Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
Seria bom que se começassem a formar publicamente oposição com intenção clara de se candidatar nas próximas eleições. Nem que seja para servir de pressão sobre a gestão da SAD actual. Faz muita falta uma oposição responsável.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,595
99,025
Quem manda no FC Porto, actualmente, se não é benfiquista, parece. Dá-me a sensação que o Presidente já não controla nada, mas é ele o grande responsável por termos chegado a este estado, obviamente.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,615
27,986
Gaia
Filipe01 disse:
A SAD infelizmente não percebeu o que aconteceu no jogo contra o Tondela.

Para mim, com muitos anos de Antas e Dragão, ficou- me marcado.

Algo mudou e eu penso que vamos ter acontecimentos que o vao demonstrar.
-----------------------------

O Pinto da Costa que conhecemos na sua plenitude seria o primeiro a revoltar se com este status quo, o verao quente de 1980 com a rebeliao de Pedroto, PdC e alguns jogadores foi uma revolta por coisas menores de americo de S'a
em comparacao com erros atuais.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
apocalypto disse:
Quem manda no FC Porto, actualmente, se não é benfiquista, parece. Dá-me a sensação que o Presidente já não controla nada, mas é ele o grande responsável por termos chegado a este estado, obviamente.
A sensação que dá é que o objectivo é facilitar a vida ao regime. Pelos vistos só temos animosidade para com o Sporting, já só "roubamos" Maregas aos lagartos, o regime pelos vistos deixou de ser adversário.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,595
99,025
WarriorFCP disse:
A sensação que dá é que o objectivo é facilitar a vida ao regime. Pelos vistos só temos animosidade para com o Sporting, já só "roubamos" Maregas aos lagartos, o regime pelos vistos deixou de ser adversário.
Há muito que digo que o regime nos controla.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,615
27,986
Gaia
WarriorFCP disse:
Seria bom que se começassem a formar publicamente oposição com intenção clara de se candidatar nas próximas eleições. Nem que seja para servir de pressão sobre a gestão da SAD actual. Faz muita falta uma oposição responsável.
-----------------------------

Tens absoluta razao, infelizmente no nosso clube as pessoas nao recebem as criticas e oposiçao fundamentada com cordialidade e algumas pessoas sao logo diabolizadas e chamadas de lampioes, mas agora nao ha' retrocesso as figuras do clube como AVB, Baia, Oliveira, Pinto da Costa, Angelino, F Gomes e restantes adeptos e massa associativa devem pronunciar se e discutir abertamente o futuro SEM medo.

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
10,007
28,398
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
apocalypto disse:
Quando o Vale e Azevedo estava no slb nós só tínhamos que deixá-lo trabalhar. 

Actualmente eles fazem o mesmo, assistem de cadeirão

antas

Bancada central
3 Agosto 2006
1,208
1,340
Esquerdinha disse:
Estou triste e desiludido.
Lamento por nós,  pelos jogadores e treinadores....

Tudo o resto é treta e tralha.
Venerem a estátua do Kelvin no Museu: vai ser o símbolo do do último título nacional do Pinto da Costa!

Martinovic

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
15,172
109
Matosinhos
apocalypto disse:
o regime ri-se e diz "deixa arder".
quando damos tiros nos proprios pés e facilitamos a vida ao nosso inimigo,ou ele nos deixa a agonizar o tempo que lhe apetecer ou da-nos um tiro na cabeça para uma morte rapida.neste momento estamos em agonia.
volto a dizer o que venho a dizer á 2 anos.a guerrilha dentro do clube é tao grande que ha quem nao se importe que tudo corra mal para limpar a cara com o mal que os outros fazem.

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
10,007
28,398
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
antas disse:
Venerem a estátua do Kelvin no Museu: vai ser o símbolo do do último título nacional do Pinto da Costa!
Mas esse até não é o principal problema.  A situação económico-financeira da SAD e tb do Clube é o que mais me preocupa.

