Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

rock

Bancada lateral
1 Dezembro 2013
797
1
35
Lisboa
No final da época não se esqueça de pagar o prémio por cumprir os objetivos, fossem eles quais fossem...

Komodo

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2012
8,248
2,027
Conquistas
3
38
Vila do Conde
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Pinto da Costa
Para a semana o Bessa vai abarrotar com a pior escumalha de sempre, vermelhos do norte.

O Presidente a esta hora deve estar a estabelecer contactos para que não faltem 2 convites para o Alexandre e o Veiga.

Linkx

Tribuna Presidencial
11 Março 2012
6,759
7,794
Portista_desde_pequenino disse:
Se para o ano não formos campeões custe o que custar, e o benfica consegue o penta, tem de haver uma limpeza geral. A história de Pinto da Costa no FC Porto tem de chegar ao fim.
Se é calhar o melhor mesmo é esperar antes mais dois ou três anos a seco... só para termos mesmo a certeza...

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
5,941
6,489
Conquistas
8
47
Porto
  • Artur Jorge
  • Madjer
  • Bobby Robson
Se nas vitórias fica sempre com a fatia de dragão... da famosa estrutura, espero que agora em mais uma época miserável, ganhe coragem que sempre teve quando ganhou e assuma a derrota como da estrutra e só da estrutura, por muito maus que sejam os treinadores.
Foi Você que empurrou VP para fora do clube, embeiçado pelo JJ e depois se socorreu do que estava à mão;
Foi Você que foi buscar um treinador perfeitamente desconhecedor do campeonanto nacional e lhe entregou duas épocas de  bandeja;
Foi Você que cedeu ao designios superíores, já sem "cheta" para fazer cantar um cego e lá arranjou um NES para dar se aproximar de quem, ironicamente, o ajudou a derrubar;
Foi Você que ao longo do tempo desbaratou épocas seguidas de vendas bem conseguidas (seu mérito) em comissões e sem investimento frutuoso; que não soube, enquanto teve por cima da mó, manter contente clubes amigos e amigos poderosos nas instituições do futebol;
Foi Você que arranjou uma p*** para companheira, que a deixou insultar presidentes de outros clubes por mais merdosos que sejam da bancada, e ficou à espera de ser f***** pela mesma por dinheiro (o que esperar de uma p***);
Foi Você que acoitou na SAD e deu de mamar a um traidor do clube, que hoje deve estar a festejar com o amigo Vieira;
Foi Você que, quando na mó de cima, fazia questão de contar conversas privadas para envergonhar terceiros, sem perceber que um dia iria pagá-las; que um dia ninguém em si iria confiar... ou querer confiar
Durante anos, alguns e eu como portista também porque fiquei feliz, fechei olhos a todos os negócios ruinosos, amizades desastrosas, bandidos que protegia nas claques e na SAD, incompetentes que acolhia na SAD, cego na alegria de ver o meu clube ganhar. O meu falecido pai sempre me disse que não se revia na postura de PDC, antes de outros também já falecidos. Que o mérito que PDC, para além do seu próprio que o têm, foi saber se rodear de pessoas capazes e conhecedoras... mas sem soberba.
Ganhamos muito e tivemos glorias. Hoje perdemos muito mas, talqualmente no campo desportivo, perdemos também no campo das influências, no campo do jogo de bastidores, no campo do respeito que fazemos os outros terem por nós... perdemos porque nos esquecemos que ganhavamos com luta e trabalho e, quase sempre, sem ter os melhores mas os mais fortes e unidos... Hoje qq badameco vem para o clube e já quer sair a seguir, já se julga uma vedeta... O valor que tinhamos como clube formador de grandes jogadores passamos a ter como clube montra para outros colossos...
O espaço K, que anedoticamente colocamos no museu, é hoje simbolo de uma soberba que pagamos com juros.
Por isto e muito mais, parabéns Sr. Presidente: saber estar é uma arte, seja homem e assuma a derrota!

