Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
slowboy disse:
Errado. As duas  2 coisas têm de ser feitas.

Por pressão na arbitragem. Sempre.

Mas não usar isso com desculpa para melhorar o que está muito mal no clube.
Certo!
O ano passado, ao contrário do que muitos disseram apenas movidos por um ódio visceral ao treinador (e muitos outros à SAD), tínhamos sido de longe campeões se não houvesse aquele vergonhoso colinho.
É passado. Já passou e interessa olhar para o futuro mas é lindo ver agora alguns defender isso mesmo na exata medida em que lhes serve o propósito de atacar a SAD.
E diga-se, neste ponto, com total razão! Mas com uma enorme falta de coerência

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
apocalypto disse:
Lope, não concordas comigo quando critico a direcção pelo silêncio? Basicamente estão a compactuar com os sucessos do regime. Quem cala, consente.
Obviamente.
Já o disse repetidamente. É completamente incompreensível e por muito que puxe pela moleirinha não entendo o que pode estar por detrás.
E o pior é que isso ajuda a desmobilizar os adeptos e separá-los da equipa.
E eu que acho que o presidente está na plena posse das suas faculdades mentais, não entendo como ele não vê algo tão óbvio.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,492
25,546
Gaia
Lope disse:
Não eras tu que defendias acerrimamente que a questão das arbitragens e da manipulação nos bastidores aqui levantada por tanta gente que era uma desculpa para justificar a incompetência da SAD?
Que dantes mesmo com essas arbitragens o Porto dos anos de ouro (leia-se, anos 80) ganhava tudo na mesma?
Devias ser o primeiro então a estar ao lado da SAD no silêncio ruidoso que emite e não fazeres como muitos onde me incluo que se revoltam com esse silêncio
---------------------------------

Lope é sempre a somar, a somar á incompetencia no dominio da arbitragem temos a incompetencia a contratar treinadores  e formar planteis.

Só te digo uma coisa para voltarmos a dominar o FUTEBOL NACIONAL, apponta a aí as regras de PEDROTO:
-temos de ter o melhor PRESIDENTE
-temos de ter a melhor estrutura e  Dirigentes
-temos de ter o melhor plantel
-temos de ter a melhor formação (a que deu o inicio da Revolução Azul, Gomes, Rodolfo, J Pinto, jaime, etc)

Contar sempre que vamos sempre ser roubados para sermos muito melhores, mas temos de ser contestarios.

Pedroto é o autor dos "Roubos de Catedral na luzinha", frase que dinamitou o futebol portugues nos anos 70 e deu campeonatos porque os arbitros sentiram se coagidos.
-

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
87,044
89,357
40
Lope disse:
Obviamente.
Já o disse repetidamente. É completamente incompreensível e por muito que puxe pela moleirinha não entendo o que pode estar por detrás.
E o pior é que isso ajuda a desmobilizar os adeptos e separá-los da equipa.
E eu que acho que o presidente está na plena posse das suas faculdades mentais, não entendo como ele não vê algo tão óbvio.
Se é estratégia, está-nos a lesar gravemente, se não é, a minha teoria da conspiração faz sentido.

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
grandeporto disse:
---------------------------------

Lope é sempre a somar, a somar á incompetencia no dominio da arbitragem temos a incompetencia a contratar treinadores  e formar planteis.

Só te digo uma coisa para voltarmos a dominar o FUTEBOL NACIONAL, apponta a aí as regras de PEDROTO:
-temos de ter o melhor PRESIDENTE
-temos de ter a melhor estrutura e  Dirigentes
-temos de ter o melhor plantel
-temos de ter a melhor formação (a que deu o inicio da Revolução Azul, Gomes, Rodolfo, J Pinto, jaime, etc)

Contar sempre que vamos sempre ser roubados para sermos muito melhores, mas temos de ser contestarios.

Pedroto é o autor dos "Roubos de Catedral na luzinha", frase que dinamitou o futebol portugues nos anos 70 e deu campeonatos porque os arbitros sentiram se coagidos.
-
Mas por acaso achas que eu não concordo com tudo isso?
Tu é que escreveste por diversas vezes na época passada que isso era desculpa para a incompetência da SAD e do treinador

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,492
25,546
Gaia
Lope disse:
Caríssimo.
Isso era assim há 10 ou 20 anos onde os rivais andavam os rivais andavam a dormir.
Já não se ganha campeonatos com 17 porcos de avanço como ganhamos.
É por isso que num campeonato cada vez mais desequilibrado dos três grandes para baixo e equilibrado entre os três, o controle dos bastidores é decisivo.
Tiveste a prova disso mesmo no campeonato dos túneis onde tínhamos de longe o melhor plantel
--------------------------------------
Estás a chegar ao ponto.
Agora quem dorme????  Somos nós.
Agora quem ficou a 15 pontos dos orsc, há bem pouco tempo?  Fomos nós.

Nós estamos em  decadencia, e eles quase só à custa de um homem deram cabo daquilo que se pensava ser uma estrutura forte.

