Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Maxwel

Bancada central
21 Junho 2022
1,068
2,872
À parte da triste entrevista de JNPC, que tão bem já foi esmiuçada e reduzida a escombros por muitos colegas do fórum, apetece-me dizer que cada vez mais a cidade do Porto está a virar um antro de criminalidade e o clube é um espelho da cidade, ou será vice versa?

Como é possível tamanha impunidade a um grupo de indivíduos que aberta e publicamente ameaça, intimida e agride sem qualquer tipo de punição? Qual é a dificuldade de correlacionar fotos, imagens, vídeos, relatos testemunhais de acontecimentos criminosos com determinados grupos/personagens? Caralh*, eles até facilitam o trabalho, com as publicações e "recados" nas redes sociais.

Este(s) grupo(s) reina(m) a seu belo prazer, baseando-se na lei da selva e de quem bate mais forte. Vive-se à farta. São caixas e caixas repletas de bananas, vulgo rendimentos de proveniência desconhecida, distribuindo-se depois meia dúzia de bananas pelo pseudo exercito de símios.

Só vai existir intervenção de instâncias superiores no dia em que alguém efectivamente morrer às mãos destas personagens (bom, eles já se matam à facada uns aos outros não é mesmo)? Isto já ultrapassa a esfera do clube, que diga-se está-se mais marimbando para isto, tem de chegar a órgãos de investigação criminal porque a impunidade é crescente e um banho de sangue não é um cenário remoto.
Há alguma coisa que se possa fazer? Tipo uma denúncia em algum local ou algo assim?

roberto_sp71

Bancada lateral
25 Julho 2017
531
1,108
Conquistas
3
34
Fafe
  • Hulk
  • André Villas-Boas
  • Falcao
se acontecer alguma verdadeira tragédia por causa dos $uper, o Presidente não será de certa forma, também responsável?! Não seria uma excelente oportunidade para se demarcar dos mesmos?

• Like
Reações: dragaoamarense

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,805
11,914
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
À parte da triste entrevista de JNPC, que tão bem já foi esmiuçada e reduzida a escombros por muitos colegas do fórum, apetece-me dizer que cada vez mais a cidade do Porto está a virar um antro de criminalidade e o clube é um espelho da cidade, ou será vice versa?

Como é possível tamanha impunidade a um grupo de indivíduos que aberta e publicamente ameaça, intimida e agride sem qualquer tipo de punição? Qual é a dificuldade de correlacionar fotos, imagens, vídeos, relatos testemunhais de acontecimentos criminosos com determinados grupos/personagens? Caralh*, eles até facilitam o trabalho, com as publicações e "recados" nas redes sociais.

Este(s) grupo(s) reina(m) a seu belo prazer, baseando-se na lei da selva e de quem bate mais forte. Vive-se à farta. São caixas e caixas repletas de bananas, vulgo rendimentos de proveniência desconhecida, distribuindo-se depois meia dúzia de bananas pelo pseudo exercito de símios.

Só vai existir intervenção de instâncias superiores no dia em que alguém efectivamente morrer às mãos destas personagens (bom, eles já se matam à facada uns aos outros não é mesmo)? Isto já ultrapassa a esfera do clube, que diga-se está-se mais marimbando para isto, tem de chegar a órgãos de investigação criminal porque a impunidade é crescente e um banho de sangue não é um cenário remoto.
Nem de propósito:

• Like
Reações: EJCC

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,896
6,251
Quando o PdC diz que não quer falar dos rivais que o que acontece na casa dos outros é problema deles, está tudo dito ... Já não temos quem nos defenda a não ser o SC ...
Não quer falar quando não lhe convém. Ontem falou nos 0 pontos do carnide na champions, na venda à pressa do qualquer coisa Ramos para ter resultados positivos, etc.

• Like
Reações: Jpfreitas91

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,741
21,014
se acontecer alguma verdadeira tragédia por causa dos $uper, o Presidente não será de certa forma, também responsável?! Não seria uma excelente oportunidade para se demarcar dos mesmos?
Verdade seja dita, já mataram um gajo (que acho que também fazia parte da claque - ou já tinha feito) durante uns festejos do último título. Bem sei que o que levou às agressões e esfaqueamento do adepto que morreu não foi um tema relacionado com futebol, mas os envolvidos não deixam de ser ligados à claque e bem próximos do chefe da mesma!