Hulk

Arquibancada
25 Abril 2017
280
0
28
LimaPereira disse:
Se nas vitórias fica sempre com a fatia de dragão... da famosa estrutura, espero que agora em mais uma época miserável, ganhe coragem que sempre teve quando ganhou e assuma a derrota como da estrutra e só da estrutura, por muito maus que sejam os treinadores.
Foi Você que empurrou VP para fora do clube, embeiçado pelo JJ e depois se socorreu do que estava à mão;
Foi Você que foi buscar um treinador perfeitamente desconhecedor do campeonanto nacional e lhe entregou duas épocas de  bandeja;
Foi Você que cedeu ao designios superíores, já sem "cheta" para fazer cantar um cego e lá arranjou um NES para dar se aproximar de quem, ironicamente, o ajudou a derrubar;
Foi Você que ao longo do tempo desbaratou épocas seguidas de vendas bem conseguidas (seu mérito) em comissões e sem investimento frutuoso; que não soube, enquanto teve por cima da mó, manter contente clubes amigos e amigos poderosos nas instituições do futebol;
Foi Você que arranjou uma p*** para companheira, que a deixou insultar presidentes de outros clubes por mais merdosos que sejam da bancada, e ficou à espera de ser f***** pela mesma por dinheiro (o que esperar de uma p***);
Foi Você que acoitou na SAD e deu de mamar a um traidor do clube, que hoje deve estar a festejar com o amigo Vieira;
Foi Você que, quando na mó de cima, fazia questão de contar conversas privadas para envergonhar terceiros, sem perceber que um dia iria pagá-las; que um dia ninguém em si iria confiar... ou querer confiar
Durante anos, alguns e eu como portista também porque fiquei feliz, fechei olhos a todos os negócios ruinosos, amizades desastrosas, bandidos que protegia nas claques e na SAD, incompetentes que acolhia na SAD, cego na alegria de ver o meu clube ganhar. O meu falecido pai sempre me disse que não se revia na postura de PDC, antes de outros também já falecidos. Que o mérito que PDC, para além do seu próprio que o têm, foi saber se rodear de pessoas capazes e conhecedoras... mas sem soberba.
Ganhamos muito e tivemos glorias. Hoje perdemos muito mas, talqualmente no campo desportivo, perdemos também no campo das influências, no campo do jogo de bastidores, no campo do respeito que fazemos os outros terem por nós... perdemos porque nos esquecemos que ganhavamos com luta e trabalho e, quase sempre, sem ter os melhores mas os mais fortes e unidos... Hoje qq badameco vem para o clube e já quer sair a seguir, já se julga uma vedeta... O valor que tinhamos como clube formador de grandes jogadores passamos a ter como clube montra para outros colossos...
O espaço K, que anedoticamente colocamos no museu, é hoje simbolo de uma soberba que pagamos com juros.
Por isto e muito mais, parabéns Sr. Presidente: saber estar é uma arte, seja homem e assuma a derrota!
Grande abraço! Disseste tudo!

Pixel

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,407
5,540
Será que o Presidente vai ser condecorado? Afinal, é o maior responsável pelo treta dos pombos.

É triste Presidente, é muito triste ao ponto em que chegamos.

Komodo

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2012
8,248
2,027
Conquistas
3
38
Vila do Conde
  • Alfredo Quintana
  • Pinto da Costa
Com esta direcção a fingir que trabalha, vamos fazer um Rally Dakar, só que a pé!

Vai ser uma longa travessia no deserto, resta esperar que os lagartos consigam quebrar a hegemonia.

Aqui, qualidade parece-me ser um oásis.

Azul

Tribuna Presidencial
3 Dezembro 2013
13,935
44
Pixel disse:
Será que o Presidente vai ser condecorado? Afinal, é o maior responsável pelo treta dos pombos.

É triste Presidente, é muito triste ao ponto em que chegamos.
Prémio da CL deve estar garantido.

helderroger

Tribuna Presidencial
6 Novembro 2012
6,430
2,875
LimaPereira disse:
Aqui esta um texto com pés e cabeça que mesmo não me revendo em tudo é muito disto que eu me revejo.

Emanuel85

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
11,033
5,944
Está na hora de ir embora, hoje fica na história pelos piores motivos!

Uma vergonha estes anos, desportiva e financeiramente!

24 Outubro 2014
449
307
Gondomar
Linkx disse:
Se é calhar o melhor mesmo é esperar antes mais dois ou três anos a seco... só para termos mesmo a certeza...
Então queres o quê? Que seja já? Já se vê melhorias. Temos é de melhorar muito mais. E se para o ano continua igual, acho que não merece mais hipótese nenhuma. Para além de que eu não vejo ninguém para o substituir.

RicardinhoO

Tribuna
17 Novembro 2013
3,078
1,425
www.youtube.com
Portista_desde_pequenino disse:
Então queres o quê? Que seja já? Já se vê melhorias. Temos é de melhorar muito mais. E se para o ano continua igual, acho que não merece mais hipótese nenhuma. Para além de que eu não vejo ninguém para o substituir.
Vê-se melhorias em quê???????

Em vez de ficarmos em 3º ficamos em 2º????

Opá. por amor da santa....

24 Outubro 2014
449
307
Gondomar
RicardinhoO disse:
Vê-se melhorias em quê???????

Em vez de ficarmos em 3º ficamos em 2º????

Opá. por amor da santa....

Não. Vê-se melhorias na comunicação, estamos a ser mais agressivos. Muita gente fala mal do plantel, mas sinceramente acho que este ano tivemos um plantel bem constituído, jovem mas com bastante potencial, e acertou-se na grande maioria das contratações. Pena foi o boneco que tivemos no banco.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas
1
  • José Mourinho
"É um triunfo de mérito" Pedro Proença.

PS: Até o gajo que tu apoias-te para a LPFP te dá um bailinho. E este nem havia desculpa de não se saber o clube.

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,356
6,341
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Felizmente hoje passei o dia a trabalhar e mem me foi lembrando do que ia acontecendo.

Só quando ouvi alguns (poucos felizmente) carros a buzinar é que reparei nas horas e no que teria acontecido, vim aqui para ver o resultado do andebol  que ainda me animou um pouco (menos mal, apesar da derrota), mas depois neste tópico deprime-me.

mais do que as derrotas e os tetras dos outros deprime-me ainda chegar aqui e ler para o ano é que tem de ser senão rua... as coisas até estão a melhorar.....

è preciso mais o quê afinal?????

Temos aquilo que merecemos....