Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,938
6,676
Conquistas
1
  • Junho/18
Eu posso estar enganado mas pelas entrevistas que tenho visto de PdC, a SAD neste momento é uma bolha onde quem lá trabalha vive, perderam um pouco alguma noção do que se passa cá fora, acham que não teve muito impacto os últimos anos, e ainda se comportam como se tudo o que tem acontecido não passam de pequenos equívocos e a qualquer momento vamos voltar a ganhar tudo.

Por isso mesmo não vimos nenhuma alteração significativa de comportamento de todos esses intervenientes, e eles próprios não percebem como aos olhos de quem está de fora todos os disparates que fazem estão a somar á ansiedade e desilusão dos adeptos, julgam-se incompreendidos pelos adeptos, e injustiçado face ao que já deram a ganhar, e que o clube e o cartel que ganharam dá para acomodar todo o tipo de comportamentos e erros.

Isto pode parecer muito estranho para nós adeptos face ao que tem acontecido, mas parece que ainda não houve «aquele susto» que os leve a cair na real, como aconteceu na última seca dos 3 anos quando a claque atacou o Caldeira, talvez o problema seja mesmo esse, perderam o medo aos adeptos porque controlam a claque, e aquele momento de realização pessoal proporcionado pelo instinto de sobrevivência ainda não aconteceu.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,921
30,248
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Branco disse:
Eu posso estar enganado mas pelas entrevistas que tenho visto de PdC, a SAD neste momento é uma bolha onde quem lá trabalha vive, perderam um pouco alguma noção do que se passa cá fora, acham que não teve muito impacto os últimos anos, e ainda se comportam como se tudo o que tem acontecido não passam de pequenos equívocos e a qualquer momento vamos voltar a ganhar tudo.

Por isso mesmo não vimos nenhuma alteração significativa de comportamento de todos esses intervenientes, e eles próprios não percebem como aos olhos de quem está de fora todos os disparates que fazem estão a somar á ansiedade e desilusão dos adeptos, julgam-se incompreendidos pelos adeptos, e injustiçado face ao que já deram a ganhar, e que o clube e o cartel que ganharam dá para acomodar todo o tipo de comportamentos e erros.

Isto pode parecer muito estranho para nós adeptos face ao que tem acontecido, mas parece que ainda não houve «susto» que os levou a cair na real, como aconteceu na última seca dos 3 anos quando a claque atacou o Caldeira, talvez o problema seja mesmo esse, perderam o medo aos adeptos porque controlam a claque, e aquele momento de realização pessoal proporcionado pelo instinto de sobrevivência ainda não aconteceu.
de acordo, as ultimas eleiçoes ainda contribuiram para essa bolha.

Dragonara

Arquibancada
3 Junho 2014
212
33
Se depois de perdermos com o Tondela em casa na época passada, eu vos dissesse que a pré-época do ano seguinte ia ser assim o que diriam? Que sou maluco?
Só tenho pena de não me conseguir desligar disto pois nasci com este amor pelo clube.. é muito triste ao que se assiste.

O que mais me entristece é ver a maior figura do nosso clube a seguir este caminho, arriscando a ficar com a sua imagem  e passado manchado. Quero acreditar mas isto é erro atrás de erro, assim não há milagres e os títulos não nascem da incompetência!
A SAD, como equipa de gestão activa tem de ser responsabilizada por todos estes fracassos, assim como seria qualquer Direção e Administração de uma empresa que se rege pelos seus resultados, sejam financeiros de outro cariz.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,593
99,013
Concordo Branco. Mas quando houver o tal susto, mesmo que seja esta época, já não será com esta SAD que os adeptos contam.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
10,445
4,234
35
Porto
Esta situação do Depoitre e da inscrição na Champions não é nada normal. O alvo estava identificado , precisávamos de um ponta de lança e até o Aboubakar nem jogava ultimamente. Por isso queriam alguém que entrasse para ser inscrito na Champions.

Um clube quando contrata um jogador tem que saber o que faz. Qualquer adepto como nós vai ao zerozero e vê que o jogador tinha feito um jogo para a liga europa. Eu se trabalhasse na estrutura e visse isto eu questionava-me "fogo já jogou um jogo na liga europa , será que pode jogar agora o playoff ? Acho que sim , mas pelo sim pelo não não custa nada informar-me". E ia-se ao regulamento da UEFA e lia-se as regras.

