Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

David Teixeira

Bancada lateral
28 Maio 2019
671
613
Obrigado por tanto! Morreu, aquele, que sem sombra de dúvidas é o simbolo do clube. Optei por ser portista há muitos anos, nunca tive outro clube, vi o conquistar de tudo o que era troféus e tenho em mim tambem o sentimento "bairrista", "anti-centralista" e batalhador que este clube me ensinou a ser! E se há pessoa que "impos" esse espirito no nosso clube foi Jorge Nuno Pinto da Costa! Tenho pena que o seu fim tenha sido desta maneira, e embora ja nao fosse o rumo certo ao clube, foi a pessoa mais certa na história dele. Não haverá outro, é impossivel, mas eu poderei sempre dizer que vi a figura do meu clube, que vi o meu clube ter-se tornado um dos melhores do mundo, eu vi Pinto da Costa e só posso esperar que o mantenham eternizado, o seu legado já o é, o seu legado é o Futebol Clube do Porto! Obrigado por tanto!

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
8,757
10,702
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov
Surpreendentemente para mim, isto está a bater-me como se tratasse de um familiar.
Mesmo que fosse aquele tio com quem deixamos de falar há uns anos, por causa de uma discussão parva qualquer.

Foi, sem dúvida, das pessoas que mais admirei em determinados momentos!

É Eterno! 💙

• Like
Reações: identificado

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
11,039
12,527
Agradecer pelos anos de grandeza.
Nunca esquecer os últimos anos para que nenhum outro o repita ...
Mas apesar de tudo, um obrigado por ter elevado o nome do FCPorto ...
Que descanse em paz

SafariNasCuecas

Tribuna Presidencial
9 Setembro 2022
9,392
12,582
O que ele disse?
Basicamente nas Sics e Rtps falam muito em "manobras", "todos os meios para atingir bons fins" e no Apito Dourado e dizem que o declinio dele como presidente começa com o ressurgimento dos lampiões. Omitindo portanto aquilo que se sabe sobre como se ganha naquele antro.
Perguntaram ao Baldaia algo como "O Pdc tinha dedo para treinadores não era?" e ele disse que o Sérgio Conceição foi uma grande contratação até porque "impediu o penta do benfica que vinha dominando internamente E nos bastidores com os mails e as toupeiras.". O único gajo a falar disso. Literalmente o único.
Por muito desencantamento que tenha em relação á pessoa nao foi o primeiro nem será o ultimo a chafurdar no absoluto lodo que era e é o futebol português.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
11,039
12,527
Dois clubes escroques.

Mas ainda era capaz de arriscar que o rui costa pode ter a decência de ir ao funeral, se for permitido.

O outro clube é de uma baixeza ainda maior, mas muitas vezes nem se presta tanta atenção a eles.
Até isso PdC conseguiu manchar ...
Será que AVB irá ao funeral? É Bizarro que o presidente do FCPorto não possa comparecer ao funeral de PdC ... não faz qualquer sentido ...

• Like
Reações: Rhaegar

João Branco

Tribuna Presidencial
23 Maio 2017
6,075
18,832
Conquistas
6
57
Porto
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Até isso PdC conseguiu manchar ...
Será que AVB irá ao funeral? É Bizarro que o presidente do FCPorto não possa comparecer ao funeral de PdC ... não faz qualquer sentido ...
Óbvio que vai. Ele e praticamente toda a sua equipa. E, pelo menos, os capitães de todas as modalidades. É certinho.