Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

r9moreira

Tribuna
12 Março 2012
2,551
256
37
Quero ver a "equipa sombra"...
Comidos ah canzana quando deveríamos ter sido nós a mostrar força e a montar os fdp.

Desilusão... Das maiores.
Ainda estou pasmado.

DRAKON

Tribuna
26 Maio 2014
3,602
0
Ao lado do Dragão
ORGULHOSAMENTE SÓS, CONTRA TUDO E CONTRA TODOS
É o nosso caminho. Foi assim que nos tornámos grandes e tem que ser esse o caminho
Estou farto de facadas nas costas de supostos aliados !
Não faltam empresários , não faltam jogadores por esse mundo fora ! Nem que nos viremos para o Vietname !
Agora , temos que cortar de vez com Mendes, Antónios Araujos, Salvadores, TUDO !
Temos que ganhar vergonha na cara e trilhar o nosso próprio caminho COM ORGULHO .
Caminhar lá em cima ORGULHOSAMENTE, SÓZINHOS CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.

SOMOS NAÇÃO PORTUCALENSE !

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
luchoElCapitanGonzalez disse:
E a maioria legitimou esta direção para mais 4 anos. Então não nos queixemos porque os sinais já vêm de trás.
Maioria ou minoria, que interessa?
Não apareceu nenhuma alternativa.
Talvez no fim deste mandato apareça alguém...

luchoElCapitanGonzalez

Bancada lateral
23 Maio 2016
564
0
Calabote disse:
Maioria ou minoria, que interessa?
Não apareceu nenhuma alternativa.
Talvez no fim deste mandato apareça alguém...
Também isso é culpa dos sócios. Eu não conheço nenhum sistema democrático, associativo, wtv, saudável, que não tenha uma voz ativa de contestação (diferente de bota-abaixo). Todos os que conheço que não têm essa voz ativa resvalaram para o totalitarismo.

Durante anos ouvia o argumento dos "30 anos de sucessos deste corpo diretivo" como argumento para não se questionar nada, aceitar o caminho seguido e bater palmas. Se a coisa corresse mal era do treinador e do árbitro, se corresse bem os méritos iam diretamente para a torre das antas.

A falta desta capacidade crítica, até das elites (figuras públicas do clube), levou-nos onde estamos hoje.

Calabote

30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
luchoElCapitanGonzalez disse:
Também isso é culpa dos sócios. Eu não conheço nenhum sistema democrático, associativo, wtv, saudável, que não tenha uma voz ativa de contestação (diferente de bota-abaixo). Todos os que conheço que não têm essa voz ativa resvalaram para o totalitarismo.

Durante anos ouvia o argumento dos "30 anos de sucessos deste corpo diretivo" como argumento para não se questionar nada, aceitar o caminho seguido e bater palmas. Se a coisa corresse mal era do treinador e do árbitro, se corresse bem os méritos iam diretamente para a torre das antas.

A falta desta capacidade crítica, até das elites (figuras públicas do clube), levou-nos onde estamos hoje.
Mas isso é o normal em qualquer lado; olha para os nossos os rivais.
O problema é que alimentamos a ideia durante algum tempo de competência, super estrutura, que no fundo só funcionou quando houve sucesso. Porque a competência é testada nos momentos difíceis.
Obviamente que esta direção / departamentos e futebol profissional já ultrapassaram o limiar do seu limite de competência, estamos nas águas profundas da incompetência.

Este depoitre com todo o respeito pelo jogador faz me lembrar aqueles Pringles e Karadas que apareciam lá baixo de para quedas e iam salvar o mundo é ser campeões da Europa. Não falo do Rushfeldr e da sua incontinência porque isso é o top dos tops em Portugal.

O problema de PdC é que quando delegou, delegou mal. E hoje sim tinha de delegar, mas em alguém forte e competente, um director para o futebol que fosse honesto, competente, portista. Porque não Vítor pereira como já foi sugerido?

dragão77

Arquibancada
14 Junho 2012
385
7
Mika-Genebra disse:
Pelo que estive a ler muitos dos defensores implacaveis da SAD ja estao a perder a ilusao (e nao, o Lopetegui nao tem culpa deste vez!) e crença sobre esta SAD e seu lider.

A questao é: Porquê agora?

O FC Porto passou a estar mal porque falhamos a contrataçao de um jogador?

Porquê so agora que o Rafa vai para os orcs é que este topico é inundado de insatisfaçao? Estavam satisfeitos com os acontecimentos dos ultimos anos e foi a perda de um Rafa que vos fez perder a confiança nestes "gestores"?

Infelizmente a falta de frieza e realismo na hora de avaliar diversas situaçoes da nisto.

O que esta a acontecer ha muito que ja se estava a prever. Nao foi por falta de avisos. E mesmo que nao houvessem avisos, basta ter um pingo de noçao e observar os acontecimentos/noticias/actos de gestao vindos a publico em relaçao ao nosso clube.

So nao vê/viu quem nao quer.

Infelizmente agora estes "gestores" estao no inicio de um mandato de 4 anos. Por isso toca a aguentar.