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,670
9,422
Não quer falar quando não lhe convém. Ontem falou nos 0 pontos do carnide na champions, na venda à pressa do qualquer coisa Ramos para ter resultados positivos, etc.
Isso é tentar justificar a não venda de jogadores ... Foi mais por brasa a sua sardinha do que outra coisa ...
Há muitas outras coisas que necessitavam de ampla discussão ... o caso dos emails, toupeiras, etc ...
Enfim ...
Cheguei a ter pena ... porque acho que se PdC for apertado numa entrevista, enerva-se e ainda tem um ataque ...

dortmund

Tribuna
10 Março 2012
4,163
6,868
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Jardel
Desculpem a linguagem.
Mas deste senhor não sinto apenas pena, tenho também vergonha de ser o presidente de um grande clube como o nosso e sinto nojo pela cobertura dada aos SD.

Acho que é hora da polícia atuar e não apenas na direcção.

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,896
6,251
PdC tem um grande problema os poucos apoiantes que ainda tem, grande maioria deles não são sócios.
Convenhamos, só tem esse problema (se é que tem) porque nunca pensou que pudesse correr riscos de perder uma reeleição. Ele, é como quem diz, a comandita que manda nele. Digo isto porque acho e acredito que ele está numa fase da vida em que já é facilmente manipulado pelos mais diretos colaboradores. Aqueles que só mostram o que lhes convém das redes sociais e omitem o que não lhes interessa (como a convocatória dos símios feita pelo macaco líder).

Porque não era dífícil fazer circular o dinheiro entre bilheteiras e reinjetar como quotas, digo eu. Mais, estando eles no poder, não me admirava que esses não sócios aparecessem como sócios há mais de um ano e com as quotas pagas nas urnas na altura das eleições. Até lá ainda faltam muitos meses...

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,896
6,251
" Pinto da Costa quebrou um silêncio de largos dias e concedeu uma entrevista à SIC. Foi, antes de mais, uma ótima entrevista do presidente do FC Porto. Ótima porque ninguém se aleijou. Ninguém foi parar ao hospital, ninguém morreu. Melhor só mesmo se não houvesse nenhuma câmara a filmar. "

Maxwel

Bancada central
21 Junho 2022
1,068
2,872
Convenhamos, só tem esse problema (se é que tem) porque nunca pensou que pudesse correr riscos de perder uma reeleição. Ele, é como quem diz, a comandita que manda nele. Digo isto porque acho e acredito que ele está numa fase da vida em que já é facilmente manipulado pelos mais diretos colaboradores. Aqueles que só mostram o que lhes convém das redes sociais e omitem o que não lhes interessa (como a convocatória dos símios feita pelo macaco líder).

Porque não era dífícil fazer circular o dinheiro entre bilheteiras e reinjetar como quotas, digo eu. Mais, estando eles no poder, não me admirava que esses não sócios aparecessem como sócios há mais de um ano e com as quotas pagas nas urnas na altura das eleições. Até lá ainda faltam muitos meses...
A prova que ele já pouco manda é a quantidade de vezes que disse ontem "não sei". E a prova de que está com medo de perder as eleições é que pela primeira vez está a usar o SC como trunfo, dando a entender que ele só renova se ele for reeleito. Em 2020 houve eleições e o SC tinha contrato até 2021.

• Like
Reações: mesenga

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,670
9,422
Ainda que façam um contrato de naming a valer 500M€ para os próximos 100 anos e até podem receber já o dinheiro isso tem um impacto (quase) nulo nos capitais próprios.
Par um leigo nestas cenas de contas de empresas cotadas em bolsa e tal ...
O que está aqui em causa?

Alguém poderia explicar sucintamente o que está em causa?

Eu sou perito em gerir a minha carteira ... e aqui ou tenho ou não tenho ... não ando com jogatanas ...