Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,935
30,293
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
JDdRP disse:
Não és um deles? Se és, também tens responsabilidades nisso. Se não és, é criticar à espera que sejam os outros a fazer alguma coisa.
ja aqui disse n de vezes que nao sou socio por nao poder ser. Gasto o meu dinheiro quando posso para ver jogos da equipa B e por vezes numa promoção ou outra ir ao dragao.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,944
12,177
Regod disse:
Quem é que as tem de criar? Não são os sócios?

Se estes se estão a cagar, então que aguentem!!!
Pensava que uma Direcção tinha a OBRIGAÇÃO de fazer o melhor para gerir a instituição para a qual foi eleita.

Mas é verdade, 79% votaram nesta Direcção. 

J

JDdRP

Guest
Regod disse:
ja aqui disse n de vezes que nao sou socio por nao poder ser. Gasto o meu dinheiro quando posso para ver jogos da equipa B e por vezes numa promoção ou outra ir ao dragao.
Desculpa, mas não consigo ler tudo o que é postado. Compreendo perfeitamente isso, porque não sou sócio pelo mesmo motivo que tu. Mas sou um adepto do NGC. A questão é que se pode criticar à vontade, é a coisa mais fácil do mundo. Mas não vejo ninguém a apresentar alternativas. Pinto da Costa foi o único candidato nas últimas eleições; alguém organizou uma lista para ser alternativa? Porquê? Dizer o que está mal toda a gente é capaz de o fazer (e eu tinha umas quantas para acrescentar, já que andei por lá e sei como algumas coisas funcionam), mas fazê-lo sem apresentar sugestões, de forma fundamentada, é contribuir também para a situação, ou seja, ajuda 0.

J

JDdRP

Guest
Filipe01 disse:
Pensava que uma Direcção tinha a OBRIGAÇÃO de fazer o melhor para gerir a instituição para a qual foi eleita.

Mas é verdade, 79% votaram nesta Direcção.
Tens provas de que não estão a fazer o melhor que sabem e que estão a prejudicar gravemente a instituição? Apresenta-as. Se realmente isso acontece, seria o primeiro a dar-te crédito por isso. E se tens uma alternativa, apresenta-a... talvez algumas dessas pessoas votassem nela...

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,935
30,293
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
JDdRP disse:
Desculpa, mas não consigo ler tudo o que é postado. Compreendo perfeitamente isso, porque não sou sócio pelo mesmo motivo que tu. Mas sou um adepto do NGC. A questão é que se pode criticar à vontade, é a coisa mais fácil do mundo. Mas não vejo ninguém a apresentar alternativas. Pinto da Costa foi o único candidato nas últimas eleições; alguém organizou uma lista para ser alternativa? Porquê? Dizer o que está mal toda a gente é capaz de o fazer (e eu tinha umas quantas para acrescentar, já que andei por lá e sei como algumas coisas funcionam), mas fazê-lo sem apresentar sugestões, de forma fundamentada, é contribuir também para a situação, ou seja, ajuda 0.
Concordo contigo e vais ao encontro do que digo. 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,944
12,177
JDdRP disse:
Tens provas de que não estão a fazer o melhor que sabem e que estão a prejudicar gravemente a instituição? Apresenta-as. Se realmente isso acontece, seria o primeiro a dar-te crédito por isso. E se tens uma alternativa, apresenta-a... talvez algumas dessas pessoas votassem nela...
O que eu escrevi foi isto:

Filipe01 disse:
Quem achar que estamos bem preparados para enfrentar esta eliminatória, está no seu direito - eu não considero que estejamos.

De resto, não posso efetuar uma avaliação do desempenho da Direcção do meu clube?

jpmsfonseca

Bancada central
20 Maio 2013
1,138
5,411
JDdRP disse:
Esta conversa só pode ser brincadeira..

Alternativas? Votava?

Calculo que alguns de vocês seja sócios, certo?

Foram votar? Eu fui! Tinha caneta para votar? Algum sitio para exercer o direito?

Estiveram presentes na AG da semana anterior? Na "MAIOR" sala que o clube tinha para o efeito ( lotação maxima de 300 pessoas). Não se viveu nenhum ambiente intimidatorio pois não?

Este CLUBE é NOSSO e não desta SAD!

jpmsfonseca

Bancada central
20 Maio 2013
1,138
5,411
Filipe01 disse:

Quem achar que estamos bem preparados para enfrentar esta eliminatória, está no seu direito - eu não considero que estejamos.

De resto, não posso efetuar uma avaliação do desempenho da Direcção do meu clube?
PAra alguns sócios/adeptos não se pode criticar esta SAD, nem quando são apresentados argumentos validos.