Se quiserem o Porto de volta, ou melhor, se quiserem ver o Porto livre desta "gente", vai ter que ser "à força".

No entanto, convem ter noçao de uma coisa: vamos penar e nao vai ser pouco. Fiquem estes "gestores" ou saiam e venham outros, vao ser anos penosos.

Os socios do FC Porto nao souberam (e o lider maximo tambem nao) dizer chega. Nao souberam avaliar o melhor para o futuro do clube. Nao souberam/quiseram pensar no longo prazo. Agora aguentem-se. E nao vao ter outro remédio.
Infelizmente é isto.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
17,034
12,317
Agora percebe-se a noticia plantada de uma potencial saída de AH, dita por uma vermelhão - há que proteger o lugar....

Andar meses e meses atrás de um jogador...

Não reforçar a equipa para uma eliminatória da LC, porque andávamos atrás do Rafa..

Terem feito de Rafa a ultima Coca Cola do deserto.

Bem, caimos no rídiculo...

Conforme referi, no inicio deste mês, um gestor de jeito ou fechada o negócio rafa ou partia-se para outra.. Ficamos a meio da ponte e agora somos o noivo que foi deixado no altar sozinho...
Como foi possível colocarmo-nos nesta posição???

De resto, nada de novo, os sinais de decadência desta Direcção vêem de à muito tempo atrás, mas infelizmente muitos continuam a ignorar os sinais e a ter uma FÉ cega  em algo sem substância.

Quando ontem me lembro de ler, que muitos apoiam AH, está tudo dito- merecemos mesmo o que nos está a acontecer e ainda vamos estar bem piores.

Parabéns aos 79% que elegeram esta Direcção.

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
Calabote disse:
Este depaille com todo o respeito pelo jogador faz me lembrar aqueles Pringles e Karadas que apareciam lá baixo de para quedas e iam salvar o mundo é ser campeões da Europa. Não falo do Rushfeldr e da sua incontinência porque isso é o top dos tops em Portugal.
O belga que contratamos chama-se Depoitre e nao "depaille". Mais respeito nao era mal visto. Alem de que estas a falar sem sequer conhecer o jogador que diga-se de passagem cheira-me que te vai calar a boca.

Calabote

30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
Mika-Genebra disse:
O belga que contratamos chama-se Depoitre e nao "depaille". Mais respeito nao era mal visto. Alem de que estas a falar sem sequer conhecer o jogador que diga-se de passagem cheira-me que te vai calar a boca.
Obrigado pela correção. Foi um lapso, sempre que penso nele lembro me do Paille.
Esse salvo erro deu nos uma super taça contra o estrela da Amadora, posso estar enganado.

Espero que me cale, duvido que o faça. Optimismo céptico.
Ate porque não duvido do valor do jogador, que demonstrou no gent e na seleção belga!

devil may cry

Tribuna
18 Julho 2006
4,706
882
Genebra
r9moreira disse:
Quero ver a "equipa sombra"...
Comidos ah canzana quando deveríamos ter sido nós a mostrar força e a montar os fdp.

Desilusão... Das maiores.
Ainda estou pasmado.
eu vi ! na quarta feira passada a equipa foi uma sombra do que já tivemos .... ca está a nossa equipa sombra no seu esplendor

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
18,982
11,446
Mika-Genebra disse:
Pelo que estive a ler muitos dos defensores implacaveis da SAD ja estao a perder a ilusao (e nao, o Lopetegui nao tem culpa deste vez!) e crença sobre esta SAD e seu lider.

A questao é: Porquê agora?

O FC Porto passou a estar mal porque falhamos a contrataçao de um jogador?

Porquê so agora que o Rafa vai para os orcs é que este topico é inundado de insatisfaçao? Estavam satisfeitos com os acontecimentos dos ultimos anos e foi a perda de um Rafa que vos fez perder a confiança nestes "gestores"?

Infelizmente a falta de frieza e realismo na hora de avaliar diversas situaçoes da nisto.

O que esta a acontecer ha muito que ja se estava a prever. Nao foi por falta de avisos. E mesmo que nao houvessem avisos, basta ter um pingo de noçao e observar os acontecimentos/noticias/actos de gestao vindos a publico em relaçao ao nosso clube.

So nao vê/viu quem nao quer.

Infelizmente agora estes "gestores" estao no inicio de um mandato de 4 anos. Por isso toca a aguentar.

Se quiserem o Porto de volta, ou melhor, se quiserem ver o Porto livre desta "gente", vai ter que ser "à força".

No entanto, convem ter noçao de uma coisa: vamos penar e nao vai ser pouco. Fiquem estes "gestores" ou saiam e venham outros, vao ser anos penosos.

Os socios do FC Porto nao souberam (e o lider maximo tambem nao) dizer chega. Nao souberam avaliar o melhor para o futuro do clube. Nao souberam/quiseram pensar no longo prazo. Agora aguentem-se. E nao vao ter outro remédio.
parabens por ainda remares contra a mare...eu ja me cansei de bater no ceguinho....
somos profetas da desgraça...somos os maus da fita...somos os anti porto....mas o fundo ainda ta longe...muito longe....

