Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas
1
  • José Mourinho
administrador disse:
As entradas de FJM e do eng LG também foram passos na direcção certa, na nossa opinião.
O FJM é sem duvida uma excelente aposta do FC Porto na função em questão mas ele já estava no FC Porto à algum tempo.

Quanto ao LG, tenho para mim que foi mais para preencher a mobília e fazer crer que estavam a existir mudanças.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
17,120
12,401
Portista_desde_pequenino disse:
Só aparece oposição se Pinto da Costa se demitir? Então digo-te que não merece ser presidente do FC Porto. Não te esqueças que precisamos de alguém também para desmantelar o polvo. Precisámos de um presidente corajoso e que não tenha medo das palavras e de quem terá de enfrentar para o clube ser vencedor.
Merecemos mais a vermelhada Tetrâ campeã.

Eu vejo uns SD a ser s guarda de PdC.

Eu vi uma ex- de PdC a criticar fortemente uma gloria do clube.

E vejo PdC a atacar fortemente quem ousa sequer criticar o seu trabalho.

Por isso, se PdC quer tanto que haja oposição porque toma estas atitudes?

Quem gosta de ser enganado, que seja.

DanielT

Bancada central
8 Março 2012
1,373
383
46
Amsterdam
Sr Presidente, estamos no bom caminho para mais do mesmo nos proximos ano.

A politica actual resume-se a "deixar andar e aproveitar a vidinha"

Liberis

Tribuna
26 Maio 2014
2,507
3,268
Filipe01 disse:
Quando houver um vazio de poder, os argumentos de PdC  podem ter razão de ser.

Ate lá, não passam de desculpas esfarrapadas para justificar a permanência no poder.

Lanço o desafio, PdC que se demita e vamos ver se não aparece oposição.
Ele que apresente a demissão.
Todos nós sabemos que o presidente nunca se irá demitir. Tivemos 4 épocas vergonhosas, com erros de casting monumentais tanto de treinadores como de jogadores que militam pelo plantel.

Aceita-se que se use o pretexto do "polvo". Lopetegui teria sido campeão. O próprio Nuno, até certo ponto, poderia ter sido campeão. Até os lagartos podiam ter sido campeões, no ano passado. É uma verdadeira aura negra que assombra o campeonato estes anos.

Mas isso não justifica o que se tem passado em larga escala dentro do clube, que é uma incompetência gritante no que toca ao aproveitamento dos recursos do mesmo. As finanças estão como estão, e o palmarés ipsis verbis. 4 anos não apagam o passado ? Como seria óbvio, e é este o "pergaminho" que muitos adeptos usam para justificar esta travessia pelo deserto. É interessante, porque falar do "passado de vitórias" era o argumento preferido de imensos benfiquistas com quem me dou. Como os tempos mudaram ...

Agora, desengane-se quem pensa que o presidente sai pelo seu próprio pé. Muito provavelmente estaremos em absoluto shutdown durante os festejos dos mouros, para depois haver alguma conferência do presidente a proclamar um "campeonato sujo", mesmo quando tivemos tudo para o ganhar. Depois fazem-se mais umas promessas vazias e está tudo bem para 2017/2018.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
17,120
12,401
E quem defende a atual situação, lembre-se disso quando forem apresentadas ad contas do clube.

Este segundo lugar foi à custa do MAIOR orçamento para o futebol em Portugal.

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
11,980
15,969
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Jorge Costa
Não deve faltar muito para vir dar uma entrevista ao Porto Canal e reforçar a confiança no NES...

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
23,453
12,347
ele deve sair no dia que o fernando madureira concorrer nas eleiçoes para presidente do nosso clube

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,356
6,341
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
A minha mulher há 2 anos traiu me cerca de 20 vezes.

Neste último ano só me traiu 15 vezes.

Que felicidade, as coisas estão a melhorar. Dentro de uns 10 anitos quem sabe ela me seja fiel...