J

JDdRP

Guest
Filipe01 disse:

Certo. Podes fundamentar isso? Por que é que achas que não estamos bem preparados para enfrentar esta eliminatória? Que sugestões apresentas para que isso fosse possível no teu entender?
De resto, tens total liberdade para fazer uma avaliação do desempenho da Direção do nosso clube. Como eu tenho liberdade de te perguntar que sugestões apresentas à tua avaliação... Tu também terás liberdade de responder ou não...

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,147
16,137
Filipe01 disse:
Eu exijo a fase de grupos da LC.

P.S.. Aceite ser eliminado se visse que tudo tinha sido feito para o atingir. Mas não vejo isso.
Eu exijo sempre a Champions e não a fase de grupos.

J

JDdRP

Guest
jpmsfonseca disse:
Esta conversa só pode ser brincadeira..

Alternativas? Votava?

Calculo que alguns de vocês seja sócios, certo?

Foram votar? Eu fui! Tinha caneta para votar? Algum sitio para exercer o direito?

Estiveram presentes na AG da semana anterior? Na "MAIOR" sala que o clube tinha para o efeito ( lotação maxima de 300 pessoas). Não se viveu nenhum ambiente intimidatorio pois não?

Como já disse não sou sócio porque não tenho possibilidades financeiras para tal. Já fui, enquanto podia. Neste momento, não posso. Como tal, não fui votar, porque não posso. Ocorreram irregularidades? Apresenta-as em AG. O clube é dos sócios e dos adeptos, totalmente de acordo. Mas para ser dos sócios e dos adeptos, é preciso que os mesmos se envolvam (como parece que tens feito) e que apresentem alternativas. O que sugeres para mudar o rumo?

jpmsfonseca disse:
PAra alguns sócios/adeptos não se pode criticar esta SAD, nem quando são apresentados argumentos validos.
Que argumentos válidos foram apresentados?

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,944
12,177
JDdRP disse:
Certo. Podes fundamentar isso? Por que é que achas que não estamos bem preparados para enfrentar esta eliminatória? Que sugestões apresentas para que isso fosse possível no teu entender?
De resto, tens total liberdade para fazer uma avaliação do desempenho da Direção do nosso clube. Como eu tenho liberdade de te perguntar que sugestões apresentas à tua avaliação... Tu também terás liberdade de responder ou não...
Posso fundamentar??
Parece que é OBVIO,  mas quando tiver tempo terei todo o gosto  em fundamentar.
Mas podes ler os meus comentários mais recentes e terás lá a resposta. Começando pelo comentário que escrevi hoje de manhã, neste tópico, antes de saber qual o nosso adversário.

jpmsfonseca

Bancada central
20 Maio 2013
1,138
5,411
JDdRP disse:
Como já disse não sou sócio porque não tenho possibilidades financeiras para tal. Já fui, enquanto podia. Neste momento, não posso. Como tal, não fui votar, porque não posso. Ocorreram irregularidades? Apresenta-as em AG. O clube é dos sócios e dos adeptos, totalmente de acordo. Mas para ser dos sócios e dos adeptos, é preciso que os mesmos se envolvam (como parece que tens feito) e que apresentem alternativas. O que sugeres para mudar o rumo?

Que argumentos válidos foram apresentados?
Terei todo o gosto em reecamimnha a quantidade de email que ja fiz para esta SAD.

Responderam ao primeiro a dizer que iria colocar a questão a quem de direito.

Zero foram as restantes respostas.

Não temos uma SAD aberta a ouvir os sócios, algo que o Pinto da Costa disse que iria mudar. Espero mesmo que sim.

Shark

Bancada central
20 Novembro 2013
1,286
1,415
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
No que diz respeito à gestão desportiva:

É com Indi, Marcano, Herrera, Brahimi e Aboubakar que pretendemos ser campeões? Ou nunca foram colocados como transferíveis?

Se são opção, tirando o caso do Herrera que ficando será titular, porquê uma gestão tão má dos activos?

Milhares de adeptos sabem que precisamos de 1 ou 2 centrais, um extremo caso Brahimi não entre nas contas (parece que já tem a cabeça completamente fora do FCPorto), um PL que significasse golos.
Todas as opções de mercado precisam de ser estrelas e caras? Precisam de uma comissão choruda para o negócio ser viável?

Posso entender que a SAD faça um esforço por um Oliver, mas 20 milhões por Rafa (é um grande jogador) é uma loucura.
E há 3 anos andamos de loucura em loucura, sem rumo e sem construir uma equipa base para alguns anos, reforçando-a periodicamente e cirurgicamente.