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
apocalypto disse:
Se é estratégia, está-nos a lesar gravemente, se não é, a minha teoria da conspiração faz sentido.
Eu não quero acreditar (porque senão perdia completamente  a enorme admiração que tenho pelo presidente), que ele fazia um pacto com o Diabo. Pacto com quem fez de tudo (e não andou longe de conseguir) para que fossemos internacionalmente castigados r descessemos de divisão.
Apesar de já não ser um romântico adolescente, ainda quero acreditar que não se passa nada disso.
O presidente de forma que todos sabemos já expôs o clube r todos nós à sua vida privada.
Espero que não o exponha também a pactos deste calibre 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,492
25,546
Gaia
Lope disse:
Mas por acaso achas que eu não concordo com tudo isso?
Tu é que escreveste por diversas vezes na época passada que isso era desculpa para a incompetência da SAD e do treinador
------------------------------------------------------

É verdade, na época do PF, sim disse isso e muito mais, era escandaloso falar em arbitros. Agora já não. Mesmo ano passado já não gostei de ver o Lope sózinho.

Mas o mais grave é o plano que foi engendrado e que lentamente está à vsita de todos ao fim de poucos anos.
Basta ler o topico de antevisão e ver os comentarios, é RARO haver um jogo em que o arbitro escolhido não seja um salafrario vermelho, mas nunca vemos ninguem a comentar nada.

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
grandeporto disse:
--------------------------------------
Estás a chegar ao ponto.
Agora quem dorme????  Somos nós.
Agora quem ficou a 15 pontos dos orsc, há bem pouco tempo?  Fomos nós.

Nós estamos em  decadencia, e eles quase só à custa de um homem deram cabo daquilo que se pensava ser uma estrutura forte.
Tudo está relacionado. Erros de gestão, que evidentemente existem, são mais expostos num contexto de equilíbrio desportivo e de desequilíbrio nos bastidores.
Mas dantes também existiam erros, mas éramos tão mais fortes (ou os outros tão mais fracos) que esses erros passavam despercebidos

Amarante

Arquibancada
25 Maio 2014
473
6
Depois do que vejo, comentadores de TV, Baia a falar, negocios estranhos, podres a sair cá para fora, e o NGC manso. Posso chegar à conlusao que estamos a bater no fundo. e nao estou a ver maneira passar esta fase!

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
33,090
14,412
Amarante disse:
Depois do que vejo, comentadores de TV, Baia a falar, negocios estranhos, podres a sair cá para fora, e o NGC manso. Posso chegar à conlusao que estamos a bater no fundo. e nao estou a ver maneira passar esta fase!
Porquê que a SAD tem que responder a comentadores de TV ou ao Vítor Baía?

Se o Baía utiliza a CMTV para criticar e falar mal da estrutura, então porque não se candidata?

Os comentadores falam de negócios estranhos? Porque não provam na prática.

Palavras leva-as o vento.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,492
25,546
Gaia
Lope disse:
Tudo está relacionado. Erros de gestão, que evidentemente existem, são mais expostos num contexto de equilíbrio desportivo e de desequilíbrio nos bastidores.
Mas dantes também existiam erros, mas éramos tão mais fortes (ou os outros tão mais fracos) que esses erros passavam despercebidos
-----------------------------
Ora aqui está um ponto em que concordamos absolutamente, nem acrescento sequer uma virgula.

Não me leves a mal, mas por vezes fica a pensar que gostavas de perder e sofrer. Pelo menos já percebi melhor o teu ponto. Eu sou também um amante do Presidente, e nem imaginas a tristeza que vai quando eu o critico.

Abraço Dragoniano

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
grandeporto disse:
-----------------------------
Ora aqui está um ponto em que concordamos absolutamente, nem acrescento sequer uma virgula.

Não me leves a mal, mas por vezes fica a pensar que gostavas de perder e sofrer. Pelo menos já percebi melhor o teu ponto. Eu sou também um amante do Presidente, e nem imaginas a tristeza que vai quando eu o critico.

Abraço Dragoniano
É precisamente por não gostar de sofrer que tenho as opiniões que tenho.
Abraço para ti tb

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
Eu acho incrível como não dá para meter estas pessoas em tribunal que inventam historias acerca do FC Porto apenas para destabilizar o clube. Este Rui Santos faz isto aos anos. Inacreditável.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,599
5,887
Conquistas
1
  • Junho/18
tdiniz disse:
O presidente disse que o nosso treinador foi decisivo na contratação do Marega e do Sá.
Eu estou inclinado a não acreditar.
Do Marega não sei, mas do J.Sá não foi de certeza.

Amarante

Arquibancada
25 Maio 2014
473
6
Nao se trata em acreditar em tudo que ouço. Tratasse em toda a gente falar do mesmo, demasiado fumo a volta do mesmo. Mas esta tudo, cada um acredita e ve o que quer. Nao estou para aqui a difamar  nem a incentivar a nada. Comentei, peço desculpa se nao pensam o mesmo.