Pois , parece fácil. Por isso não dá para perceber esta situação e muito menos o comunicado.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,938
6,676
Conquistas
1
  • Junho/18
apocalypto disse:
Concordo Branco. Mas quando houver o tal susto, mesmo que seja esta época, já não será com esta SAD que os adeptos contam.
Isso eu acho que infelizmente nos próximos 4 anos não há voltar a dar, aconteça o que acontecer, porque a menos que haja o tal susto, ninguém vai deixar tal mama só porque dizem mal deles na redes sociais ou os assobiam no estádio, não tenham ilusões.

DuBosk

Bancada lateral
3 Junho 2014
916
0
47
Serpa
Helder disse:
É muito triste tudo isto... para quem se habituou a ver o porto ser um modelo de gestao.... precisamos de uma nova revoluçao no clube... como há 35 anos atras... q apareca um novo "pinto da costa....
??????

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,593
99,013
Branco disse:
Isso eu acho que infelizmente nos próximos 4 anos não há voltar a dar, aconteça o que acontecer, porque a menos que haja o tal susto, ninguém vai deixar tal mama só porque dizem mal deles na redes sociais ou os assobiam no estádio, não tenham ilusões.
O susto pode perfeitamente acontecer já esta época.

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,356
6,341
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Branco disse:
Próximos 4?? não te esqueças que a comissão de recandidatura manteve-se ativa.

E pessoalmente aconteça o que acontecer nestes 4 anos (3º lugares e uma ou outra tacita... - que é o cenário mais negro que antevejo, pois pior do que isso só com uma hecatombe) não acredito que algum dia o pdc perca umas eleições no Porto.

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
45,504
44,089
52
Moimenta do Douro
domribeiro disse:
Próximos 4?? não te esqueças que a comissão de recandidatura manteve-se ativa.

E pessoalmente aconteça o que acontecer nestes 4 anos (3º lugares e uma ou outra tacita... - que é o cenário mais negro que antevejo, pois pior do que isso só com uma hecatombe) não acredito que algum dia o pdc perca umas eleições no Porto.
Por onde anda a oposição? Quem dá a cara por ela? Ela existe?

Os últimos 3 anos foram maus mas os últimos meses foram inenarráveis. Acho que ninguém imaginaria que fosse possível descer tão baixo a confiança de um adepto do clube com PdC na presidência (?).

Se a oposição não aparece agora, vai aparecer quando?

Trivelas

Arquibancada
4 Agosto 2016
446
275
Inqualificável amadorismo de uma estrutura que já foi um exemplo de gestão!!!

Dizia-me um sócio há tempos que esta direcção não chega ao fim da época e com exemplos destes começo a acreditar que sim!

RuiDias

Tribuna
29 Abril 2013
2,569
948
Desculpa lá Roma, mas quem trabalha lá tem de saber isto sem ter que consultar os regulamentos.
De qualquer forma, isto não vai servir para que eu comece já a criticar tudo, vamos com calma.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
10,445
4,234
35
Porto
RuiDias disse:
Desculpa lá Roma, mas quem trabalha lá tem de saber isto sem ter que consultar os regulamentos.
De qualquer forma, isto não vai servir para que eu comece já a criticar tudo, vamos com calma.
Eu sei que sim , e eu queria reforçar isso. Do género , se até um simples adepto pode saber as regras indo à net , a estrutura de um clube profissional deve saber.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,143
16,131
Filipe01 disse:
Miguel,

O FCP tem um ano pela frente em que pode vir a ganhar tudo (seria fantástico, obviamente) ou não vir a ganhar nada.

Obviamente que existem múltiplos factores que vão influenciar a época: nível do espírito de equipa a ser construído, espírito de superação de todo,; sorte, arbitragens, lesões, qualidade do treinador, qualidade dos jogadores, etc..

Por isso, muita água vai correr por baixo da ponte.

Agora existe um factor que começa a poder ser avaliado face a época começar na próxima sexta-feira e o FCP ter uma mega, ultra importante eliminatória da LC para a semana.

E esse factor é o do Planeamento.