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
91,643
101,791
domribeiro disse:
A minha mulher há 2 anos traiu me cerca de 20 vezes.

Neste último ano só me traiu 15 vezes.

Que felicidade, as coisas estão a melhorar. Dentro de uns 10 anitos quem sabe ela me seja fiel...
Mas como te foi fiel e te deu grandes alegrias no passado, tens de a perdoar :)

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
91,643
101,791
Seria interessante ver algumas pessoas a aplicar esta filosofia na sua vida.

Será que manteriam a coerência e perdoavam as mulheres?

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
91,643
101,791
E continuam a existir pessoas que fazem uma tremenda confusão.

Eu estou, e estarei, eternamente grato ao presidente. Agora, eu sou do FC Porto, e se o clube está cada vez pior, obviamente que já não o posso apoiar e tenho o direito de exigir muito melhor.

Muitos esquecem-se como é que o presidente entrou no clube.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
91,643
101,791
dragao1616 disse:
Nada disto acontecia se Pinto da Costa ainda fosse vivo
A única coisa que isto tem de positivo é que, quem vier a seguir, já não terá que levar com a sombra de PdC em cima.

O declínio que muitos previam com a saída dele, acontece precisamente por sua culpa.

"Quem vier só não tem que estragar"...vai daí resolver estragar ele mesmo.

JohnnyP

Bancada central
29 Agosto 2012
1,991
26
administrador disse:
Houve melhorias este ano, isso é claro. É preciso perceber os sinais que vão ser dados pelo Presidente e pela sua equipa para a época que aí vem...
Aceita-se perfeitamente que o forum não tome uma posição "oficial" sobre o assunto, visto ser um espaço que se espera plural, mas não consigo perceber onde se podem ver "melhorias". É por termos ficado em segundo e não termos perdido tantos jogos?

Cada ano sem títulos é pior, mais ponto ou menos ponto. É o futuro do clube cada vez em pior estado...

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Na minha opinião o Presidente podia ter um rasgo de humildade e renunciar ao cargo. Ficava como presidente honorário.
Eu não sou religioso mas vejam o que aconteceu com o anterior Papa. Viu que já não tinha condições e renunciou.
Tenho muita pena que o Pinto da Costa, que sempre foi o meu ídolo, vá sair pela porta pequena.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
17,120
12,401
apocalypto disse:
E continuam a existir pessoas que fazem uma tremenda confusão.

Eu estou, e estarei, eternamente grato ao presidente. Agora, eu sou do FC Porto, e se o clube está cada vez pior, obviamente que já não o posso apoiar e tenho o direito de exigir muito melhor.

Muitos esquecem-se como é que o presidente entrou no clube.
Irracional é tentar perceber como tantos e tantos querem perpetuar PdC no poder, um homem que tem a idade que tem.

Tantas e tantas pessoas infelizmente pensam que FCP e PdC é a mesma coisa.

Não conseguem analisar racionalmente a atual situação e persistem em manter uma ilusão que tudo ainda se vai resolver.

Negam-se a olhar para as evidencias:
- resultados desportivos medíocres
  - situação financeira dramática
  - gestão desportiva assustadora
  - ligações perigosas entre clube e empresários
- ligações oetigisas entre clube e SD

Ilusão, muita ilusão que ainda persiste.

O ciclo acabou à muito.

Quente.is um clube com futuro ou ficar agarrados ao passado?

dragao1616

Bancada central
5 Março 2007
1,606
389
Conquistas
3
  • Maio/17
  • Junho/17
  • Julho/18
PortoMDL disse:
Na minha opinião o Presidente podia ter um rasgo de humildade e renunciar ao cargo. Ficava como presidente honorário.
Eu não sou religioso mas vejam o que aconteceu com o anterior Papa. Viu que já não tinha condições e renunciou.
Tenho muita pena que o Pinto da Costa, que sempre foi o meu ídolo, vá sair pela porta pequena.
----
Para renunciar era preciso estar "vivo"

Se ele fosse vivo nada disto acontecia