Podem criticar ou defender com unhas e dentes a SAD. Já nos deu muitas alegrias e devemos sentir agradecimento a muitos homens que em determinados momentos deram tudo pelo FCPorto.
Mas quem não analisa com seriedade, e identifica graves problemas na gestão do clube, das duas uma. Ou não é Portista e está a esfregar as mãos, ou é muito inocente.

Não acredito em teorias da conspiração tão pouco. Os que lá estão quererão tal como nós o melhor para o FCPorto.
O problema chama-se incompetencia.

Passo a citar:

1) Baliza: futuro inmediato garantido, medio prazo com boas perpsectivas com José Sá. Como se gere assim uma carreira de títulos de um GR que foi nosso capitão e estandarte durante anos? Obrigado Helton.

2) Lateral direita: Maxi é bom e chega para quase tudo. Mas não para tudo e precisará de descanso. Adapatações depois de investir tanto em Victor Garcia, que finalmente parecia correr para ser titular em pouco tempo?

3) Centrais: Dos 4 do ano passado, não serve nenhum. Não pelo menos se queremos disputar o campeonato e a fase de grupos da liga dos campeões. Indi é bom num sistema de 3 centrais onde não tenha que ganhar pelos ares constantemente, além dos duelos físicos directos (só agora é que vêm isso??? Nós adeptos podemos emocionar-nos com um hype num jogo do mundial. Mas quem lá trabalha deveria saber muito mais). Marcano é bom e certinho e em forma é o 3o central perfeito. Maicom é o que se sabe. Reyes será a eterna promessa e Chidozie é mais verde que uma lima.
Felipe é o nosso patrão? Jogador com potencial mas sem rotinas no futebol europeu nem conhecimento do nosso campeonato?
Não deveríamos a 3 dias de fechar as inscrições na UEFA de ter um bom defesa central garantido? Custam todos 20 milhões de euros ou têm todos 34 anos?
Não senhor.
Um senhor chamado Ricardo Ferreira ali ao lado estaria encantado de vestir de azul e branco. Segue-se Boly e oxalá se confirme um grande aquisição.

4) Garantindo Layun, havia necessidade de gastar mais dinheiro em outro lateral esquerdo? Nao ia Rafa fazer parte do plantel.
Ai e tal foi uma oportunidade de negócio do fundo não sei das quantos. Tanas.
Oportunidade de negócio é esse fundo ter um jogador para uma posição onde estamos carenciados.

5) Danilo e Rúben Neves.

6) Não seria hora de vender Herrera e apostar num médio de outras características? Tendo AA  e JCT, Evandro e Otávio que pode jogar de 10, não poderíamos trazer o Oliver ou o Bruno Fernandes? Custa assim tanto? Custa se andarmos a dedicar esforços a contratar Maregas (sim, porque deveria alguém explicar certos negócios do clube... por 4 milhões estava pago meio contrato do Oliver).

7) Que é feito de Brahimi. O único Match Winner que temos é posto de parte? Há uma grande proposta ou temos na calha um substituto?
Querem-nos fazer acreditar que é o Otávio? Pode ser... Mas não chega meus caros, não se iludam. Nem ponham essa pressão todo num miúdo.
Corona ok. Hernani tenho-lhe muito carinho mas nunca lhe reconheci qualidade suficiente para se afirmar no Porto.

8) Dentro de muitos "azares" saiu-nos um grande André. Chama-se André Silva. Mas se há 15 anos que andamos à procura  de um grande PL português, é agora à primeira oportunidade que vamos queimar o miúdo.
E queimar não quer dizer coloca-lo na banca. Deve e vai começar como titular.
Mas por as fichas todas num miúdo que num ambiente favorável, em poucos anos, fartaria-se de marcar golos a tudo e todos, é no mínimo imprudente.
Não há um chines que queira Aboubakar?

Poderia fazer aqui um testamento ainda maior. Acredito como adepto ferrenho que ganharemos. Mas porque nos chamamos FCPorto e a identidade ainda não foi toda pelo cano abaixo.

Mas por este andar meus caros, não faltará muito.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
jpmsfonseca disse:
Na pratica isso não é verdade. Só quem se quer enganar a si próprio pode pensar o contrario. Para o bem ou para o mal o clube é do Presidente Jorge Nuno Pinto da Costa.

Para o bem porque isso é consequência de cerca de 30 anos de sonho onde ele deu ao FC Porto as maiores alegrias da historia. Com isso tornou-se a maior figura de sempre do clube.