E quando estamos a 3 dias de começar a época e já temos a lista de jogadores para a eliminatória da LC, o que podemos constatar??
-A estratégia que foi comunicada pelo presidente, não foi cumprida- pessoalmente, nem sei qual a nossa atual estratégia.
- temos 2 importantes jogadores ( Abo, Brahimi) que contam e não contam;
- temos um jogador que custou alguns milhões em casa a esperar algo(Indi);
- vendas significativas, não houve - seja porque motivo foi;
- a equipa precisa notoriamente de reforços para aumentar a sua qualidade e opção (DC, extremo; médio);
- gastamos 12M em DE, e agora temos um desses jogadores a aquecer o banco;
- adquirimos um PL - em que não questiono a sua mais-valia - mas com características totalmente diferentes do que a equipa está habituada a 4 dias do inicio da temporada.
- continuamos com novelas longas - rafa, Boy, Alex..

Resumindo, qual a avaliação deste planeamento?

O FCP preparou da melhor forma possível a sua equipa para fazer frente à eliminatória da LC e de um inicio de campeonato complicado?  Eu acho que não.

Pode correr tudo bem? Pode, é o que eu quero, agora, as probabilidade de tal acontecer podiam ser muito maiores se a preparação tivesse sido muito melhor feita - como devia ter sido.

A falta de dinheiro e o final do período de transferências em agosto , não justificam esta nossa atual situação. Podia e DEVIA-se ter feito bem melhor

Que a equipa tenha sorte (elemento sempre importante) e capacidade de superação para ultrapassar algumas das dificuldades que não deviam existir a esta altura da preparação.
[member=5221]Filipe01[/member] , assim gosto de debater as coisas :)

Todos esses pontos que indicaste, devem ser avaliados no inicio, no decorrer e até ao fim da época.

Conforme muitos de nós já tínhamos falado, esta época é tolerância zero. Não podemos admitir as mesmas vergonhas e humilhações sofridas nestas últimas 3 épocas.

Eu também quero respostas do porquê da SAD não ter reforçado primeiro o plantel com um Defesa Central e um Médio Criativo. Não percebo como invertemos prioridades e contratamos primeiro um lateral esquerdo e um ponta de lança.

Também não entendo o porquê de não termos formalizado determinadas vendas. Falta de propostas? Não, elas existem.

O que bloqueia? Valores? Empresários? O mercado mexer noutros países? Licenças para se jogar em Inglaterra?

Será estratégico? Será que anda tudo a esperar pelos resultados do playoff e até em deixar passar o primeiro clássico da época (3 a 4 dias de fechar o mercado)?

Também procuro algumas respostas, pois não entendo determinadas movimentações que a SAD vai tomando.

Sobre a questão do dinheiro, não vou alongar mais...Mas se existisse escassez de milhões, então já teríamos admitido que este seria o ano zero, até poderíamos correr o risco do estádio já ter passado para a SAD, apostávamos em jogadores da casa, vendíamos a maioria dos jogadores que temos sobre contrato e seguiríamos o nosso caminho com maior humildade.

Sobre o facto da SAD não ter precavido esta situação de Depoitre, para mim é uma falha ridícula...

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,218
725
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Acho que o susto maior que esta SAD teve... ocorreu quando após a derrota no Dragão com o Tondela.... a bancada poente virou-se para trás a contestar Pinto da Costa e restantes elementos que estavam no camarote....

Infelizmente.... temo que já  o tenham esquecido.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
Eu quero e acredito na competência e no trabalho da equipa técnica do FCPorto, mas quando se tem a apoiar uma direcção que está constantemente a cometer erros primários fica difícil de acreditar que o clube vai dar a volta à situação.

Ou Nuno opera um milagre e consegue de uma maneira ou de outra reformular o clube, ou então vamos continuar a cair num buraco sem fundo.

devil may cry

Tribuna
18 Julho 2006
4,677
819
Genebra
Regod disse:
todos os anos é isto e nunca o fez.... Porque será?

Ja aqui toda a gente percebeu que és da façao do antero, a defesa que fazes dele denuncia. Podias ser como muitos aqui do Futebol Clube do Porto e nao de uma pessoa.

Eu cá defendo a mudança total, iam todos embora, claro com uma alternativa viável que nao pode ser alguem desta SAD.
Porque a uns anos atrás naopercebia nada do assunto... Entretanto interessei me um pouco (não das contas do clube em particular mas da matéria em geral) e que agora  dou "uns toques" mas tudo na desportiva claro

Já posso me interessar agora?