Vão deixar isto em escombros

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
10,268
14,389
Assusta-me o prolongar desta crise quando se prevê que o futebol vai mudar dentro de dois/três anos. Estive ainda agora a ler um artigo que refere a entrada em vigor de uma superliga europeia em 2018. Essa superliga, a mina de ouro aceitará, no máximo dois representante portugueses. Que péssima altura para andarmos anos a fio a ZEROS.
Fracos resultados, levam a fracas finanças e a empobrecimento de plantel, financeiro. Estou muito assustado até porque, confesso, não acredito na passagem frente ao Roma e duvido que tenhamos um arranque de campeonato com qualidade e bons resultados. Ver-se-á.

O link para quem quiser (em francês):
http://www.footmercato.net/ligue-des-champions/les-contours-de-la-superligue-europeenne-se-devoilent_184015

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
10,268
14,389
Esquerdinha disse:
Mas esse até não é o principal problema.  A situação económico-financeira da SAD e tb do Clube é o que mais me preocupa.

F_Ferr disse:
Sinceramente, nem acho que será preciso isso, infelizmente.
Se esta for novamente uma temporada para esquecer, a crise - não tanto desportiva pois alguns vivem agarrados às vitórias passadas - financeira será difícil de esconder. Este modelo só é sustentável com vendas milionárias e participações na Champions e não com contratações miseráveis, terceiros lugares e Europa League.
A situação financeira, a não ser invertido este ciclo de derrota atrás de derrota, enfraquecerá o FC Porto a um nível absurdo, tipo SANITA XXI de há umas épocas atrás.
Poderá não ser pela parte desportiva mas se isto continua nesta misérias de opções e escolhas, será pela parte financeira que o castelo vai ruir.
Concordo plenamente. A queda far-se-á, por este andar, pelas finanças.

Colombian Dragon

Superior
31 Julho 2015
80
116
Esquerdinha disse:

Isto é o que preocupa mais, sem dúvida! Que depois não seja possível aos seguintes levantarem o clube financeiramente (já para não falar de repor a mística e a cultura de vitória). Fases de incompetência e displicência todos os clubes atravessam. No nosso clube habituámo-nos a anos atrás de anos de sucessos incontestáveis. A saída do JNPC seria sempre uma fase de maior indefinição e alguma perda do nosso farol. O que é mais preocupante é que ocorra desta forma tão consentida e quase descarada e ainda com JNPC no poder. A única coisa que me ocorre é que o nosso presidente esteja de alguma forma sob ameaça de terceiros e aceite ser um peão desses terceiros para não ter que passar os
últimos anos da sua vida em tribunais ou o que quer que seja... A velhice muitas vezes faz-nos tomar conta da nossa vulnerabilidade e dá-nos medos que nunca tivemos. A falta de garra, de liderança, de luta contra as mafias lisboetas e centralistas, de carisma, etc. são tudo menos características da história inolvidável de JNPC, e não consigo encontrar mais justificações para este ocaso, sinceramente.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Otávio

Arquibancada
17 Julho 2016
391
1
39
Porto
Nenhum "Império" dura para sempre, basta um "cavalo de tróia" para colocar todo o "Império" em causa.

Enquanto se "come", "bebe" e "dorme" os inimigos entram.

A principal ironia é que entram como "convidados".

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,676
6,071
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Esta historia do Depoitre só me faz lembrar quando no tempo do Godinho Lopes os calimeros tentaram contratar o Nicolae para depois descobrirem que não podia ser utilizado. Essa direcção caiu pouco tempo depois...

PGomes76

Bancada central
25 Maio 2014
2,022
1,134
48
Montemor-o-Velho
deco macau disse:
Esta historia do Depoitre só me faz lembrar quando no tempo do Godinho Lopes os calimeros tentaram contratar o Nicolae para depois descobrirem que não podia ser utilizado. Essa direcção caiu pouco tempo depois...
Também já me tinha lembrado disso.

Enviado do meu SM-J510FN através de Tapatalk