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,268
2,121
Estou profundamente triste com o meu clube.
Nunca imaginei que pudéssemos chegar a este ponto.
Tento incutir o PORTO ao meus filhos e eles vêm da escola e perguntam se me importo que sejam do Benfica.

A nossa força já não é o que era.

Abandonámos o perfil de "Underdogs" contra tudo e contra todos para nos tornarmos Lords e Burgueses cheios de interesses secundários. Ao estilo medieval.

Recordo-me de ver os donos da Bolas com 4 candidatos à presidência do Regime e de gozar com aquilo porque "o meu clube tinha Pinto da Costa e nunca chegaria áquilo".
Hoje a luta de poder não é conduzida por 4 candidatos mas por guerras internas de poder.

E o modelo que implementámos nos anos 2000 de valorização e venda de jogadores? Estou farto! As vendas fazem parte do futebol, certo, mas comprar com o INTUITO DE VENDER mais tarde, estou farto.
Quero ver o Andre Silva jogar no NGC uns 6 anos. O Ruben Neves uns 8. O Otavio. O Danilo. Depois se o mercado o obrigar, poderiam ser vendidos mas caramba, não ao fim de 1, 2 ou 3 anos.

Mas isto é impossível. Criámos um buraco tão grande e uma dependência tão grande que no máximo daqui a 2 anos estaremos provavelmente a ver o Andre Silva a jogar numa liga qualquer que passa na BenficaTv.

Rafa por 15M? Dispenso. Seria mais uns metros no buraco que falei em cima. Bom jogador no entanto. Falem com o Scouting... devem ter alguma coisa num outro local qualquer... se não têm, mandem-nos embora que não estão a fazer nada.

Tínhamos a oportunidade de dar um primeiro empurrão este anos através da equipa B e jovens emprestados e aproveitámos o Otavio. Nem Gleison. Nem Rafa. Nem Garcia. Nem Gonçalo. Nem Ricardo. Nem Chicão.

"Mas isto não interessa nada", pensam os dirigentes portistas. "Quando eu arrumar com a concorrência, o clube não vai parar de crescer..." - até lá, portista sofre e é gozado.
Somos comidos por todos. Naquilo que dominávamos agora somos dominados e gozados. Pelos mesmos. Sempre pelos memsos... mas vamos continuar a dar-lhes palmadinhas nas costas... criamos dependência e não há coragem para sair dela nem vontade... Arranje-se quem a tenha!

Perdoem-me o desabafo....

Maki

Bancada lateral
15 Maio 2016
708
884
Se o Presidente tivesse coragem vinha a publico explicar aos adeptos tudo de estranho que está a passar, como a contratação do zé manel e a compra do Telles para depois ficar sem dinheiro para gastar noutras posições mais importantes.
E isto deve ser o mal menor do que se está a passar lá dentro.
Está mais que visto que a culpa não é do treinador, ao contrário do que a direção dá a entender quando algo corre mal.

Os sócios têm poder. O clube é deles, não desses senhores. Se quisermos eles saem.

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,268
2,121
Pietrus disse:
Hoje por volta das 16 horas o contrato com o Rafa estava feito e só faltava o rapaz assinar.

Se afinal assinou pelos vermelhos então fomos mais uma vez comidos de cebolada.
Pelos valores que foram ainda bem que foi mas revela mais uma vez que estamos fracos... fraquinhos...

Marshall_FCP

Arquibancada
13 Julho 2015
382
29
apocalypto disse:
Anseio pelo dia da demissão do presidente.
Estou surpreendentemente agradado com este teu comentário Ivan.
Gosto de apesar de tudo, e apesar de sempre termos defendido o NGP e a nossa direção que se chegue ao ponto em que a paciência acabou e que não hajam "palas" a toldar-nos a visão.
Estou muito triste por toda a hegemonia que construímos ser destruída em meia dúzia de anos, e gostei de ver um admin admitir que basta disto.
O meu respeito por ti e por todos os que gerem o fórum e pela vossa visão e percepções bem patentes.
Vamos reerguer o NOSSO PORTO mas sem esta direção e este presidente ao leme, não acredito nos seus atos de contrição, já há muitas "doninhas" infiltradas no nosso clube.
Cumprimentos sinceros a todos os que lutarão comigo nesta difícil caminhada de nova ascenção do nosso clube

RuiFilipe10

💙🔵⚪️
28 Abril 2015
17,952
18,966
29
o presidente ja se devia ter demitido a muito, ele não tem forças, mas muitos portistas ja nao pensam assim e a prova foi as eleições.

vou esperar para ver o que vai dar este ano, mas com as expectativas no minimo

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Enfim... fico offline ontem às 18:20 com o rumor (lido aqui) da saída do AH...
Hoje chego aqui (sem ler nada antes)... e o regime consegui comer de cebolada Pinto da Costa.
Enfim... quando se aposta tudo no mesmo cavalo (ainda para mais conhecido) e deixa-se esta novela rolar durante meses sem desmentir... depois pode dar nisto!!!

Outrora apelidada de melhor "estrutura do mundo"... grande lol...