Para o mal porque agora que o Presidente acabou (como o conhecemos desde sempre) o clube não consegue seguir o seu caminho enquanto que ele não decidir também seguir o seu próprio caminho.

J

JDdRP

Guest
Filipe01 disse:
É hoje o sorteio da LC.

Um dos principais objectivos da época do clube disputa-se daqui a alguns dias.

Por enquanto, o real valor desta equipa ainda é uma incógnita, o que é algo natural para esta altura da época, mas não justifica o grande atraso no planeamento da equipa.

É verdade que o período de transferência termina a 30 de agosto, mas a nossa época começa a meio de agosto, não no final do mês de agosto - não é fácil gerir, é verdade- mas a nossa realidade.

E o que acontecer na eliminatória da LC vai determinar economicamente e desportivamente, o resto da época.

Face a isto,considero que a equipa devia estar num nível de preparação muito mais elevado.

A  minha incompreensão aumenta ainda mais, quando se verifica que este ano estás abertos a contratar jogadores experientes e sem contrato - é preciso esperar pelo final de agosto, para atacar esses alvos?

Obviamente que o FCP pode ganhar a qualquer equipa do mundo, as probabilidades de acontecer é que variam. Esperemos que tenhamos um pouco de sorte e a equipa se apresente em grande nível.

A equipa devia estar noutro nível de preparação e se não está é por problema no planeamento. Uma equipa que começou a pré-epoca em abril, devia ter feito um melhor trabalho.
Bom, mas ninguém me dá nada por eu acreditar muito numa coisa. É preciso fundamentar opiniões.
Penso que seja este o comentário a que te referes. Do que percebi, penso que as tuas criticas referem-se essencialmente ao planeamento da SAD, que por sua vez afeta a preparação da equipa. Por muito planeamento que haja por parte da SAD, o mercado pode afetar esse planeamento, como dizes. Se calhar, agora viramo-nos para jogadores a custo zero, porque tínhamos planeado atacar outros jogadores no mercado, mas como não vendemos (talvez por demasiada "casmurrice", posso até concordar), não temos chance de os atingir agora. Ou então porque o nosso treinador, que também terá de ter opinião sobre reforços, não concordou com alguns e concordou com outros. Eu também gostava de ter o plantel fechado em julho, como fez o Dortmund. Mas pensemos, temos o "poder" do Dortmund para fazer isso? Alguma vez isso aconteceu no nosso clube?

J

JDdRP

Guest
jpmsfonseca disse:
Terei todo o gosto em reecamimnha a quantidade de email que ja fiz para esta SAD.

Responderam ao primeiro a dizer que iria colocar a questão a quem de direito.

Zero foram as restantes respostas.

Não temos uma SAD aberta a ouvir os sócios, algo que o Pinto da Costa disse que iria mudar. Espero mesmo que sim.
Já pensaste que, se alguma coisa ainda não mudou, a estratégia poderá não ser enviar milhões de emails para a SAD? Eu posso acreditar que saltar muito à corda me faz bem ao coração, mas se o fizer muitas vezes e não resultar, se calhar tenho de tentar outra coisa. Podes até ter toda a legitimidade para criticar a SAD (como tentaste fazê-lo com o que achaste melhor), mas dizer-lhes isso a eles (que, no teu entender, não estão a atuar bem) vai mudar alguma coisa? Eu não estou a dizer que tens de ser tu a criar a alternativa. Estou a dizer que os adeptos e sócios têm que criar essa alternativa. Criticar por criticar só nos leva ao êxito que tiveste com os emails... a nada.

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
8,317
5,798
Conquistas
16
  • Jorge Costa
jpmsfonseca disse:
(...)
(...)
Cito apenas a parte que vou questionar, se não te importas.

A minha pergunta é: Viveu-se um ambiente intimidatório? É porque já li várias versões, e como aparentemente estiveste lá, estou a perguntar-te

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Se calhar sem dinheiro, há menos vícios.

Se calhar ganhamos mais em apostar num Verdasca do que gastar 9 milhões num Reyes, ou apostar num Rafa do que contratar dos LE por 12 milhões...

É que são poucos os exemplos onde vejo que gastámos o dinheiro, bem gasto.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
slowboy disse:
Se calhar sem dinheiro, há menos vícios.

Se calhar ganhamos mais em apostar num Verdasca do que gastar 9 milhões num Reyes, ou apostar num Rafa do que contratar dos LE por 12 milhões...

É que são poucos os exemplos onde vejo que gastámos o dinheiro, bem gasto.
Pode haver menos vícios mas também não existe muitas outras coisas. E coisas de que precisamos no longo prazo.