esse presidente? Infelizmente, não sei. O que sei é  que o traste do filho continua por lá, e a culpa é dele que lhe permite. E ninguém quer saber, o que interessa é continuar a defender o presidente. Porque, para muitos, a teta é boa.

Eu não me calo. E o antigo Pinto da Costa também não se calava.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
91,317
101,141
Desculpem o desabafo mas cresci e fui habituado a ter outro FC Porto, tanto nas vitórias como nas derrotas. Não me revejo nisto.

SilvaOliveira

Bancada lateral
12 Maio 2017
779
0
Estou à espera do dia em que este senhor nos venha explicar como é que se consegue estar 4/5 anos sem ganhar, absolutamente, nada.
E se vier falar em arbitragens, vai entrar pelo um ouvido e vai sair pelo outro.
Acham que deva esperar sentado?

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,841
4,881
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/porto/noticias/interior/pinto-da-costa-com-o-var-ja-estamos-habituados-9072793.html

SilvaOliveira

Bancada lateral
12 Maio 2017
779
0
desde 1893 disse:
Eu mais do que à espera de um título, estou ansiosamente à espera do dia de eleições. Até lá nada disto é para levar a sério. Ter inimigos, é natural. Ter inimigos dentro da estrutura, não é muito normal.

Temos que aguentar, mas para mim, basta.
Estava à espera que a primeira resposta fosse negativa.
É verdade que este senhor é o melhor presidente de sempre, mas não é intocável.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,400
16,505
SilvaOliveira disse:
Estou à espera do dia em que este senhor nos venha explicar como é que se consegue estar 4/5 anos sem ganhar, absolutamente, nada.
E se vier falar em arbitragens, vai entrar pelo um ouvido e vai sair pelo outro.
Queres que ele também te explique quantos Títulos já venceu pelo FCPORTO?

Até podes juntar o Chulo do Vieira com o Batanete Labregos Lagartos e fazeres o rácio de Titulos de cada um. Os dois Otários estão a anos luz de Pinto da Costa.

Gostava de ver essa argumentação quando o FCP vence os seus jogos.

Palavras leva-as o vento meu caro. A critica faz sentido nos momentos em que fazem sentido.

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,988
5,452
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
SilvaOliveira disse:
Fdx depois de tudo o que se tem falado sobre o maior escândalo de corrupção da história do futebol português fazer este comentário é simplesmente ridículo

SilvaOliveira

Bancada lateral
12 Maio 2017
779
0
WaywardPines disse:
Fdx depois de tudo o que se tem falado sobre o maior escândalo de corrupção da história do futebol português fazer este comentário é simplesmente ridículo
Quem é que andou 4 anos a contratar jogadores e treinadores sem nível nenhum para nos representar?
Eu não fui, tu não foste, logo...
Eu até acho que estamos no tópico do culpado.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,400
16,505
apocalypto disse:
Desculpem o desabafo mas cresci e fui habituado a ter outro FC Porto, tanto nas vitórias como nas derrotas. Não me revejo nisto.
Nenhum Portista se revê @apocalypto ...Todos queremos ganhar e sabes que para isso tínhamos que mudar muita coisa.

Repara que antes nem um canal tínhamos e nem sabíamos como argumentar frente aos adversários.

Nesta fase ninguém dava por nós a ter audiências acima da média sempre que FJM fala e ninguém dava por nós com outros programas em que realmente se fala com isenção e justiça.

O Presidente no seu lugar tem apenas que delegar. Que fale nos momentos certos e que confie em quem colocou na estrutura. Uma coisa é certa, já não fala só quando ganhamos e nem "ataca" sócios pelas suas palavras.

Continuo á espera de oposição que até ao momento não aoarece com ideias, projetos e novas linhas de orientação.

Mas estou confiante desde que apareceu Luís Gonçalves, Francisco J Marques e muitos mais elementos que trabalham arduamente para melhorar o clube ...

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
91,317
101,141
Mentalizem-se que vamos continuar a ser comidos pelas arbitragens. Não temos um presidente activo a lutar pelo clube, apenas um PdC a fazer figura de corpo presente.

Enquanto assim for, vamos continuar a lamentar e a ser gozados pelos outros enquanto ganham títulos.

Por termos um presidente que já desistiu, tenho confiança zero que os emails tenham alguma consequência.

Desde que perdeu força nos bastidores, PdC dá pena. Traído pelo salvador, pelo mendes, e gozado por todos. E ainda deu tempo para elogiar e se dar com gente que o odiava e odeia o FC Porto...e o burro sou eu?

SilvaOliveira

Bancada lateral
12 Maio 2017
779
0
Chegou a um ponto em que já não consegue sair do clube.
A porta já é tão pequena...
Perdemos a taça dos correios usando, praticamente, o nosso melhor 11.
Mas, para o pessoal do fórum está tudo bem.
Siga!!!

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
91,317
101,141
miguel disse:
Nenhum Portista se revê @apocalypto ...Todos queremos ganhar e sabes que para isso tínhamos que mudar muita coisa.
Continuas sem ter o mais importante. Um presidente à altura do clube e que imponha respeito aos adversários e nos bastidores do futebol.

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,941
9,209
43
Porto
SilvaOliveira disse:
Chegou a um ponto em que já não consegue sair do clube.
A porta já é tão pequena...
Perdemos a taça dos correios usando, praticamente, o nosso melhor 11.
Mas, para o pessoal do fórum está tudo bem.
Siga!!!
Esta noite está a ser um fartote!
E dizes coisas verdadeiramente inteligentes...
Se não és infiltrado, pareces. Se és, o que te estimo é o que te desejo...

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,988
5,452
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
SilvaOliveira disse:
Quem é que andou 4 anos a contratar jogadores e treinadores sem nível nenhum para nos representar?
Eu não fui, tu não foste, logo...
Eu até acho que estamos no tópico do culpado.
miguel disse:
Queres que ele também te explique quantos Títulos já venceu pelo FCPORTO?

Até podes juntar o Chulo do Vieira com o Batanete Labregos Lagartos e fazeres o rácio de Titulos de cada um. Os dois Otários estão a anos luz de Pinto da Costa.

Gostava de ver essa argumentação quando o FCP vence os seus jogos.

Palavras leva-as o vento meu caro. A critica faz sentido nos momentos em que fazem sentido.

SilvaOliveira

Bancada lateral
12 Maio 2017
779
0
onurB disse:
Esta noite está a ser um fartote!
E dizes coisas verdadeiramente inteligentes...
Se não és infiltrado, pareces. Se és, o que te estimo é o que te desejo...
Ok. Peço imensa desculpa por ter dado a minha opinião sem provocar ninguém.
E, sim. Tens razão.
O trabalho do presidente nestes últimos 4 anos tem sido brilhante.
A culpa é somente do polvo.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
91,317
101,141
Dói-me a alma ver um traste como bdc poder ir para o seu terceiro título enquanto presidente do scp, e nós a caminho do quinto ano sem nada de nada!

Pior do que isso é que só posso confiar no Sérgio Conceição e nos jogadores para colocarem termo a isso.

Hoje vi um SC COMPLETAMENTE fodid* por ter perdido, já do que vou vendo do presidente, é-lhe indiferente. Dantes, quando perdia, mostrava revolta e dizia que íamos voltar a ganhar rapidamente. Agora está sempre sorridente e só diz 2vamos tentar ganhar".

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,218
725
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Pinto da Costa, no final do jogo, sobre reforços:

“Prendas de mercado para o treinador? - "Prendas só no Natal. Tenho um bolo rei para ele"

E é isto.....